Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
eu fazia um mini festival de 1 dia..com várias bandas...enchia logo o estadio
problema resolvido

eu acho que o problema aqui é as pessoas nao "pensarem fora do quadrado"

pq é que só resolvias essa situaçao com uma banda tipo os xutos?
pq é que nao podiamos juntar varias bandas mais pekenas e ter uma ate mais reconhecida ( SEM SER XUTOS ahah ) e fazer um dia de musica?

vais questionar..ah e tal as bancadas do estádio..mt tempo po pessoal lá e n sei ke..

man nao era preciso entrar toda gente a mesma hora..e ficar toda gente lá o dia todo a olhar..
entravam varios fans ao longo do dia.e saiam outros se kisessem ..
aposto que vendiam 30.000 bilhetes na mesma..
é questao de nao ter medo de fazer algo assim
aposto que se alguem fizesse algo do genero que iam começar a fazer mais depois...

quer dizer..temos o exemplo do Live Aid e do Live eight..
foi exactamente a mesma coisa..
foram umas valentes horas de musica..pensas que teve lá toda gente enfiada? uns entram outros saiem quando querem...encheram aquilo tudo ( claro que era tudo bandas reconhecidas e blablabla.. ) mas nao é nada impossivel..

mas pronto ..é a minha opiniao..posso tar errado.
Essa solução do mini-festival está mais que batido e está mais que provado que não cobre despesas de grandes eventos!!
Tu andas a reclamar de uma coisa que pelos vistos conheces mal a realidade.

Live Aid?!
Até Pink Floyd foram lá e tu vens comparar esse evento com um mini-festival?!


Daqui a 15 anos falamos novamente do assunto de novas bandas, oportunidades, gestão de fundos para festivais, etc., etc.

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Depende do que consideras bandas novas. É óbvio que uma banda com um ano de formação não enche estádios, mas se vires bandas como os Foo Fighters, os Coldplay, os Muse e muitas outras, têm menos de metade da idade dos xutos e enchem estádios por todo o mundo. Ou seja, comparativamente, são recentes.

Quanto aos Iron Maiden, não concordo contigo. Houve bastante coerência no percurso deles, mas não me venhas dizer que o Killers, o X Factor e o Fear of The Dark são albuns com sonoridades semelhantes... Eles exploraram sonoridades diferentes ao longo da carreira deles, e o nível de composição deles nem sequer é comparável ao dos xutos.

Em relação aos Rolling Stones, AC/DC e Aerosmith, concordo que a sonoridade deles se manteve muito constante ao longo dos anos, mas o mercado é completamente diferente. Os xutos dão uma carrada de concertos por ano num área de 300km de raio, enquanto que essas bandas que citas dão menos de metade desses concertos por todo o mundo. Por outras palavras, a esmagadora maioria do público que vai a concertos dessas bandas vai vê-los porque tem essa oportunidade duas ou três vezes na vida, enquanto que a esmagadora maioria do público que esteve no concerto dos xutos já os viu mais de 10 vezes só este ano...

P.S.: Matarruanos n faltam em todos os lugares do mundo, mas Portugal tem a particularidade de ter uma percentagem deles bem acima da média...
Foo Fighters tem um nome associado (ou melhor, já teve um nome associado, felizmente já foi separado), Nirvana.

Mas mesmo pegando nessas bandas, até porque já tocaram no RiR que serve como bitola. Qual é o dia normalmente que vai mais gente?!
Ao dia de Metallica - a tal banda que já tem 30 anos também e que os últimos 10 anda a arrastar-se.

