Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #1
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Oficina de Musica de Aveiro

Boas !

Estou a pensar frequentar um ano no curso de jazz nesta escola...

Já alguém por lá passou?!

que vos parece??!

um grande abraço!
Luís Ferreira
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Oficina de Musica de Aveiro

Olá Luís!
Em todo o meu percurso baterístico já caí duas vezes na Oficina de Musica e duas outras vezes na Riff. Tudo acabou o ano passado, porque escolhas têm que ser feitas, e tornei-me auto-didata. De salientar que a Oficina de Música e a Riff surgiram de uma separação de uma só escolha, essa sim intitulada de "Oficina de Música" criada salvo erro pelo Pedro Abrunhosa e por um Saxofonista muito conhecido que infelizmente já faleceu.
Ao que interessa:
Eu andei nas duas, e no meu tempo (que não foi à tanto tempo quanto isso) a Riff é uma escola bem mais "Purista" em aspectos de Jazz e aprendizagem. A Oficina de Música, embora tenha bons cursos de pop rock e funk e assim é uma escola mais na onda do ATL, aprender a música como um Hobbie. Mas atenção, isto são as linhas que neste momento contornam as escolas. Eu na Oficina de Música tive dois professores a meu ver espectaculares, que foi o Leandro Leonet, para mim um dos melhores de portugal e o Mário Costa, vencedor dos Yamaha Drum Sessions que é outro cavalo. Tudo numa onda acima de tudo técnica, onde exploras cenas mesmo específicas.
Na Oficina de Música pós separação tive aulas com o Speedy (baterista dos anjos) e com o Michele (nao é conhecido). Lá tive formação mais pop rock, mais a nivel do que as coisas soam e nao como a maneira de as fazer. Basicamente, trabalhares em prol dum produto final, em que "Já consigo fazer um ritmo" quer este seja bem ou mal feito.
No entanto, de salientar os excelentes professores que lá estão, aquilo é só pessoal muito profissional e que andam por aí a tocar em grandes palcos.
Mas respondendo especificamente à pergunta, os cursos sao muito bons, aprendes muito desde que te calhe como é logico um professor que te consiga passar essa informação. Um conselho que te dou: absorve tudo o que cair.

Qualquer coisa que precises, estás a vontade
Abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #3
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Oficina de Musica de Aveiro

Boas!

Eu já toco á uns anos ... mas agora tenho andado interessado em jazz, e penso que é um optimo género para se treinar algo mais.... Se fosses tu irias para qual?!

um abraço

e obrigada!
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Oficina de Musica de Aveiro

Citação:
Mensagem Original de luisferreira Ver Mensagem
Boas!

Eu já toco á uns anos ... mas agora tenho andado interessado em jazz, e penso que é um optimo género para se treinar algo mais.... Se fosses tu irias para qual?!

um abraço

e obrigada!
É assim eu sinceramente este ano fui uma vez à oficina de Musica porque surgiu la uma cena para eu dar aulas, mas que acabou por não se dar, por isso nao te sei dizer que professores estao de um lado ou de outro. O que te aconselho é que nao escolhas uma escola, escolhe antes um professor. As escolas nao condenam se chegares la e disseres que queres assistir a um pouco de uma aula e dessa maneira vez o professor que melhor se adapta aquilo que tu queres. As escolas têm nome, mas os professores vao rodando, nao nos podemos fiar
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #5
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Oficina de Musica de Aveiro

Boas!

No site da oficina de musica de aveiro está que o professor de bateria de jazz é o Guilherme Piedadeconheces?!

abraço
e obrigada
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #6
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Oficina de Musica de Aveiro

Citação:
Mensagem Original de luisferreira Ver Mensagem
Boas!

No site da oficina de musica de aveiro está que o professor de bateria de jazz é o Guilherme Piedadeconheces?!

abraço
e obrigada
Não, o nome é-me completamente novo. Mas vai lá e tenta, ouve a cena dele, ve se gostas e se podes tirar de lá boa informação. Mas não tentes só lá, tenta nas outras escolas também. Sabes que esses cursos de Jazz...pelo menos no meu tempo, estares num curso de Jazz ou nao estares é a mesma coisa. O que interessa e que apanhes um bom professor que te saiba passar boa informação e que seja bom. O curso de Jazz, ele que to dê!

Abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #7
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Oficina de Musica de Aveiro

Desculpa estar a chatear na Riff têm o prof Michel Osório e o prof Jorge Oliveira...

Alguma ideia?!

abraço
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Dezembro de 2009   #8
odavid
 
Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 49
odavid está no bom caminho
Re: Oficina de Musica de Aveiro

eu sei que a OMA tem mais pessoal assim fixe, nao ha assim manias nem nada disso. depois tem grandes professores tambem e tenho muitos amigos meus que andam la e safam se muito bem na sua materia. cumps
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #9
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Oficina de Musica de Aveiro

Olá Luis.
O guilherme de que falas é um excelente professor.
Em aulas pop-rock está lá o Jorge Oliveira que é um grande baterista, e eu também estou a dar umas aulas. Mas eu não te ensinaria muito se já sabes umas coisas. Estou na parte da iniciação.
Mas já ouvi o guilherme a tocar e é qualquer coisa!! E em Aveiro para o ensino de Jazz (rigoroso) não conheço muitas alternativas.

Eu proprio estou a ter aulas no Porto.
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32



São agora 13:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it