Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #1
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

Que peles posso escolher para tirar um som grave e com uma boa projecção dum bombo em poplar com 20"?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo

Powerstroke 3, Powersonic ou até mesmo EMAD.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #3
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bombo

Boas amigo
Para o bombo a melhor pele de sempre é a Remo powerstroke3 clear do lado batente, e para a frente (ressonância) a evans EQ3
Ou a
Remo powerstroke3 ebony ou( black suede).

Abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #4
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Powerstroke 3, Powersonic ou até mesmo EMAD.
Powersonic e Emad não têm double ply? Isso não irá de certa maneira dar mau resultado num bombo pequeno?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Powersonic e Emad não têm double ply? Isso não irá de certa maneira dar mau resultado num bombo pequeno?
É 20" por ?
Powersonic e EMAD contêm o sistema mufflin, são peles de origem seca. Isso dos double ply amigo não me perguntes
Mas pelo sim pelo não opta ou pela powerstroke 3 ou pela pinstripe. Essas dão resultado para o que tu queres.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #6
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
É 20" por ?
Powersonic e EMAD contêm o sistema mufflin, são peles de origem seca. Isso dos double ply amigo não me perguntes
Mas pelo sim pelo não opta ou pela powerstroke 3 ou pela pinstripe. Essas dão resultado para o que tu queres.
É 20 por 16". Era uma pergunta retórica, eu sei que são double-ply, mas sei que isso ia dar mau resultado pelo tamanho do bombo, segundo o que me disseram várias vezes, queria saber o melhor par de peles de qualquer marca que se adeque, ou então só a de ataque, visto que já tenho uma daquelas pretas que dizem "Gretsch" e tudo
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #7
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Powersonic e Emad não têm double ply? Isso não irá de certa maneira dar mau resultado num bombo pequeno?
Powersonic tem duas camadas, Emad tem uma só, apenas a Emad2 tem duas camadas...

A Emad é a melhor escolha penso...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #8
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Bombo

Caro amigo, eu aconselho-te Aquarian SuperKick II.
Isso do bombo ser pequeno e colocares uma double-ply não tem nada a ver! Eu tenho uma num bombo de 18X16 e dá um som muito bom, grave e com um kick potente.
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #9
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Bombo

boas eu tenho uma emad2 na minha gretsch bombo 20 e aquilo tem grande estalo e grave, porque ta afinada para isso, mas adoro o som, tenho um amigo que pensava que tava micada a algo.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #10
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Bombo

Boas!!

Sem dúvidas nenhumas (na minha opinião, claro):

Batente: Aquarian Superkick II
Ressonante: Aquarian Force 2

Ficas com um som espectacular com uns graves bombásticos

Cumprimentos,
Ricardo Bogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bombo

Não sei qual o nível de graves que pretendes. Se estás à procura de graves bem notados e "quentes" então vais ter de trocar de bombo!

Um bombo em poplar de 20" não dá grandes graves.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #12
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo

Ah não me lembrei da Aq SKII. Grande escolha também! Serve nas horas
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Boas!!

Sem dúvidas nenhumas (na minha opinião, claro):

Batente: Aquarian Superkick II
Ressonante: Aquarian Force 2

Ficas com um som espectacular com uns graves bombásticos

Cumprimentos,
Ricardo Bogalho
Estas tuas dicas são com base na tua bateria?!
O teu bombo não é em maple? É que com maple qualquer pele serve para ter graves (a qualidade depois depende da qualidade do bombo e do maple).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #14
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Estas tuas dicas são com base na tua bateria?!
O teu bombo não é em maple? É que com maple qualquer pele serve para ter graves (a qualidade depois depende da qualidade do bombo e do maple).
Boas miguel!

A minha bateria (yamaha) é em birch e tenho essas peles sim
Mas tenho a tama (dos ensaios - rockstar) que tenho as mesmas peles e o bombo bomba nas horas também!!

Claro que nunca as experimentei (as peles) num bombo de 20" mas devem dar resultado com certeza
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Boas miguel!

A minha bateria (yamaha) é em birch e tenho essas peles sim
Mas tenho a tama (dos ensaios - rockstar) que tenho as mesmas peles e o bombo bomba nas horas também!!

Claro que nunca as experimentei (as peles) num bombo de 20" mas devem dar resultado com certeza
O birch tem alguns graves e soa bem porque é uma madeira equilibrada.
As rockstar acho que são feitas de mogno filipino que tem graves.
Depois, tens bombo de 22" que tem low-end e onde as Aquarian SKII aproveitam bem esse aspecto e um bombo fica a soar nas horas (eu sei, também uso SKII e também já tive uma Rockstar de 22").

Uma SKII também funciona bem em bombos de 20". O meu actualmente é em birch e de 20" e soa muito bem.
Certamente no bombo de 20" em poplar também vai soar bem, agora a questão é que tipo e que quantidade de graves anda o Rocker à procura.