Muse quando vêm a Portugal sozinhos em tour vão tocar onde? Em espaços de 10 mil pessoas.
Não, essas bandas não se fartam de encher estádios! Tours deles sozinhos não inseridos em festivais normalmente não enchem estádios. Eles vão a pavilhões (10/20 mil pessoas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #37
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Acho mal essas observações Miguel... o Kurt não toca nos Foo por acaso é o ex baterista que canta e toca guitarra muito diferentes também as sonoridades.. os Muse não enchem em Portugal mas enchem Wembley ... e em Novembro vamos ver quantos somos... até pq eu vou ser um na contagem para o P. Atlântico
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #38
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Acho mal essas observações Miguel... o Kurt não toca nos Foo por acaso é o ex baterista que canta e toca guitarra muito diferentes também as sonoridades.. os Muse não enchem em Portugal mas enchem Wembley ... e em Novembro vamos ver quantos somos... até pq eu vou ser um na contagem para o P. Atlântico
O nome Nirvana andou muito tempo colado ao nome Foo Fighters/Dave Grohl.
O Dave chegou onde chegou muito graças a ele, mas o nome Nirvana andou colado nele durante os primeiros anos a solo.


No que toca a Muse. Sim, eles enchem alguns estádios, mas se fores ver o calendário da tour deles deste ano, na Europa vão maioritariamente a pavilhões (alguns a rondar os 30 mil lugares).
No entanto, considero Muse uma excepção e não a regra. Muse têm o dom de agradar a muita gente com gostos diferente, e isso abre-lhes as portas a muitos locais que muita banda com o tempo deles não conseguem.

Mas atenção que também há muita banda com 30 ou mais anos que não passam das salas de 20 mil lugares.

O que vejo normalmente, e tanto em Portugal como no estrangeiro, é que se os organizadores de um evento grande querem fazer dinheiro metem nos cartazes bandas grandes. Estas bandas ditas grandes são normalmente bandas que já andam por aí há muitos anos. É normal que assim seja.


Ainda agora estava a ler um artigo na net sobre o valor comercial da marca X&P. O seu valor é muito grande. Para se conseguir que uma marca de uma banda seja valiosa requer muito trabalho, muitos anos e muito mais que fazer só boa música.
Actualmente já não vejo o mundo da música como sendo música pela música. Há muito mais além disso para se poder julgar se a banda x ou y "merecem" tocar num estádio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #39
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Isto é como discutir o sexo dos anjos... eu não tenho nada contra os Xutos nem coisa que se pareça.. apenas partilho da opiniao de que ha bandas com menos tempo de vida melhores (com mais tecnica, musicalidade) em Portugal que não eram capaz de encher estádio..

Mas lembrem-se que também 30 anos já deu para puxar muita gente... e os xutos apareceram naquela época em que não havia quase nada em portugal (concorrência)
E talvez 10% das 40,000 foram por arrasto, tipo filhos... amigos... etc....
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #40
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Essa solução do mini-festival está mais que batido e está mais que provado que não cobre despesas de grandes eventos!!
Tu andas a reclamar de uma coisa que pelos vistos conheces mal a realidade.

Live Aid?!
Até Pink Floyd foram lá e tu vens comparar esse evento com um mini-festival?!


Daqui a 15 anos falamos novamente do assunto de novas bandas, oportunidades, gestão de fundos para festivais, etc., etc.



Foo Fighters tem um nome associado (ou melhor, já teve um nome associado, felizmente já foi separado), Nirvana.

Mas mesmo pegando nessas bandas, até porque já tocaram no RiR que serve como bitola. Qual é o dia normalmente que vai mais gente?!
Ao dia de Metallica - a tal banda que já tem 30 anos também e que os últimos 10 anda a arrastar-se.

Muse quando vêm a Portugal sozinhos em tour vão tocar onde? Em espaços de 10 mil pessoas.
Não, essas bandas não se fartam de encher estádios! Tours deles sozinhos não inseridos em festivais normalmente não enchem estádios. Eles vão a pavilhões (10/20 mil pessoas).
pfff. ok miguel ok..
daqui a 15 anos falamos entao
lol
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #41
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Isto é como discutir o sexo dos anjos... eu não tenho nada contra os Xutos nem coisa que se pareça.. apenas partilho da opiniao de que ha bandas com menos tempo de vida melhores (com mais tecnica, musicalidade) em Portugal que não eram capaz de encher estádio..

