Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #1
Treespirit
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Portugal
Mensagens: 27
Treespirit será famoso em breve
Ja chegou, pedal duplo axis

Estive cerca de 6 meses a espera do pedal, um axis serie A longboard.

Fazer a comparaçao com o meu antigo pedal é dificil, pk tinha um pedal duplo que comprei em 1994 em frankfurt.

E estava tao velho que a performance ja era tao má que ao experimentar o axis, parecia que antes andava de de fiat uno e agora ando de ferrari.

Nao gosto é dos beaters, são muito pesados, pus i uns do iron cobra e o pedal ficou perfeito.

Dizem que é muito leve, não é verdade bate com mais força na pele.

Ó que é mais dificil de habituar é que é muito rapido e para certos estilos de musica torna se mais dificil de habituar, mas basta ajustar o peso do pedal e fica quase como um pedal de corrente.

O facto de nao ter corrente é optimo.

è de aluminio e é um pedal extremamente solido.

O facto de ser long board faz com que seja mais facil de tocar com ele e muito menos cansativo.


Agora o meu dilema é o seguinte, tenho uma bateria electronica e uma acustica e so posso ter o pedal numa,se fosse rico comprava mais um pedal.
Treespirit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Citação:
Mensagem Original de Treespirit Ver Mensagem
Ó que é mais dificil de habituar é que é muito rapido e para certos estilos de musica torna se mais dificil de habituar, mas basta ajustar o peso do pedal e fica quase como um pedal de corrente.
Has-de explicar isso melhor do 'ajustar o peso do pedal'.

Antes do resto, obrigado pela review. Há muito esse mito do axis não permitir batidas mais poderosas. E vieste aqui em primeira mão, evidenciar precisamente o contrário: mudando de batentes - boa dica.

Ainda não experimentei um Axis, mas pelo aspecto e desempenho em videos dá-me a ideia de ser sem dúvida um pedal para a vida toda e com um potencial com vastos limites. Há que salientar que um dos campeões do mundo em bpm's usa um Axis Longboard duplo.

Mais uma vez obrigado e vai dando notícias!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #3
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Esse mito da força é velhinho, mas sem fundamento. O Gavin Harrison disse numa entrevista que usa os Axis Longboards precisamente porque lhe permite fazer padrões rápidos e com força, com mais força que outro qualquer pedal!

Enfim, excelente compra e parabéns!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #4
Treespirit
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Portugal
Mensagens: 27
Treespirit será famoso em breve
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

tem uma especie de rosca de lado que permite ao pedal ficar menos e aumenta o peso.

Assim ja da para fazer batidas mais lentas,pk com o pedal no ajuste mais leve tornase dificil de tocar devagar.

Mas como digo ainda me estoua a habituar.
Apenas nao gostei dos beater originais pk são muito pesados, um beater pesa mais do que dois de outro que não seja do axis.

Em comsaraçao com outros pedais nao posso falar muito pk como ja disse, para comparar tenho apenas o meu velhinho pearl de 1194,se calhar se tivesse um cobra a diferença nao ia ser tao grande digo eu.

Admito que mandei vir o pedal um bocado às cegas, podia vir a detesta-lo,mas to muito contente.

É muito simples e de facil manutençao,não tem tantas peças para enferrujar como os outros pedais.

Tive medo que não fosse versatil, fosse apenas vocacionado para rapidez, mas não dá pra tocar tudo, apenas requer habituaçao.

Posso estar enganado, porque so vi em imagens, mas o novo pedal da pearl nao me convence, caro demais para um pedal feito em serie, o axis nota se que é feito à mão.
Mas tinha de o ver ao vivo,para poder comparar.

No axis tocar rapido e sem esforço torna se mais facil.
Treespirit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #5
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

[quote=Treespirit;118580]

Em comsaraçao com outros pedais nao posso falar muito pk como ja disse, para comparar tenho apenas o meu velhinho pearl de 1194,se calhar se tivesse um cobra a diferença nao ia ser tao grande digo eu.
quote]

ááááá, sim, os bons velhos pedais de 1194. bom ano, bom ano, lol!

eu cá tambem gostava de meter as unhas num desses. porque 6 meses á espera?
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #6
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Boa compra, nós agora queremos é fotografias (de preferência com um balde por baixo da boca...)

