Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #1
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
O que acham da Tarola Pearl Chad Smith signature? Valerá a pena ou devo procurar outras?

hey pessoal!estou a pensar adquirir uma tarola pearl Chadsmith signature e gostava de ouvir opiniões!como e logico, escusam de dizer que a do dennis chambers e melhor e nao sei que porque aqui tambem falamos de preços, e queria saber opiniões:se e boa compra, material de que e feito se e bom, versatilidade de sons etc

opinem aí a força

abraço
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Eu só te posso dizer que tarolas signature são um Roubo só por serem de assinadas...

mas pronto, Abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #3
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Concordo. Acho que a tarola custa bastante mais do que aquilo que vale...

Se reparares bem nas especificações da tarola, hás-de reparar que se trata de uma tarola completamente banal. Tem aros simples triple flanged, a shell em aço de 1mm, efim, é praticamente igual às tarolas que vêm de série com as séries baixas da Pearl, com excepção de que tem uma placa com a assinatura do artista em questão. O mesmo nem a utiliza normalmente!

As tarolas de assinatura só são uma boa opção se tiverem características próprias que não encontres noutros modelos. Por exemplo a Dave Weckl ou a do Portnoy têm duas esteiras, a Dennis Chambers um strainer com várias posições, a Akira Jimbo ou a Billy Cobham têm aros vintage em madeira, etc. No caso da Chad Smith, não tem nada de especial.
Agora se tiveres dinheiro p gastar e fizeres questão de ter uma tarola assinada por A ou B, então tudo bem.

Acho que seria uma boa opção se a encontrasses em bom estado em segunda mão por 100 e poucos euros.

Esta é a minha sincera opinião, nem todos concardarão, com certeza.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

cheguei a tocar numa tarola dessas, numa sala de ensaios do lumiar, epa lol, q nojo de tarola LOL, n vale mesmo nada.. o proprio chad n a usa, usa a uma yamaha signature q n sei qual é agora de cabeça!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #5
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Essa Akira Jimbo!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #6
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Hey amigo!! Quanto falas dos preços. . . como ja te disseram todo o material signature (salvo algumas excepções) é mais caro do que realmente vale. Neste caso, a tarola do Pearl ChadShmith (atençao, ele nunca a usa, ou raramente usa) é bastante banal mesmo!! Nao acrescenta nada de+, e apenas vais pagar o nome do musico. Devias procurar melhor, existem por aí tarolas ao mesmo preço e bastante, mas bastante melhores!!

EDIT: ja agr, falaram aqui da Tarola Akira Jimbo. . . nao é essa Tarola que apenas existem cerca de 20 no mundo? Ouvi assim uma coisa, podem-me esclarecer?
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Citação:
Mensagem Original de J.Gonçalves Ver Mensagem
Hey amigo!! Quanto falas dos preços. . . como ja te disseram todo o material signature (salvo algumas excepções) é mais caro do que realmente vale. Neste caso, a tarola do Pearl ChadShmith (atençao, ele nunca a usa, ou raramente usa) é bastante banal mesmo!! Nao acrescenta nada de+, e apenas vais pagar o nome do musico. Devias procurar melhor, existem por aí tarolas ao mesmo preço e bastante, mas bastante melhores!!

EDIT: ja agr, falaram aqui da Tarola Akira Jimbo. . . nao é essa Tarola que apenas existem cerca de 20 no mundo? Ouvi assim uma coisa, podem-me esclarecer?

Hum... Não me parece. Andam à venda por cerca dos 400€, se não me engano... Mas se tiveres razão, estúpido fui eu em não ter feito assim uma "operação maos-limpas" à Akira Jimbo que estava exposta no Yamaha Drum Sessions...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #8
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

eu tenho ideia que sim, numa loja daqui, ha uma em exposiçao que n esta à venda. a razao que me deram foi que haviam bastante poucas no mundo
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Acho que podes comprar normalmente

Aqui está

http://www.yamaha.ca/content/drum/pr...%20Jimbo-2.jpg
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

issso tb n é assim! que som é que queres man? metallico à chad smith? arranja uma tarola de metal, ha muitas ai tipo pearl sensitone etc...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #11
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

sim eu sei qual é a tarola, mas ngm me sabe informar se se pode comprar normalmente ou se é uma serie "bastante" limitada?