Mas lembrem-se que também 30 anos já deu para puxar muita gente... e os xutos apareceram naquela época em que não havia quase nada em portugal (concorrência)
E talvez 10% das 40,000 foram por arrasto, tipo filhos... amigos... etc....
Há mais bandas com muitos anos e muitas apareceram na mesma altura/década de 80. P.ex., UHF, Delfins, GNR, Taxi, Jafumega, etc., etc.

E por falar em GNR, eles há anos também fizeram um concerto num estádio (Alvalade), e com muito sucesso também.

E a música e a existência de bandas não deve ser vista numa perspectiva de concorrência. As próprias bandas e tempo acaba por seleccionar as que têm capacidade para ficarem na história e as que irão durar pouco tempo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #42
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Provavelmente entre esses "concorrentes" que citas-te os GNR são os unicos que podem fazer frente á grandeza/reconhecimento dos xutos (a meu ver) mas com o tempo eles optaram por não ir na onda comercial... Sim eram muito bons os restantes .. mas houve fazes... 80's o pessoal andava todo louco com o ROCK (sou novo mas acho que sei o que estou a dizer xD) não se houvia falar de outra coisa ...

90's 00's .... Ornatos Violeta, Primitive Reason, Mercado negro, Deolinda, Fadomorse, Moonspell, Mariza, Silence 4, Da Weasel, Wraygun, Dead Combo, Bunny Ranch, Linda Martini ....

Percebes... Não ha duvida que os Xutos são grandes... mas existem pequenos melhores...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #43
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Provavelmente entre esses "concorrentes" que citas-te os GNR são os unicos que podem fazer frente á grandeza/reconhecimento dos xutos (a meu ver) mas com o tempo eles optaram por não ir na onda comercial... Sim eram muito bons os restantes .. mas houve fazes... 80's o pessoal andava todo louco com o ROCK (sou novo mas acho que sei o que estou a dizer xD) não se houvia falar de outra coisa ...

90's 00's .... Ornatos Violeta, Primitive Reason, Mercado negro, Deolinda, Fadomorse, Moonspell, Mariza, Silence 4, Da Weasel, Wraygun, Dead Combo, Bunny Ranch, Linda Martini ....

