Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2012   #1
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Preciso de ajuda para esta depresão...

Boas pessoal...

Neste momento, como já disse no titulo, estou muito desanimado com a minha vida de baterista e após 3 anos estou a pensar em desistir de ser baterista...
Pessoal...peço a vossa ajuda para passar esta fase...estou mesmo muito desanimado, e se passaram pelo mesmo digam-me o que fizeram para passar isto.

Pessoal por favor deêm opinião...

Abraços
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2012   #2
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

boas tas desanimado porque ? pela tua bateria , perfomance..... pelo quê propriamente ?
abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2012   #3
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

Pela minha bateria e performance...hoje fui tocar bateria e estava um pouco em baixo, e depois disso eu estava a tocar e estava a falhar em tudo, não acertava nos timbalões, nos pratos acertava não querendo...
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2012   #4
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

quanto á tua bateria vai tentado por ao teu jeito...
perfomance : muito treino de rudimentos ....
nem sempre tudo nos corre bem , há dias menos bons ... keep on amanha será melhor
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2012   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

Vê muitos vídeos de grandes bateristas e de grandes bandas, ficas logo inspirado...
Pelo menos a mim quando vejo algum video deste gênero fico logo com vontade de ir tocar...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2012   #6
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

Deves tar desanimado por nao ter banda, de tocar sozinho de quereres e nao conseguires evoluir etc...

A melhor solucao é arranjar banda e começar em grupo e dar espectaculos...

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2012   #7
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

Man, tens 15 anos!
Se gostas mesmo disto continua a tocar e a marrar, não desistas já.
Se parares agora nunca saberás onde podes chegar.
Já dizia Elbert Hubbard “There is no failure except in no longer trying.”
Força nisso!
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2012   #8
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

Ya meu!
Nós demoramos algum tempo a ser bons! A prática faz-nos evoluir, e ficarmos melhores!
Temos é de persistir! Porque a nossa mente vai querer sempre desafiar-nos a desistir, por esta ou aquela razão, no entanto a partir do momento em que estás uns minutos ali na bateria, eu pelo menos, a preguiça ou desmotivação inicial vai desvanecendo dando origem a entusiasmo! e só quando já estou bem quente é que me dá uma ganda pica ali estar, a dar-lhe!! e olha que também não lhe dou muito!
Pah, o pessoal nem sempre está em alta, mas temos de ter força para dar a volta por cima!
Força!! e dá-lhe muito!!
abraço
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2012   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

Boas
A minha posta de pescada.
Aqui á tempos eu estive mesmo para desistir desta porra.
O Miguel Martinho, também queria desistir desta porra.
E mais alguns que não deram de si, também queriam desistir desta porra.
E outros tantos já desistiram desta porra.
Agora é assim. Tens 15 anos e tudo te parece negro. E aos 15 anos o negro depressa fica branco e vice-versa.
Por mim falando, sempre que me sinto em baixo, sento-me numa qualquer bateria e ao fim de 1 minuto, até esqueço que tenho 52 anos.
O mesmo se deve de passar com os outros "candidatos" a desistentes.
Por isso, procura dentro de ti se é o que queres realmente, mas primeiro, senta.te, relaxa e bebe um copo nem que seja de SUMOL, e deixa passar uns dias, pois o tempo leva e traz novidades á nossa vida. Tanto para o bem como para o mal. Acima de tudo deixa passar a vida normalmente e deixa que as noites façam o seu trabalho. O travesseiro costuma ser bom conselheiro.
Resumindo, não dês muito crédito áquilo que a tua cabeça decide de momento.
Abraço e tem lá calma pois muito grande baterista já passou exactamente pelo mesmo.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2012   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

A juntar às palavras do Leonel, que bem referiu que eu já passei por essa fase, acrescento outras ideias que te podem ajudar a ultrapassar essa fase.

