Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #1
sergiosilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 11
sergiosilva está no bom caminho
Canopus Vintage Snare Wire Nickel Plated

Olá a todos.
Tive o prazer de experimentar uma rede Canopus através da colaboração do Pipó (membro deste Fórum), que aproveito para realçar como excelente pessoa.
O modelo da rede é Vintage snare wires Nickel Plated, havendo ainda a versão Dry deste modelo, assim como as duas versões no modelo Backbeat (pensada para uma forma de tocar mais vigorosa).
A minha opinião irá ser sobre o modelo Vintage Nickel Plated, visto que foi o único modelo que experimentei para já (embora já tenha encomendado uma de cada modelo restante).
Segundo informação do site, a Canopus dedicou-se à análise de redes vintage (1960) de marcas como a Ludwig e Slingerland, por serem consideradas por muitos um excelente exemplo do tipo de som da altura.
Quando a rede me chegou a casa fiquei curiosíssimo de a ouvir, e montei-a logo numa das minhas tarolas. A escolha foi simples... Era a que, recentemente, me tinha dado mais trabalho na afinação da rede. Uma Gretsch Solid Shell 14x5.5. Nunca consegui tirar um bom som de rede. Ou ficava muito solta para ter ressonância da pele de baixo, ou se a apertava mais para ter mais definição, perdia a duração do som da pele de baixo. A rede vem com os respectivos cordéis para a segurar, havendo fita também da Canopus, bem como uma série se outros pequenos acessórios que poderão fazer alguma diferença no som final e na performance de um instrumento. Estando a rede montada, apressei-me a experimentar, curioso de saber se o mito teria algum fundamento... A verdade é que tem mesmo!!! A rede Canopus transformou completamente o som da tarola, ou seja, deixou que finalmente o verdadeiro som da tarola se soltasse. Isto acontece porque a rede, apesar de fazer o seu papel não reprime o som da pele... o que normalmente acontece com redes menos bem conseguidas. Com esta rede consegui ter um som aberto de tarola (que posso controlar segundo as minhas preferências, e não porque aperto muito ou pouco a rede) e uma excelente sensibilidade, mesmo com um pouco mais de tensão.
Incrível!!!
Eu sempre mudei as redes das minhas tarolas, por achar que poderia melhorar por aí... Algumas marcas sabem que podem poupar em pormenores que poucas pessoas vão reparar. Normalmente mudava para redes de 30 ou 42 ‘strand’ (peço desculpa pelo estrangeirismo) e ficava com muito mais som de rede, e mais satisfeito, mas com estas redes canopus a história é outra.
Aconselho vivamente a quem puder que experimente uma rede Canopus.... É um pequeno investimento que pode renovar a nossa apreciação por uma determinada tarola.
Devo frisar que esta opinião não sofre de cegueira de endorser, porque não o sou. Apenas quis dar uma opinião absolutamente pessoal sobre um excelente acessório, e divulgar uma marca que já seguia ao longe com muita atenção. Sendo que agora já a podemos seguir de perto através da representação do Pipó Teixeira.

Tenho a certeza de que ele vai ver este post e deixar aqui contactos e mais info.
Abraço,
Sérgio Silva.
sergiosilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #2
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Canopus Vintage Snare Wire Nickel Plated

Boas grande Sérgio

Recentemente comprei uma tarola Yamaha signature Sonny Emory 14x5,5 e estava a pensar mudar de rede, achas que esta que aqui referes é uma boa opção, e já agora é melhor usar cordel ou fita.

Grande Abraço

Zé costa
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #3
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus Vintage Snare Wire Nickel Plated

