Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #36
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

pois

eu ate era dessa ideia. Mas como tenho um orçamento reduzido, queria já ficar com uam base de pratos minimamente bons para a partir daí ir compondo ao meu gosto. É que sinceramente neste momento todos os pratos me soam literalmente a lata, se é que me faço entender
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #37
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Tens 3 escolhas, ou aguentas te com o que tens mais um tempo e qnd tiveres dinheiro compras um set bom
Vais substituindo aos poucos por pratos que gostes
Ou compras um set pouco melhor que esse á pressa e daqui a 6 meses perguntas te porque que gastaste dinheiro naquela porcaria

Mas afinal, qnt é que tens?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #38
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

tenho cerca de 300€

Eu ja pensei em todas as possibilidades e nao sei mesmo o que fazer

Se optasse por um crash agora, o qual me aconselhariam? não queria gastar os 300€ nele, um bocado menos, mas não perdendo a qualidade

Desculpem la mas nao sei mesmo o que hei-de fazer
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #39
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Comprando usado conseguirias um crash BOM por volta dos 150 euros, esticando mais um bocado consegues comprar tambem um ride por exemplo..
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #40
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

qual por exemplo?
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #41
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
qual por exemplo?
AAX metal crash eheh ou AAX xplosion ..
Ou dentro da paiste, um paiste alpha crash para servir como 2º crash por exemplo não seria um mau investimento ..
Ou se quiseres ainda mais barulhento um da serie Rude
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #42
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Em apenas 2 paginas de classificados encontrei:

Se quiseres um set completo:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17677

Crash:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13302

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16585

Ride:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17679

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17733

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16893

Grandes preços, é procurares mais, pesquisares sobre eles e ouvires
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #43
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Boas

Se trocasse agora aconselhariam um crash? tava a pensar num paiste alpha rock 16 ou um z3 tbm de 16. Ate agora são aqueles que gostei mais do som, e o paiste alpha ate é mais acessivel.

Eu ja tenho um de 16. Acham que mesmo assim deveria comprar outro de 16?

cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #44
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
Boas

Se trocasse agora aconselhariam um crash? tava a pensar num paiste alpha rock 16 ou um z3 tbm de 16. Ate agora são aqueles que gostei mais do som, e o paiste alpha ate é mais acessivel.

Eu ja tenho um de 16. Acham que mesmo assim deveria comprar outro de 16?

cumprimentos
Se á tens um de 16 e vais tocar com ele não convem comprares outro prato da mesma medida...podes comprar 2º crash de 17" ou 18", mas tambem te podes decidir por outros pratos quaiqueres...aqui nos classificados por 300€ ja arranjas um bom crash e um ride porreirinho...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #45
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

O que eu fazia era comprar o set de Anatolian's que o Pipó tem a venda nos classificados... Se ele tivesse posto a venda antes de eu comprar os meus K custom, ficava na dúvida, podes ter a certeza...

Este é o set:

Ride Natural 20"
Crash Emotion 18"
Crash Traditional 18"
Hi-hats Diamond Circle 14"
China Ultimate 14"
Splash Ultimate 10"
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #46
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Eu curtia bue de comprar isso mas sao bues pratos, e so me interessam 3ou 4
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #47
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

pois

eu tambem curtia dos pratos mas nao tenho orçamento

acham que um crash 18 rock alpha seria uma boa escolha? ultimamente tenho adorado o som dos rock alpha
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #48
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
pois

eu tambem curtia dos pratos mas nao tenho orçamento

acham que um crash 18 rock alpha seria uma boa escolha? ultimamente tenho adorado o som dos rock alpha
Nao seria um mau investimento Mas é assim , talvez nao sei se um prato para longo longo prazo :D Agora se gostares do som .. Isso é diferente lol
Por acaso tambem nao importava num set meu de ter um alpha
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #49
Zecarias
 
Membro desde: 1-Set-2009
Local: Famalicão
Mensagens: 26
Zecarias está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

My 50 cents.

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0001454-000

289 Eur

+

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0001662-000

153 Eur

+

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010914-000

189 Eur


Total - 630 Eur
Zecarias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #50
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

mano, ele só tem 300€ se é k inda n reparaste


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #51
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

obrigado pelas sugestoes.

Disseram aqui que os alpha não são um prato a longo prazo? por que razão?

cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #52
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
mano, ele só tem 300€ se é k inda n reparaste


cumps po ppl
Pois, eu nao tive a ler o tópico todo e também achei que ele tinha 500-600, mas afinal são 300...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #53
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
obrigado pelas sugestoes.

