Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #1
Daniel Fernandes
 
Membro desde: 21-Fev-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 31
Daniel Fernandes está no bom caminho
Compra de Ride

Boas!

Eu já há algum tempo que tenho andado a pensar em comprar um ride novo, pois o que tenho agora é mais um ride de jazz e de momento tenho necessidades diferentes
O prato que procuro é um prato não muito agudo (ja tive o sabian xs20 medium ride e nao gostei nada), com um sustai quanto baste, mas também não em exager, que dê para crashar e que tenha um bell bacano, tanto em termos de tamanho como de som.
O gênero musica que mais toco é post-rock (tipo Linda Martini, God is an Astronaut, Russian Circles, Mogwai) no entanto gostava que fosse um prato que facilmente se adaptasse a outros estilos musicais como jazz e bossa nova. Provavelmente compraria em 2ª mão sendo que não tenho muito dinheiro para o prato.

Aguardo as vossas opiniões e obrigado!
Daniel Índias Fernandes
Daniel Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #2
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Compra de Ride

Sabian HH / HHX Raw Dry Bell é excelente, é dos rides que ouvi até hoej mais versáteis, mas existiram outros claro!! Só tem um pequeno defeito, o "ping" dele é preciso puxar um pouquito pelo braço, o som é "quente" então um gajo tem k se esticar um pouco mais na "força", mas tem u msom lindooooo e o bell para mim é perfeito!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #3
remrdrummer
 
Membro desde: 28-Mar-2011
Local: alenquer
Mensagens: 7
remrdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Ride

tens a zildjan que te proporciona vastas marcas como a zxt que é mt barata e boa depois tens a serie capa mas custa much money
remrdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Ride

sinceramente nunca gostei de rides que se podem " crashar "...
ou é ride ou é crash... prontos... minha opiniao..
agora se estas a espera de um ride/ crash com todoas as caracteristicas que falaste e que dê para crashar , ainda por cima a um preço razoavel.....
estas a procura do sonho de qualquer baterista....

como é um sonho... nao sei se poderás alguma vez apalpa-lo..
abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #5
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Compra de Ride

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
sinceramente nunca gostei de rides que se podem " crashar "...
ou é ride ou é crash... prontos... minha opiniao..
agora se estas a espera de um ride/ crash com todoas as caracteristicas que falaste e que dê para crashar , ainda por cima a um preço razoavel.....
estas a procura do sonho de qualquer baterista....

como é um sonho... nao sei se poderás alguma vez apalpa-lo..
abraço
Sem tirar nem por

Abraço
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #6
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
Re: Compra de Ride

Ola a todos

Todas as marcas de pratos tem varias opções para aquilo que procuras.De acordo com a minha experiência e sobre aquilo que falaste aconselhava-te um ride medium ou medium thin.

Não sei qual o orçamento que tens,mas:

Na Zildjian tens por exemplo K custom dark ride(acho que esta um a venda na secção de usados), K ride. Super versáteis.


Na Paiste tens os giant beat, paist twenty ou os 2002.

Na sabian tens o HHX, groove ride, evolution, legacy.



No entanto, e mais uma vez, tenta experimentar o maior numero de pratos até poderes decidir pelo melhor.


Cumprimentos

Pedro
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Ride

Gosto bastante do ride da 2002 da Paiste.
Contudo, para mim, e depois de experimentar, não quero outra coisa senão o A-Custom! Tem, a meu ver, todos os parâmetros necessários incluíndo é claro o da versatibilidade. Tanto penetra fantasticamente numa rockalhada pesada como num funk, ou até mesmo numas bossas possivelmente.
Mas lá está, para escolheres um bom prato (com os preços que todos sabemos e que tantos nos custam) nada melhor como experimentares. É quase que obrigatório.
Senão depois se nos arrependemos se só o compramos por uns samples ou uns vídeos no youtube ... Aiai

Bem, abraço.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Maio de 2011   #8
Daniel Fernandes
 
Membro desde: 21-Fev-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 31
Daniel Fernandes está no bom caminho
Re: Compra de Ride

Antes de mais obrigado, ja me deram caminho por onde seguir

Um dos meus problemas agora acaba um bocado por ser como os experimentar, isto é, posso ir à loja e experimenta-los em oposição uns aos outros, no entanto so no meu set de bateria é que teria realmente noção do som de conjunto, e como o prato se adaptaria, alguem tem sugestões uteis?

Abraços
Daniel Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Maio de 2011   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Ride

Citação:
Mensagem Original de Daniel Fernandes Ver Mensagem
Antes de mais obrigado, ja me deram caminho por onde seguir

Um dos meus problemas agora acaba um bocado por ser como os experimentar, isto é, posso ir à loja e experimenta-los em oposição uns aos outros, no entanto so no meu set de bateria é que teria realmente noção do som de conjunto, e como o prato se adaptaria, alguem tem sugestões uteis?

Abraços
Essa parte, em Portugal, é que é o mais complicado.
Ou tens amigos bateristas que possuem prato(s) dos quais pretendes ouvir o som, isso é o melhor!
Senão tens de te aventurar pelas lojas. Sei que na Castanheira te deixam experimentar sem compromisso (já o fiz algumas vezes) a Sabian e também a Paiste, julgo eu. Eu sou do Porto e aqui deixaram-me fazê-lo, mas como és de Lisboa e a gerência é diferente já não sei. Nada como ires lá perguntar.
Ah ... E sempre podes esperar pela Groove It Up! Com certeza que aqui o Pipó deixará os seus clientes satisfeitos ao poderem testar e dar umas pequenitas mocadas nos pratos ... eheh.

Abraços.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Maio de 2011   #10
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Compra de Ride

Viva,

Já toquei com alguns rides de várias marcas e séries, mas vai mesmo depender do teu gosto pessoal e dos estilos de música que queres tocar.

Já tive um Sabian XS20 medium ride 20", e para o preço estava bem porreiro.
Já tive um Paiste 2002 Ride 20", e é muito bom para Pop/Rock, para Jazz nem pensar!
Neste momento tenho um Diril Tradicional Ride 20" que é muito versátil e dá para vários estilos de música.

Agora o meu ride de eleição é o Zildjian K Ride 20", eh pá o preço é que é puxado, mas... é muito bom.

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Maio de 2011   #11
Daniel Fernandes
 
Membro desde: 21-Fev-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 31
Daniel Fernandes está no bom caminho
Re: Compra de Ride

Já alguem tocou em algum crash/ride K da zildjian?

O que e que tem a dizer em relação ao mesmo?
Daniel Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Maio de 2011   #12
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Compra de Ride

Eu já toquei, alias tenho la em casa 1 a venda do meu primo. É um ride diferente, o facto de ser Crash/Ride é que dá para as 2 coisas, no entanto para ride tem que ser tocado com alguma calma, por ser tambem crash fica algo espalhafatoso, mas tem um optimo som, isso tem, e crasha se bem, é um bocado pesado mas é normal, tem 20". O bell é que é muito bom, marca mesmo muito bem!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #13
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Compra de Ride

na minha opinião devias apostar num ride a sério... não sei o teu nível bateristico, mas com um crash/ride, se não tiveres controlo, vais começar a crashar quando devias "ridar".
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
Um conjunto de pratos Sabian XS20 (HH 14", Ride 20" e crash 16" por 250 Eur) é boa compra? orange_lab Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 7 de Janeiro de 2010 14:55



São agora 23:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it