Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Boas.

Decidi fazer este pequeno vídeo porque recebi uma pm a questionar-me acerca da diferença de ruído entre tipos de pads. Mesh / borracha.
Acho que o melhor é partilhar com mais pessoal, não vá aparecer por aí a mesma pergunta.


Espero que sirva para ficar mais ou menos com uma ideia.

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #2
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Muito bom Post hlw.

Por acaso tinha questionado aqui no Fórum à bem pouco tempo sobre isso... Mas com Vídeo é bem melhor.

Agora uma questão...
Em relação ao barulho de um PAD Mesh da Roland e por exemplo um Timbalão em Mesh de uma acústica?!?!
Talvez o Timbalão em Mesh faça mais barulho, não?!?!

Cumps
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #3
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

5* o post/video
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #4
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Citação:
Mensagem Original de IINightWolfII Ver Mensagem
Em relação ao barulho de um PAD Mesh da Roland e por exemplo um Timbalão em Mesh de uma acústica?!?!
Talvez o Timbalão em Mesh faça mais barulho, não?!?!
Depende.
Na realidade a diferença não é assim tão grande.
Se o timbalão for profundo, por exemplo 14, já notas uma ressonância do ruído, caso seja um tom com 6 ou 8 de profundidade, nota-se pouca diferença face aos pads.
Um factor importante, esqueci-me de mencionar no primeiro post, também é a tensão...
Quanto mais tensas, mais semelhanças têm com o ressalto das peles convencionais, mas simultaneamente mais ruído produzem. Caso estejam pouco tensas, escuta-se ainda menos o ruído dos bilros.

Abraço

Última edição de hlw : Qui, 29 de Abril de 2010 às 23:49.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #5
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Bom video venham mais,lol.

Foi o que eu notei quando exprimentei mesh\borracha na musifex ,que o barulho é quase o mesmo, um é mais grave e outro mais agudo...

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #6
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Excelente post com um ponto muuuuito importante que eu, quando comprei o meu kit, não tive em consideração... o barulho nos prédios!
O meu kit é em borracha embora os pads sejam de boa qualidade, mas da segunda vez que me meti a tocar às 9 da noite veio logo uma vizinha tocar à campaínha e perguntar se eu tava a lavar sapatilhas na máquina claro que respondi que sim! porque se dissesse 'não é uma bateria!' a vizinhança ia aos arames, e concerteza que iam protestar até quando eu estivesse a tocar às 3 tarde (é um estigma que nós bateristas temos)...
Portanto fica a nota para a malta dos prédios: SE QUEREM TOCAR A PARTIR DAS 8 DA NOITE, COMPREM MESH! (e mesmo assim não se estiquem muito nas horas )
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #7
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Boas a todos,

A única vantagem a nível de ruído que vejo nas mesh´é só no que respeita aos timbalões e tarola..

Tenho um amigo meu que tem uma TD-8 e o pad de bombo faz bastante barulho e vibrações.

Outra coisa que a malta se está a esquecer é que os pratos são de borracha, o que nos vai limitar novamente o barulho que fazemos.

A grande finalidade dos mesh´s não foi para reduzir o barulho, mas sim dar "maior realismo".

"Revolução" a nível de pads silenciosos são os novos da Yamaha DTX 950K.

Aqui vai o link (ver minuto 2:18):
Grande abraço,

mdrums
__________________
Miguel Cruz Ferreira

Última edição de mdrums : Qua, 19 de Maio de 2010 às 12:13.
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Janeiro de 2011   #8
GaTo
 
Membro desde: 30-Set-2006
Local: por ai
Mensagens: 7
GaTo está no bom caminho
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Boas

Eu converti um kit acustico em electronico e de facto o volume das peles de rede num kit acustico é mais elevado e o som mais grave do que nos pads mesh da roland. No entanto são um pouco menos "ruidosos" e têm um som mais agudo do que os pads de borracha. São um intermédio...

Abraço
GaTo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Bom vídeo mano.

relativamente a colocar mesh na acústica, têm pele de ressonância montada?, eu tenho um de 14/14 com mesh head, e sem a pele de ressonância, o barulho do mesh é igual, ao da digital. Se puser a pele de ressonância, ai sim, nota-se grande diferença.

abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #10
pedromelo23
 
Membro desde: 8-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 28
pedromelo23 está no bom caminho
Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha

Boas
Uma duvida: esses pads de borracha da roland em termos de ruido sao iguais aos de borracha da alesis ou da fame?
pedromelo23 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11



São agora 20:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it