EDIT: Pois parecem quem têm razao http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Y...DRU0000527-000 ; devem-me ter dado a informaçao errada ou percebi mal, abraço
__________________

Última edição de J.Gonçalves : Sex, 11 de Julho de 2008 às 02:58.
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #12
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Vê na Musifex, está bastante mais em conta, 405€.

http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=99

A Musifex tem preços para as tarolas Yamaha que nunca vi em mais loja nenhuma! Está mais de 100€ mais barata do que na Musicstore! Não sei como conseguem!

A tarola existe mesmo comercialmente, não é nenhuma edição limitada. No entanto, pode ser que tenham lançado uma edição limitada deste mesmo modelo, com características especiais (por exemplo assinada pelo próprio, ou com lugs xpto,...), pelo que se calhar não te enganaram completamente!...

P.S.: O Pipó tinha uma à venda em 2ª mão, se não estou em erro. Procurem nos classificados!

Cumps

Última edição de Nelson Carreira : Sex, 11 de Julho de 2008 às 10:45.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #13
Almeida
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 77
Almeida será famoso em breve
Re: Tarola Pearl Chad Smith signature

Boas

Eu tenho uma Pearl Chad Smith 14x5.5...realmente a tarola n vale os cerca de 200 e tal € que custa nova...é uma realidade!!!

Agora em termos de som....pah gostos são gostos...e há afinações e afinações..como há também necessidades e necessidades...

Se me disserem que a tarola não vale nada...pah não é um supra sumo, mas bem afinadinha com as peles certas, de preferência mais espessas para lhe dar o "corpo" que falta na tarola, até soa muito bem...agora depende do que queres tocar, do estilo, ou mesmo do teu gosto...
Posso dizer que a comprei por um preço porreiro (100€) e em bom estado... de momento não a estou a usar porque é demasiado aberta para o estilo que toco...mas é bastante boa se tocares funk, punk rock...

Nelson Carreira - não sei se são todos os modelos mas a minha Chad Smith veio com power hoops 2.3mm, e não com triple flanged hoops...mas ja viste alguma com esses aros?


Abraços
__________________

www.myspace.com/theguysfromthecaravan
www.myspace.com/zezedrums

Se não queres que ninguém saiba, não o faças!



Última edição de Almeida : Sex, 11 de Julho de 2008 às 10:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #14
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Realmente, ao contrário de outros users, eu nunca disse que a tarola não vale nada! Tem bastantes qualidades como tarola, desde um som aberto, até uma sensibilidade bastante boa.

Dependendo do som e afinação que se pretenda, esta tarola pode suprir todas as necessidades de um baterista. Apenas disse que na minha opinião não vale aquilo que custa, porque se trata de uma tarola que custa nova 200 e tal €uros, e é possível encontrar tarolas que custam metade e têm as mesmas características.

No teu caso, tendo em conta que segundo disseste, pagaste cerca de 100€, acho que foi uma boa compra, porque mais uma vez não concordo com quem afirma que a tarola não presta! Todas as tarolas são boas a partir do momento que têm o som que procuramos. Prefiro uma tarola de 50€ com o som que pretendo do que uma de 1000€ com um som que não me diga nada... (infelizmente tenho tendência a gostar de tarolas com preços mais elevados! )

Em relação aos aros, a Chad Smith tem realmente aros power hoops, mas estes não deixam de ser triple flanged. Os power hoops são aros triple flanged mas um pouco mais espessos (2,3mm em vez dos tradicionais 1.8). Peço desculpa se não me exprimir da forma mais clara no meu post anterior.

Espero ter esclarecido o meu ponto de vista.