Percebes... Não ha duvida que os Xutos são grandes... mas existem pequenos melhores...
Embora os xutos sejam a minha banda preferida sejam os xutos tenho de reconhecer. Grandes tardes que passei em lafões.. UMA SALA PARA 200 PESSOAS!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #44
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Agora faço-vos eu uma pergunta...ja que xutos é sempre a mesma coisa digam-me que musicas conhecem de xutos para dizerem que é sempre a mesma coisas??esta conversa mete-me sempre impressao para nao dizer(nojo) porque maior parte do pessoal diz que xutos é sempre a mesma ***** porque so conhece os hit's...xutos teem 150 e tal musicas...agora digam-me quantas conhecem...e digam-me tambem que outra banda portuguesa era capaz de encher um estadio neste momento ja que xutos é que nao presta..digam-me la...
E nao é dizer "ah yah fazia um festival com bandas portuguesas e enchia um estadio"!!
isto é assim ou so voces é que teem razao ou entao os entendidos na materia é que estao errados em dizer que xutos é e sera sempre a melhor banda nacional...com um dos melhores guitarristas portugueses(tambem so falta dizerem que o cabeleira nao vale nada), com o baterista mais carismatico(nao vou dizer melhor se nao entao é que ta tudo ******) com o vocalista mais conhecido do panorama musical portugues, e com o rapaz que um dia quiz fazer uma banda rock em portugal e que hoje em dia é dos maiores conhecedores de musica do país, ze pedro!
Voces esquecem-se sempre de uma coisa os xutos e pontapés nunca se auto-intitularam os maiores ou a melhor banda nacional, quem o fez foram o entendidos na materia...Voces nao podem misturar as cenas, uma coisa é nao gostar e teem todo o direito de nao gostar outra muito diferente é serem de tal modo "orgulhosos"(nao sei se é a palavra indicada) para admitir que AQUI EM PORTUGAL e volto a repetir EM PORTUGAL eles sao e serao durante muitos anos a melhor banda portuguesa e que vai ficar na historia no panorama musical portugues quer voces queiram ou nao...
Agora se querem que seja sincero acho que os xutos devem parar durante um anito dar uns concertos muito raramente durante um ano ou 2 para nao saturar o publico em geral..e sinceramente acho que é isso que vao fazer.
Agora nao confundam o nao gostar com o nao serem a melhor banda portuguesa.
Eles eram uns chavalos de 20anos que queriam ter uma banda rock em 1979 e tocar e dar a conhecer as pessoas a sua musica, nunca quizeram ser famosos, nunca quizeram o estrelato, como hoje em dia continua a acontecer, carros media gama, casas normais, pessoas humildes(todos eles) em que ao fim de 30anos de carreira continuam a tratar as pessoas e uns fãs da mesma maneira que tratavam quando "eram mais uma banda" em portugal... Na vossa maneira de pensar da a entender que xutos é que esta a tapar o lugar ao aparecimento de novas bandas em portugal e iso é totalmente mentira porque as bandas novas que existem em portugal teem como exemplo a seguir os xutos...e nao sou eu que digo sao essas bandas. Se acham que ha bandas melhores que os xutos em portugal digam...enunciem aí bandas que sejam capazes de fazer o que os xutos fizeram no passado sabado...O exemplo dos moonspell nao pode ser dado aqui em portugal porque simplesmente o metal aqui em portugal nao tem saída, e nao podem acusar as pessoas de serem matarruanos se nao se gosta de metal aqui em portugal...é a mesma ***** que tentares implementar o futebol americano aqui e quereres obrigar as pessoas a gostarem tanto do futebol americano como do futebol normal...isso nao cabe na cabeça de ninguem e aí sim se pode caír na tentaçao de se ser matarruano.
Conclusao os xutos sao a melhor banda nacional de todos os tempos, quer se queira ou nao quer se goste ou nao...Mas nao se pode confundir os gostos com a verdade dos factos! Ou entao maior parte dos portugueses ta enganada e so tu "nelson" e tu "thick and thin" e outros que sao a minoria certamente, é que estao certos e o resto ta tudo errado.

drummerkalu adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 56 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Provavelmente entre esses "concorrentes" que citas-te os GNR são os unicos que podem fazer frente á grandeza/reconhecimento dos xutos (a meu ver) mas com o tempo eles optaram por não ir na onda comercial... Sim eram muito bons os restantes .. mas houve fazes... 80's o pessoal andava todo louco com o ROCK (sou novo mas acho que sei o que estou a dizer xD) não se houvia falar de outra coisa ...

90's 00's .... Ornatos Violeta, Primitive Reason, Mercado negro, Deolinda, Fadomorse, Moonspell, Mariza, Silence 4, Da Weasel, Wraygun, Dead Combo, Bunny Ranch, Linda Martini ....

Percebes... Não ha duvida que os Xutos são grandes... mas existem pequenos melhores...
Se existicem pequenos, melhores que os xutos ja por ca nao andavam...O Tim o ano passado disse isto "OS ARTISTAS PROPOEM-SE A IR PARA CIMA DE UM PALCO, MAS AS PESSOAS É QUE OS DEIXAM LA ESTAR" acho que nao preciso de explicar a frase...no teu ponto de vista essas bandas sao melhores que xutos mas no ponto de vista dos portugueses em geral nao...Ou seja é a tua opiniao contra a maioria dos portugueses...Nao é a toa que nos concertos de xutos ves gente dos 5 anos aos 50...A minha irma tem 13anos e adora xutos porque ouvia aqui em casa e começou a interessar-se por xutos nunca "obriguei" gostar de xutos...ou seja as musicas dos xutos sao abrangentes em todas as idades...agora mete um miudo de 10anos num concerto de fonzie(que gosto bastante) ou de moonspel pa ver o que ele te diz...