A minha dica seria também a Aquarian SKII, mas não garanto graves. Garanto som equalizado e com muita pujança, graves não sei se terá o suficiente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #16
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O birch tem alguns graves e soa bem porque é uma madeira equilibrada.
As rockstar acho que são feitas de mogno filipino que tem graves.
Depois, tens bombo de 22" que tem low-end e onde as Aquarian SKII aproveitam bem esse aspecto e um bombo fica a soar nas horas (eu sei, também uso SKII e também já tive uma Rockstar de 22").

Uma SKII também funciona bem em bombos de 20". O meu actualmente é em birch e de 20" e soa muito bem.
Certamente no bombo de 20" em poplar também vai soar bem, agora a questão é que tipo e que quantidade de graves anda o Rocker à procura.

A minha dica seria também a Aquarian SKII, mas não garanto graves. Garanto som equalizado e com muita pujança, graves não sei se terá o suficiente.
Exacto, aí também sou da tua opinião!

Abraço
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #17
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Bombo

Os meus bombos são em 20" em Maple, numa tenho EMAD e noutra Powerstrok3 e adoro ambos os sons, mas a EMAD é mais controlada...
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de João Nogueira Ver Mensagem
Os meus bombos são em 20" em Maple, numa tenho EMAD e noutra Powerstrok3 e adoro ambos os sons, mas a EMAD é mais controlada...
Vamos lá ver uma coisa para não enganamos as pessoas.
O que vocês estão a dizer é mais ou menos isto com essa historia dos bombos em maple:

Eu tenho um Mercedes SLK e meti-lhes uns pneus Michelin XPTO e o carro anda bem.
No entanto, o rapaz que pede ajuda tem um Fiat Uno e não vai ser por lhe meter os mesmo pneus que vocês usam que o carro vai passar a andar bem.

Estão a perceber?!
O vosso bombo em maple soa bem se calhar até com umas Remo Pinstripe. O bombo em poplar do rapaz já não vai soar bem.
Portanto, não vale a pena dizer que "eu uso EMAD no meu bombo em maple e soa bem" - Estranho era se soasse mal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #19
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vamos lá ver uma coisa para não enganamos as pessoas.
O que vocês estão a dizer é mais ou menos isto com essa historia dos bombos em maple:

Eu tenho um Mercedes SLK e meti-lhes uns pneus Michelin XPTO e o carro anda bem.
No entanto, o rapaz que pede ajuda tem um Fiat Uno e não vai ser por lhe meter os mesmo pneus que vocês usam que o carro vai passar a andar bem.

Estão a perceber?!
O vosso bombo em maple soa bem se calhar até com umas Remo Pinstripe. O bombo em poplar do rapaz já não vai soar bem.
Portanto, não vale a pena dizer que "eu uso EMAD no meu bombo em maple e soa bem" - Estranho era se soasse mal.
Eu já posso dizer que o meu Bombo, em Poplar, soa bem com EMad, o problema é que tem 22" e não 20"
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #20
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Bombo

Pronto, devo ser o unico que tem um bombo de 20" em poplar, então é assim, tenho AQUARIAN SKII no batente e na ressonancia ainda tenho a de origem e depois pus um Kickport, tenho o bom a soar bem com bastantes graves, mas não podes pedir muitos graves num bombo com esta madeira, nunca vais ter graves profundos, podes conseguir um kick fixe, mas não passa disso, melhora-te os graves mas nunca hás de ter o som que realmente queres, para isso é o que ja te disseram, tens que ter um bombo com uma madeira mais adequada para isso.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #21
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Pronto, devo ser o unico que tem um bombo de 20" em poplar, então é assim, tenho AQUARIAN SKII no batente e na ressonancia ainda tenho a de origem e depois pus um Kickport, tenho o bom a soar bem com bastantes graves, mas não podes pedir muitos graves num bombo com esta madeira, nunca vais ter graves profundos, podes conseguir um kick fixe, mas não passa disso, melhora-te os graves mas nunca hás de ter o som que realmente queres, para isso é o que ja te disseram, tens que ter um bombo com uma madeira mais adequada para isso.
Tipo Maple E com um 22x18 ou 22x20 soa como um canhão (hihi)
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #22
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bombo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
As rockstar acho que são feitas de mogno filipino que tem graves.

(...)

(eu sei, também uso SKII e também já tive uma Rockstar de 22").
É isso Mogno Filipino! Confirmo! Realmente, o bombo da minha 'Vithoria' (Tama Rockstar) dá uns graves de se lhe tirar o chapéu!


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O meu actualmente é em birch e de 20" e soa muito bem.
Certamente no bombo de 20" em poplar também vai soar bem, agora a questão é que tipo e que quantidade de graves anda o Rocker à procura.
Miguel, as Yamaha Recording Custom acho que também eram em birch, não? E eram as preferidas para gravação! (portanto, com o som mesmo muito equilibrado e ao gosto dos técnicos de som!)


