Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Vai ser a maior produçao alguma vez feita por uma banda portuguesa(na qual os xutos ja deteem o record desde 2004 na comemoraçao dos 25anos no atlantico).
Com 22 camioes vindos, so do estrangeiro, pertencentes a empresa que produz os palcos e luz para os Rolling stones e para os U2, com um palco de 40 e tal metros de comprimento, e muitos convidados esta noite promete ser recordada por muitos anos.
Convido-vos a todos para encherem o estadio do restelo no proximo dia 26 de setembro.

Na primeira parte do concerto vao estar os Pontos negros, e os bem conhecidos Tara perdida

Bilhete: 25euros para a relva;
30euros para as bancadas;
Com plataformas de acessibilidade para deficientes motores.

Bilhetes a venda nos sitios do costume.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #2
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Eu já tenho o meu bilhete ha bues, e esta religiosamente guardado! De xutos (modéstia aparte) sei tudo, ou quase tudo, e espero que nos brindem com uma set com temas mais antigos, como alta rotação, dantes, sémen, e por ai e até com inéditos como coro da primavera (uma das minhas preferidas), e tambem passando pelos classicos, e algumas malhas mais recentes, e quanto as primeiras parte, vou lá por tara, outra das bandas portuguesas que gosto muito!

Quanto a essa cena das luzes, e há produção, estamos lá para ver isso! O concerto do atlântico foi completamente brutal (tanto o dos 20 como o dos 25) e decerteza que este não ficará atrás! Estou bastante expectante quanto a este concerto, esperemos para ver!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #3
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

ja somos 2...O meu bilhete tambem ja esta religiosamente guardado...O pessoal tem é de encher aquela *****...Claro que o concerto vai passar tanto pelas musicas mais antigas como pelas mais conhecidas e recentes...Posso-te dizer que eles estao todos cagados, nervosinhos, nervosinhos lol
Eu adoro tara o problema é, o ribas gritar mais do que o que canta, ao vivo lol

Última edição de drummerkalu : Sex, 4 de Setembro de 2009 às 01:38.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
o ribas gritar mais do que o que canta, ao vivo lol
Acredita que tudo tem a sua razão. Mas tambem já vi tara montes de vezes, e vou velos uma semana antes e esse é um aspecto que ele tem vindo a melhorar. Então na época de censurados é que era gritar..
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #5
luismmg
 
Membro desde: 6-Dez-2008
Local: Esposende
Mensagens: 24
luismmg está no bom caminho
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Eu ainda não tenho o bilhete , mas vou. Vai ser um grande concerto
luismmg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #6
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Não tenho como ir :|
Já tive a chatear a minha irma (para me dar boleia lol) e disse que lhe pagava o bilhete, mas não está para aí virada lol..
Não quero perder isto !
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #7
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

tambem gostava muito de ir...
vai ser loucuraa total...
xD
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #8
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Entao toca a comprar os bilhetinhos pessoal...lool
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Setembro de 2009   #9
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Já cá canta o meu eheh
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Setembro de 2009   #10
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Samuka_Xutos Ver Mensagem
Já cá canta o meu eheh
Ahaha.. E já amanha! Já nao ouvia xutos ha algum tempo, e pá, e aquela cena! Vai ser um concertão!

ja.ka.kanta adicionou o seguinte texto, 1069 minutos e 53 segundos depois:

Pessoal, aproveito para dizer que estive ontem no sound check, e.. esperar para ver eo que vos digo! Eu pelo menos gostei do que vi! E o som pessoal? Do melhor! Para um estádio, está mesmo muito bom!
__________________
So grab your guns, And follow me.

Última edição de ja.ka.kanta : Sáb, 26 de Setembro de 2009 às 13:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Setembro de 2009   #11
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Quem esteve ontem no restelo sabe do que eu vou falar...AQUELE CONCERTO VAI FICAR NA HISTORIA DO ROCK PORTUGUES...foi a verdadeira loucura...e ainda mais loucura é pelo preço que aquela produçao ficou(que nao vos posso dizer o valor mas que é uma quantia do cara....é), pela audaçia daqueles gajos, e a cima de tudo e porque "querer muito é poder" eles poderam e conseguiram encher um estadio em seu nome com um concerto que duvido que nao fique nas memorias de quem la estave...Brutal!!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Setembro de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Este concerto veio demonstrar o porquê de X&P ser a banda portuguesa mais requisitada para tocar em tudo o que é lado.
Veio também demonstrar que é realmente uma banda dos 8 aos 80 anos e confirmou que está longe de estar acabada.
Mesmo a nível internacional são poucas as bandas que conseguem ir renovando o seu público e cá em Portugal X&P está a conseguir fazê-lo.

Sinceramente, não estou a ver mais nenhuma banda nacional a meter 40 mil pessoas num estádio em Portugal.