Última edição de drummerkalu : Qua, 30 de Setembro de 2009 às 03:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #45
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Percebe uma coisa.. os Xutos têm musicas fixes... não muito trabalhadas... como diz o Bada "Quem é que nunca saltou ao som da casinha?" ... só constatei o facto de haver bandas com musicas mais trabalhadas que não têm o reconhecimento devido...

Para mim os Dead Combo têm as musicas muito mais bem trabalhadas que os Xutos e são apenas dois, um baixo e uma guitarra.

Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #46
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Atençao a um pormenor, nao confundir MELHOR banda com MAIOR banda. Maior banda nacional, sem duvida alguma, Xutos, e por muitos anos vao continuar a ser a maior banda nacional, mas mesmo sem sombra de duvida.

Melhor, uuiiii que para mim isso e uma asneira tremenda, apesar de isto na musica nao se poder distinguir o melhor e o pior, existe muita coisa e existe gostos para tudo. Mas tambem existe alguns criterios de avaliçao do que podera ser melhor ou pior, senao qualquer aluno de uma escola de musica passava sempre com distinçao maximo, quanto mais nao fosse dizia "isto é a minha arte". Tudo bem, sou 100% apoiante de que cada individuo e uma voz propria e tem a sua propria arte, mas existem padroes para avaliar o que é o mais correcto ou o menos.
E nisso ai so quem nao percebe de musica e que pode dizer que Xutos sao os Melhores.

Atençao que nao tenho nada contra Xutos, apenas estou a dar uma opiniao muito imparcial, eles tem um merito tremendo, o seu lugar na historia da musica portuguesa, valor, demonstraram que souberam gerir uma longa carreira, etc.

Mas simplesmente nao sao deuses, sao uma grande banda nacional, composta por seres humanos. Eu o que me mete alguma confusao é o fanatismo com que se encara estas nossas referencias.

Faz-me lembrar quando era novo, que dormia com um autografo do Petrucci por cima da minha cama com dedicatoria............... na altura achava muito giro, agora, f......e porra la po azeiteiro que anda a dormir com um autografo ainda por cima de um gajo, aquilo e um bocado de papel com um sarrabisco que nem se entende nada. Resumindo enquanto eu fui "tapado" a ver e a idolatrar apenas algumas bandas fui muito pior musico, e apreciador de musica do que o que sou agora. Ja diz o ditado, nem 8 nem 80.

Todos nos temos referencias, idolos,etc. Eu sou socio do porto desde que nasci, adoro aquele clube, mas por exemplo nao sou tapado para vir dizer como muita gente que o Pinto da Costa é um santinho, e que nao faz nenhuma aldrabice ao longo destes anos todos, claro que fez. So um extremista e crente e que acredita que nao, neste caso especifico o que me serve de consolaçao e que todos os dirigentes desportivos sao corruptos, a unica diferença e que uns sabem faze-las melhor que os outros.


Voltam ao tema, achas que em 30 anos de musica de Xutos nos ja nao tivemos que levar sem querermos com pelo menos prai 20 temas deles?? quer dizer de 150 musicas que eles tem, pelo menos 20 musicas todo portugal tem obrigatoriamente que conhecer. Isso nao me parece um argumento muito valido. E se eu nao sou grande fan, se as musicas que me chegam nao me cativam, obviamente nao vou pretender ouvir as outras, correndo o risco de nas outras que nao sao tao conhecidas serem muito muito boas, é um risco e uma escolha.

Uma coisa admiro-os, mantiveram-se mais ou menos fieis durante a sua carreira, tanto em termos musicais como de imagem para fora. Por exemplo gosto imenso do Ze Pedro, do Tim. O Kalu nao conheço pessoalmente, se calhar ate estou a dizer uma grande injustiça, mas ele na entrevista que deu para o forum, quando lhe perguntaram quais os melhores bateristas nacionais, ou principais, ou la como foi a pergunta, ele respondeu o filho, o baterista de Ex-wife e mais nao sei quem, o que so me mostrou que esta completamente fora da realidade bateristica nacional. Ou entao tem um nivel de exigencia muito baixo.


