Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 22 de Janeiro de 2014   #1
Sayjan
 
Membro desde: 7-Mai-2013
Local: Esposende
Mensagens: 58
Sayjan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Premier APK: Que tal é?

Ora boas! Estou a escrever este post porque gostava de saber algumas coisas sobre as Premier APK dos anos 80/90, aquelas com os lugs compridos sabem...
É que eu vi umas imagens dela na net e o som no youtube (sem micros) e fiquei pasmado, tem mesmo um bom som, além disso o visual é lindíssimo!
Queria portanto que alguém me desse uma opinião sobre esta bateria e saber se alguém aqui do fórum tem alguma para venda!

Cumps.
Sayjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Janeiro de 2014   #2
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Premier APK: Que tal é?

Ora bem, tive uma apk à uns anos e soava lindamente. Como saberás a apk e a xpk eram modelos de gama baixa/média da Premier, mas a meu ver, uns bons furos acima daquilo que hoje se convencionou como os modelos de gama de entrada.

Acho que são boas baterias, bem construídas e com boas ferragens. As madeiras tenho ideia que eram uma sandwich de birch-falkata-birch ou qualquer coisa do género e os cascos estavam pintados de preto no interior. Concordo contigo, os lugs compridos dão-lhe um aspecto bastante bonito, tal como também o dão às Yamaha recording custom, que acho que são parecidos ou iguais (a yamaha já foi dona da premier e fez nessa altura as yamaha power v em Inglaterra, que são excelentes baterias).

Dessa bateria mantenho actualmente o bombo, porque tem uma medida de que gosto bastante e hoje não se vê praticamente, que é o 22"x16". Continuo a gostar do som dele hoje tanto como há uns anos atrás. Não é um canhão, mas tem um som bastante redondo, mas ao mesmo tempo controlado.

Às vezes aparecem umas pelo OLX e afins. Vai estando atento.

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Janeiro de 2014   #3
Sayjan
 
Membro desde: 7-Mai-2013
Local: Esposende
Mensagens: 58
Sayjan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Premier APK: Que tal é?

Obrigado pelo esclarecimento! De facto já vi um anúncio no OLX duma em preto mas já foi vendida... Gostava de ter essa bateria pelas razões que falei em cima e por a minha tarola ser uma Premier 1026, que era a tarola que vinha com essa bateria.
Já agora com uma Remo Powerstroke 4 Coated fica com um som do catano!
Sayjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Janeiro de 2014   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Premier APK: Que tal é?

Creio que a diferença entre as APK e as XPK é que as APK eram fabricadas com acabamento em capa em vinil sobre a madeira e as XPK com acabamento em verniz sobre a madeira.

As ferragens foram sem dúvida alguma um ponto muito forte nesses modelos. (pelo menos as ferragens dos tambores - canoas, parafusos, aros, etc.)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Janeiro de 2014   #5
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Premier APK: Que tal é?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Creio que a diferença entre as APK e as XPK é que as APK eram fabricadas com acabamento em capa em vinil sobre a madeira e as XPK com acabamento em verniz sobre a madeira.

As ferragens foram sem dúvida alguma um ponto muito forte nesses modelos. (pelo menos as ferragens dos tambores - canoas, parafusos, aros, etc.)
Isto ^
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Janeiro de 2014   #6
Sayjan
 
Membro desde: 7-Mai-2013
Local: Esposende
Mensagens: 58
Sayjan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Premier APK: Que tal é?

Exato, é uma das razões para eu querer uma dessas "vintage" hehehe. No entanto está a ser difícil encontrar alguma usada nos classificados. Encontrei no entanto uma no OLX no Porto, mas era só bombo 22", tom de 12" (acho) e floor-tom 16", mais suporte girafa, recto e suporte tarola, vermelhinha muito bonita. Claro para depois acrescentar mais cenas desse modelo iria ser complicado.
Sayjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Janeiro de 2014   #7
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Premier APK: Que tal é?

Claro para depois acrescentar mais cenas desse modelo iria ser complicado.[/quote]

Nem por isso. Dá uma vista de olhos pelo ebay inglês. As Premier apk ou xpk aparecem por la com muita frequência e a preços muito acessíveis.

Ora vê la:

http://www.ebay.co.uk/itm/Vintage-Pr...item4d17bff480

http://www.ebay.co.uk/itm/Premier-AP...item485ff65a68

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Janeiro de 2014   #8
Sayjan
 
Membro desde: 7-Mai-2013
Local: Esposende
Mensagens: 58
Sayjan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Premier APK: Que tal é?

'Brigadão!

Sayjan adicionou o seguinte texto, 36 minutos e 59 segundos depois:

Já agora estive a fazer novas pesquisas e reparei noutra bateria interessante, Pearl Export anos 80... até li num site qualquer o seguinte: "Nos anos 80, quem não tivesse uma Premier APK teria certamente esta (Pearl Export)". Ela até é parecida com a APK, pois também tem os lugs compridos. Além disso vi num fórum no facebook um tipo a vender uma dessas (Pearl Export) a 175€ (sem ferragens e tarola, só com os suportes para os toms no bombo), o que nem é problema para mim, pois tenho ferragens praticamente novas e uma tarola sonoramente espetacular!.
Alguém já tocou numa dessas? Podiam-me dar umas "reviews" sobre essa série da Pearl? Já vi vídeos no YouTube com o som dela (sem micros) e tem um ótimo som, na minha opinião claro.
Obrigado.

Última edição de Sayjan : Sáb, 25 de Janeiro de 2014 às 01:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Sayjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
robert9 "CN Kit" Premier APK Black Piano robert9 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 2 Sáb, 19 de Novembro de 2011 16:55
1ª Bateria Premier APK Tiago Amador Apresentação de Novos Membros 1 Qui, 2 de Setembro de 2010 00:50
Acústica Premier APK comprada em 2ª mão por 650Eur. Foi caro? Amaro Machado Baterias Acústicas 13 Sáb, 14 de Novembro de 2009 18:53
Premier Cabria APK Sarag Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 15 Qui, 12 de Julho de 2007 08:21
PREMIER APK CABRIA,é uma boa batera ou nem por isso? bdrummer Baterias Acústicas 14 Dom, 25 de Março de 2007 20:10



São agora 09:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it