Cumps.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #15
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Ainda há pouco tempo foi discutida a questão das tarolas signature Pearl versus Yamaha, e a verdade é que o modelo de negócio é algo diferente. Na Pearl é sempre tido em conta o preço de custo, e como tal mtos artistas não usam as suas tarolas signature, pois são feitas para as massas não tendo em conta a qualidade como é na yamaha. As tarolas na Yamaha são quase todas de 500€ para cima, e isso reflecte-se que uma tarola é feita segundo as especifcações do baterista, por isso quase todos usam as suas tarolas signature (Akira Jimbo, Steve Gadd, Mike Bordin, etc).


Tal como referido por outros, a Chad Smith signature é uma tarola banalissima, daí o próprio Chad não a usar. Ele vai alternando, mas tipicamente usa Brady.

Outro ponto importante referir é que os Triple-Flanged não são um downgrade relativamente aos Die Cast Hoops. As brady por exemplo vêm todas com triple-flanged e eles próprios não aconselham Die-Cast pq tira o carácter à tarola.

Última edição de Grolubao : Sex, 11 de Julho de 2008 às 12:00.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #16
Almeida
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 77
Almeida será famoso em breve
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Boas

Em relação ao meu post anterior, nunca foi intenção minha" alertar" para quem disse bem ou mal da tarola...simplesmente dei a minha opinião relativamente á mesma... Nelson continuo a concordar contigo em relação ao facto da a tarola nao valer o preço e que pelo preço que custa arranjas algo mais completo...exemplo disso, é o caso da tarola que estou a usar neste momento, uma Gretsch Legend Free Floating 14x5.5, e estou bastante satisfeito com ela...e o preço que paguei foi o preço de uma chad smith nova...

Abraços
__________________

www.myspace.com/theguysfromthecaravan
www.myspace.com/zezedrums

Se não queres que ninguém saiba, não o faças!


Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #17
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Concordo com o que referiste em relação à política da Pearl Vs. Yamaha no que diz respeito às tarolas de assinatura. Faço apenas excepção a uma poucas da Pearl. Por exemplo a Dennis Chamber é idêntica a uma Master Custom MMX, com um pequeno upgrade do strainer, sendo que a diferença de preço não é muito significativa. O mesmo acontece com a Tico Torres, que custa mais ou menos o mesmo que as outras free-floating do mesmo tamanho.

Em relação aos aos die-cast, apenas os referi pq a sua produção é bastante mais cara do que os triple flanged, pelo que seriam um potencial factor de aumento de preço. Já defendi noutros tópicos que os die cast não são em termos de som, melhores nem piores, apenas diferentes. É uma questão de gosto. Mas que são mais caros é um facto.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #18
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Concordo com o que referiste em relação à política da Pearl Vs. Yamaha no que diz respeito às tarolas de assinatura. Faço apenas excepção a uma poucas da Pearl. Por exemplo a Dennis Chamber é idêntica a uma Master Custom MMX, com um pequeno upgrade do strainer, sendo que a diferença de preço não é muito significativa. O mesmo acontece com a Tico Torres, que custa mais ou menos o mesmo que as outras free-floating do mesmo tamanho.

Em relação aos aos die-cast, apenas os referi pq a sua produção é bastante mais cara do que os triple flanged, pelo que seriam um potencial factor de aumento de preço. Já defendi noutros tópicos que os die cast não são em termos de som, melhores nem piores, apenas diferentes. É uma questão de gosto. Mas que são mais caros é um facto.
Correctíssimo como de costume Nelson!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Complemento ao meu primeiro topico "Pearl ChadSmith signature snare"

Peço desculpa por criar um novo topico para uma discussao parecida, mas a verdade e que tem muito mais jeito discutir isto aparte. A minha cena e funky, soul, r&b, cenas desse genero. Qualquer um chega ao pe de mim e a primeira cena que diz é "piccolo" mas eu acho-as estridentes e irritantes, pelo que isso nem e opçao.Tendo em conta que sou um gajo sem muito para gastar, que tarolas aconselham para o meu estilo?Peço desculpa a direcçao do site por qualquer irregularidade em ter posto dois topicos relacionados
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #20
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Complemento ao meu primeiro topico "Pearl ChadSmith signature snare"

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Peço desculpa por criar um novo topico para uma discussao parecida, mas a verdade e que tem muito mais jeito discutir isto aparte. A minha cena e funky, soul, r&b, cenas desse genero. Qualquer um chega ao pe de mim e a primeira cena que diz é "piccolo" mas eu acho-as estridentes e irritantes, pelo que isso nem e opçao.Tendo em conta que sou um gajo sem muito para gastar, que tarolas aconselham para o meu estilo?Peço desculpa a direcçao do site por qualquer irregularidade em ter posto dois topicos relacionados

Não tens que pedir desculpas!


para o estilo que tu tocas, n tei sei dizer 1 tarola assim.. mas o grande FABINNI sabe de te dizer, porquee ele toca um estilo semelhante ao teu!