Uma grande vénia para X&P
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Setembro de 2009   #13
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Quem esteve ontem no restelo sabe do que eu vou falar...AQUELE CONCERTO VAI FICAR NA HISTORIA DO ROCK PORTUGUES...foi a verdadeira loucura...e ainda mais loucura é pelo preço que aquela produçao ficou(que nao vos posso dizer o valor mas que é uma quantia do cara....é), pela audaçia daqueles gajos, e a cima de tudo e porque "querer muito é poder" eles poderam e conseguiram encher um estadio em seu nome com um concerto que duvido que nao fique nas memorias de quem la estave...Brutal!!
drummer, vi que a musica da tua vida era a nao sou jesus, epá, se eu me senti feliz ao ouvila (pois e uma das minhas prefedidas dos xutos) imagino tu!

Foi um excelente concerto, com grandes meios técnicos (o som estava mesmo muito bom!) e que de todo não vai passar ao lado na historia do rock portugês!

Agora passo a contar a minha versão: cheguei ao estádio por volta das 20:20 (faltavam 10 min para tara perdida, banda que tambem queria ver) e estava uma fila muito grande, eis senao quando começa o concerto. Passo a fila toda, metome num buraco, e pim entrei. Depois nao encontravas as escadas, então saltei do 2º po primeiro balcão e depois dai fui a correr para a frente. Grande concerto por parte dos tara perdida, bastante mais competente que o ultimo na fundição de oeiras, e com um bónus! Não é todos os dias que se vê a batata frita!
Acabou tara, dalhe de furanço. Consegui chegar ha 3ª/4ª fila por onde fiquei o resto do concerto. Grande entrada destes senhores em palco! Sinceramente gostei, embora acha-se que roubou algum tempo ao concerto que podia ter servido para tocar mais alguns temas.
De resto, foi o que se espera destes senhores! Uma grande pretação a um grande concerto! Já para nao falar da molha da dá um mergulho!

Agora que venham mais 30!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Setembro de 2009   #14
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

O que mais me impressionou foi ( e sei de fonte segura) que eles praticamente nao vao tirar lucros deste concerto e sabiam-no mesmo antes de começarem a produçao e mesmo assim quizeram faze-lo ! E ve-los emocionados principalmente o ze pedro que se emocionou a seria na hora do descurso é muito bom porque se ve o lado humano deles e a felicidade com que eles estavam...

ja ka kanta... chorei nessa musica... pra mim foi um dos pontos altos da noite...alias a noite em si foi um ponto alto!! eu cheguei a estadio por volta das 11 da manha...estava mesmo nas grandes em frente ao cabeleira...provavelmente quando sair o dvd vao-me ver por la... lol

Última edição de drummerkalu : Dom, 27 de Setembro de 2009 às 21:42.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Setembro de 2009   #15
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Começo por dizer que nao sou um grande grande admirador de Xutos, mas reconheço que sao os maiores em Portugal. Tem uma grande carreira, longa e muito bem gerida por eles, e pela maquina atras deles.
Quem nunca saltou ao som da "casinha" e afins. Muitas musicas eles tem que sao um hino ao rock nacional.

Mas o certo é que ja os tentei ver ao vivo 3 vezes e das 3 vezes nao tive paciencia e vim embora a meio. Ate tinha curiosidade em ver este concerto, para ver se era desta que me cativavam ao vivo, apesar do ditado dizer que a 3a é que é de vez.


PS - Drummerkalu, ja por cá ando no forum a algum tempo, ja tivemos malta bastante fanatica, mas de todos esses membros fanaticos acho que es o mais fanatico por uma banda, nao leves a mal o comentario, isto é apensa uma provocaçao meio na brincadeira meio na verdade, tu muito poucas bandas deves ter ouvido em toda a tua vida para idolatrares tanto os Xutos, são uma grande banda sem duvida, mas existe por esse Portugal fora, e pelo mundo outras grandes bandas muito interessantes tambem. Acredito que até ouças outras coisas, mas quem vier aqui e ler os teus posts so conheces Xutos, Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Setembro de 2009   #16
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Sinceramente, nunca iria pagar um valor desses para ver xutos... Com a quantidade de bons concertos que ocorrem por ano no nosso país, e tendo em conta que tenho mais de uma dúzia de oportunidades de ver concertos de xutos à borla por ano, gardaria sem dúvida o dinheiro para outro concerto mais interessante...

Embora não seja apreciador da banda, já os vi várias dezenas de vezes, até porque oportunidades para ver xutos nunca faltam. Tocam em tudo quanto é festas de terrinhas e aldeias, semanas académicas, festas dos bombeiros voluntários, casamentos, baptizados, velórios e missas do 7o dia...

Podem argumentar que é pela produção, mas isso todos os grandes concertos que por aí passam têm... ou seja, com esse valor, iria sem dúvida ver outra "grande produção", que tenho menos oportunidades de assistir, isto porque como o Bada disse e bem, grandes bandas não faltam por aí.

