Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > As nossas Bandas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #1
the004
 
Membro desde: 26-Fev-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 26
the004 está no bom caminho
Come Cacos (Hc Punk)

Boas pessoal!
Bem a minha banda são os Come Cacos somos de Aveiro, tocamos apenas originais e em Português, começamos no verão de 2011 (mas no todo com bastantes semanas sem tocar).
Já demos 2 concertos, mas o primeiro fomos chamados em cima da hora e outros problemas fizeram com que a experiência fosse estranha.
Para ouvir: http://www.facebook.com/ComeCacos
http://www.youtube.com/user/ComeCacos

O que tocamos não é nada de elaborado apenas tentamos nos divertir com o que fazemos.

Os vídeos gravados nos ensaios foram as primeiras músicas criadas e a qualidade de som não é grande coisa.
Pessoalmente acho que as músicas mais recentes estão muito mas mesmo muito melhores.
Vídeo da música "ser ou morrer" (não me correu lá muito bem)

Esta é do ensaio, também com algumas falhas:

A apresentação está feita, só tenho a referir que estamos a gravar um ep'zito.

Abraço!!
__________________
Já agora, sou o Kevin!

Última edição de the004 : Ter, 24 de Janeiro de 2012 às 22:46.
the004 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Come Cacos (Hc Punk)

Ah, és tu o Kevin Oliveira do Facebook...
Não sabia que batucavas e que eras baterista deste projecto.
Sim, concordo. Tens umas falhas de tempo bastante notórias mesmo, principalmente no vídeo ao vivo. Mas, atenção, que não és só tu. Aconselho-te a praticares esta batida com metrónomo (por volta dos 170bpm), caso ainda não a consigas encaixar no sítio e, caso ainda, não te sintas à vontade com ela. Isso vai se notar mais facilmente em situações ao vivo do que a ensaiar.
Poderás ter tido, também, dificuldades em ouvir o resto da banda devido à inexistência de monição ou algo do género. A acústica do espaço não ajuda nada, outro factor implicativo.
Portanto, se achas que, dado o estilo do grupo, não deves ambicionar ou explorar novas batidas e formas de interpretar o som... Tudo bem. São gostos/opiniões, não se discutem. Se a própria banda também não pede mais que isso... Não vale a pena. É isto.
No meu gosto pessoal pois o meu estilo favorito também é o Punk/Rock, não me identifico com esta abordagem ou, digamos, com esta forma de praticar o Punk. Mas sei ver e, claro, é sempre bom apostar no estilo, gostar dele e ter vontade de o abraçar. Dá-lhe!

Grande abraço.
Ps: E em português é sempre de valorar (eheh)!!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Ter, 24 de Janeiro de 2012 às 18:44.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #3
the004
 
Membro desde: 26-Fev-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 26
the004 está no bom caminho
Re: Come Cacos (Hc Punk)

Obrigado pelas dicas, isto com o tempo vai lá (penso eu).
Eu ando a pensar em comprar um metrônomo á algum tempo mas não queria gastar muito dinheiro nisso mas vou pesquisar preços nos usados e ver no que dá...

Abraço!
__________________
Já agora, sou o Kevin!
the004 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Come Cacos (Hc Punk)

Citação:
Mensagem Original de the004 Ver Mensagem
Obrigado pelas dicas, isto com o tempo vai lá (penso eu).
Eu ando a pensar em comprar um metrônomo á algum tempo mas não queria gastar muito dinheiro nisso mas vou pesquisar preços nos usados e ver no que dá...

Abraço!
Arranjas metronomos bem completos até 15euros. Tens os korg.
Nada de mais, não é necessário algo xpto... Dr. beat bué caros ou algo assim.
Acho que não precisas de tanto.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #5
the004
 
Membro desde: 26-Fev-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 26
the004 está no bom caminho
Re: Come Cacos (Hc Punk)

vou pesquisar sobre o assunto!
obrigado!
__________________
Já agora, sou o Kevin!
the004 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Parabéns ao nosso rapaz do Punk....Bernardo :p Tiago Silva Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 19 Ter, 24 de Janeiro de 2012 18:22
Que set de pratos devo comprar até 200 euros para tocar rock, punk e algum metal? vpsb Aconselhamento para a compra de material 34 Seg, 18 de Abril de 2011 21:41
Que pratos de gama média/alta compro para tocar rock, heavy e punk? (orçamento 350 euros) Pedro Aronoff Aconselhamento para a compra de material 9 Seg, 16 de Agosto de 2010 01:34
Angry Odd Kids - para quem curte punk rock paul luis Bandas e Música em geral 18 Ter, 23 de Dezembro de 2008 14:56
Que pedal duplo para hard, punk, classic rock, com orçamento de 200 a 300 EUR? Opinem np_gorminus Aconselhamento para a compra de material 19 Ter, 3 de Abril de 2007 15:51



São agora 08:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it