Citação:
Mensagem Original de sergiosilva Ver Mensagem
Olá a todos.
Tive o prazer de experimentar uma rede Canopus através da colaboração do Pipó (membro deste Fórum), que aproveito para realçar como excelente pessoa.
O modelo da rede é Vintage snare wires Nickel Plated, havendo ainda a versão Dry deste modelo, assim como as duas versões no modelo Backbeat (pensada para uma forma de tocar mais vigorosa).
A minha opinião irá ser sobre o modelo Vintage Nickel Plated, visto que foi o único modelo que experimentei para já (embora já tenha encomendado uma de cada modelo restante).
Segundo informação do site, a Canopus dedicou-se à análise de redes vintage (1960) de marcas como a Ludwig e Slingerland, por serem consideradas por muitos um excelente exemplo do tipo de som da altura.
Quando a rede me chegou a casa fiquei curiosíssimo de a ouvir, e montei-a logo numa das minhas tarolas. A escolha foi simples... Era a que, recentemente, me tinha dado mais trabalho na afinação da rede. Uma Gretsch Solid Shell 14x5.5. Nunca consegui tirar um bom som de rede. Ou ficava muito solta para ter ressonância da pele de baixo, ou se a apertava mais para ter mais definição, perdia a duração do som da pele de baixo. A rede vem com os respectivos cordéis para a segurar, havendo fita também da Canopus, bem como uma série se outros pequenos acessórios que poderão fazer alguma diferença no som final e na performance de um instrumento. Estando a rede montada, apressei-me a experimentar, curioso de saber se o mito teria algum fundamento... A verdade é que tem mesmo!!! A rede Canopus transformou completamente o som da tarola, ou seja, deixou que finalmente o verdadeiro som da tarola se soltasse. Isto acontece porque a rede, apesar de fazer o seu papel não reprime o som da pele... o que normalmente acontece com redes menos bem conseguidas. Com esta rede consegui ter um som aberto de tarola (que posso controlar segundo as minhas preferências, e não porque aperto muito ou pouco a rede) e uma excelente sensibilidade, mesmo com um pouco mais de tensão.
Incrível!!!
Eu sempre mudei as redes das minhas tarolas, por achar que poderia melhorar por aí... Algumas marcas sabem que podem poupar em pormenores que poucas pessoas vão reparar. Normalmente mudava para redes de 30 ou 42 ‘strand’ (peço desculpa pelo estrangeirismo) e ficava com muito mais som de rede, e mais satisfeito, mas com estas redes canopus a história é outra.
Aconselho vivamente a quem puder que experimente uma rede Canopus.... É um pequeno investimento que pode renovar a nossa apreciação por uma determinada tarola.
Devo frisar que esta opinião não sofre de cegueira de endorser, porque não o sou. Apenas quis dar uma opinião absolutamente pessoal sobre um excelente acessório, e divulgar uma marca que já seguia ao longe com muita atenção. Sendo que agora já a podemos seguir de perto através da representação do Pipó Teixeira.

Tenho a certeza de que ele vai ver este post e deixar aqui contactos e mais info.
Abraço,
Sérgio Silva.
Olá meu amigo!
Obg pela review, fico super feliz que estejas a gostar da redes!
Um grande abraço!

Aproveito para dizer a todos que as redes de tarola Canopus só estão disponiveis neste momento para venda através de mim, não nas lojas. Para as adquirirem enviem mail para geral@grooveitup.pt ou geral.groove.it.up@gmail.com que darei preço e enviarei por correio de um dia para o outro.

abraços,

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #4
sergiosilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 11
sergiosilva está no bom caminho
Re: Canopus Vintage Snare Wire Nickel Plated

Zé, Eu acho que esta rede é um sério upgrade para qualquer tarola...

Eu tenho várias tarolas e algumas têm redes da puresound, outras da noble&cooley, craviotto, yamaha, etc. Mas esta impressionou-me pelo facto de deixar a tarola continuar a soar solta como se não tivesse uma rede a abafá-la.

Claro que isto só pegando na tua tarola, mudando a rede e vendo a diferença.
e depois existe a dúvida que é.... qual o modelo a usar?
Já por causa das coisas, encomendei uma de cada e vou (com tempo) experimentar em várias tarolas e ver qual se adequa mais ao som que quero em cada uma.

Aconselho-te a dar uma olhada no site da Canopus e ver a descrição de cada uma e perceber se é o tipo de som que pretendes.

Resumindo:
Eu arriscava... não é um valor assim tão alto e se correr bem ficas maravilhado.

Espero ter ajudado.

Abraço

Ps- Se precisares de mais detalhes dá um apitadela para o tel. ainda deves ter o número
sergiosilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #5
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus Vintage Snare Wire Nickel Plated

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Boas grande Sérgio

Recentemente comprei uma tarola Yamaha signature Sonny Emory 14x5,5 e estava a pensar mudar de rede, achas que esta que aqui referes é uma boa opção, e já agora é melhor usar cordel ou fita.

Grande Abraço

Zé costa
Olá Zé Costa, relativamente à tua questão o Sérgio respondeu e bem. Mas quanto ao cordel ou fita com o cordel tens máxima sensibilidade, com a fita o snare está mais aconchegado digamos assim mas tb saberás que com a fita o snare wire não se moverá um centimetro e tens máxima durabilidade.

abraço.

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #6
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Canopus Vintage Snare Wire Nickel Plated

Olá a todos, vi recentemente os tópicos da canopus inaugurados por o pipó, antes de mais os meus parabéns pela loja e desejo-te bom sucesso, fiquei particularmente interessado nos produtos...
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou

Última edição de Thierry : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 21:25.
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus Vintage Snare Wire Nickel Plated

Citação:
Mensagem Original de Thierry Ver Mensagem
Olá a todos, vi recentemente os tópicos da canopus inaugurados por o pipó, antes de mais os meus parabéns pela loja e desejo-te bom sucesso, fiquei particularmente interessado nos produtos...
Abraço
Muito obrigado meu amigo Thierry. Um grande abraço.

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07



São agora 11:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it