Parabéns!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #7
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

1194 foi ano de boa colheita.... grandes pedais sairam nesse ano .

Bem..É sem dúvida um excelente pedal, um pouco "confuso" ao inicio, mas nada do outro mundo... atrevo-me a dizer que não é um pedal, mas sim, "o" pedal.
Agora a minha opinião que pra variar tem que ter um "mas".... acho que até à uns meses justificava o preço.... longboard, alumínio, directdrive, leve, rápido... agora já não acho que valha a pena o dinheiro depois de ter aparecido o pearl demondrive a 500 e tal euros, com as caracteristicas do axis, mais "extras", mais assistência em portugal, etc.... (minha opinião, claro...)

De qualquer forma, parabens pela compra! Estás excelentemente servido. Muito muito bom mesmo!

Abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #8
Treespirit
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Portugal
Mensagens: 27
Treespirit será famoso em breve
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

enganei me 1994

Ms porquêcomprar o pearl se é mais caro?
O axis ja anda cá há muitos anos com provas dadas e o pearl ainda nao se sabe a performance e os problemas que podem vir a dar, de facto é um pedal muito bonito mas na prática alem da publicidade feita, o tempo que esta no mercado ainda nao permite tirar conclusões.

E relaçao à assistencia tens razão


Demora 6 meses porque como são feitos à mão raramente estão em stock, a loja teve de encomendar dos US, como não vai encomendar so um demora tempo até juntar as encomendas e alem disso o tempo de resposta da fabrica.
Treespirit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #9
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

lol estava a brincar com a cena do ano, não leves a mal...
Bom, realmente os axis já deram provas que são grandes pedais... No entanto, no caso da pearl, apesar de ser um modelo novo, a própria marca, só pelo historial que tem, dá-te já bastante confiança nos modelos anteriores bem sucedidos... Para alem de que, naqueles videos onde mostram o Demondrive a promenor, realçam lá vários "features" que o Axis não tem...
O que não faz do Axis um mau pedal, não quero dar isso a entender, antes pelo contrário, fizeste uma excelente compra, nunca duvides disso.....! E desde já os meus parabens pela compra!!

Trata é de pôr aí umas fotos e fazer aí uma review ao pessoal....
Grande abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #10
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Oh Treespirit: 6 meses???? Esperaste 6 meses???? Nunca ouviste falar da Tiagop Store? Ouvi dizer que arranjam tudo mais barato e muito mais rapido!

Agora a serio: ja experimentei e sao brutais! Como foi so mesmo experimentar, achei, comparativamente aos meus Iron Cobra, muito mais leves, logo, tive dificuldade em dominar o pedal como deve ser (se eh que domino sequer o meu! ).

Bela compra man...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #11
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Citação:
Mensagem Original de Treespirit Ver Mensagem
Ms porquêcomprar o pearl se é mais caro?
O Pearl Demon Drive custa 559 euros na Tamtam, mais 15 euros de portes.

https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

O Axis ficou mais barato, com taxas e portes???

Bem, por um lado, acho que pelo facto do Pearl ser um pedal de produção em massa, o preço é menos justificado que o do Axis. no entanto, como disse o Tomcat, o pearl tem a vantagem de ter assitência em Portugal e mais algumas funcionalidades que não encontras no Axis (não é que sirvam realmente para grande coisa que não marketing)... Enfim, são opções, e quer com um, quer com outro, não deve haver muito por onde ficas desapontado.

