Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #1
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Fixe. Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Ola pessoal!
Gostaria de saber os cuidados que tem com os vossos pratos...Se usam produtos de limpeza (por exemplo o creme de limpeza para pratos da Zildjian P0765) ou outro tipo de produtos...ou mesmo ate, se nao limpam a vossa artilharia e dao aos pratos aquele ar rude...


Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #2
deadkennedy
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Ermesinde(porto)
Mensagens: 27
deadkennedy está no bom caminho
Boas!!

Pois é lá se foi toda a informação que dantes tinhamos sobre isto!
Mas olha existem várias formas, eu sinceramente não limpo tantas vezes quanto isso por uma questão de gosto no que toca ao som, alguns pratos após o uso tornam-se bem menos estridentes com mais tonalidade etc...
Mas das várias tecnicas que o pessoal provavelmente vai dizer vou-te algumas:

( e sinceramente a mais eficaz)- Lavar com agua morna e sabão! pegas nos teus pratinhos, pegas no teu patinho de borracha e mandas-te para a banheiraa! aguaa morna, passas bem os pratos por agua esfregas com sabão sem exageros, porque se te poseres lá cheio de vidaa as letras do prato não vão durar muito.... esfregas com as mãos etc e passas outra vez por agua, o sãbão e a agua morna facilmente tiram a camada de gordura que o prato tem e deixam-no com o seu brilho natural! por vezes as letras podem começar a desgastar mas é uma questão de cuidado.

( esta não é para mim concerteza)- produtos de limpeza de pratos das marcas zildjian etc....pah são carotes de mais e acho que não vale a pena, mas pronto quem puder gastar esteja á vontade! xD

( tambem uzo esta)- Produtos de limpeza para metais, existem vários produtos que se encontram em qualquer super mercado e que são eficazes, mas nesta opção é preciso ter em atenção que alguns dos produtos no mercado são corrosivos e podem danificar o serviço de louça, têm de ter atenção e ver bem, eu até hoje tenho um sprai chamado BALA que não é corrosivo e resulta muita bem....espalha-se o spray pelo prato e depois basta apenas tirar os exessos, n é preciso esfregar, ele remove a sujidade e deixa o prato brilhante e costuma até resistir mais á gordura e ás dedadas.... não conheço muitos mais sparays mas o pessoal de certeza que enumera aí alguns

Estas são das que me lembro as hipotesses mais viáveis....mas no antigo forum havia pessoal que até para a máquina de lavar os mandavaa!

Existem mil e uma maneiras... é uma questão de experimentar, mas para mim o melhor em alguns casos é mesmo só lavar de longe a longe e ir dando umas limpadelas com um pano ou assim....porque quando lavados eles ficam demasiado estridentes, mas depende dos gostos.

Espero ter ajudadoo um abraço!
deadkennedy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #3
deadkennedy
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Ermesinde(porto)
Mensagens: 27
deadkennedy está no bom caminho
Ah! esquecime de um promenor!

Pratos com acabamento brilhante, necessitam mais cuidado porque algumas opções podem danificar este acabamento, no entanto não estou muito por dentro porque não tenho nenhum prato assim.... mas quem tiver concerteza vai dizer os cuidadinhos a ter

cyaazzz
deadkennedy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #4
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Não posso...

tal como dissest, eu uso um produto para metais que comprei ai numa drogaria qualquer...ja o uso a 5 meses e tem resultado bastante bem, limpa o prato e nao altera o som...o maximo que acontece e desgastar as letras do prato...

Agora essa da agua morna...hum..tambem ja ouvi falar muito e verdade...mas nao sei se confio...isso nao interfere com as caracteristicas do prato? Nao cataliza a oxidaçao?
Falei nos produtos de limpeza tipo zildjian porque sao sempre feitos a partir de uma marca prestigiada e que a partida sabem as caracteristicas dos seus produtos, dai talvez confiar mais nessa alternativa...

Cumprimentos, Obrigado pelos esclarecimentos

Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #5
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
tal como dissest, eu uso um produto para metais que comprei ai numa drogaria qualquer...ja o uso a 5 meses e tem resultado bastante bem, limpa o prato e nao altera o som...o maximo que acontece e desgastar as letras do prato...
Qual é o nome do produto que usas???? Podes especificar...
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #6
Roika
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 13
Roika está no bom caminho
Eu uso um produto líquido da Paiste, é uma embalagem laranja...