Enfim, gostos...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Setembro de 2009   #17
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Começo por dizer que nao sou um grande grande admirador de Xutos, mas reconheço que sao os maiores em Portugal. Tem uma grande carreira, longa e muito bem gerida por eles, e pela maquina atras deles.
Quem nunca saltou ao som da "casinha" e afins. Muitas musicas eles tem que sao um hino ao rock nacional.

Mas o certo é que ja os tentei ver ao vivo 3 vezes e das 3 vezes nao tive paciencia e vim embora a meio. Ate tinha curiosidade em ver este concerto, para ver se era desta que me cativavam ao vivo, apesar do ditado dizer que a 3a é que é de vez.


PS - Drummerkalu, ja por cá ando no forum a algum tempo, ja tivemos malta bastante fanatica, mas de todos esses membros fanaticos acho que es o mais fanatico por uma banda, nao leves a mal o comentario, isto é apensa uma provocaçao meio na brincadeira meio na verdade, tu muito poucas bandas deves ter ouvido em toda a tua vida para idolatrares tanto os Xutos, são uma grande banda sem duvida, mas existe por esse Portugal fora, e pelo mundo outras grandes bandas muito interessantes tambem. Acredito que até ouças outras coisas, mas quem vier aqui e ler os teus posts so conheces Xutos, Abraço
Lol ouço muita coisa a seguir a xutos tara perdida é a minha banda de eleiçao, alias se green day fosse ao fim de semana ia ve-los, mas hoje nao da...ja vi muita coisa mais do que aquilo que possas imaginar.
Uma pequena lista para que conste o que eu ja vi:

Ac/dc
offspring
linkin park
muse
kaiser chiefs
Zz top
taxi
mao morta
expensive soul
klepht
gabriel o pensador
jorge palma
rui veloso
tara perdida
david fonseca
joao pedro pais

e muitos outros que nao me estou a lembrar agora.

Como ves nao vejo so xutos e nao gosto so de xutos e nao ouço so xutos...a cena é que como eu, a gostar de xutos ha muita gente, por aqui é que so ca estou eu...uns gostam de fumar de beber de ir a discos todas as semanas ouvir sempre o mesmo pum pum pum...e eu deixo de lado essas tretas todas e vou ver xutos, depois quando se consegue uma ligaçao com os membros da banda em que estas com eles e conversas e nao sei que, ainda te da mais vontade de ir...para nao falar na quantidade de amigos que ja fiz nas minhas viajens para ver xutos...

Última edição de drummerkalu : Seg, 28 de Setembro de 2009 às 20:31.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #18
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
drummer, vi que a musica da tua vida era a nao sou jesus, epá, se eu me senti feliz ao ouvila (pois e uma das minhas prefedidas dos xutos) imagino tu!

Foi um excelente concerto, com grandes meios técnicos (o som estava mesmo muito bom!) e que de todo não vai passar ao lado na historia do rock portugês!

Agora passo a contar a minha versão: cheguei ao estádio por volta das 20:20 (faltavam 10 min para tara perdida, banda que tambem queria ver) e estava uma fila muito grande, eis senao quando começa o concerto. Passo a fila toda, metome num buraco, e pim entrei. Depois nao encontravas as escadas, então saltei do 2º po primeiro balcão e depois dai fui a correr para a frente. Grande concerto por parte dos tara perdida, bastante mais competente que o ultimo na fundição de oeiras, e com um bónus! Não é todos os dias que se vê a batata frita!
Acabou tara, dalhe de furanço. Consegui chegar ha 3ª/4ª fila por onde fiquei o resto do concerto. Grande entrada destes senhores em palco! Sinceramente gostei, embora acha-se que roubou algum tempo ao concerto que podia ter servido para tocar mais alguns temas.
De resto, foi o que se espera destes senhores! Uma grande pretação a um grande concerto! Já para nao falar da molha da dá um mergulho!

Agora que venham mais 30!
Eu vi a batata frita na fundição, tu é que te foste embora, já nem sei porque...

A cena foi que já havia circle antes de os próprios começarem a tocar.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #19
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Começo por dizer que nao sou um grande grande admirador de Xutos, mas reconheço que sao os maiores em Portugal. Tem uma grande carreira, longa e muito bem gerida por eles, e pela maquina atras deles.
Quem nunca saltou ao som da "casinha" e afins. Muitas musicas eles tem que sao um hino ao rock nacional.

Mas o certo é que ja os tentei ver ao vivo 3 vezes e das 3 vezes nao tive paciencia e vim embora a meio. Ate tinha curiosidade em ver este concerto, para ver se era desta que me cativavam ao vivo, apesar do ditado dizer que a 3a é que é de vez.


