Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #1
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Ajuda na escolha de Splash e Crash

Boas,

Ca estou eu mais uma vez a requerer da vossa sabedoria


Bem desta vez a duvida é a seguinte: vou comprar um conjunto de pratos e gostava da vossa orientaçao. Os pratos sao para tocar varios tipos de música (Metallica, Muse, etc etc)

Em primeiro lugar, escolhi Pratos da Zildjian da serie K Custom Hibrid pois ja ouvi falar muito bem neles. Quanto ao Ride nao ha duvida pois será um 20" dessa serie. As duvidas chegam em relaçao ao Crash e ao Splash.

Em relaçao ao Crash existem as seguintes hipoteses: 15" (K Custom Hibrid Trash); 18" ou 19" . Nao sei se optar por um ou dois e quais


Em relaçao ao Splash existem as seguintes hipoteses: 9" ; 11" e 13" (K Custom Hibrid Trash). Continuo sem saber se optar por um ou dois e quais



Bem, para terminar gostava que me dessem uma opiniao sobre os seguintes hit-hats pois nao vai ser possivel comprar os da serie K Custom Hibrid
Como substitutos tenho as seguintes hipoteses: 14" Sabian AAX Stage; 14" Sabian XS Medium; 14" Sabian HH Fusion e pçr último 14" Paiste Signature Dark Crisp.


Quanto ao orçamento, para ja é o menos importante


Desde ja muito Obrigado

Abraços
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #2
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Vai a uma loja e exprimenta todos os pratos que la encontrares, e compra os que gostares mais.
Comprar pratos é algo pessoal, e ninguem te consegue dizer qual é o som que mais gostas.
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Subscrevo o que o eusouoMiguel disse.
A desculpa de que a loja não deixa experimentar é tanga. Se a pessoa da loja te disser que não podes, simplesmente diz-lhe que vais a outro lado.
Os pratos que queres comprar não são baratos e não me parece mesmo nada que um vendedor queira perder essa venda só por teimosia.

Acerca dos crashs, tens de analisar o que te faz falta.
Se meteres só um crash, não me parece que o de 19" seja uma boa solução porque acaba por ser pouco versátil devido ao longo sustain que tem.

Parece-me que neste momento tu tens de decidir afinal quantos pratos precisas. A minha ideia é que se vais tocar cenas pesadas, precisas realmente de 2 crashs (possivelmente o 15" e o de 18"). Quanto aos splashs, tens de ver se gostas mesmo destes pratos ou não e se achas que lhe vais dar o uso devido (atenção que usar splash como crashs normalmente dá mau resultado para o prato).


Edit:
Reforço a ideia de testares os pratos todos antes. Junta-os todos como se fosse no teu kit, testa as diversas configurações e vê qual te agrada mais.
Não te esqueças, a quantia que vais investir numa loja dá-te o direito de testares os pratos como quiseres.
(este direito todos têm, mesmo quem compre pratos de gama baixa, mas no teu caso ainda mais direito tem).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 16 de Junho de 2009 às 08:31.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #4
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Concordo com o qe ja foi dito aqi anteriormente. No entanto discordo com uma coisa: na minha opiniao penso qe os pratos qe estas a pensar comprar (Zildjian k custom hybrid) nao sao muito adquados para os estilos qe referiste (Metallica, Muse, etc).

Ja consideraste a hipótese (e ficando na mesma marca) de experimentar os A-Custom? A meu ver sao mais versateis qe os K-Custom e adaptam-se melhor aos estilos qe referiste. E se virmos bem, ainda poucas umas coroas.

Por experiencia propria apenas te posso falar em Zildjian, e digo-te, para metal nao tens nada melhor qe Z-Custom (pratos extremamente resistentes, com um som brutal), no entanto pecam por ter baixa versatilidade. Em relaçao aos A-Custom apenas te posso dizer qe o splash de 6" é espetacular! Extremamente versátil e com uma sonoridade espantosa. Em relaçao a crashs... pah tenho um Medium Crash de 17" e é qualqer coisa de espetacular. Toco tanto punk-rock, como funky com ele, e a meu ver, adaptam-se muito bem (claro qe nao é o mesmo qe ter pratos diferentes pra cada estilo, mas pra mim sao muito versateis).

No entanto, nao ha nada como ires à loja e exprimentares marcas e gamas diferentes e veres com qual te identificas melhor. Qual o som qe procuras e melhor se adapta aos estilos qe tocas
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #5
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Muito Obrigado pelas opinioes


Vou fazer como voces dizem e ir à loja analisar os pratos !


Ja agora acham que os pratos da Serie K sao mais para que estilos de musica?

E em que estilos de musica enquadram os Splash's da Sabian modelo Vault Max Splash?