É assim, paí à uns dois anos q o comprei e custou na altura 10 euros. Já o usei várias vezes, mais ou menos umas 5 vezes e ainda tenho meio frasco, por isso n acho q seja assim tão caro (tenho 3 crashes, 1 splash, 1 ride e 1 par de choques). Os pratos ficam em mto bom estado, super brilhantes mas tb acontece sair as letras dos pratos!...

Já usei uma pasta da zildjian e n valeu nada, era cara e ainda por cima só limpei os pratos umas duas vezes com aquilo.

Tb já usei líquido de limpar metais (os das drogarias), mas o q me aconteceu é q os pratos ganhavam um género de verdete, o pano ficava verde depois da limpeza (isto depois de os limpar várias vezes com esses produtos).

Assim, por experiência própria aconselho o produto de limpeza da Paiste... Agora o de pôr em água morna e sabão nunca tinha ouvido falar... gostava de experimentar mas tenho medo...
Roika não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Esses produtos limpa-metais (acho que há um que se chama Duraglit que é muito fixe e vem em frascos granditos), são muito idênticos aos que as marcas vendem. A diferença mais notória é mesmo o preço já que os produtos das marcas custam na boa o dobro do produto da drogaria e alguns frascos até são mais pequenos.

Eu limpo os meus pratos com um pano, um produto tipo limpa-vidros (produtos de limpeza para a casa não abrasivos), e ultimamente tenho usado daqueles produtos das lojas dos 300 para limpar os interiores dos carros.
Estes produtos dos carros são porreiros porque retiram a gordura do prato, não é preciso esfregar e o prato fica a cheirar bem

Já usei estes produtos que referi em Sabian AA e AAX (acabamentos brilhantes), e não fez nada ao brilho do prato.
Agora não me preocupo com isso, porque os meus pratos actuais da Paiste não são de acabamento brilhante, então é aplicar o spray do carro, esperar um pouco e limpar.

Ah, já usei água morna e sabão. É porreiro, mas dá trabalho.

Última edição de Miguel Martinho : Sáb, 22 de Abril de 2006 às 16:26.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #8
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Não posso...

Citação:
Mensagem Original de Black_Wolf
Qual é o nome do produto que usas???? Podes especificar...

Duralight...O unico inconveniente e que ao aplicar, fica preto, depois ao remover a substancia com um pano, como e indicado fazer, suja o pano, de cor preta..mas os resultados sao optimos...

Fica a imagem do produto.Acho que tambem se vende nas superficies comerciais...




Cumprimentos

Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #9
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Não posso...

Citação:
Mensagem Original de Roika
Eu uso um produto líquido da Paiste, é uma embalagem laranja...

É assim, paí à uns dois anos q o comprei e custou na altura 10 euros. Já o usei várias vezes, mais ou menos umas 5 vezes e ainda tenho meio frasco, por isso n acho q seja assim tão caro (tenho 3 crashes, 1 splash, 1 ride e 1 par de choques). Os pratos ficam em mto bom estado, super brilhantes mas tb acontece sair as letras dos pratos!...

Já usei uma pasta da zildjian e n valeu nada, era cara e ainda por cima só limpei os pratos umas duas vezes com aquilo.

Tb já usei líquido de limpar metais (os das drogarias), mas o q me aconteceu é q os pratos ganhavam um género de verdete, o pano ficava verde depois da limpeza (isto depois de os limpar várias vezes com esses produtos).

Assim, por experiência própria aconselho o produto de limpeza da Paiste... Agora o de pôr em água morna e sabão nunca tinha ouvido falar... gostava de experimentar mas tenho medo...

Roika, experimenta duralight...o inconveniente e mesmo ficar de cor preta...mas verdete como referiste nao ganha

Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #10
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Esses produtos limpa-metais (acho que há um que se chama Duraglit que é muito fixe e vem em frascos granditos), são muito idênticos aos que as marcas vendem. A diferença mais notória é mesmo o preço já que os produtos das marcas custam na boa o dobro do produto da drogaria e alguns frascos até são mais pequenos.