PS - Drummerkalu, ja por cá ando no forum a algum tempo, ja tivemos malta bastante fanatica, mas de todos esses membros fanaticos acho que es o mais fanatico por uma banda, nao leves a mal o comentario, isto é apensa uma provocaçao meio na brincadeira meio na verdade, tu muito poucas bandas deves ter ouvido em toda a tua vida para idolatrares tanto os Xutos, são uma grande banda sem duvida, mas existe por esse Portugal fora, e pelo mundo outras grandes bandas muito interessantes tambem. Acredito que até ouças outras coisas, mas quem vier aqui e ler os teus posts so conheces Xutos, Abraço

concordo contigo em relaçao aos xutos, tambem ja os tentei ver mais de 2 vezes..e xega a meio e já nao consigo ouvir mais..
só nao percebo pq é que eles sao os maiores em portugal..nao existem mais bandas? oO enfiiiiim
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Mais bandas capazes de meterem 40.000 pessoas num estádio?!
Não.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #21
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mais bandas capazes de meterem 40.000 pessoas num estádio?!
Não.
pois..pq tamos em portugal, país de matarruanos que só ouvem pastilha e vêem futebol -.-
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
pois..pq tamos em portugal, país de matarruanos que só ouvem pastilha e vêem futebol -.-
Não tem nada a ver com matarruanos ou não.
Nem percebo essa afirmação.

X&P são um reflexo interno do que se passa lá fora, como tal não percebo essa tua opinião.
Quais são as bandas internacionais que enchem estádios?!
São bandas já com uma carrada de anos em cima e que souberam gerir a sua carreira de forma a não perderem fans e ainda com a capacidade de captarem novos, certo?

Cá em Portugal que outra banda além de Xutos tens que tenha essas características?!
Nenhuma.

Não se trata de sermos matarruanos ou não, trata-se de leis do mercado, da oferta da procura, da perseverança e do crer num projecto, na boa carreira, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #23
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não tem nada a ver com matarruanos ou não.
Nem percebo essa afirmação.

X&P são um reflexo interno do que se passa lá fora, como tal não percebo essa tua opinião.
Quais são as bandas internacionais que enchem estádios?!
São bandas já com uma carrada de anos em cima e que souberam gerir a sua carreira de forma a não perderem fans e ainda com a capacidade de captarem novos, certo?

Cá em Portugal que outra banda além de Xutos tens que tenha essas características?!
Nenhuma.

Não se trata de sermos matarruanos ou não, trata-se de leis do mercado, da oferta da procura, da perseverança e do crer num projecto, na boa carreira, etc., etc.

trata se de tarmos num pais ****oso que nunca deu nem tao cedo vai dar oportunidades a novas bandas..
xutos manteem se la no alto (só aqui em portugal..) porque tem uma grande maquina a trabalhar por tras deles..
nao se trata de encher estadios..
trata se apenas de serem só os xutos..pq só eles? tipo a musica deles, peço desculpa a quem gostar.., já xeira mal .. o ultimo concerto que fui ver deles..saí a meio porque ao fim de 30 minutos ja estava mesmo farto de ouvir a mesma coisa
é que o tipo de rock deles nao é genuino..eu n percebo..eles apenas pegaram no rock e cantaram em portugues..
metes em xutos alguem a cantar em ingles e soa a todas as outras bandas estrangeiras que cantam em ingles..

pah ainda bem para eles que cotninuam cm a sua carreira, e ganham o seu dinheirinho, ainda bem, n tenho nada contra isso..
mas é que só se ouve falar em xutos aqui em portugal..
nao existem mais bandas..

opah enfim, fica cm a tua opiniao que eu fico com a minha posso tar errado e tu tambem, n me interessa, sou livre e vim aqui dizer o que penso ..

abraços!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #24
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Tambem não considero que se deva ao facto de em Portugal o pessoal ser matarruano... É certo que há por ai malta que só gosta de músicas feitas "às três pancadas" num sintetizador, mas, enfim, são gostos...

Independentemente de se gostar ou não de Xutos, há que admitir que eles merecem estar onde estão. Podem não ter evoluido muito em termos musicais e tecnicos ao longo de 30 anos, mas sem dúvida que se esforçam por agradar a todas as camadas, sem nunca "trair" o rock... Pelo contrário, ajudaram no crescimento do rock portugues (talvez como nenhuma outra banda).

Estive no Restelo e adorei. Apesar de não ser das minhas de eleição, já os vi várias vezes ao vivo. Muitas delas até foram grátis, mas nunca tinha assistido a um concerto deles com tanta qualidade, quer a nivel de som (aquela Tama deixa-me KO), de luz, imagem, ... Estiveram ao nivel de bandas internacionais, mas com uma pequena diferença: não tem os apoios que estas tem... E isso conta muito!

Quanto aos Tara Perdida, também foi um grande concerto, o Ribas esteve muito bem.
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #25
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não tem nada a ver com matarruanos ou não.
Nem percebo essa afirmação.

X&P são um reflexo interno do que se passa lá fora, como tal não percebo essa tua opinião.
Quais são as bandas internacionais que enchem estádios?!
São bandas já com uma carrada de anos em cima e que souberam gerir a sua carreira de forma a não perderem fans e ainda com a capacidade de captarem novos, certo?

Cá em Portugal que outra banda além de Xutos tens que tenha essas características?!
Nenhuma.

