Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2013   #1
Ze Saavedra
 
Membro desde: 28-Jan-2011
Local: Tires
Mensagens: 18
Ze Saavedra está no bom caminho
Que opiniões têm entre as Gretsch Catalina Maple e as Tama Superstar Hyperdrive?

Boas !
Gostava de saber a vossa opiniao sobre estas duas baterias:
Gretsch Catalina Maple
20x16
14x5.5
10x8
12x9
14x14

Tama Superstar Hyperdrive (penso que é em birch)
22x18
14x5.5
10x6.5
12x7
14x12
16x14

Eu toco, basicamente, rock e metal.
Qual acham que e melhor??
__________________
Rock On!!
Ze Saavedra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2013   #2
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Gretsch Catalina Maple vs Tama Superstar Hyperdrive

Catalina all the way. Apesar de ter um nome patético (qualquer dia começam-se a dar nomes de músicas dos Toto a baterias), tem uma qualidade muito superior à Hyperdrive. Mesmo com os quatro timbalões, não justifica a diferença de qualidade.

Depois existe a agravante (pelo menos para mim) da profundidade dos timbalões. Detesto timbalões pouco fundos. Muitos não estão habituados e depois sentem uma grande diferença. Especialmente para tocar estilos mais agressivos que requerem mais sustain (usualmente).

Para reggie, alguns tipos de jazz, música alternativa ou experimental, ou para bateristas com experiência que sabem o que querem, pode ser. Para malta com pouca experiência e que quer a primeira ou a segunda bateria, não recomendo (a não que já tenhas uma bateria normal porreira e queiras arriscar comprar essa).

De resto, toca em ambas e vê qual preferes. O acabamento e o hardware das peças da gretch é bem superior ao da tama. Os suportes da tama são melhores que os da gretch.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2013   #3
Ze Saavedra
 
Membro desde: 28-Jan-2011
Local: Tires
Mensagens: 18
Ze Saavedra está no bom caminho
Re: Gretsch Catalina Maple vs Tama Superstar Hyperdrive

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Catalina all the way. Apesar de ter um nome patético (qualquer dia começam-se a dar nomes de músicas dos Toto a baterias), tem uma qualidade muito superior à Hyperdrive. Mesmo com os quatro timbalões, não justifica a diferença de qualidade.

Depois existe a agravante (pelo menos para mim) da profundidade dos timbalões. Detesto timbalões pouco fundos. Muitos não estão habituados e depois sentem uma grande diferença. Especialmente para tocar estilos mais agressivos que requerem mais sustain (usualmente).

Para reggie, alguns tipos de jazz, música alternativa ou experimental, ou para bateristas com experiência que sabem o que querem, pode ser. Para malta com pouca experiência e que quer a primeira ou a segunda bateria, não recomendo (a não que já tenhas uma bateria normal porreira e queiras arriscar comprar essa).

De resto, toca em ambas e vê qual preferes. O acabamento e o hardware das peças da gretch é bem superior ao da tama. Os suportes da tama são melhores que os da gretch.
Obrigado pela resposta !
Eu ja tenho a gretsch estava era apenas a pensar em trocar uma pela outra, mas parece que nao vale a pena!
Tenho é o problema de nao conseguir afinal o timbalao de 12 e a tarola muito bem (tambem tenho pouca pratica a afinar) e o meu professor quando peço ele é um bocado pregiçoso !
__________________
Rock On!!
Ze Saavedra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2013   #4
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Gretsch Catalina Maple vs Tama Superstar Hyperdrive

Se o teu professor é preguiçoso ao ponto de não te afinar a bateria, mete-lhe uns patins e arranja um decente. Há uma dúzia e meia de vídeos no youtube que explicam como se afinam baterias com maior facilidade do que poderia fazê-lo aqui com palavras. Recomendo é que em baterias com peles algo gastas ou que estejam totalmente desafinadas removam completamente a pele e afinem do zero. Quando a tensão está muito mal distribuída, é preciso tanto tempo para afiná-la que é muito mais rápido pôr a pele do zero.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2013   #5
Ze Saavedra
 
Membro desde: 28-Jan-2011
Local: Tires
Mensagens: 18
Ze Saavedra está no bom caminho
Re: Gretsch Catalina Maple vs Tama Superstar Hyperdrive

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Se o teu professor é preguiçoso ao ponto de não te afinar a bateria, mete-lhe uns patins e arranja um decente. Há uma dúzia e meia de vídeos no youtube que explicam como se afinam baterias com maior facilidade do que poderia fazê-lo aqui com palavras. Recomendo é que em baterias com peles algo gastas ou que estejam totalmente desafinadas removam completamente a pele e afinem do zero. Quando a tensão está muito mal distribuída, é preciso tanto tempo para afiná-la que é muito mais rápido pôr a pele do zero.
O meu professor afina, mas nao e assim muito bem. eu consegui afinar bem o bombo e os timbaloes de 10 e 14.
Agora a tarola as vezes parece que e electrónica, acho que e da esteira que ja esta meia marada !
__________________
Rock On!!
Ze Saavedra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Gretsch Catalina Maple Pepito Baterias Acústicas 3 Sex, 27 de Agosto de 2010 10:46
Tama Starclassic Maple VS Bubinga Eder Baterias Acústicas 35 Ter, 10 de Julho de 2007 01:46
Diferenças entre madeiras de Maple, Birch e Mogno Africano Stupify Baterias Acústicas 3 Ter, 5 de Dezembro de 2006 01:48
Tama - Qual a relação entre os modelos Rockstar Custom e Superstar? Opinem. joao fonseca santos Baterias Acústicas 7 Dom, 19 de Novembro de 2006 16:41
Que bateria musical comprar? Tama Superstar, Yamaha Advantage ou Mapex M birch? Leodreammer Aconselhamento para a compra de material 25 Qua, 13 de Setembro de 2006 01:23



São agora 14:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it