Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2015   #1
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Compra de bateria(s) nova(s)

Boas pessoal! Estou a pensar adquirir duas novas a baterias, acústica e electrónica, mas antes de fazer alguma coisa gostaria de ter a vossa opinião.
Neste momento tenho uma pearl target (acústica) que precisa de reforma. Já não é bateria para mim e estou a pensar vender e comprar uma nova. Pretendo gastar cerca de 800€. Estava a pensar em algo tipo yamaha stage custom (novo) ou algo do mercado de usados.

Já no caso da electrónica, não tenho nenhum mas sempre tive curiosidade em ter uma, mas não sei se realmente preciso Ter uma electrónica é sempre bom e útil em muitos casos, mas será que vale a pena? Para estudar/praticar, poder tocar "fora de horas", não fazer tanto barulho? Será que compensa ou invisto tudo numa acústica? Pretendo gastar cerca de 600€ e estava a pensar numa roland td4 usada. (se realmente decidir comprar uma)

Gostava mesmo de saber mais opiniões antes de tomar alguma decisão.
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2015   #2
kruguer_pmd
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Brazil
Mensagens: 13
kruguer_pmd está no bom caminho
Ideia Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Citação:
Mensagem Original de vpsb Ver Mensagem
Boas pessoal! Estou a pensar adquirir duas novas a baterias, acústica e electrónica, mas antes de fazer alguma coisa gostaria de ter a vossa opinião.
Neste momento tenho uma pearl target (acústica) que precisa de reforma.

Já no caso da electrónica, não tenho nenhum mas sempre tive curiosidade em ter uma, mas não sei se realmente preciso[/b]

Gostava mesmo de saber mais opiniões antes de tomar alguma decisão.
Caro vpsb, comprei uma Roland Td-11k por ter decidido pela eletrônica ao invés da acústica. O fator menos barulho foi fundamental para mim. Não tenho do que reclamar dela. Estou muito satisfeito. Porém, se fosse indicar, indicaria o modelo TD-11 KV com todos os pads em mesh. Tem foto da minha na assinatura!

No entanto, você ainda tem dúvidas do que fazer. Pois bem, te aconselho a verificar suas prioridades e quando decidir por qual caminho enveredar, ficará menos difícil a sua escolha pelo novo set. Não há melhor ou pior, mas prós e contras em qualquer uma das escolhas.

Contudo, vou te deixar uma terceira opção. Você diz que a acústica precisa de reforma. E que a mesma já não te serve (não sei o porquê). Minha sugestão é: cogite (se for do interesse) a possibilidade de reformar sua acústica e durante o processo convertê-la em eletrônica. Daí, você terá o melhor dos dois mundos!

Espero ter ajudado!
__________________
TD-11K
EX-[Mapex VX 5254; Orion Solo Pro Master HH 14" e PowerCrash 16" Iron Cobra HP900PTW Power Glide; Mapex HH Stand H750A; Odery DT-903]
kruguer_pmd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2015   #3
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

A minha bateria foi comprada pouco depois de ter começado a tocar, é uma bateria de iniciante e neste momento já me encontro num nível mais avançado, daí precisar de uma nova. Já ando a pesquisar no mercado de usados
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Seg, 24 de Agosto de 2015 às 21:04.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2015   #4
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Só uma pequena correção... não existe tal coisa como "uma bateria a precisar de reforma".

A "reforma" de uma bateria é dar-lhe uma pintura nos aros, comprar umas boas peles, uns moongel para evitar ressonâncias e harmónicos indesejados, e se estiver com riscos ou visivelmente danificada, até papel de parede colado faz um belo efeito e fica barato. E sempre dá para ser diferente e original.

Se queres investir, tens muito onde gastar:
- uma rack à medida. De preferência leve, mas estável, e prática de transportar;
- uma ferragem em condições, em especial pedal de bombo e HH bons e adequados à tua execução;
- um banco confortável que te permita tocar mais de duas horas sem te amassar os.....
e
ACIMA DE TUDO
pratos boooons e tarola.
aí é que está o «teu som».

NOTA: só em tarola e pratos bons chegas facilmente ao valor que pensavas ter reservado para uma electrónica e uma acústica. São escolhas.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2015   #5
Afonso Serro
 
Membro desde: 21-Mai-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 30
Afonso Serro está no bom caminho
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Citação:
Mensagem Original de vpsb Ver Mensagem
Estava a pensar em algo tipo yamaha stage custom (novo) ou algo do mercado de usados.

mas será que vale a pena? Para estudar/praticar, poder tocar "fora de horas", não fazer tanto barulho?
Yamaha stage custom é bom, compra.

Nao, n vale a pena comprares uma bateria electrónica, nem para praticar vale, mais vale comprares alguma superfície onde possas treinar os rudiments em casa, baterias electrónicas só compensa se forem das caras.
Afonso Serro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2015   #6
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Citação:
Mensagem Original de Afonso Serro Ver Mensagem
Nao, n vale a pena comprares uma bateria electrónica, nem para praticar vale, mais vale comprares alguma superfície onde possas treinar os rudiments em casa, baterias electrónicas só compensa se forem das caras.
Não concordo nada com isto.

Toco bateria desde 2010. De 2010 até agora foi sempre a tocar na eletrónica (uma TD-3). Só muito recentemente comprei uma acústica e foi só para não andar sempre a desenrascar baterias para os concertos.