Bem isto ja esta um grande testamento, e existia por ai um post ja a falar dos Xutos.
É maior banda nacional quer se goste ou nao, isso nao ha por onde discutir, e atençao que tem musicas que marcaram a minha infancia e que ainda hoje se as ouvir gosto, agora eu nao as vou meter no leitor....
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #47
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Percebe uma coisa.. os Xutos têm musicas fixes... não muito trabalhadas... como diz o Bada "Quem é que nunca saltou ao som da casinha?" ... só constatei o facto de haver bandas com musicas mais trabalhadas que não têm o reconhecimento devido...

Para mim os Dead Combo têm as musicas muito mais bem trabalhadas que os Xutos e são apenas dois, um baixo e uma guitarra.

Abraço
Nao sou fã dos xutos nem nunca fui, mas obviamente que compreendo o estatuto dos Xutos como banda em Portugal...estou numa posição neutra porque tanto concordo com algumas afirmaçoes do Miguel como do Nelson Carreira...

Agora respondendo ao Afonzo:
Penso que nao podes ir pela questao das musicas serem "mais trabalhadas" ou não...esta questao nao tem fundamento nenhum. 90% dos publicos alvos que seguem bandas (independente do estilo de musica) nao sao musicos e obviamente nao se interessam pelas qualidades/capacidades dos musicos nos seus instrumentos e a dificuldades que as musicas exigem em ser tocadas...é tudo uma questao de "hits" que consigam cativar desde o primeiro momento o publico...Ainda sobre este assunto é curioso veres que a maior parte dos grandes hits sao sempre musicas "menos trabalhadas" mas mesmo assim as bandas cativam milhares de fãs, ao contrario de bandas mais virtuosas e com musicas "mais trabalhadas" que teimam em nao sao sair do "underground" e têm com base de fãs um publico alvo muito especifico...

Última edição de Alex Soares : Qua, 30 de Setembro de 2009 às 09:31.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #48
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Os maiores irão ser sempre.... Assim como o Benfica (sou do Sporting) ...

Exacto Alex... também estás em sintonia comigo... mas os publicos deviam ser um bocado mais criticos e não dizer "é fixe" pq toda a gente ouve....

Ha bandas que queriam sair do underground e não têm como... com as tais musicas trabalhadas...

Quem é que não se lembra do hit das Ketchup e dos O-Zone xD

Bem mas este topico é para fazer uma analise ao concerto do restelo... Miguel põe lá mão nisto.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #49
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Os maiores irão ser sempre.... Assim como o Benfica (sou do Sporting) ...

Exacto Alex... também estás em sintonia comigo... mas os publicos deviam ser um bocado mais criticos e não dizer "é fixe" pq toda a gente ouve....

Ha bandas que queriam sair do underground e não têm como... com as tais musicas trabalhadas...

Quem é que não se lembra do hit das Ketchup e dos O-Zone xD

Bem mas este topico é para fazer uma analise ao concerto do restelo... Miguel põe lá mão nisto.
Hum, acabamos por estar em sintonia em parte do que referi...porque parece-me que a tua opiniao e a minha divergem na questao do mediatismo das bandas.
Podes sempre fazer uma experiencia com amigos teus...exprimenta apresentar a amigos teus, que nao seja musicos nem tenham interesse por nenhum instrumento musical, bandas como OZ Noy trio, spastic ink, primus, the mars volta, Dafnis Prieto Quintet, etc...e repara no feedback a essas bandas, mesmo tendo em conta que essas bandas tem dos melhores musicos que se pode arranjar. Por outro lado pede opiniao sobre o que eles acham de James Morison, John Mayer Trio, bryan Adams, e todas essa bandas/musicos do panorama mais comercial...e repara nas respostas. Obviamente que Ozone e Ketchup ja é esforçar um bocado (grande) o meu ponto de vista...mas de um modo geral penso que simplicidade nao quer dizer automaticamente menos qualidade.