Última edição de Superdgs : Sex, 11 de Julho de 2008 às 16:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #21
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Complemento ao meu primeiro topico "Pearl ChadSmith signature snare"

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Peço desculpa por criar um novo topico para uma discussao parecida, mas a verdade e que tem muito mais jeito discutir isto aparte. A minha cena e funky, soul, r&b, cenas desse genero. Qualquer um chega ao pe de mim e a primeira cena que diz é "piccolo" mas eu acho-as estridentes e irritantes, pelo que isso nem e opçao.Tendo em conta que sou um gajo sem muito para gastar, que tarolas aconselham para o meu estilo?Peço desculpa a direcçao do site por qualquer irregularidade em ter posto dois topicos relacionados
Não te prendas por clichets. Mesmo tocando um estilo funk, e lá porque tipicamente as pessoas utilizam picollos, poderás não gostar do som que uma tem, por isso escolhe de acordo com o teu gosto.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Complemento ao meu primeiro topico "Pearl ChadSmith signature snare"

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Não te prendas por clichets. Mesmo tocando um estilo funk, e lá porque tipicamente as pessoas utilizam picollos, poderás não gostar do som que uma tem, por isso escolhe de acordo com o teu gosto.
Nem mais...se é do som de uma 14x6 q gostas, não te prendas...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #23
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham da Tarola Pearl ChadSmith signature? Valerá a pena ou devo procurar outras

Ja ouvi tarolas de 14x6,5 com som mt funk. Depende de muita coisa. Afinaçao, peles, strainner... etc, etc, etc

Não fiques agarrado a estereotipos. Musica é liberdade!! Vai por aquilo que sentes.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Julho de 2008   #24
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: O que acham da Tarola Pearl ChadSmith signature? Valerá a pena ou devo procurar outras

repetindo o que muitos já disseram, pagas mais o nome que a tarola!
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Pearl ChadSmith signature

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Vê na Musifex, está bastante mais em conta, 405€.

http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=99

A Musifex tem preços para as tarolas Yamaha que nunca vi em mais loja nenhuma! Está mais de 100€ mais barata do que na Musicstore! Não sei como conseguem!

A tarola existe mesmo comercialmente, não é nenhuma edição limitada. No entanto, pode ser que tenham lançado uma edição limitada deste mesmo modelo, com características especiais (por exemplo assinada pelo próprio, ou com lugs xpto,...), pelo que se calhar não te enganaram completamente!...

P.S.: O Pipó tinha uma à venda em 2ª mão, se não estou em erro. Procurem nos classificados!

Cumps
Obrigado Nelson! Sim de facto ainda a tenho para venda.. igual a nova.
abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #26
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: O que acham da Tarola Pearl ChadSmith signature? Valerá a pena ou devo procurar outras

Se as Akira são uma série limitada ou não, não sei, acho que não. Mas a minha tem o número de série. É a 2690
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #27
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: O que acham da Tarola Pearl ChadSmith signature? Valerá a pena ou devo procurar outras

Todas as tarolas Yamaha signature são numeradas dentro da própria série, mesmo não sendo série limitada.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
O que acham da tarola Pearl signature Vinnie Paul com medidas de 14" x 8"? Quem conhece? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Seg, 13 de Agosto de 2007 22:26
Quero comprar tarola até 300 EUR. Já testei Pearl Chad Smith mas não gostei. Opinem! sracaso Baterias Acústicas 10 Qua, 20 de Dezembro de 2006 14:44



São agora 00:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it