Realmente, há quem diga que as madeiras para as baterias são o Maple e estamos conversados.

Pessoalmente, diria que as madeiras actualmente são a Bubinga, o Maple e o Birch (por ordem da minha preferência pessoal) mas cuidado com os precinhos... ui, ui, ui...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

As baterias em birch (não só as Yamaha Recording Custom) eram e acho que continuam a ser preferidas em estúdio porque esta madeira é muito equalizada, o que torna os kits nesta madeira serem mais versáteis na captação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #24
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

Boas eu tenho um bombo 20 supostamente poplar (digo supostamente pq como o kid diz e eu ja ouvi essa conversa e uma export series e aquele versao tinha uma ultima folha em maple), tenho SKI e soa muito bem, mesmo com a ressonante pearl de Origem... mas como é logico e td uma questao de gostos...

abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

A ultima folha normalmente não interfere com o som.
A ultima folha é onde leva o acabamento em cima, por vezes metem madeiras que são mais fáceis para levarem com os acabamentos. Não por questões sonoras.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #26
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

Já tive bombo de 22 em poplar ao qual chamaram o "bombo assassino". sendo de 20 torna-se mais complicado mas... se as peles forem deixadas com pouco aperto a caixa não ressoa e nas mesmas circunstancias as madeiras terão um som aproximado, por isso não te assustes, e possivel tirares um bom kick. Mete uma almofada a contactar com as duas peles, deixa-as lassas, podem e devem ter até ter algumas rugas. Neste registo as peles não terão muita importancia. é o mais grave possivel, sem overtones e se tiveres um pedal com dois batentes escolhe o de plastico. Associado ao batente se tiveres um flam slam ou uma pelicula da evans dá inclusivé um click metálico interessante. Este método desloca mto ar e tem uma projecção assustadora. Não sei qual o teu estilo, mas no rock mais po pesado tem uma sonoridade mto interessante.

Experimenta com as peles que tens neste momento e verás. Agora se keres um som mais redondo com mais corpo aí...a madeira ja importa mto!
as peles k tinha nesse bombo eram pinstripe na batente e emad resonant na ressonante.

Última edição de Aggressor : Seg, 11 de Outubro de 2010 às 20:44.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Outubro de 2010   #27
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
As baterias em birch (não só as Yamaha Recording Custom) eram e acho que continuam a ser preferidas em estúdio porque esta madeira é muito equalizada, o que torna os kits nesta madeira serem mais versáteis na captação.

Eu tenho uma recording custom com um bombo de 22" e aquilo tem o melhor som das baterias todas que já toquei. Por isso é que o Birch é a minha madeira preferida, tem uns bons graves que dão corpo, bons agudos que dão um bom ataque, e menos médios que é o que deixa o som mais muddy... Nas de Maple tem os graves, médios e agudos mais equilibrados, daí na minha opinião, terem um grave mais sujo.

http://www.pearldrum.com/Products/Dr...Reference.aspx
Nos site da pearl na menu onde diz shells tem uns gráficos que mostram bem as frequências do maple, birch e mogno.

Abraço
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Outubro de 2010   #28
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

Eu não posso dar-me a tal luxo de mudar o bombo, portanto queria fazer dele o melhor que podia. Ele pouco se ouve com as peles dorigem, queria que ele se tornase melhor a projectar o som, mais volume e mais grave talvez, só queria torna-lo o melhor possivel. Mas não percebi, double ply ou single ply? Powerstroke, emad ou super kick? Não sou esquesito m termos de som, um som versatil, um pouco de tudo da bem para mim, quero mais volume, eu arranjo-me a afinar de acordo com o que pretendo
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Outubro de 2010   #29
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

ja utilizei a powerstroke e a emad e emad2 e a minha preferida é emad2 de longe grande estalo que tem e tem 2 mufflers que retiram as ressonancias pretendendo o que queres.

emad2 é muito fixe, experimenta!
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Outubro de 2010   #30
telmorocha
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
Mensagens: 29
telmorocha está no bom caminho
Re: Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''?

A super kick II é sem duvida a melhor pele das três mas é cara, eu tenho powerstroke3 e chega-me, também tenho um bombo em poplar de 20" veio com a pearl coincidência
__________________
Telmo Rocha
telmorocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que peles de resposta para obter um som grave? E como afina-las? Pede-se opiniões. João Almeida Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Ter, 15 de Abril de 2008 15:33
Que peles escolher para kit Yamaha Rydeen? StarSeven Aconselhamento para a compra de material 18 Seg, 24 de Março de 2008 21:17
Quero comprar peles novas, mas tenho dúvidas. Devo escolher 'clear'? Peço opiniões. renato_m Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 25 de Dezembro de 2007 23:01
Qual o modelo de peles Remo para Bombo de 22" que me aconselham em cor preta (ebony)? TommyLee Aconselhamento para a compra de material 8 Sex, 26 de Maio de 2006 11:30



São agora 04:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it