Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #1
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Uma tarola Gretsch Retro Mahogany de 13" com aros die-cast será uma boa compra?

Boas pessoal,


Ando indeciso entre tarolas, mas vi a Gretsch retro mahogany de 13 polegadas e com aros die-cast.
Alguém tem uma menina destas? Vale a pena?
Não deixa de ser Gretsch!



Cumps
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Uma tarola Gretsch Retro Mahogany de 13" com aros die-cast será uma boa compra?

Onde? Quanto? Indeciso entre quais? Poizé Gretsch é Gretsch!

Meu, tens de ser mais claro...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #3
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Uma tarola Gretsch Retro Mahogany de 13" com aros die-cast será uma boa compra?

Esqueci-me:

https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1


Cumps
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Uma tarola Gretsch Retro Mahogany de 13" com aros die-cast será uma boa compra?

Citação:
Mensagem Original de Bruno.b Ver Mensagem
Boas pessoal,


Ando indeciso entre tarolas, mas vi a Gretsch retro mahogany de 13 polegadas e com aros die-cast.
Alguém tem uma menina destas? Vale a pena?
Não deixa de ser Gretsch!



Cumps
Bruno.b
Em primeiro pá, gretsch é gretsch, pearl é pearl, sonor é sonor, ranger é ranger. Não é por dizer lá Gretsch que ela é boa ou má. É o mesmo que dizer que Apple é Apple, e acredita que essa questão já deu muito trabalho por aqui.
Essa tarola é em mogno filipino. É daquelas madeiras que nem é boa nem má, é média. As medidas da tarola a meu ver são mesmo excelentes.
É uma tarola boazinha. Mas estou a falar acerca do que estou a ler, a minha análise da pesquisa que fiz.
Uma pessoa que é capaz de te ajudar é a biblia das baterias, o Nelson Carreira. Ele é todo gretsch addicted, pode-te dar aí umas dicas mesmo valentes.


Ele mais cedo ou mais tarde vem por aí
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #5
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Uma tarola Gretsch Retro Mahogany de 13" com aros die-cast será uma boa compra?

Pois, cá estou!...
Em relação ao Gretsch addicted, acho que é um boado forçado...
Realmente, tenho uma imensa consideração pela Gretsch, mais ou menos pelo mesmo motivo que admiro muito a Zildjian: pela sua história tão longa e rica, e pelo seu papel tão marcante na história da música (para além da qualidade nos produtos, obviamente).

No entanto, nunca concordo com as afirmações do tipo Gretsch é Gretsch, ou Pearl é Pearl, e por aí fora, porque as marcas possuem gamas muito distintas, com preços muito dispares,e qualidade a condizer. Obviamente uma Gretsch Blackhank pouco tem a ver com uma USA custom, a não ser no logo da marca, tal como uma Forum não tem nada a ver com uma Refence. Por isso, a marca só por si pouco diz acerca do produto, é apenas um factor de diferenciação.

Em relação a esta tarola em especial, gostaria de poder ser mais útil, mas confesso que nunca tive oportunidade de a experimentar. Apenas me posso pronunciar tal como o KID, com base no que li. No global, parece-me uma óptima tarola para os 130€ que custa. As ferragens são muito boas (lugs e alavanca são iguais às da Renown e da USA Custom) e já vem com aros Die cast e peles Evans bem aceitáveis (o que é muito raro nesta faixa de preços). O único senão está mesmo na madeira do casco que é mogno filipino, que de facto não é uma madeira de excelência na construção de baterias (daí a tarola custar 130€ e não 500€).

Concordo com o KID em relação às medidas, porque também me tornei fã das tarolas 13"x6.5" e 13"x7", por terem mais ataque que as tradicionais tarolas de 14", e ainda assim terem muito corpo devido à sua profundidade. Acabam por resultar muito bem em qualquer registo, desde afinações mais agudas a afinações mais graves.

No geral, se essa é a faixa de preços que tens disponível, parece-me uma boa opção, porque por esse preço muito dificilmente arranjas melhor.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Maio de 2009   #6
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Uma tarola Gretsch Retro Mahogany de 13" com aros die-cast será uma boa compra?

EU gosto muito de Gretsch, e essa tarola nao me parece mal, ate vem bem equipadinha para o preço que tem,

de qualquer forma, sem querer estar a fazer publicidade, ja viste a gretsch que este user, esta a vender: (esta é um renow)

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13627
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14



São agora 01:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it