Eu limpo os meus pratos com um pano, um produto tipo limpa-vidros (produtos de limpeza para a casa não abrasivos), e ultimamente tenho usado daqueles produtos das lojas dos 300 para limpar os interiores dos carros.
Estes produtos dos carros são porreiros porque retiram a gordura do prato, não é preciso esfregar e o prato fica a cheirar bem

Já usei estes produtos que referi em Sabian AA e AAX (acabamentos brilhantes), e não fez nada ao brilho do prato.
Agora não me preocupo com isso, porque os meus pratos actuais da Paiste não são de acabamento brilhante, então é aplicar o spray do carro, esperar um pouco e limpar.

Ah, já usei água morna e sabão. É porreiro, mas dá trabalho.


exacto, o que eu uso e o duralight...
Tenho de experimentar a agua morna com sabao..ja estive bem tentado...mas tenho medo que os pratos oxidem...

Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Fica a imagem do produto.Acho que tambem se vende nas superficies comerciais...




Cumprimentos

Há uma versão desse produto em líquido, esse é tipo algodão, não é?
Há uns frascos de líquido que são iguais aos produtos das marcas de pratos
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #12
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Há uma versão desse produto em líquido, esse é tipo algodão, não é?
Há uns frascos de líquido que são iguais aos produtos das marcas de pratos
Sim e algodao...nao conheço em liquido, tenho de averiguar...Mas estou satisfeito com o algodao


Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #13
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
XXiiiiiii os meus ja nao sao limpos a montes de tempo!!!!!

Ja usei a agua morna e uma pano mas nao adiantou de muito para tirar o verdete, nas partes que nao tinha verdete ate fica limpo, mas isso ate com um pano normal seco fica. Por acaso um dia destes vou experimentar duraglite liquido mas tenho um contratempo que á a preguiça,ainda nao me dei ao trabalho de ir comprar isso, os meus pratitos bem que precisavam de uma limpeza, mas assim ate tem o seu certo charme, da-lhes um ar "vintage"
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #14
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Eu já experimentei duraglit nos pratos e não gostei realmente do resultado ao inicio tudo bem ate estavam limpinhos e brilhates...passado uma meia hora, estava nos pratos uma espécie de residuo...(deve ser o tal verdete )..se calhar vou experimentar o liquido da paiste...eu não me importo com as letras...quero é que o prato fique bem brilhante...
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #15
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Pessoal cuidado com o Duraglit... pois à custa disso, removi partes da camada brilhante de um prato Zildjian Avedis!!

Se querem limpar pratos de bateria, comprem um produro proprio para tal!
As limpezas repetidas com este tipo de produtos acaba por "comer" o acabamento dos pratos, ser for brilhante ainda pior!(que foi o meu caso)

Eu agora so limpo de tempos a tempos com um pano seco, ou toalhetes de papel apenas para tirar manchas e verdete!

Eu gosto mais do aspecto e da sonoridade menos brilhante que os pratos adquirem com o passar dos anos!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 2 de Maio de 2006 às 20:52.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #16
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Bem pessoal na minha opinião é mesmo agua e sabão com muito cuidado não aconselho a deitar mais nada,pelo menos eu não deito é mesmo só agua e sabão porque tenho medo de os danificar experimentei assim e resulta
Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #17
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
uso o produto da paiste acima referido e testei num sabian hh ride de "20 e ficou igual, como ja o comprei usado nao sei se o acabamanto era "fosco", mas o k e verdade e k nakele nao deu resultado.
tenho k experimentar nos outros!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #18
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
uso o produto da paiste acima referido e testei num sabian hh ride de "20 e ficou igual, como ja o comprei usado nao sei se o acabamanto era "fosco", mas o k e verdade e k nakele nao deu resultado.
tenho k experimentar nos outros!!!