Atualmente toco em duas bandas, já tive uma 3ª. Se não fosse ter comprado uma eletronica nunca poderia ter sequer começado a tocar nem poderia praticar no meu apartamento quando chego a casa do trabalho por exemplo. A superfície para treinar rudimentos só te permite treinar isso... rudimentos.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2015   #7
Afonso Serro
 
Membro desde: 21-Mai-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 30
Afonso Serro está no bom caminho
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Bem, eu nao acho que valha apena ter bateria electronica, uma bateria electronica só serve para treinar rudimentos e aprender a tocar nas peças certas no tempo certo, o que é bom. No entanto, ao treinares só desta forma, vais desenvolver defeitos que depois, quando passares para uma bateria acústica, vais notar que n consegues tocar com dinâmica, porque tocar bateria nao é apenas uma questao de tempo e de saber tocar nas peças certas nos momentos certos, tem muito mais que se lhe diga...
Para treinar groves, velocidade e rudimentos, mais vale tocar nas pernas ou em alguma superfície, pq assim n gastas dinheiro.

Na bateria electronica nao consegues entender a diferença entre pratos pesados ou leves, grandes ou pequenos, timbaloes grandes, afinados alto ou baixo...

Para tocar a acompanhar outros instrumentos entao nem se fala.
Afonso Serro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2015   #8
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Citação:
Mensagem Original de Afonso Serro Ver Mensagem
(...) No entanto, ao treinares só desta forma, vais desenvolver defeitos que depois (...)
Claro. Da mesma forma se treinares rudimentos, nunca os vais saber aplicar na bateria e vão-te faltar muito mais técnicas, se treinares dinâmicas, não vais avançar grande coisa em velocidade e etc...

O que eu quero dizer e respondendo diretamente à pergunta que é "ter uma electrónica é sempre bom e útil em muitos casos, mas será que vale a pena? Para estudar/praticar, poder tocar "fora de horas", não fazer tanto barulho?"

Sim, na minha opinião, e de acordo com a minha experiência, vale a pena. Não é comparável a treinar rudimentos, seja nas pernas, almofada, pad de treino ou qualquer outra superfície.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2015   #9
Afonso Serro
 
Membro desde: 21-Mai-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 30
Afonso Serro está no bom caminho
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Se ele quiser comprar uma bateria electrónica, tudo bem, mas é bom que não a encare como substituta de uma bateria acústica.

Quando se toca demasiado tempo numa electronica vais desenvolver defeitos que te vao atrapalhar quando tocares ao vivo ou em alguma jam numa acústica

Portanto, nao abdiques da bateria acústica porque essa é muito mais importante do que qualquer outra electronica.
Afonso Serro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2015   #10
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Obrigado pelas respostas malta! No entanto, houve mudança de planos. O orçamento baixou e decidi então procurar apenas por uma acústica usada. Felizmente tenho um amigo da minha zona que esta a vender uma yamaha stage custom nouveau com hardware e banco sonor (tripé girafa, tripé de hihat, pedal de bombo e tripe de tarola) por cerca de 530€. Ainda tem 2 pratos planet z, hihat e ride, que vou aproveitar e vender com a minha bateria. A bateria tem muito pouco uso, apenas tem algumas marcas no aro do bombo e alguns riscos, precisa de peles e alguma limpeza.
Parece um bom negocio, o que acham?
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Qui, 17 de Setembro de 2015 às 16:18.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Setembro de 2015   #11
Afonso Serro
 
Membro desde: 21-Mai-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 30
Afonso Serro está no bom caminho
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

sim, compra
Afonso Serro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Outubro de 2015   #12
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Pratos Planet Z???

Volto a reforçar o meu conselho de há uns tempos: fica com a tua e compra uns pratos.

Vou dizer-te o desfecho desse teu negócio: vais ficar com uma bateria um bocadito melhor, acima de tudo no som do bombo e uns tachos de panela que só soam "menos mal" quando tocam sem um prato decente no set.
E no final de contas ainda perdes 200 ou 300 euros...
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Outubro de 2015   #13
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
Pratos Planet Z???

Volto a reforçar o meu conselho de há uns tempos: fica com a tua e compra uns pratos.

Vou dizer-te o desfecho desse teu negócio: vais ficar com uma bateria um bocadito melhor, acima de tudo no som do bombo e uns tachos de panela que só soam "menos mal" quando tocam sem um prato decente no set.
E no final de contas ainda perdes 200 ou 300 euros...

Knk, agradeço as tuas palavras, mas eu já tenho pratos bons. Istambul samatya.
A minha ideia era comprar a tal yamaha com os tais e depois vende-los em conjunto com a pearl.
A yamaha é uma boa bateria, e em relação à minha é um bom upgrade. Sao baterias de gamas diferenças e deve notar-se uma boa diferença no som, qualidade,...
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Seg, 5 de Outubro de 2015 às 21:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Outubro de 2015   #14
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Ahhhhhh!

Nesse caso, força nisso!
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Outubro de 2015   #15
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Compra de bateria(s) nova(s)

Já a fui buscar e tenho andado a desmonta-la para limpar e trocar peles novas, e que trabalheira que me tem dado mas pronto, é por uma boa causa
Depois logo mostro umas fotos.
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 12:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it