Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #1
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Devo investir num prato Meinl Byzance traditional finish 22"?

Boas,
Antes de mais nada gostaria de dizer que não sabia o que havia de colocar como título da mensagem...

Mas agora vamos ao que interessa.

Preciso da vossa opinião,eu toco bateria apenas há quase 2 anos.Tenho um ride Sabian B8 de 20 polegadas. Eu uso-o como crash e como ride mas não gosto do som dele de nenhuma das maneiras. Depois de alguma pesquisa,e de ir a algumas lojas(o que é difícil aqui em Moçambique,tive de ir à África do Sul),descobri o ride perfeito Meinl Byzance traditional finish 22".
Mas a minha dúvida era se valia a pena comprar um prato destes,pelo menos para já.
É que eu queria fazer um investimento já para durar muuuuito tempo ,por isso é que queria um prato de gama alta. Tenho medo de comprar um prato de gama média e quando tiver já mais uns anos de experiência já não gostar do prato.

Por favor ajudem me a decidir.
Um abraço
João Valério.

Última edição de valerio : Seg, 4 de Outubro de 2010 às 21:49. Razão: Erro ortográfico.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Meinl ou não?

Sabes qual é a referência: Thin, Medium, Heavy, Sizzle, Ping, Dark, etc.?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #3
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Meinl ou não?

Olá Valerio,

se experimentaste o prato na loja e gostaste do som, compra. Tenho a certeza que é um bom investimento.

Também gosto muito dos Meinl Byzance, são brutais!!!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #4
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Meinl ou não?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Sabes qual é a referência: Thin, Medium, Heavy, Sizzle, Ping, Dark, etc.?
É um heavy ride.

Citação:
Olá Valerio,

se experimentaste o prato na loja e gostaste do som, compra. Tenho a certeza que é um bom investimento.

Também gosto muito dos Meinl Byzance, são brutais!!!

Abraço,

Pepito

Pois,eu já estive a ver outros pratos do modelo Byzance e são mesmo loucos,acho que Byzance é a melhor gama da Meinl!
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Meinl ou não?

Do que pude ouvir na internet, é um prato muito bom, mas falta-lhe alguma versatilidade no quão suave pode ser o ping vs wash. Talvez isto não seja claro: ao ser um prato mais grosso, o equilíbrio entre o som que sai ao tocar com a ponta da baqueta (o ping) é um tanto elevado quando comparado às frequências mais "ambiente" de quando tocas dessa forma (o wash). Pessoalmente, preferiria um prato mais leve, pois se pretendesse um ping mais pronunciado, fá-lo-ia mais ao centro do prato, e assim teria a opção de obter mais wash nas zonas mais próximas do rebordo. Com este prato, não existe esta versatilidade.
Ouvi o Traditional Medium Ride de 22" e achei muito, muito bom. Ne vou ver preços, para não ficar a babar, até porque a Meinl tem preços muito competitivos e a relação qualidade/preço parece-me muito bem, em geral.


Quanto ao conceito mais geral de se deves ou não comprar um topo de gama, o que posso dizer é que convém que seja versátil, pois não creio que estejas confinado apenas a um estilo musical para sempre.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #6
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Meinl ou não?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Do que pude ouvir na internet, é um prato muito bom, mas falta-lhe alguma versatilidade no quão suave pode ser o ping vs wash. Talvez isto não seja claro: ao ser um prato mais grosso, o equilíbrio entre o som que sai ao tocar com a ponta da baqueta (o ping) é um tanto elevado quando comparado às frequências mais "ambiente" de quando tocas dessa forma (o wash). Pessoalmente, preferiria um prato mais leve, pois se pretendesse um ping mais pronunciado, fá-lo-ia mais ao centro do prato, e assim teria a opção de obter mais wash nas zonas mais próximas do rebordo. Com este prato, não existe esta versatilidade.
Ouvi o Traditional Medium Ride de 22" e achei muito, muito bom. Ne vou ver preços, para não ficar a babar, até porque a Meinl tem preços muito competitivos e a relação qualidade/preço parece-me muito bem, em geral.


Quanto ao conceito mais geral de se deves ou não comprar um topo de gama, o que posso dizer é que convém que seja versátil, pois não creio que estejas confinado apenas a um estilo musical para sempre.
Mas achas que o heavy ride é versátil ou não?
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Meinl ou não?

Acho-o mais limitado. Se quiseres fazer um ritmo em que se note menos ping, terás alguma dificuldade.
Porém, também é verdade que te poderás adaptar com o tempo e fazer com que isso soe em vários estilos musicais. Eu tenho o meu K Custom Ride, que é medium-heavy, mas consigo utilizá-lo tanto em ambientes mais funk/jazz como em rock. Nenhuma regra é absoluta.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #8
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Meinl ou não?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Acho-o mais limitado. Se quiseres fazer um ritmo em que se note menos ping, terás alguma dificuldade.
Porém, também é verdade que te poderás adaptar com o tempo e fazer com que isso soe em vários estilos musicais. Eu tenho o meu K Custom Ride, que é medium-heavy, mas consigo utilizá-lo tanto em ambientes mais funk/jazz como em rock. Nenhuma regra é absoluta.
Então vou ter que pesquisar mais,só o vou comprar lá mais pró natal.
Obrigado aos que colaboraram.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #9
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Meinl ou não?

Meinl... Aconselho sem duvida. tens ai um prato que nunca te vais arrepender d ter comprado. Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Situação de Racha num prato João Isaac Pratos (Cymbals) 16 Qui, 10 de Junho de 2010 12:17
Onde encomendar pratos Meinl Byzance? JP_ Aconselhamento para a compra de material 32 Ter, 18 de Março de 2008 09:08
O que acham de um prato china série Classic da Meinl de 18" por 70 Eur? joao luis ribeiro marques Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 28 de Maio de 2007 18:14
Limpar prato c/acabamento Traditional drummer-maniac Pratos (Cymbals) 5 Seg, 5 de Março de 2007 21:42
Pratos Meinl Byzance - O que têm a dizer sobre esta série da Meinl fabricada na Turquia? Leodreammer Pratos (Cymbals) 28 Ter, 13 de Fevereiro de 2007 00:02



São agora 21:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it