Abraço

Ps. Obviamente que o Benfica é o maior
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #50
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
O Kalu nao conheço pessoalmente, se calhar ate estou a dizer uma grande injustiça, mas ele na entrevista que deu para o forum, quando lhe perguntaram quais os melhores bateristas nacionais, ou principais, ou la como foi a pergunta, ele respondeu o filho, o baterista de Ex-wife e mais nao sei quem, o que so me mostrou que esta completamente fora da realidade bateristica nacional. Ou entao tem um nivel de exigencia muito baixo.

Cometes-te um enorme erro ao dizer isso Bada, na tua parte "do mais nao sei quem" distorces-te por completo o que ele disse:

Quais sao, ou foram, os bateristas que mais te influenciaram/admiras a nivel internacional e nacional?

(kalu) Os que mais me influenciaram a nivel internacional, sem duvida que foram o John bonham dos led zeplin, o gajo dos deep purple Ian Paice, e estes mais actuais, o Dave grohl ex-nirvana(e agora vocalista dos foo fighters ), o dos foo fighters Taylor Hawkinse tambem gosto muito do Chad smith(red hot chilli peppers). Quanto aos nacionais gosto muito do meu filho(Fred) ele ta-me a dar um “bigode” a tocar(risos...), o Paulinho dos ramp, o Zé Carlos dos Da punk sportif que é pessoal da malta nova ... E pah, o Alexandre Frazao que é uma referência aqui em Portugal, depois ha outros muito bons mas nao me estou a lembrar dos nomes.

È assim ta a vista de toda a gente o valor dos xutos por isso eu digo uma coisa, o bada, diz outra, o afonso diz outra mas o que é certo é que nunca vamos chegar a um concenso porque temos gostos diferentes...Nao quero tirar a palavra a ninguem mas este topico ja descambou muito do tema original...Por isso deem o braço a torcer porque nenhuma outra banda consegue fazer uma produçao como aquela em portugal, ate me apetecia dizer por quanto ficou aquilo mas como nao sei se posso dizer ou nao acreditem que é exorbitante mesmo...Vou postar aqui umas fotos para verem a enormidade da produçao.


















Fonte: www.flickr.com

Aqui em portugal, tudo o que vinga tudo o que tem sucesso é alvo de desprimor por parte de alguns portugueses, essa é a mentalidade lusitana e nao vai mudar...Dou-vos o caso do Ronaldo, toda a gente sabe que é o melhor do mundo mas os portugueses sao os primeiros a atirar a primeira pedra contra ele e a dizer que o Messi é que é bom...Nao se da valor ao produto portugues mesmo sabendo que ele tem sucesso! E sabem bem que é verdade. Vejam as fotos ao menos para terem de uma ideia do que foi no sabado.

Última edição de drummerkalu : Qua, 30 de Setembro de 2009 às 11:06.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #51
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Está na altura de dividirmos os assuntos!
Este tópico fica só para se falar do concerto de X&P no Restelo.

Abri um tópico para a malta falar somente do estado da música, das bandas pequenas e os seus apoios, das condições para se ter uma banda em Portugal, etc., etc.

Se querem falar disso, cliquem aqui:

O estado da música em Portugal

__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Moto Xutos & Pontapés Thierry Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 4 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:02
Escola do Kalu dos Xutos e Pontapés - Onde fica? Quais são os contactos? João Gil Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sex, 2 de Maio de 2008 11:36
Divulgação: Sessão de Autógrafos Kalú dos Xutos em Coimbra - 22 Ago 2007 fear_angel Concertos, Exposições e Eventos (geral) 18 Qui, 23 de Agosto de 2007 19:43
Divulgação: Concerto com Dave Matthews Band em Lisboa - 25 Maio 2007 Bugradi Concertos, Exposições e Eventos (geral) 61 Seg, 28 de Maio de 2007 11:39
DIVULGAÇÃO: Nine Inch Nails - 10, 11 e 12 Fev 2007 - Coliseu dos Recreios (Lisboa) phill-hip Concertos, Exposições e Eventos (geral) 1 Qua, 15 de Novembro de 2006 21:59



São agora 23:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it