Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Abril de 2008   #1
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Nat Townsley

Boas pessoal.

Decidi postar este vídeo de um dos meus bateristas de eleição. Acho que é o expoente máximo do groove, e o som desta bareria.... completamente sem palavras!

Espero que gostem!


Última edição de Madeira : Sáb, 12 de Abril de 2008 às 14:06. Razão: Video - colocando video embutido na mensagem.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Abril de 2008   #2
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Nat Townsley

Ja tinha visto, mas sim sr 5*
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Abril de 2008   #3
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Nat Townsley

Fantástico...

GMS, grande som...
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #4
Rica
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 168
Rica está no bom caminho
Re: Nat Townsley

Já conhecia o men...

que abuso!!!!!
__________________
A musica é tudo!!!
Rica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #5
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Nat Townsley

Citação:
Mensagem Original de Rica Ver Mensagem
Já conhecia o men...

que abuso!!!!!

Não conhecia mas passei a conhecer!
não podia estar mais de acordo. que abuso!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Ja tinhas Visto...*****


O meu primeiro contacto com este Sr. foi graças a sua performance penso eu no DVD Modern Drummer Festiva 2003, lembro-me que quando chegou a altura de nathaniel townsley tocar á medida que o tempo passava eu mais parvo ficava.
Pessoalmente penso que Nathaniel Townsley junta o melhor de 2 mundos:
O tal sexto sentido diga-se "GROOVE", excelente tecnica e Feeling que tem um baterista de Gospel, mas ao mesmo tempo consegue controlar a exuberancia que muitas vezes demonstram.
Por outro lado tem tambem um excelente sentido ritmico, capacidade de manter "Tempo" e grande controlo, sabe ver a diferença entre o que fica melhor em determinada musica em vez do que provavelmente seria melhor em termos de "imagem comercial", necessario num bom baterista de "estudio" professional.
Outro factor merecedor de ser falado é sobre o seu excelente "posicionamento" na bateria, infelizmente algo que cada vez menos se vê em bateristas (eu incluido).

Depois de ver tanta genialidade numa pessoa, graças a Internet, embarquei numa "cruzada" a procura do maximo possivel sobre este Sr.
E apesar de actualmente ter alguns conhecimentos sobre trabalhos e história de Nathaniel Townsley, a conclusao que chego é que penso ser o baterista mais desvalorizado que encontrei, nem a uma pagina no "Drummerworld tem direito"
Tenho Noção que devido a ser um baterista maioritáriamente de Gospel, e sendo Gospel um estilo musical com pouca "saída comercial" será complicado ganhar conhecimento, e provavelmente nem será esse o seu objectivo. Mas por exemplo no longínquo ano de 1997 ele foi o Baterista de "Mariah Carey" e nem é necessario ir tão longe até a pouco tempo (penso jan 2008) ele foi o baterista de estudio e tour de Alejandro Sanz, ja referi por ai e volto a referir recomendo vivamente o CD "El tren de los momentos" e o DVD "El tren de los momentos: En vivo desde Buenos Aires".

Não posso recomendar porque infelizmente ainda não tive oportunidade de o adquirir (Se alguem tiver, e se interessar num negocio, PM), mas provavelmente onde melhor se poderá ouvir a "potencia" deste Sr. será o CD Nat Townsley Trio "THE BIG IDEA"


Cumprimentos Malta!!!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #7
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Não podia estar mais de acordo contigo. Por achar que é um baterista tão desvalorizado, tendo em conta as suas performances, é que postei este tópico.

Acho que a maioria dos bateristas de topo, por vezes acabam por exagerar, debitando 100000bpm apenas para demonstrar a sua incrível técnica e para o show-off. Isto resulta em ritmos confusos e que os leigos acabam por ter dificuldade em entender (daí o facto da maioria dos projectos dos virtuosos não ser do conhecimento do grande público).