Não se trata de sermos matarruanos ou não, trata-se de leis do mercado, da oferta da procura, da perseverança e do crer num projecto, na boa carreira, etc., etc.
Não sei se estás apenas a ser politicamente correcto ou se essa é a tua forma de pensar, mas não concordo completamente contigo.

Há muitas bandas por esse mundo fora a encher estádios, muitas delas com histórias algo recentes. Não são só as bandas com carradas de anos a fazê-lo...

A diferença é que a maioria das bandas com muitos anos de carreira foram sabendo reinventar-se, evoluindo na sua sonoridade, e trazendo sempre coisas novas aos fãs. É certo que as evoluções nem sempre são bem recebidas na hora, mas acabam por trazer novos fãs, e por fazer a banda evoluir.

Em relação aos xutos, acho que isso nunca aconteceu... Continuam a fazer o mesmo rock calhau durante 30 anos, com a diferença de que cada vez vai tendo menos qualidade. Não compreendo como os fãs ainda não se fartaram disso em 30 anos.

Confesso que curti bastante xutos na minha adolescência, quando descobri a sua sonoridade, mas depressa me fartei ao perceber que não viria mais nada de novo dali, e parti para outras sonoridades. Acredito que isso ainda vai acontecendo com alguns dos fãs mais novos da banda, que estão a passar por essa mesma fase.

Agora os fãs que ouvem assiduamente a 30 anos, sinceramente eu não entendo. E é aí que eu concordo com o Thick, o medo da mudança está entranhado nos portugueses, e à custa disso colam-se às glórias do passado.

Resumindo, acho que o éxito dos xutos fazia todo o sentido a 20 anos atrás, altura em que a música que faziam era realmente boa para a época. Actualmente, dada o panorama actual e a facilidade com que novos projectos se dão a conhecer, o sucesso deles só se justifica pelo referido medo da mudança e estagnação a todos os níveis, incluindo cultural.

Just my opinion...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
trata se de tarmos num pais ****oso que nunca deu nem tao cedo vai dar oportunidades a novas bandas..
xutos manteem se la no alto (só aqui em portugal..) porque tem uma grande maquina a trabalhar por tras deles..
nao se trata de encher estadios..
trata se apenas de serem só os xutos..pq só eles? tipo a musica deles, peço desculpa a quem gostar.., já xeira mal .. o ultimo concerto que fui ver deles..saí a meio porque ao fim de 30 minutos ja estava mesmo farto de ouvir a mesma coisa
é que o tipo de rock deles nao é genuino..eu n percebo..eles apenas pegaram no rock e cantaram em portugues..
metes em xutos alguem a cantar em ingles e soa a todas as outras bandas estrangeiras que cantam em ingles..

pah ainda bem para eles que cotninuam cm a sua carreira, e ganham o seu dinheirinho, ainda bem, n tenho nada contra isso..
mas é que só se ouve falar em xutos aqui em portugal..
nao existem mais bandas..

opah enfim, fica cm a tua opiniao que eu fico com a minha posso tar errado e tu tambem, n me interessa, sou livre e vim aqui dizer o que penso ..

abraços!
Essa conversa lamechas das faltas de oportunidades também já cansa.
Não, não existe só X&P e o que não faltam por aí agora são NOVAS BANDAS! Queres exemplos?!
- Moonspell
- Blasted Mechanism
- Da Weasel
- The Gift
- David Fonseca
- Clã
- Deolinda
- Easyway
- Fonzie
- Perfume
- Dr1ve
- Primitive Reason
- Dona Maria
- Rita Red Shoes
- Fingertips
- Linda Martini
- etc., etc.


Depois, a tua opinião acerca da música de X&P é essa, tudo bem. A minha, p.ex., não é. Apesar de reconhecer que não é nada do outro mundo, nem sempre a música tem de ser algo transcendental. Depois, uma banda para se mostrar e solidificar o seu estado, ter boa música não basta. X&P têm algo mais. Esse algo mais que muitos não percebem é o que faz muita malta andar a trás deles por toda a parte e é o que faz com que metam 40.000 num estádio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #27
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Não sei se estás apenas a ser politicamente correcto ou se essa é a tua forma de pensar, mas não concordo completamente contigo.

Há muitas bandas por esse mundo fora a encher estádios, muitas delas com histórias algo recentes. Não são só as bandas com carradas de anos a fazê-lo...

A diferença é que a maioria das bandas com muitos anos de carreira foram sabendo reinventar-se, evoluindo na sua sonoridade, e trazendo sempre coisas novas aos fãs. É certo que as evoluções nem sempre são bem recebidas na hora, mas acabam por trazer novos fãs, e por fazer a banda evoluir.

Em relação aos xutos, acho que isso nunca aconteceu... Continuam a fazer o mesmo rock calhau durante 30 anos, com a diferença de que cada vez vai tendo menos qualidade. Não compreendo como os fãs ainda não se fartaram disso em 30 anos.

