Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Ferrugem

Olá pessoal

Quantos de nós já nos deparámos com os parafusos interiores, que apertam os lugs com ferrugem.

Além do mau aspecto, corremos o risco de eles partirem por pperda de resistência.

Como "evitar" a corrosão?

1º - Se a oxidação estiver no principio, devemos de retirar os parafusos todos, colocá-los num recipiente de petróleo, quando estiverem limpos, passa-los por uma camada de primário fino, deixar escorrer bem, depois de secos passar uma fina camada de oleo, enxugar num pano apertá-los q.b. no lug e colocar sobre a cabeça um pingo de cola branca forte mesmo a cobrir mesmo colada na madeira de maneira a que o ar não penetre ficando isolada do mesmo.
Quando fôr para retirar o parafuso basta raspar a cola que ela sai fácil. A cola branca forte é para que a cola com as vobrações das pancadas não "parta".

2º - Se a oxidação estiver em modos para o grave, comprar parafusos com o mesmo roscado ( iguais ) numa loja de ferragens, aqui no Porto existem bué, e operar da maneira acima mencionada.

3º - Se a bateria for nova, cobrir unicamente na primeira muda de peles as cabeças com a tal cola branca Forte.

Espero ter sido útil
Abraço e fiquem bem
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #2
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Ferrugem

Otimo topico...
Um pontinho verde pra ti
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Ferrugem

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Otimo topico...
Um pontinho verde pra ti
Olá tareco.
Obrigado

Pessoal, (já tinha pedido ao Miguel Martinho) para não me darem reputação ( Verdes ) por favor. Existe aqui no Forum que mereça muito mais do que eu.

Não faço mais do que a minha obrigação, de transmitir aquilo que me ensinaram ou de que aprendi á minha custa.


Sinceramente. Quando não concordarem com os meus tópicos, digam-me que discutindo far-se-á Luz sobre os assuntos.

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 19:31.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #4
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Ferrugem

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá tareco.
Obrigado

Pessoal, (já tinha pedido ao Miguel Martinho) para não me darem reputação ( Verdes ) por favor. Existe aqui no Forum que mereça muito mais do que eu.

Não faço mais do que a minha obrigação, de transmitir aquilo que me ensinaram ou de que aprendi á minha custa.


Sinceramente. Quando não concordarem com os meus tópicos, digam-me que discutindo far-se-á Luz sobre os assuntos.

Abraço
Eu acho que mereçes ja nao é o primeiro topico que encontro aqui feito por ti ...
No outro nao dei dou agora neste...
Tu mereces
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #5
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Ferrugem

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem

Como "evitar" a corrosão?

1º - Se a oxidação estiver no principio, devemos de retirar os parafusos todos, colocá-los num recipiente de petróleo, quando estiverem limpos, passa-los por uma camada de primário fino, deixar escorrer bem, depois de secos passar uma fina camada de oleo, enxugar num pano apertá-los q.b. no lug e colocar sobre a cabeça um pingo de cola branca forte mesmo a cobrir mesmo colada na madeira de maneira a que o ar não penetre ficando isolada do mesmo.
Quando fôr para retirar o parafuso basta raspar a cola que ela sai fácil. A cola branca forte é para que a cola com as vobrações das pancadas não "parta".
Boas, já fizeste esta operação na tua bateria?
Não estou a ver qual a finalidade do primário se depois ao apertares os parafusos, este vai descascar todo quando o roscares...

O melhor mesmo para a ferrugem em casos não muito graves, é lavar o material com petróleo como dizes e depois passar um verniz estabilizador de ferrugem (Rustofix, por exemplo)

Abraços
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Ferrugem

Citação:
Mensagem Original de Black_Wolf Ver Mensagem
Boas, já fizeste esta operação na tua bateria?
Não estou a ver qual a finalidade do primário se depois ao apertares os parafusos, este vai descascar todo quando o roscares...

O melhor mesmo para a ferrugem em casos não muito graves, é lavar o material com petróleo como dizes e depois passar um verniz estabilizador de ferrugem (Rustofix, por exemplo)

Abraços
Olá Black

Existem no mercado primários muito finos. Depois de enxutos fica só uma camada fina.

O meu quando fiz essa operação a uma Yamaha Power V, era da CIN cuja referência não me lembro.Tive essa bateria de 1995 a 2006 até comprar a Signia. Oxidaram logo no primeiro ano e meio.

Na Signia pus logo a cola na "tola" dos parafusos, por curiosidade duma vez quando lhe fiz uma limpeza tirei um e.....népia.
PS: E a quem vendi a Yamaha, até hoje................népia também
Abraço Black

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 20:41.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #7
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Ferrugem

Bem, se for como dizes é muito bom, nada melhor que um primário. A ideia que tenho é que ao roscar o parafuso, a camada de primário iria saltar fora...
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como remover a ferrugem dos elementos metálicos da minha Sonor Force 3007? zeze byte Baterias Acústicas 7 Qua, 17 de Março de 2010 11:52
Como remover ferrugem de kit antigo? Nevermore Baterias Acústicas 10 Ter, 11 de Março de 2008 19:39
Ferrugem nos pratos - que fazer? Pazuzu Pratos (Cymbals) 12 Ter, 30 de Outubro de 2007 09:06



São agora 08:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it