Este Sr. apesar de demonstrar ser dono de uma técnica incrível (então aquele pé direito é um abuso!!), prima pela simplicidade, o que na minha humilde opinião, é na maioria das vezes sinónimo de beleza.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Ainda bem que fizeram este tópico..este homem é a minha grande referência não só pelas suas qualidades musicais inquestionáveis mas pela pessoa que é..já estive com ele em espanha, em Santiago de Compostela onde demorei algumas 6 horas para conseguir chegar aos musicos do alejandro sanz e consegui..e agora ja cá tenho o bilhetinho para o rock in rio de novo. Fiquei com o mail dele e apesar de ele ir lá de 2 em 2 meses lá me responde..no ultimo que lhe enviei a respeito do concerto do alejandro cá ele disse me que me dirá em que hotel vai ficar para combinarmos uma conversinha..bem brutal..
Lembrei me que se tiver tempo faço uma mini-entrevista com ele para postar aqui no fórum

Pipó adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 42 segundos depois:

E mais um videozito:

Pipó adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 29 segundos depois:

e outro:


e outro:


Última edição de Pipó : Qua, 14 de Maio de 2008 às 19:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Boas pessoal.

Decidi postar este vídeo de um dos meus bateristas de eleição. Acho que é o expoente máximo do groove, e o som desta bareria.... completamente sem palavras!

Espero que gostem!

YouTube - Nathaniel Townsley Solo & Groove
o baterista xispé tá ** lo !
nos bateristas temos sempre uma queda por baixo e ha que salientar o magnifico baixista que esta neste solo de bateria.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o baterista xispé tá ** lo !
nos bateristas temos sempre uma queda por baixo e ha que salientar o magnifico baixista que esta neste solo de bateria.
Nao percebi..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

tens que andar sempre a par com o baixo, alem disso tive aulas com o michell ( um frances que agora anda pró lado da russia on tour ) e o gajo dava-me aulas de bateria sempre marcada com baixo t´ava sempre a curtir
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o baterista xispé tá ** lo !
nos bateristas temos sempre uma queda por baixo e ha que salientar o magnifico baixista que esta neste solo de bateria.
São os 3 EXCELENTES MUSICOS....

Não sabia que ele ainda estava com Alejandro Sanz....
Pipó, como eu te invejo....hehehehehe
Fico a espera da mini-entrevista...

Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
São os 3 EXCELENTES MUSICOS....

Não sabia que ele ainda estava com Alejandro Sanz....
Pipó, como eu te invejo....hehehehehe
Fico a espera da mini-entrevista...

Cumprimentos
Tem aqui o myspace do baixista: http://www.myspace.com/ronlongbass

Pah comprei agora o dvd tb do alejandro ao vivo na argentina..é digno de se ver a parte ritmica do Nat..
Ele é um gajo tão porreiro e dado que decerto dirá que sim logo à entrevista..do outro mundo era entrevistá-lo em palco no check-sound..mas isso..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Tem aqui o myspace do baixista: http://www.myspace.com/ronlongbass

Pah comprei agora o DVD tb do Alejandro ao vivo na argentina..é digno de se ver a parte rítmica do Nat..
Ele é um gajo tão porreiro e dado que decerto dirá que sim logo à entrevista..do outro mundo era entrevistá-lo em palco no check-sound..mas isso..
Eu também tenho o DVD ao vivo.
Ja referi acima a performance deste Sr. está Excelente.
E quando chega a parte de apresentar os músicos o elogio que o Alejandro Sanz lhe faz...ai se vê o respeito com que o Nat e visto pelos outros músicos...

Pipó por acaso não tens o cd Nat townsley trio "the Big Idea"???

Abraço

Última edição de Alex Soares : Ter, 23 de Novembro de 2010 às 08:12.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #15
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu tambem tenho o DVD ao vivo, mas nao o "comprei".
Ja referi acima a performance deste Sr. está Excelente.
E quando chega a parte de apresentar os musicos o elogio que o Alejandro Sanz lhe faz...ai se ve o respeito com que o Nat e visto pelos outros musicos...

Pipó por acaso nao tens o cd Nat townsley trio "the Big Idea"???

Abraço
Ah pois tenho tenho
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Ca venho eu desenterrar um topico esquecido nas profundezas do forum para deixar mais 2 videos que encontrei no youtubi



Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #17
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nat Townsley

Ah pois é mano alex
Já os tinha nos meus favoritos
sempre em grande!
Abração
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 06:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it