Confesso que curti bastante xutos na minha adolescência, quando descobri a sua sonoridade, mas depressa me fartei ao perceber que não viria mais nada de novo dali, e parti para outras sonoridades. Acredito que isso ainda vai acontecendo com alguns dos fãs mais novos da banda, que estão a passar por essa mesma fase.

Agora os fãs que ouvem assiduamente a 30 anos, sinceramente eu não entendo. E é aí que eu concordo com o Thick, o medo da mudança está entranhado nos portugueses, e à custa disso colam-se às glórias do passado.

Resumindo, acho que o éxito dos xutos fazia todo o sentido a 20 anos atrás, altura em que a música que faziam era realmente boa para a época. Actualmente, dada o panorama actual e a facilidade com que novos projectos se dão a conhecer, o sucesso deles só se justifica pelo referido medo da mudança e estagnação a todos os níveis, incluindo cultural.

Just my opinion...
finalmente alguem que me compreende ahah ;D
disseste tudo Nelson!

abraço!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #28
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

O tony carreira até metia... cada aldeia alugava um autocarro e tava feito.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Não sei se estás apenas a ser politicamente correcto ou se essa é a tua forma de pensar, mas não concordo completamente contigo.

Há muitas bandas por esse mundo fora a encher estádios, muitas delas com histórias algo recentes. Não são só as bandas com carradas de anos a fazê-lo...

A diferença é que a maioria das bandas com muitos anos de carreira foram sabendo reinventar-se, evoluindo na sua sonoridade, e trazendo sempre coisas novas aos fãs. É certo que as evoluções nem sempre são bem recebidas na hora, mas acabam por trazer novos fãs, e por fazer a banda evoluir.

Em relação aos xutos, acho que isso nunca aconteceu... Continuam a fazer o mesmo rock calhau durante 30 anos, com a diferença de que cada vez vai tendo menos qualidade. Não compreendo como os fãs ainda não se fartaram disso em 30 anos.
O que é para ti histórias recentes e já agora, dá-me exemplos de bandas novas que encham estádios por esse mundo fora.

X&P ao contrário do que se diz, também souberam acompanhar os tempos e souberam dar sempre algo novo aos fans, mais não seja em concertos.


A minha banda de eleição é Iron Maiden, a tal banda que só não comparam a X&P porque é uma banda internacional. Porque de resto, muitos desses teus argumentos que usas para X&P são usados diversas vezes para Maiden.
Se concordo com isso ou se isso reflecte a realidade?! Claramente que não.

Já agora, essas opiniões poderias aplicar também a Rolling Stones, AC/DC, Aerosmith, etc., etc.
Será que afinal o mundo é todo matarruano?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #30
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Essa conversa lamechas das faltas de oportunidades também já cansa.
Não, não existe só X&P e o que não faltam por aí agora são NOVAS BANDAS! Queres exemplos?!
- Moonspell
- Blasted Mechanism
- Da Weasel
- The Gift
- David Fonseca
- Clã
- Deolinda
- Easyway
- Fonzie
- Perfume
- Dr1ve
- Primitive Reason
- Dona Maria
- Rita Red Shoes
- Fingertips
- Linda Martini
- etc., etc.


Depois, a tua opinião acerca da música de X&P é essa, tudo bem. A minha, p.ex., não é. Apesar de reconhecer que não é nada do outro mundo, nem sempre a música tem de ser algo transcendental. Depois, uma banda para se mostrar e solidificar o seu estado, ter boa música não basta. X&P têm algo mais. Esse algo mais que muitos não percebem é o que faz muita malta andar a trás deles por toda a parte e é o que faz com que metam 40.000 num estádio.
metade dessas nem rock sao mas tabém.. e mtas dessas tambem sao daquelas bandas "espuma de cerveja" começam, tem alto sucesso dao tds os dias na radeo..mas quando o produtor musica deixa de ter ideias para eles..eles desaparecem..

fonzie..lol ja dei concerto com alguns membros dessa banda..(os Angry odd kids ) e falei com eles e isto dito pela boca de um deles ( o carlos..aquele loiro lol )" os fonzie tao falidos" sabes pq? pq cometeram o erro de se mandarem longe demais.. vais a hongkong eles sao os meiores lá! mas nao ganham para os gastos..

the gift..lol eu devia ter prai 10 anos e os the gift ja por aí andavam..n tenho ouvido falar mais deles.. mas se tu tens ainda bem

ESPERA! MOONSPELL? ahahahahah
tipo.. caso nao saibas
ninguem conhecia os moonspell até eles terem se mandado para a noruega e terem ficado famosos lá..

que apoio é que portugal lhes deu quando eles tavam a crescer?? ZERO..

pah..enfim x) lol
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
metade dessas nem rock sao mas tabém.. e mtas dessas tambem sao daquelas bandas "espuma de cerveja" começam, tem alto sucesso dao tds os dias na radeo..mas quando o produtor musica deixa de ter ideias para eles..eles desaparecem..

