Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #1
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nós.

Como o próprio título indica, este tópico tem o objectivo prestar homenagem aos músicos que nos influênciaram a pegar num qualquer instrumento (bateria e não só) ou que simplesmente contribuiram para tantas horas de disfrute da nossa parte ao ouvir a música que fizeram e que tanto admiramos.

A lista é enorme. Desde aqueles que nos deixaram devidos aos seus demónios pessoais (Kurt Cobain, Syd Barret), aqueles que nos deixaram porque tomaram opções erradas na vida (Bon Scott, John Bonham, Jim Morrison, Hillel Slovak, Steve Clark, Sid Vicious, Layne Staley), aqueles que nos deixaram devido a acidentes trágicos (Cliff Burton, Randy Rhoads), aqueles que nos deixaram devido a doença (Bob Marley, Chuck Schuldiner, Freddy Mercury) ou aqueles que pura e simplesmente nos deixaram porque alguém decidiu que a hora deles havia chegado ( John Lennon, Jimmy Hendrix). Enfim, a lista é enorme e concerteza alguns dos meus companheiros de batucada há-de ter algum nome a acrescentar.

A mim, pessoalmente, houve uma morte que chocou muito mais do que qualquer outra, não só devido ao facto de ser um acontecimento relativamente recente, devido à enorme influência que a música deste senhor teve em mim, mas principalmente devido às próprias circunstâncias do seu trágico desaparecimento.

Refiro-me ao GRANDE "Dimebag" Darrel Abbot (1966 - 2004), guitarristas dos Pantera e irmão do GRANDE Vinnie Paul.

Para que não sabe os contornos das histária cá fica um pequeno resumo:Dia 8 de Dezembro de 2004, Columbus, Ohio. Dimebag foi morto em cima do palco, durante um concerto, por um fã dos Pantera. Por um fã da música que ele fazia. A única história de que me lembro de um músico ser morto por um fã seria John Lennon. Com a diferença que que Dime foi morto em cima de um palco, em frente a um público... Triste. Mais triste ainda é saber que a "pessoa" que o matou era um ex-marine americano que sofria de esquizofrenia. E a arma que o matou foi oferecida a essa besta... pela própria mãe... Quem, no seu perfeito juízo, oferece uma arma a um esquizofrénico? "Land of the free"???? Enfim... E tudo porque os Pantera haviam acabado e Dimebag e VInnie tinham formado outra benda (Damageplan). A besta que o matou culpava-o pelo fim dos Pantera. C***** de motivo para matar alguém!! E assim desaparecia um dos mais geniais guitarristas de sempre. Tinha 38 anos.

Nem consigo imaginar o que sentiu Vinnie Paul ao ver o irmão a ser morto à sua frente sem poder fazer nada. E, segundo relatos, o alvo seguinte do homicida era o próprio Vinnie.

Dimebag Darrel era muito mais do que um músico. Era, segundo relatos feitos pelos seus pares, uma pessoa genial. Quem ficou a perder? Todos nós que adoravamos a sua música.

Aqui fica a minha pequena homenagem ao grande músico e homem, que continuará a influênciar gerações de metalheads para sempre.

DIMEBAG 4 LIFE...

Ergo o meu copo e bebo um shot de Blacktooth Grin em tua honra...

With all his greatness and accomplishments on the guitar, Dime will be missed more for his giving personality, charisma, caring for others, love and most of all his HEART!! Twice as big as the state of TEXAS!!!!!!!!!!!! Dime gave it all every day to each and every one of us and our lives have forever been hollowed without him...Thanks to all of you for reaching out to us in this time of our immeasurable loss. REST IN PEACE BROTHER DIME!!!!!!" - Vinnie Paul ( fonte: www.dimebageternal.com)

(mais homenagens aqui: http://www.dimebageternal.com/RememberingDime.html)

A bio: http://en.wikipedia.org/wiki/Dimebag (fonte: Wikipedia)

O Tributo:

A noticia (chocante...)


Fico à espera dos vossos testemunhos sobre os vossos idolos desaparecidos.


A minha homenagem a todos eles...
:c heer3:

Última edição de Nevermore : Seg, 23 de Junho de 2008 às 14:19.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #2
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Refiro-me ao GRANDE "Dimebag" Darrel Abbot, guitarristas dos Pantera e irmão do GRANDE Vinnie Paul.