Disseram aqui que os alpha não são um prato a longo prazo? por que razão?

cumprimentos

Isso é uma questao bastante controversa aqui
Mas...se um alpha te soar tao bem como um prato de gama alta(a custom,k,aax,etc,etc) acho que para ti poderá ser um prato a longo prazo

Ps: Recebes te a minha pm?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #54
Zecarias
 
Membro desde: 1-Set-2009
Local: Famalicão
Mensagens: 26
Zecarias está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Pois, eu nao tive a ler o tópico todo e também achei que ele tinha 500-600, mas afinal são 300...
POIS................

Muda o titulo
Zecarias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #55
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
O que eu fazia era comprar o set de Anatolian's que o Pipó tem a venda nos classificados... Se ele tivesse posto a venda antes de eu comprar os meus K custom, ficava na dúvida, podes ter a certeza...

Este é o set:

Ride Natural 20"
Crash Emotion 18"
Crash Traditional 18"
Hi-hats Diamond Circle 14"
China Ultimate 14"
Splash Ultimate 10"
vendidos amigo.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #56
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Vai lá para os Paiste Alpha. Agora até há uma gama nova, que me parece bem boa, mas eu sou suspeito porque uso Paiste 2002.
Aqui estão eles:
http://www.paiste.com/e/cymbals.php?...ory&menuid=276
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #57
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Vai lá para os Paiste Alpha. Agora até há uma gama nova, que me parece bem boa, mas eu sou suspeito porque uso Paiste 2002.
Aqui estão eles:
http://www.paiste.com/e/cymbals.php?...ory&menuid=276
Os de serie brilhante são a gama nova dos Paiste Alpha ? Melhorou bem o som dos Alpha com esta nova gama como dizes ?

PS: Desculpa a ignorancia se for o caso

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #58
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Pratos para comprar

Boas

Já deve eventualmente haver um tópico referindo este assunto mas preciso mesmo de ajuda.
Há pouco tempo o meu crash pearl (não é premitido gozar) rachou em dois lados e como um menino poupadinho que sou, arranjei-o mesmo ficando a soar ainda pior.
Hoje, depois do ensaio, reparei que tem mais 5 rachadelas, e a minha reacção foi:
"Hum, está na altura de te mudar de vez menino!"

O caso é o seguinte: Eu estava para comprar um crash já um pouco melhor (talvez um paiste alpha rock 16 ou paiste alpha metal crash 17), o que me ia levar 150, 170.

Mas a minha banda está a começar a fazer mais concertos e estamos a começar a gravar algumas brincadeiras, mas cada vez que ouço alguma coisa que gravamos, quase que coro cada vez que ouço os pratos

Bem, conversa adiante, aqui está o meu problema:

Ou compro um crash bom, tipo aqueles que disse ou entao outras dentro do mesmo género/preço, ou entao, e para safar já com alguma qualidade, comprar um set de pratos ( Estava a pensar nuns PST5)

Que acham? Sei que me vão aconselhar a comprar prato a prato, mas pelo que estive a ver os pst5 até já sao capaz de soar um pouco mais a prato que alguns kits que vi. Precisava de algo por voltar dos 300€ mais ou menos

Dêem m opiniões por favor, visto que tem que ser uma solução a decidir em curto/medio prazo

Cumprimentos e mais uma vez desculpem estas perguntas de um baterista noob
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #59
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos para comprar

(Desculpa-me se estiver a confusão, mas nao foste já tu a iniciar um topico até à relativamente pouco tempo sobre aconselhamento de pratos?)
Bem ... HH e ride já estas servido ? Se já tiveres , aconselho-te a ires à procura de um crash porque isso já nao tem soluçao :S
Falaste na serie Alpha da Paiste .. Agora os Paiste Alpha rock estao em brilliant, pelo que ouvi melhoraram ! Não é uma má opção, ate pelo contrario de todo ..
Senão, se queres partir para algo com melhor qualidade, tens na Sabian AAX os Xplosion, Metal Crash ou os de gama Dark .. Muito bons e ficarias servido quase para uma vida Se tiveres disponibilidade financeira para investir assim num crash .. upas upas!
Mas não te esqueças de ir aos classificados , sempre podes encontrar algo como isto :
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18534 eheh

Abraço


Última edição de Bernardo : Qui, 25 de Março de 2010 às 20:30.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #60
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Pratos para comprar

Boas, olha, já experimentaste a ir aos Classificados? Deves de arranjar lá alguma coisa que te interesse. Os Paiste PST5 não sei muito a cerca deles mas como estás farto do teu crash da Pearl opta por um Meinl Byzance ou M-series, uns Sabian B8 ou mesmo uns Paiste PST5 ou uns Alpha Rock.