Aconselho-te a não experimentar vais estragar os pratos agua e sabão é o ideal para teres a certesa que não vais estragar
Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #19
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
o problema e k nao tou a ver agua e sabao a dar o brilho aos pratos
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #20
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
experimenta lavalos com agua e sabão e depois passar um pano suave e seco algumas vezes como se estivesses a polir
atenção ouço falar mas em relação ao brilho não sei se te vai resultar
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #21
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
experimenta lavalos com agua e sabão e depois passar um pano suave e seco algumas vezes como se estivesses a polir
atenção ouço falar mas em relação ao brilho não sei se te vai resultar
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #22
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Os meus pratos nunca viram um pano sequer
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #23
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Os meus pratos nunca viram um pano sequer
Também conheço um caso assim...
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #24
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,


Pôe os pratos de molho em sumo de limão, não é abrasivo e é natural, come a oxidação toda, já fiz isto com uns A-Custom e ficaram como no dia que os comprei, parecem espelhos.


Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #25
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Nitro
Boas,


Pôe os pratos de molho em sumo de limão, não é abrasivo e é natural, come a oxidação toda, já fiz isto com uns A-Custom e ficaram como no dia que os comprei, parecem espelhos.


Cumprimentos
o limao vai acabar por estragar o prato Nitro =/

Nao aconselho...pelo que ja li...e pela acidez do limao..mais vale jogar pelo seguro..e nao tocar nos pratos...deixa los bem borradinhos...
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #26
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
o limao n e acido???? nao estragara os pratos?????

o melhor e deixa-los com estao!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #27
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
o limão serve para limpar os manipulos das máquinas de café, e olha que os manipulos antes de verem o limão estão completamente negros e depois do limão ficam a brilhar!! Agora não faço a minima se estragam os pratos ou não!
Eu já experimentei por os meus na banheira com agua morna e sabão, e posso dizer que... ficaram mais limpos mas não ficaram como quando vieram da loja, não sei se por serem de acabamento brilhante
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #28
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,


O que estraga os pratos não é o ácido do limão (produto natural)mas sim produtos abrasivos tipo duraglit (químico), experimenta limpar com este produto e verás que vai letras e tudo, porque é abrasivo.
Limpei com limão os meus A-Custom e um K-Custom session ride que como sabem têm "brilliant finish" e não ficaram alterados nem fisicamente nem a nível sonoro, e limpo-os desta forma todos os anos antes de ir para estrada.
Falo dos A-Custom, agora de outras séries sem acabamento brilhante não sei como funciona, sempre usei estes.
Já agora o sabão que usam não é acido? Ou usam de ph neutro?


Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #29
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
axo k vou experimentar isso com o prato mais fatel k tenho!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #30
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
O efeito do duralight acaba por ser o msm do limao...tanto o limao como o duralight sao corrosivos e desgatam o prato...a longo ou a medio prazo, o limao vai acabar por te deixar marcas no prato...isto e, se os limpares frequentemente.No entanto se for uma vez por ano (antes de ires para a estrada...) aí creio que nao faça diferença...

Experimenta limpar uma banca de marmore com limao, fica limpinho...o pior e a longo prazo..o marmore começa a ficar corroido com a acidez do limao...

__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #31
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Ok Reidadroga,


Mas os pratos não são de mármore, mas sim uma liga metálica (como sabes).
Antes do limão era com água morna e uma daquelas escovas das unhas, só que tinha de estar um fim-de-semana de volta da loiça.
Os produtos das marcas são adequados, mas não utilizo, e muito sinceramente, os pratos com os anos vão ficando maduros e escurecidos, tal como o vinho do Porto, mas cada um é que sabe se limpa ou não.


Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #32
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Eu estou aqui a falar...mas no entanto uso duralight...sei que nao e aconselhavel..mas deixa os pratos "novos".
Se te das bem com o limao, acho que deves faze lo.

Os produtos das marcas poe o prato ainda mais sujo...

__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #33
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
eu usei duraglit num crash alchemy com acabamento brilhante e ficou tudo *** , o prato ficou com imenso verdete e olhando tanto para o ride como para os choques que teem o mesmo acabamento os pratos não teem nada a ver , ou seja desaconselho esse producto .

Última edição de drummer-maniac : Dom, 25 de Junho de 2006 às 10:16.
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #34
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
e bom aprender com as asneiras dos outros!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #35
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
LOL acredito
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 11:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it