Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #1
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima?)

Boas,

tenho uma pearl fz com as peles de origem pearl protone e gostava de obter um bocado mais da bateria que penso que não consigo com estas peles.

Devo mudar as peles dos dois lados ou só a pele de resposta é que interessa?

Estava a pensar em remo cs ambassador para snare e coated emperor para toms o que acham?

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: que peles comprar para pearl fz?

Primeiro esforça-te para a conseguires afinar a teu gosto

Se depois não gostares do resultado, pensa nisso

"Perdes" umas horinhas nisso mas ficas com uma "nova" bateria

Vê estes vídeos:

Timbalões -
Tarola (caixa) -
Bombo -
É pena estarem em ingles mas tira aqui dúvidas no fórum

Cumprimentos

PS: Editei os vídeos

Última edição de JoseZ : Ter, 17 de Junho de 2008 às 14:07.
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #3
Almeida
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 77
Almeida será famoso em breve
Re: que peles comprar para pearl fz?

Boas

Acho que deves mudar ambas as peles (de resposta e a batente)...para essa bateria eu colocava uma peles clear, single ply para deixar soar a madeira, visto que o poplar ou o basswood (depende do ano da bateria em causa) ja "fecham" um pouco o som, portanto se lhe vais colocar uma peles coated como referiste (coated emperor) és capaz de matar um pouco os toms...

Isto é apenas uma opinião...
Espero ter ajudado.

Abraço
__________________

www.myspace.com/theguysfromthecaravan
www.myspace.com/zezedrums

Se não queres que ninguém saiba, não o faças!



Última edição de Almeida : Ter, 17 de Junho de 2008 às 14:14.
Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #4
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: que peles comprar para pearl fz?

Sim, realmente é pena estarem em ingles...
Boa contribuiçao!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: que peles comprar para pearl fz?

Obrigado pelas respostas.

Vou tentar afinar melhor as peles e depois se não gostar troco.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #6
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Boas pessoal,

gastei algum tempo a afinar as peles e ficaram melhores mas estou mesmo numa de investir numas peles melhorzitas e este mês calha bem.. ganhei uns trocos no euromilhões =) e a montidrums está com 15% desconto em remo e aquarian =).

Sendo assim e como ainda sou bastante noob nisto gostava de saber opinião de pessoal mais entendido.
A pearl é de 2008 (nao sei se é poplar ou basswood).
è para rock / metal.

Pelo que andei a ver (Remo) cheguei a isto mas não sei se ou tirar bom som:

Snare:
- Coated Controlled Sound Reverse dot
- Clear Ambassador
Toms:
- nao faço ideia (clear qualquer coisa!)
- Clear Ambassador
Bass:
- Clear powerstroke 3
- Clear Ambassador

Alguem me pode ajudar urgente porque a promo acaba no final do mês.

obrigados adiantados
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Nos timbalões umas g1 ou g2 (isso já vai dos gostos) clear de ataque penso que ficam bem melhores. Umas Ambassador também devem dar bons resultados

Essas peles da tarola já não acho tão más, mas se ganhaste uns trocos investe...

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #8
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Nos timbalões umas g1 ou g2 (isso já vai dos gostos) clear de ataque penso que ficam bem melhores. Umas Ambassador também devem dar bons resultados

Essas peles da tarola já não acho tão más, mas se ganhaste uns trocos investe...

Cumprimentos
thx,

para aproveitar o desconto e os portes queria tudo remo.

Da remo para os toms estou bastante indeciso entre Pinstripe e Ambassador!

existe muita diferença entre as duas? qual me aconselham?

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Pah, é assim, eu não sei mas dizem que as Pinstripe "matam" um pouco o som da bateria

Na onda da Remo, por mim optava por umas Ambassador Coated
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #10
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Pah, é assim, eu não sei mas dizem que as Pinstripe "matam" um pouco o som da bateria

Na onda da Remo, por mim optava por umas Ambassador Coated
Agora estou confuso porque mais acima deste tópico o user Almeida disse:

"para essa bateria eu colocava uma peles clear, single ply para deixar soar a madeira, visto que o poplar ou o basswood (depende do ano da bateria em causa) ja "fecham" um pouco o som"

Meto clear ou meto coated?

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #11
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Pah, é assim, eu não sei mas dizem que as Pinstripe "matam" um pouco o som da bateria

Na onda da Remo, por mim optava por umas Ambassador Coated
depende da bateria. eu tenho uma pinstripe coated no meu tom de 16 e tem um som do caraças.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

boas, tambem tenho uma pearl forum aka fz, e tenho evans g2 clear nos toms, com remo ambassador clear na resposta , o melhor som que podes tirar com uma forum!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #13
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
boas, tambem tenho uma pearl forum aka fz, e tenho evans g2 clear nos toms, com remo ambassador clear na resposta , o melhor som que podes tirar com uma forum!
A tua não é fz, é aquela fx ou já compraste a nova?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #14
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Obrigado pessoal já tenho uma ideia do que comprar.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Diz lá o que vais comprar e deixa aqui os resultados, porque é sempre bom para os outros membros terem uma ideia

Keep batucating
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
A tua não é fz, é aquela fx ou já compraste a nova?
é a fx, mas é mesma bateria mesma madeira...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #17
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Boas,

estive a ver os preços e compensa comprar em espanha (tamtam).

Sendo assim deixavam assim ou trocavam alguma destas:

Snare:
- Remo Coated Controlled Sound Reverse dot
- Remo Clear Ambassador
Toms:
- Evans Clear G2
- Remo Clear Ambassador
Bass:
- Remo Clear powerstroke 3
- Remo Clear Ambassador

cumps

Última edição de technon : Ter, 24 de Junho de 2008 às 20:55.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

eu mudava a do bombo para uma emad 20", e na resonancia deixava a da pearl, com um furo de 6" polegadas como eu tenho!, mas se tens dinheiro para mais.. compras aquelas da evans com furo..

e a tarola, controled sound tem um som seco demais para poplar, aconselho-te remo ambassador, tive essa pele na minha tarola que é igual, e soava muito bem!

abraços
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #19
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Obrigadão Superdgs

Snare:
- Remo Coated Controlled Sound Reverse dot / Remo Ambassador
- Remo Clear Ambassador
Toms:
- Evans Clear G2
- Remo Clear Ambassador
Bass:
- Remo Clear powerstroke 3 / Evans Emad 22"
- Pearl de Origem


Só estou um bocado indeciso no bombo.. adoro o som de um kick tipo lars e joey e como eles usam powerstroke 3 pensei que pudesse ficar semelhante mas claro que não se pode comparar com baterias diferentes.

cumps

technon adicionou o seguinte texto, 232 minutos e 46 segundos depois:

technon adicionou o seguinte texto, 233 minutos e 21 segundos depois:

Powerstroke 3 vs Emad vs Superkick..

estou com a cabeça as voltas para escolher uma destas 3.

Última edição de technon : Qua, 25 de Junho de 2008 às 01:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #20
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles - O que comprar para Pearl FZ? (Devo mudar peles dos dois lados ou só as de cima

Remo Power stroke!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 16:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it