PS: Um reparo que referiste no texto, desses-te que és poupadinho, assim não sou o único a ser(até agora pelo o que sei).
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #61
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos para comprar

Vais aos classificados e encontras pratos jeitosos
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #62
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Pratos para comprar

Passo a minha publicidade, mas este aqui, tambem me parece bem, tendo em conta que eh novo por estrear: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18490.

Perde um tempito a ver os classificados!! Coisa que nao falta sao oportunidades boas!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #63
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Pratos para comprar

boas

desde ja obrigado pela ajuda e mais uma vez peço desculpa por tar a massacrar-vos com perguntas, mas preciso mesmo de uma solução rapida

Estive a dar uma vista de olhos pelos classificados e pratos novos, e muito provavelmente compro um ride e um crash, mas que nao passem muito dos 300€ (sei que é pouco mas neste momento é aquilo que tenho)

Estava a pensar em alguns destes pratos:

Paiste alpha rock crash 16"
Paiste alpha metal crash 17"
Paiste alpha metal ride 20"
Ride Sabian XS 20"
Ride Sabian AAX metal 20"
Sabian AAX stage ride 20"
Sabian AA heavy ride 20"
Sabian HHXplosion 17"
Sabian AA medium crash 17
Paiste Rude Crash medium 18

entre outros...

Gostavam que me dessem opiniões de utilidade, fiabilidade mais para o género trash/metal Hardrock

Gostava tambem de outras opções de compras, outros modelos e assim

Mais uma vez peço desculpa pelo incómodo

Cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #64
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos para comprar

Então afinal já é ride e crash certo ? e já agora os hats , quais tens actualmente ?
Dentro desse leque , o ride AAX stage é uma boa escolha, é versátil e se gostas desse tipo é uma bela compra! O Xplosion 17, não é medida par e tambem consegues tirar as suas vantagens .. é tambem boa escolha! Para trash metal mesmo, o Rude é muito adequado para o estilo por ser barulhento dispara um som muito poderoso .. Só se ouve crash's ahaha
Mas pah isto assim é muito subjectivo -.- Apresentas os pratos dessa forma, é um bocado complicado pois assim não se sai do mesmo, desculpa que te diga amigo ..

Última edição de Bernardo : Ter, 23 de Março de 2010 às 21:47.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #65
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Isto de andar a abrir vários tópicos com o mesmo assunto é um erro.
Fundi os dois assuntos abertos pelo autor.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #66
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Sabian HHX Xplosion...ou Paiste Rude ...são dois grandes pratos...inda ng mencionou aqui, mas olha que os K Custom Hybrid têm um som do caneco td a série, mas pronto é K!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #67
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Boas

peço desculpa pelo incomodo que estou a causar. é o que dar ser noob xD
Neste momento pretendo ficar com oh HH. Acho que dentro dos 3 é aqueles que safam mais. Mas enfim. Pretendo tocar mais pa onda de Hard-rock, metal e coisas assim mais pesaditas. Não queria gastar mais de 300€ neles, mas queria algo ja com alguma qualidade aceitavel. Dentro desse orçamento, quais os pratos que são mais fiaveis (nao partir) e com um som não muito estridente nem com muito sustain (isto em reçlação ao crash) e com um ping que soe "tipo deus" lol e que também nao tenha muito sustain (ride) que aconselham?

P.S: a questão do set acho que tá fora de questão certo?

Cumprimentos e mais uma vez peço desculpa
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #68
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Sabian HHX Xplosion...ou Paiste Rude ...são dois grandes pratos...inda ng mencionou aqui, mas olha que os K Custom Hybrid têm um som do caneco td a série, mas pronto é K!
Correcção:
Ele só tem 300 euros para dar por um ride e por um crash.

PFarinha:
Procura usados. Se quiseres novos, vai para os Paiste Alpha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 25 de Março de 2010 às 20:30.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #69
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Correcção:
Ele só tem 300 euros para dar por um ride e por um crash.

PFarinha:
Procura usados. Se quiseres novos, vai para os Paiste Alpha.

Boas

eu ja estive a proucuras nos classificados. Alguns dos pratos acima encontrei usados. Só nao sei ainda muito bem aqueles que se enquadram com os meus requesitos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #70
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Caro PFarinha,
estou a vender o meu set de pratos Sabian XS20 que comprei em Dez 2009 e quase não utilizei.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18487

Medium Hi Hat 14"
Medium Thin Crash 16"
Medium Thin Crash 18"
Medium ride 20"

Se tiveres oportunidade, vai a uma loja e experimenta, pois são excelentes e estão novos. O preço que faço é muito em conta, pois não há mais barato em lado nenhum e para tocar o que queres tocar, são mesmo porreiros.

Estou a vendê-los porque não se enquadram no meus estilo de música que é mais jazz, blues.

Qualquer coisa, apita.

Abraço.

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 12:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it