Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 8 de Outubro de 2016   #1
Zeeebra
 
Membro desde: 8-Out-2016
Local: Buarcos
Mensagens: 4
Zeeebra é uma quantidade desconhecida por enquanto
Zildjian K Custom Dark 22 ou Sabian Vault Artisan 22 Medium Ride para rock, funk e blues?

Estou indeciso entre um Zildjian K Custom Dark 22' Ride e um Sabian Vault Artisan 22' Medium Ride.

Tenham em conta que o estilo da minha banda é Rock com variações de Funk, Blues e algum psicadélico.

Grande abraço a todos

Última edição de Madeira : Qua, 16 de Novembro de 2016 às 10:19. Razão: O texto da apresentação ficou na apresentação. ;)
Zeeebra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2016   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian K Custom Dark 22 ou Sabian Vault Artisan 22 Medium Ride para rock, funk e blu

Ora bem, pessoalmente apenas tive uma oportunidade de estar perto de um Sabian Artisan Vault Medium de 22 polegadas e infelizmente não deu para tocar com plena energia (e muito menos com banda)

Já fui possuidor de um Zildjian K Custom Medium (também de 22 polegadas) e a ideia com que fico, quanto a esses dois pratos é que, daquilo que me apercebi, quando tocados em volumes médios/baixos, o Sabian poderá ser considerado um pouco mais 'suave' do que o Zildjian.

Embora ambos sejam fabricados com base em técnicas relativamente semelhantes (martelamento manual aleatório), o Sabian Artisan, seguindo aquilo que o título tenta indicar, é um prato com aparência mais "artesanal" do que o Zildjian, o que oferece uma característica mais quente e obscura na medida em que o som obtido reflete diretamente o perfil irregular do prato. (na verdade, e consultando a tua apresentação, parece-me que os pratos que indicas ter, serão também eles, pratos com este tipo de características.)

Ou seja, em minha opinião pessoal (que, obviamente, é subjetiva), se considerares tocar música com base em volumes baixos a médio baixos, poderás encontrar subtilezas mais fáceis de apreciar entre os dois pratos e, provavelmente, talvez possas gostar mais do Sabian porque produzirá um som um pouco mais enriquecido em sobretons, mas se necessitares de caminhar pelas veredas do Rock, ou de Blues mais enérgicos, provavelmente não sentirás tão grande diferença entre os dois pratos, ou, provavelmente, ficarás a sentir um pouco falta daquela pujança que um prato mais brilhante poderá produzir.

O ideal deste mundo será sempre a possibilidade de testar o prato pessoalmente, e, claro, se possível com a banda com que tocas habitualmente, mas na impossibilidade de o poderes fazer, tenta verificar se as questões económicas poderão ajudar também a escolher - sim, porque se um deles te custar 200 e o outro custar 300, provavelmente, poderás querer considerar aquele que te permita ficar menos 'descalço'...

Não sei se andará por aqui mais alguém que possa dar a sua valiosa opinião, mas estou curioso para saber o que irás escolher.

Vai dando novidades!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2016   #3
Zeeebra
 
Membro desde: 8-Out-2016
Local: Buarcos
Mensagens: 4
Zeeebra é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian K Custom Dark 22 ou Sabian Vault Artisan 22 Medium Ride para rock, funk e blu

Boas. Obrigado pela resposta muito bem elaborada
Entre os delays de entrada admissão no grupo (compreendo e sei que é algo normal), já fiz a loucura de comprar o Custom Dark em segunda mão sem antes experimentar e não correu bem xD ao fim de tanto negócio já deveria ter aprendido

Resultado: não gostei do prato. Não tinha nada a ver com o que dava para ouvir no youtube. Obviamente que é um bom prato, só não era o som que queria.

Mas "desfiz-me" dele rápido e fiz um ótimo negócio. Troquei por um descontinuado Sabian Andre Ceccarelli Signature Ride de 21" em perfeitas condições . Que prato excelente! Som clean, quente na borda e mais brilhante no centro, pouco wash mas bem crashavel. Mesmo muito satisfeito.

Obrigado pela excelente opinião na mesma. Grande abraço!
Zeeebra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2016   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian K Custom Dark 22 ou Sabian Vault Artisan 22 Medium Ride para rock, funk e blu

Eheh, eis que a tua história tem um "final mais do que feliz".

Acredita que gosto mesmo muito de histórias como a tua, porque nestas coisas dos pratos (já disse que sou um total "dependente" de pratos de bateria? ) não há mesmo que enganar:

Experimentar (mesmo que cheguemos a conclusões dececionantes) é a chave do "jogo".

Parabéns pela coragem em teres seguido em frente pela primeira escolha (provavelmente seguiste uma ideia preconcebida segundo aquilo que a marca pesa no mercado - ou talveza tenhas simplesmente seguido o valor do negócio em si) e concluíste por ti próprio que o som não era aquele.

O que vale é que, sem dúvida, saíste por cima. Aquele pode não ser o prato com a sonoridade para ti, mas pode ser para outro qualquer baterista.

E agora, a cereja no topo do bolo: Um "senhor" prato de ride (o modelo de assinatura de André Cicarelli?) PARABÉNS!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2016   #5
Zeeebra
 
Membro desde: 8-Out-2016
Local: Buarcos
Mensagens: 4
Zeeebra é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian K Custom Dark 22 ou Sabian Vault Artisan 22 Medium Ride para rock, funk e blu

Fiquei extremamente surpreendido pelo prato. Agora é dar uso e abuso dele
Obrigado pelo apoio!
Zeeebra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Sabian HXX hit hat 14 ou Zildjian A Custom hit hat 14 ? Gonçalo18 Aconselhamento para a compra de material 17 Sex, 17 de Maio de 2013 17:55
Ride - Zildjian Custom K 20" Ride/Zildjian K 20" Ride Snak Pratos (Cymbals) 16 Sex, 13 de Janeiro de 2012 15:59
Sabian AAX-Plosion 18'' vs Zildjian A Custom 18'' pedrotavares89 Pratos (Cymbals) 0 Sex, 22 de Outubro de 2010 16:45
Que Peles devo comprar para a minha Pearl MMX, para tocar rock / funk / soul? Grolubao Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 16 de Julho de 2009 02:46



São agora 14:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it