fonzie..lol ja dei concerto com alguns membros dessa banda..(os Angry odd kids ) e falei com eles e isto dito pela boca de um deles ( o carlos..aquele loiro lol )" os fonzie tao falidos" sabes pq? pq cometeram o erro de se mandarem longe demais.. vais a hongkong eles sao os meiores lá! mas nao ganham para os gastos..

the gift..lol eu devia ter prai 10 anos e os the gift ja por aí andavam..n tenho ouvido falar mais deles.. mas se tu tens ainda bem

ESPERA! MOONSPELL? ahahahahah
tipo.. caso nao saibas
ninguem conhecia os moonspell até eles terem se mandado para a noruega e terem ficado famosos lá..

que apoio é que portugal lhes deu quando eles tavam a crescer?? ZERO..

pah..enfim x) lol
E porque é que tem de ser só rock?!

O tal erro que Fonzie cometeram foi o tal erro que X&P não cometeram e por isso andam cá há 30 anos.
Percebes porque é que umas bandas sobrevivem e crescem e outras nem por isso?!

Se não tens ouvido falar de The Gift justificas o porquê de andares a bater numa tecla gasta (tipo Rui Duarte de Ramp).
Mas como informação: The Gift estão a gravar um novo disco

Estás mal informado acerca de Moonspell. Eles não foram para a Noruega!
Eles nem sequer saíram de cá! Eles moram ali na Brandoa/Amadora.
Eles inicialmente assinaram por uma editora francesa. Depois veio a Century Media (que é alemã e não norueguesa) que pegou neles e os lançou em toda a Europa.
Nem se trata de Portugal lhes ter dado ou não! Afinal eles tiveram a sorte de arranjar logo uma editora francesa para financiar o primeiro EP da banda.
Depois, o som e a concepção de Moonspell é claramente um produto destinado além fronteiras, ao contrário de X&P que é claramente para consumo interno.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #32
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E porque é que tem de ser só rock?!

O tal erro que Fonzie cometeram foi o tal erro que X&P não cometeram e por isso andam cá há 30 anos.
Percebes porque é que umas bandas sobrevivem e crescem e outras nem por isso?!

Se não tens ouvido falar de The Gift justificas o porquê de andares a bater numa tecla gasta (tipo Rui Duarte de Ramp).
Mas como informação: The Gift estão a gravar um novo disco

Estás mal informado acerca de Moonspell. Eles não foram para a Noruega!
Eles nem sequer saíram de cá! Eles moram ali na Brandoa/Amadora.
Eles inicialmente assinaram por uma editora francesa. Depois veio a Century Media (que é alemã e não norueguesa) que pegou neles e os lançou em toda a Europa.
Nem se trata de Portugal lhes ter dado ou não! Afinal eles tiveram a sorte de arranjar logo uma editora francesa para financiar o primeiro EP da banda.


pah **** nisso..se queres ter razao..fica tu com a razao lol
eu sei do que sei.. sei que tas enganado em algumas coisas que dizes mas pronto
nao vamos discutir mais pq o post foi aberto pelo drummerkalu e penso que será um bocado desagradavel para ele continuarmos a descambar o post dele.

abraços e .. vao la ver os xutos lol que é bueda fixe!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Thick, eu percebo-te porque já pensei assim também. Faz parte do crescimento.
A sério, eu quando tinha a tua idade, ou um pouco mais velho, também pensava sempre "porquê sempre xutos?! Há por aí tanta coisa melhor...!

Hoje algo mudou. Há realmente coisas melhores mas o porquê de ser sempre X&P foi justificado.


Vamos ver as coisas assim:
Supondo que vais organizar um concerto à grande.
Alugas um estádio, um PA topo de gama, luzes, palco, etc., etc.
Gastaste pipas de massa (ou melhor, estás a dever pipas de massa a alguém).
Tens de reaver esse guito através das entradas.
Só podes contratar bandas nacionais. Pelas contas, tens de meter dentro do estádio cerca de 30.000 pessoas.
Que bandas portuguesas contratavas que te garantissem que conseguirias reaver o investimento feito?


Porque é que achas que as bandas que vão ao RiR são quase sempre as mesmas? Porque achas que Metallica vêm cá de 2 em 2 anos?! O que não faltam por aí são novas bandas melhores que Metallica. Então, porque raio vêm sempre eles ao RiR?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #34
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Thick, eu percebo-te porque já pensei assim também. Faz parte do crescimento.
A sério, eu quando tinha a tua idade, ou um pouco mais velho, também pensava sempre "porquê sempre xutos?! Há por aí tanta coisa melhor...!

Hoje algo mudou. Há realmente coisas melhores mas o porquê de ser sempre X&P foi justificado.