Parabéns pela compra, e espero que desfrutes ao máximo do pedal.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #12
bcosta
 
Membro desde: 27-Abr-2009
Local: coimbra
Mensagens: 9
bcosta está no bom caminho
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Ja tinha ouvido falar muito desse pedal e diziam-me qe era realmente bom!!! agora tirei a confirmação
bcosta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Muitos parabéns pela compra! É o pedal que estou à espera de adquirir entretanto, pois como eu uso muito a técnica heel-toe, é o pedal ideal para mim especialmente por duas razões: é direct drive e long board. abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #14
Treespirit
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Portugal
Mensagens: 27
Treespirit será famoso em breve
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Ficou me por 480 euros, com portes, uma t-shirt, 2 pares de baquetas, naõ houve taxas pk foi dentro da uniao europeia.
procurei online em todas as lojas europeias e não encontrei mais barato.
E a loja que encomendei são importadores directos dos US.

Nunca ouvi falar dessa loja tiagop, mas duvido que me fizesse mais barato, não é pra criticar mas muita gente fala que faz mais barato mas chega a hora da verdade e tal não se verifica.
Mesmo as lojas nos US não me compensava pk ´se sempre uma incognita o que se vai pagar aos filhos da **** da alfandega, que são uns chulos que so querem mamar o dinheiro.
Portanto não me meti nesse filme.

Quanto a esperar, não me importei mt, quem espera sempre alcança.
Tive tantos anos a tocar com o meu velho pedal que não foi por 6 meses que me importei,sou um pessoa paciente.
è um pedal que as lojas normalmente não tem em stock demora sempre tempo e disseram me que se eu quisesse a vers~~ao em preto ainda ia demorar mais,coisa que nem me passou pela cabeça quero o pedal pra tocar não por ser bonito, pra mim num pedal a cor são paneleirisses,e alem do mais era mais caro.

Costinuo é a nao gostar dos beaters originais que são mesmo muito pesados, emprestaram me uns do iron cobra que se portam lindamente,mas em breve tenho de os devolver, mas n sei se ei de comprar uns destes ou os axis da serie X, que nunca vi ao vivo portanto ainda não me decidi.

Cada dia gosto mais do pedal. tou muito contente.

Ja agora quem quiser um me desafiar vá até http://jamespaulo.mybrute.com/

e tenat vencer-me se fores capaz ehehe.
Treespirit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #15
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Citação:
Mensagem Original de Treespirit Ver Mensagem
Ficou me por 480 euros, com portes, uma t-shirt, 2 pares de baquetas, naõ houve taxas pk foi dentro da uniao europeia.
procurei online em todas as lojas europeias e não encontrei mais barato.
E a loja é.....????
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #16
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Oi Treespirit.
Estava na curtição com a Tiagop Store. Eu trago cenas dos states mais baratas e costumo vender à malta mais barato. Era só isso. Era uma piada que eu pensava que ias apanhar. Sorry... Afinal não sou tão famoso assim!

Voltando ao que interessa: esse pedal é brutal e o preço, para Europa, foi muito bom! Parabéns pela compra...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #17
Treespirit
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Portugal
Mensagens: 27
Treespirit será famoso em breve
Re: Ja chegou, pedal duplo axis

Realmente nao percebi que tavas na brinca lol.
Se fodde comprar o pedal hj, já não seria mais barato, na altura a libra tava a 0,95 e hoje vi que estava a 0,85, o que faria com que o pedal já saisse mais caro.

Treespirit adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 59 segundos depois:

Realmente nao percebi que tavas na brinca lol.
Se fosse comprar o pedal hj, já não seria mais barato, na altura a libra tava a 0,95 e hoje vi que estava a 0,85, o que faria com que o pedal já saisse mais caro.
Na altura o dono da loja queria cobrar me só um sinal para o poder encomendar,mas eu como sabia que a libra tava baixa na altura pedi para ele cobrar a totalidade do dinheiro do cartap de credito.
Assim poupei 25/35 euros.

http://jamespaulo.mybrute.com/

Última edição de Treespirit : Qua, 10 de Junho de 2009 às 14:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Treespirit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
O Pedal Duplo e os Pés: Como ganhar rapidez nos pés ao tocar com Pedal Duplo? Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 47 Qui, 26 de Fevereiro de 2009 15:35
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
Pedal Duplo Sonor DP-492S - O que acham deste pedal duplo? É bom? Shadow Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Qui, 23 de Novembro de 2006 12:16



São agora 04:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it