Abraços

Última edição de VitorLOpes : Ter, 16 de Junho de 2009 às 14:30.
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #6
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Citação:
Mensagem Original de VitorLOpes Ver Mensagem
Vou fazer como voces dizem e ir à loja analisar os pratos !
É isso o melhor qe tens a fazer

pah na minha opiniao acho qe a serie k-custom esta mais virada pro jazz e estilos mais "calmos". Pra estilos mais virados pro rock, metal e progressivo tens gamas tipo A-Custom, Z-Custom, Avedis na Zildjian. Na Sabian são as gamas AAX e HHX (penso eu, já qe em relaçao a sabian's nao tenho muita experiencia).
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #7
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Se calhar vou optar pelos modelos da Sabian ;D


Alguem que possua esses pratos e tenha alguma opiniao ?


Obrigado
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

K Custom Hybrid é uma excelente aposta, consegues versatilidade, mas nada mais para alem de um rock nao muito pesado, por isso, para Metallica e afins é capaz de não ser o mais adequado.

Mas se realmente é essa a tua escolha, posso dizer que também existe o crash 17", que eu pessoalmente gosto muito e até o tenho. O splash ouvi, mas não prestei muita atenção, imagino que o som seja cortante e fechado, mas suave ao mesmo tempo.

Quanto aos pratos de choque, desses o Paiste, mas porque não outros modelos ou marcas?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #9
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Para alem dos da Paiste ainda tenho os da Sabian dos seguintes modelos: 14" AAX Stage, 14" XS Medium 14" HH Fusion e por ultimo 14" AAX-celerator


Cumprimentos
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Para o estilo que pretendes tocar, eu aconselho a não apostares em pratos de 14".
Relativamente à Sabian, tenta ouvir os da gama AA (talvez seja mais o que queres).


E porque não Paiste 2002? Pratos mais versáteis que estes é difícil de arranhares.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #11
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Oi Miguel. Nao percebi essa dos pratos de 14 nao serem aconselhados para rock/metal... Porque?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #12
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

14" AAX-celerator ou em 13 inda é melhor!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #13
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

meu para pratos de rock metal estao a aconselhar abaixo de 14?? 14 e perfeito para metal. tambem depende do som que se procura mas para metal e 14. os aax tambem sao bacanos. abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Oi Miguel. Nao percebi essa dos pratos de 14 nao serem aconselhados para rock/metal... Porque?
Não é bem não aconselhar, é mais optar por pratos de maior dimensão como pratos principais. 14" talvez como prato secundário.
Isto porque os de 14" são pouco explosivos e devido à sua dimensão, tornam-se pouco resistentes a pancadas intensivas com alguma força.
Esta é a minha opinião baseada em 2 ou 3 pratos de 14" partidos quando tocava metal mais pesado.
P.ex., se fores ver as kits de pratos de bateristas de metal/rock mais pesado, raramente encontras pratos abaixo de 16".


Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
meu para pratos de rock metal estao a aconselhar abaixo de 14?? 14 e perfeito para metal. tambem depende do som que se procura mas para metal e 14. os aax tambem sao bacanos. abraço
Onde te baseias para dizeres isso que 14" é o ideal para metal?!
14" não tem explosão sonora suficiente para romper no meio de guitarras pesadas e de baterias de peças grandes.
Curiosamente, o último crash de 14" que parti com pouco uso foi precisamente um AAX (foi o que me fez abrir os olhos e chegar à conclusão que 14" não dá)

Faz uma pesquisa a bateristas de metal e diz-me quantos usam pratos de 14" como principais (ou seja, aqueles pratos que estão posicionais mais na frente do kit)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 17 de Junho de 2009 às 10:48.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #15
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Miguel, tenho a impressão que estão a falar de 14" para pratos de choque, e não para crash.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Hum... pois, se calhar é isso!!

Pronto, pratos-de-choque de 14" sim, são bons para metal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #17
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash


Estamos a falar de pratos de choque, unica e exclusivamente!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem

Estamos a falar de pratos de choque, unica e exclusivamente!
Pois, já reparei. Eu vinha ainda com a ideia dos crashs na cabeça
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #19
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

O único baterista que conheço que usa crashes de 14 é o Chris Adler dos Lamb of God. Mas ele também usa uma tarola de 12x5.5, gosta de coisas pequeninas...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #20
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Splash e Crash

Tambem acho que vou optar pelos 14" celarator


Atençao que eu nao estou com intençoes de tocar rock excessivamente pesado



Cumprimentos
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Dilema na escolha de bateria Grolubao Aconselhamento para a compra de material 21 Qui, 12 de Abril de 2007 00:44
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 20:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it