Para que não sabe os contornos das histária cá fica um pequeno resumo:Dimebag foi morto em cima do palco, durante um concerto, por um fâ dos Pantera. Por um fâ da música que ele fazia. A única história de que me lembro de um músico ser morto por um fâ seria John Lennon. Com a diferênca que que Dime foi morto em cima de um palco, em frente a um público... Triste. Mais triste ainda é saber que a "pessoa" que o matou era um ex-marine americano que sofria de esquizofrenia. E a arma que o matou foi oferecida a essa besta... pela própria mãe... Quem, no seu perfeito juízo, oferece uma arma a um esquizofrénico? "Land of the free"???? Enfim...

Dimebag Darrel era muito mais do que um músico. Era, segundo relatos feitos pelos seus pares, uma pessoa genial. Quem ficou a perder? Todos nós que adoravamos a sua música.

Aqui fica a minha pequena homenagem ao grande músico e homem, que continuará a influênciar gerações de metalheads para sempre.

DIMEBAG 4 LIFE...

O Tributo:
YouTube - Pantera - Hollow (Dimebag Tribute)

A noticia :(

YouTube - darrell dimebag shot nbc news

Fico à espera dos vossos testemunhos sobre os vossos idolos desaparecidos.


A minha homenagem a todos eles...
:c heer3:

Excelente iniciativa e excelente tributo ao Dimebag Darrel!
Tambem conheci esta historia e fiqueisurpreendido como tinha sido possivel isto acontecer!

Em relacao a mim, nunca tinha pensado nisto...e acho que ainda nao aconteceu! Tambem ainda tenho apenas 15 anos, e acho que daqui a uns anos é que vou sentir o que tu sentiste!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #3
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

um grande baterista. O Jeff Porcaro. Uma grande venia a esse senhor.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

isto é para fazer um tributo a quem nos fez andar para aquele caminho da musica....
pois aqui vai o meu....
o meu tio.
foi ele com o seu piano que me fez gostar de instrumentos musicais, qualquer coisa em que mexas que propaga som apaixona-me.
adoro ver um musico, por mais fraco que seja é muito melhor que eu e isso intriga-me porque sei que teve que " perder horas " para conseguir tocar.
adoro ver gente na rua com uma guitarra na mao a tocar qualquer coisa, adoro poder pegar num instrumento e tentar " tirar " um som qualquer, enfim...
foi o meu tio que me fez ganhar essa paixao...
obrigado TIO !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #5
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

A história do Dimebag na altura abalou-me um bocado. Quando soube da notícia fiquei logo com saudades das músicas que ainda não tinham sido criadas por ele e que eu nunca vou ouvir.

Ele já era uma lenda viva... e esse era o seu lugar.


canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #6
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
isto é para fazer um tributo a quem nos fez andar para aquele caminho da musica....
pois aqui vai o meu....
o meu tio.
foi ele com o seu piano que me fez gostar de instrumentos musicais, qualquer coisa em que mexas que propaga som apaixona-me.
adoro ver um musico, por mais fraco que seja é muito melhor que eu e isso intriga-me porque sei que teve que " perder horas " para conseguir tocar.
adoro ver gente na rua com uma guitarra na mao a tocar qualquer coisa, adoro poder pegar num instrumento e tentar " tirar " um som qualquer, enfim...
foi o meu tio que me fez ganhar essa paixao...
obrigado TIO !
Belo testemunho!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #7
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

Adorei este post man, eu ouvia bue Pantera..a um tempinho..muito depois do Dimebag morrer...parei de ouvir por outros tempos..quando me disseram que o Dimebag tinha morrido há um bom tempo...nunca mais parei de ouvir Pantera !! (= ..Foi um grande guitarrista meu, venero-o ..deixo aqui um video deles a tocar numa Electrónica!!

Dimebag Darrel for the rest of my life!!
RIP



__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD

Última edição de JoeyJordison : Ter, 24 de Junho de 2008 às 20:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

Citação:
Mensagem Original de JoeyJordison Ver Mensagem
Adorei este post man, eu ouvia bue Pantera..a um tempinho..muito depois do Dimebag morrer...parei de ouvir por outros tempos..quando me disseram que o Dimebag tinha morrido há um bom tempo...nunca mais parei de ouvir Pantera !!
O Dimebag morreu há 4 anos... fez-me confusão esta frase...


Mas, apesar de não ser grande fã de Pantera, por causa da voz do Phil Anselmo (?), adorava o Dimebag e o Vinnie Paul.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #9
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

Cliff Burton!
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #10
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

O grande Elvin Jones (Jazz Machine).
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #11
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Never Forget: um tributo para os músicos que nos influênciaram e já não estão entre nó

Buddy Rich
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 23:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it