Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #1
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Duvida para percurssão

Boa noite .
Espero que esteja tudo bem com voces .
Ando com umas duvidas muito grandes para uma compra .
É assim eu gostava de ter um instrumento que desse para alternar com a tarola como o André Silva tem no DVD e como o Vikcy usa por exemplo ...
Eu ja experimentei um cajon mas como nao é meu tenho medo de tocar com ele juntamente com vassouras .
Eu sei que sao sonoridades diferentes, mas o que aconselham: um djembe ou um cajon ? É que eu gostava de aplicar no meu kit de forma a que desse para tocar com vassouras ou rods à vontade .
O Djembé está me a por em panico pois os de corda para afinar dá uma trabalheira de todo o tamanho e os modernos de chave mais em conta nao sao assim tao bons .

Por outro lado com o cajon nao temos problemas de afinação e temos mais variadade a nivel de sons .

Quem usar percurssão que me ajude por favor ..
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #2
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Duvida para percurssão

Eu vou na onda de Benny Greb, na minha bateria daqui a um tempo penso adquirir uns bongos 7" e 8"....vê este vídeo:
(não é bem o que tu queres, mas também fica interessante a drum com bongos)
abraço


David

Última edição de David Teixeira : Qui, 8 de Abril de 2010 às 22:19.
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida para percurssão

Já pensaste numa darbuka?
Arranjas darbukas a preços acessíveis e que dão para afinar e trocares de peles por umas de bateria se quiseres.

Se não me engano vi o Alex Zukk a usar uma no kit no workshop que ele deu na extinta MontiDrums.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #4
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Re: Duvida para percurssão

Primeiro é percussão hehehehehe....

Eu acho que un bongos ficava fixe mas é preciso saber tocar hahahahaha


ABC....

Bom groove para todos

Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #5
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Duvida para percurssão

Citação:
Mensagem Original de Ruben Coelho Ver Mensagem
Primeiro é percussão hehehehehe....

Eu acho que un bongos ficava fixe mas é preciso saber tocar hahahahaha


ABC....

Bom groove para todos

antes de tocares bateria se calhar pensas-te (Há bateria é fixe, mas é preciso saber tocar)loo0ll
o que fizes-te?...foi aprender bateria..xP
o que tens de fazer com bongos é treinares ate teres um bom groove!
persistência acima de tudo!...

abraço

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #6
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Duvida para percurssão

O Cajon também se toca com vassouras. Podes usar mesmo vassouras de aço. Só tens que ter em atenção que o cabo seja de borracha para não ferir o tampo. As escovas mais curtas são mais práticas para o cajon. Se fores à secção de Percussão aqui no fórum, tens lá um vídeo do Nico Armicho a tocar com vassouras (neste caso de nylon), mas muitos bateristas usam o cajon como complemento da bateria porque substitui o banco e acrescenta possibilidades. Por vezes é preciso dimensionar o set, ou o cajon, para que seja confortável a sua utilização como banco, mesmo quando não o vamos usar como instrumento, mas essa adaptação normalmente é pacífica.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida para percurssão

e com uma conga? eu uso bongois e um timbalo

ve este filme do Brain

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
Dúvida: Onde encontrar sites na internet com partituras (scores) para bateria? Hugo Teixeira Som, Acústica, Software e Sites de internet 14 Ter, 13 de Maio de 2008 18:44



São agora 10:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it