Eu fiquei uns tempinhos sem tocar. Optei por me afastar como forma de teste e como forma de esquecer essa ideia que somos maus, que não acertamos uma, etc.
Foi talvez 1 mês em que não pensei sequer em tocar bateria, em ritmos, em ouvir bateria (ouvia música mas tentava não seguir a bateria).
Com o passar do tempo o bichinho e o motivo pelo qual sempre gostei da bateria começou a manifestar-se.
Arranjei depois uma tarde onde só eu pudesse estar sozinho numa sala e uma bateria, sem banda, sem malta a ver... só eu e a bateria.
Sentei-me e toquei... não sei se foi uma grande cena ou não, mas que me soube bem, isso soube. Não pensei no que ia tocar, apenas deixei o ritmo e a vontade sair e toquei.

Posso dizer que depois desta pausa e desta reflexão interna, me tornei melhor baterista, quer tecnicamente, quer musicalmente.
Foi como que se o meu cérebro estivesse a precisar de um "reset" musical.

Hoje não tenho banda porque não quero, mas não deixei de tocar bateria. Toco em casa, gravo para malta estrangeira, colaboro com diversos músicos estrangeiros, recebo convites e proponho-me colaborar.
Escolho o que quero tocar e não tenho obrigações a não ser comigo mesmo.


O que tens mesmo de ver, de analisar e de ponderar é se a bateria é MESMO o teu instrumento, se é mesmo uma coisa que gostas mesmo a sério. Se para ti tocar bateria é algo que te permite expressar ou se é uma coisa que tocas porque achas piada e queres ser como o baterista famoso que gostas.
Se a bateria para ti for algo que gostas e queres ser um baterista famoso como o teu ídolo, epá, então dedica-te a outra coisa.
Se pelo contrário, gostas mesmo de bateria, então dá um tempo, faz um reset e depois volta a tocar mas sem o stress de que não acertas das peles.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Novembro de 2012   #11
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

Então e temos de tocar com algum objetivo em mente? Tudo bem que é bom ter sonhos e objetivos, mas se tiveres a ideia de tocar para ganhares uma vida com isso e viveres obcecado nisso vai acabar por se tornar uma frustração como te está a acontecer...Eu era assim para tudo, e claro que é um grande sonho ganhar a vida a fazer o que gosto, seja a andar de bicicleta, seja a tocar bateria, seja a comer e a ver filmes (risca essa) mas isso sinceramente desanima-me ainda mais...Só toco bateria de vez em quando e estou a tentar reduzir aquele pensamento de: vou treinar; e a começar a pensar antes: vou me divertir, passar tempo, ausentar deste mundo. E tem sido muito, mas muito mais eficaz. Não penso onde posso chegar porque provavelmente será a um 3º ou 4º andar com um saco de cimento ao ombro, apenas vou pegar nas baquetas e gozar do momento e tem me dado uma "pica" imensa. A música deve ser apreciada e não entranhada, repetida, massacrada, decorada. A maior parte do tempo que passo na bateria é a esbardalhar ao som de um Lemonjelly, Azymuth, X-Wife, seja o que for. Acima de tudo, have fun, esquece tudo o resto e não te concentres na m*rda que fazes em cima do banco porque amanhã ou depois estará melhor. Se não estiver, ao menos divertiste-te a tentar e isso será sempre um incentivo para mais e melhor.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Novembro de 2012   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de ajuda para esta depresão...

junta-te a um amigo baterista, começem a falar de ritmos e todas essas cenas, senta-te na bateria, começa a tocar, agora sai da bateria e deixa esse teu amigo tocar... nem que os dois nao toquem nada de jeito !! ha sempre cenas que podemos aprender com um colega.. tecnicas, posicionamentos, afinaçoes, falar de peles , pratos, pedais, madeiras ect...

esse bicho.... se o tens .... nunca irá morrer ... pode é descansar ... para mais tarde ganhar uma força que nem tu a consegues controlar.... tipo o incrivel Hulk...

nao fiques é verde.... porque neste momento.... até o presidente vai ser demitido ! lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal) Soulive Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 55 Sáb, 14 de Junho de 2014 17:15
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 12:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it