Vamos ver as coisas assim:
Supondo que vais organizar um concerto à grande.
Alugas um estádio, um PA topo de gama, luzes, palco, etc., etc.
Gastaste pipas de massa (ou melhor, estás a dever pipas de massa a alguém).
Tens de reaver esse guito através das entradas.
Só podes contratar bandas nacionais. Pelas contas, tens de meter dentro do estádio cerca de 30.000 pessoas.
Que bandas portuguesas contratavas que te garantissem que conseguirias reaver o investimento feito?


Porque é que achas que as bandas que vão ao RiR são quase sempre as mesmas? Porque achas que Metallica vêm cá de 2 em 2 anos?! O que não faltam por aí são novas bandas melhores que Metallica. Então, porque raio vêm sempre eles ao RiR?!
eu fazia um mini festival de 1 dia..com várias bandas...enchia logo o estadio
problema resolvido

eu acho que o problema aqui é as pessoas nao "pensarem fora do quadrado"

pq é que só resolvias essa situaçao com uma banda tipo os xutos?
pq é que nao podiamos juntar varias bandas mais pekenas e ter uma ate mais reconhecida ( SEM SER XUTOS ahah ) e fazer um dia de musica?

vais questionar..ah e tal as bancadas do estádio..mt tempo po pessoal lá e n sei ke..

man nao era preciso entrar toda gente a mesma hora..e ficar toda gente lá o dia todo a olhar..
entravam varios fans ao longo do dia.e saiam outros se kisessem ..
aposto que vendiam 30.000 bilhetes na mesma..
é questao de nao ter medo de fazer algo assim
aposto que se alguem fizesse algo do genero que iam começar a fazer mais depois...

quer dizer..temos o exemplo do Live Aid e do Live eight..
foi exactamente a mesma coisa..
foram umas valentes horas de musica..pensas que teve lá toda gente enfiada? uns entram outros saiem quando querem...encheram aquilo tudo ( claro que era tudo bandas reconhecidas e blablabla.. ) mas nao é nada impossivel..

mas pronto ..é a minha opiniao..posso tar errado.
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #35
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O que é para ti histórias recentes e já agora, dá-me exemplos de bandas novas que encham estádios por esse mundo fora.

X&P ao contrário do que se diz, também souberam acompanhar os tempos e souberam dar sempre algo novo aos fans, mais não seja em concertos.

A minha banda de eleição é Iron Maiden, a tal banda que só não comparam a X&P porque é uma banda internacional. Porque de resto, muitos desses teus argumentos que usas para X&P são usados diversas vezes para Maiden.
Se concordo com isso ou se isso reflecte a realidade?! Claramente que não.

Já agora, essas opiniões poderias aplicar também a Rolling Stones, AC/DC, Aerosmith, etc., etc.
Será que afinal o mundo é todo matarruano?!
Depende do que consideras bandas novas. É óbvio que uma banda com um ano de formação não enche estádios, mas se vires bandas como os Foo Fighters, os Coldplay, os Muse e muitas outras, têm menos de metade da idade dos xutos e enchem estádios por todo o mundo. Ou seja, comparativamente, são recentes.

Quanto aos Iron Maiden, não concordo contigo. Houve bastante coerência no percurso deles, mas não me venhas dizer que o Killers, o X Factor e o Fear of The Dark são albuns com sonoridades semelhantes... Eles exploraram sonoridades diferentes ao longo da carreira deles, e o nível de composição deles nem sequer é comparável ao dos xutos.

Em relação aos Rolling Stones, AC/DC e Aerosmith, concordo que a sonoridade deles se manteve muito constante ao longo dos anos, mas o mercado é completamente diferente. Os xutos dão uma carrada de concertos por ano num área de 300km de raio, enquanto que essas bandas que citas dão menos de metade desses concertos por todo o mundo. Por outras palavras, a esmagadora maioria do público que vai a concertos dessas bandas vai vê-los porque tem essa oportunidade duas ou três vezes na vida, enquanto que a esmagadora maioria do público que esteve no concerto dos xutos já os viu mais de 10 vezes só este ano...

P.S.: Matarruanos n faltam em todos os lugares do mundo, mas Portugal tem a particularidade de ter uma percentagem deles bem acima da média...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Moto Xutos & Pontapés Thierry Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 4 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:02
Escola do Kalu dos Xutos e Pontapés - Onde fica? Quais são os contactos? João Gil Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sex, 2 de Maio de 2008 11:36
Divulgação: Sessão de Autógrafos Kalú dos Xutos em Coimbra - 22 Ago 2007 fear_angel Concertos, Exposições e Eventos (geral) 18 Qui, 23 de Agosto de 2007 19:43
Divulgação: Concerto com Dave Matthews Band em Lisboa - 25 Maio 2007 Bugradi Concertos, Exposições e Eventos (geral) 61 Seg, 28 de Maio de 2007 11:39
DIVULGAÇÃO: Nine Inch Nails - 10, 11 e 12 Fev 2007 - Coliseu dos Recreios (Lisboa) phill-hip Concertos, Exposições e Eventos (geral) 1 Qua, 15 de Novembro de 2006 21:59



São agora 12:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it