Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 5 de Outubro de 2013   #1
joonog
 
Membro desde: 1-Jul-2009
Local: Batalha
Mensagens: 23
joonog está no bom caminho
Peles Coated ou Clear?

Boas pessoal

Toco metalcore e rock, e gostaria de saber o que me aconselham para os meus timbalões e tarola, se é melhor peles coated ou clear

Abraço!
joonog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Outubro de 2013   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Peles Coated ou Clear?

Boas, eu não acho que o facto de tocares isto ou aquilo vá ditar o facto de tu usares peles coated ou clear.
Pessoalmente acho que a pele em si, e o som que ela proporcionada é que importa - até porque há diferenças entre peles coated e clear, e até existem diferenças dentro de cada coated e de cada clear.
Dou-te o meu exemplo: eu só uso Evans nos timbalões e bombo (tudo clear) e Remo nas tarolas (coated). Porquê? Olha porque as Remo que uso dão um estalo do catano nas minhas tarolas, e porque também são super fáceis de afinar.
Nos timbalões é Evans EC2 que me dão balanço nos harmónicos e pouco sustain. No bombo é EMAD2 porque dá kick, punch que é precisamente o som que quero dele.
Vê bem o som que queres sacar de cada peça da tua drum e pesquisa sobre as peles que o proporcionam (nos sites das marcas tens lá as características de cada modelo de pele).
Isto das peles ao início pode ser um bocado confuso, mas depois de umas quantas tentativas torna-se muito mais fácil.
Abraço
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Outubro de 2013   #3
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Peles Coated ou Clear?

Depende mais do som que gostas de tirar e da forma como atacas os timbalões do que das propriedades da pele. Usa uma que gostes e está safo. Não recomendo é peles finas ou de uma camada se fores muito calmeirão a bater nelas.

PS: O que é metalcore?
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Outubro de 2013   #4
joonog
 
Membro desde: 1-Jul-2009
Local: Batalha
Mensagens: 23
joonog está no bom caminho
Re: Peles Coated ou Clear?

Eu gosto de atacar bem os timbalões. Uma pergunta, o que é o sustain e a durabilidade das peles?

Metalcore é um estilo mais melódico do thrash metal. Procura bandas como Trivium, Killswitch Engage ou portuguesas como More Than a Thousand ou Hills Have Eyes
joonog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Outubro de 2013   #5
Almeidadrumer
 
Membro desde: 9-Out-2013
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 16
Almeidadrumer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Peles Coated ou Clear?

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Boas, eu não acho que o facto de tocares isto ou aquilo vá ditar o facto de tu usares peles coated ou clear.
Pessoalmente acho que a pele em si, e o som que ela proporcionada é que importa - até porque há diferenças entre peles coated e clear, e até existem diferenças dentro de cada coated e de cada clear.
Dou-te o meu exemplo: eu só uso Evans nos timbalões e bombo (tudo clear) e Remo nas tarolas (coated). Porquê? Olha porque as Remo que uso dão um estalo do catano nas minhas tarolas, e porque também são super fáceis de afinar.
Nos timbalões é Evans EC2 que me dão balanço nos harmónicos e pouco sustain. No bombo é EMAD2 porque dá kick, punch que é precisamente o som que quero dele.
Vê bem o som que queres sacar de cada peça da tua drum e pesquisa sobre as peles que o proporcionam (nos sites das marcas tens lá as características de cada modelo de pele).
Isto das peles ao início pode ser um bocado confuso, mas depois de umas quantas tentativas torna-se muito mais fácil.
Abraço
Concordo totalmente...
Almeidadrumer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
O que devo fazer? Troco de bateria, ou troco as peles à minha bateria? Goma Aconselhamento para a compra de material 60 Qui, 13 de Janeiro de 2011 23:01
Peles usadas ou mesmo rasgadas precisam-se! Henda Encontros e Eventos da comunidade 1 Ter, 4 de Janeiro de 2011 12:17
Peles RMV Duo Clear??? Kalado Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 17 de Dezembro de 2007 16:12
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 08:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it