Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #1
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
iniciaçao - compra de bateria

Boas pessoal, como ja repararam venho solicitar a vossa ajuda na compra de uma bateria de iniciaçao visto que a minha experiencia nesta area e´ nula.

Nao pode ultrapassar os 500 euros, e ja tenho uma em mente mas eu como nao tenho conhecimento venho pedir opinioes

Na maestro no forum almada esta uma a 399 euros (BATERIA ASHTON TPF520 SV FUSION KITSILVER)

Bombo 20” x 14”, 8 fixações
Tarloa 14” x 3½” , 8 fixações
Timbalão10” x 9” tom, 8 fixações
Timbalão12” x 10” tom, 5 fixações
Timbalão14” x 14” tom, 6 fixações

e tambem ta uma Pearl no site mas nao diz o preço mas vem logo a seguir por isso o preço deve ser igual (BATERIA PEARL TARGET BOMBO 18)

INCLUI: BOMBO 18"X14", TIMBALÕES 10"/11"/14", TAROLA 13"X5", FERRAGENS, PEDAL, BANCO, PRATOS 12" HI-HAT / 14" CRASH

o que acham destas? tambem tao la umas CB mas sao mais baratas rondam os 350.

cumprimentos e obrigado maltinha.
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #2
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: iniciaçao - compra de bateria

Pesquisa nos classificados do fórum, arranja.se lá bom material a preços acessíveis. É uma questão de pesquisares algo dentro do teu orçamento. Eu quando comprar a minha vai ser lá o primeiro sítio onde vou procurar.

Espero ter ajudado

Cumps!

felizol44 adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 32 segundos depois:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24056

Tens esta aqui nos classificados por 400€.

Ainda trás mais um ride do que todas as outras que indicaste que apenas trazem crash.

E a SONOR costuma ser uma boa marca, já toquei numa e não me posso queixar

CUmps!

Última edição de felizol44 : Sex, 11 de Fevereiro de 2011 às 12:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #3
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

Muito obrigado pela dica, esqueci-me de dizer que quero comprar nova para iniciaçao peço desculpa

cumprimentos e mais uma vez obrigado pela ajuda
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: iniciaçao - compra de bateria

Por ser para iniciação é que uma bateria usada ainda faz mais sentido.
Há por aí muitos topicos a falar sobre kits de gama de entrada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #5
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: iniciaçao - compra de bateria

Além de que nos usados se procurares bem encontras material melhor do que se fores a comprar novo com o mesmo dinheiro.

Eu só não vou comprar nos usados no fórum se lá não encontrar nada que me interesse.
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #6
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

Acredito que sim mas e prenda da minha avo e ela mantem sempre um "NAO" em relaçao a ao usado percebem ou seja tem de ser novo

mais uma vez, obrigado.
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #7
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: iniciaçao - compra de bateria

Esta é boa....depois é comprares uns pratos de choque e um crash-ride e é bom para iniciar...para além de a bateria ainda te durar uns anos...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #8
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: iniciaçao - compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de rubs Ver Mensagem
Muito obrigado pela dica, esqueci-me de dizer que quero comprar nova para iniciaçao peço desculpa

cumprimentos e mais uma vez obrigado pela ajuda
Com já foi dito, se estás a iniciar faz mais que sentido comprares uma bateria usada por várias razões.

Bem em primeiro lugar e com o orçamento que tens nunca vais conseguir comprar uma boa bateria nova, e neste caso imaginemos que chegas à conclusão que queres de facto apostar neste instrumento e tentar evoluir ao máximo, se comprar uma nova (que vai ser fraquinha quase de certeza) vais querer em pouco tempo mudar para uma melhor logo esse teu primeiro investimento vai por água abaixo.

Segue aqui o conselho do pessoal e procura nos classificados uma bateria que se ajuste ao teu orçamento, com certeza vais conseguir encontrar algo até quem sabe melhor das que tu andas a ver e por um preço melhor.

Quando se começa algo novo e neste caso a tocar bateria, nem sempre se deve investir em material novo, até porque até podes daqui a uns mezitos chegar à conclusão que não gostas, que não tens jeito e que já não queres tocar mais.

Foi assim que comecei à quase 11 anos, com uma bateria muito fraquinha já usada, só passado cerca de seis/sete anos é que comprei algo bom e por enquanto estou satisfeito.

Abraço e pensa bem!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: iniciaçao - compra de bateria

Já agora, a bateria é para colocar num apartamento ou tens um espaço isolado que te permita tocares numa acústica sem incomodar ninguém?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #10
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

sim, a questao e que a minha avo e que vai pagar e mesmo eu ter dito isso nao vale a pena falar em usadas eu quero mesmo apostar neste instrumento vou ver o que anda pra ai ou se posso esticar mais o orçamento.

Muito obrigado pelas dicas pessoal ja agora se alguem for aqui de Alcochete ou Montijo e tiver uma bateria pra vender que se manifeste obrigado mais uma vez pessoal, cumprimentos

rubs adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 44 segundos depois:

A bateria e para ficar no meu quarto, de espaço tenho talvez 2m e tal de largura e comprimento uns 4m

Última edição de rubs : Sex, 11 de Fevereiro de 2011 às 15:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: iniciaçao - compra de bateria

Mas moras numa vivenda ou num apartamento?
Se for num apartamento esquece a bateria acústica porque os vizinhos certamente não te vão aturar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #12
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

moro numa vivenda, ja me safei entao eheh em principio ja tenho uma possivel compra, entre os 200 e os 300 euros.
Uma tama em 2ª mao com:

BOMBO 22", TIMBALÕES 12"/13"/16", TAROLA (nao sei as dimensoes), suporte para hit-hat, suporte para crash e talvez ainda consiga mais um suporte se ele tiver um a mais.

Conclusao, tenho apenas de comprar os pratos. E de um amigo, por isso estou mais descançado portanto plos pratos que ele me falou em comprar deve-me ficar tudo em 400 e tal euros.

Obrigado e argumentem pessoal da batucada
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: iniciaçao - compra de bateria

O outro também tinha uma bateria de um amigo que ia comprar todo contente até alguém lhe dizer que ia ser roubado (o preço estava muito alto)...

(aconteceu aqui no forum)...


Isto é apenas um desabafo em forma de aviso, não é para levar a mal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #14
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

Sim aceito o aviso mas acredita e de confiança, mas falando da bateria em geral sem os pratos uma tama com as dimensoes do bombo e timbaloes ele trata bue bem do material as peles soam bem so tenho de comprar os pratos ..200/300 euros ta caro? Prefiro gastar nesta e comprar os pratos que me fica tudo em 400 e tal do que as que andam ai a 400/500 e nao sao assim tao boas (so tem o facto de serem novas).

Obrigado pessoal, cumprimentos
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: iniciaçao - compra de bateria

O tamanho da bateria não tem nada a ver com o preço.
O que conta é a série da bateria.

Se for, p.ex., uma Tama ImperialStar na volta está cara!! No entanto, se for uma SuperStar se calhar já está barata.

Se for uma Rockstar pode estar cara ou barata (depende do ano de edição dela).

Volto a repetir, o tamanho é irrelevante para o preço e a marca também.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #16
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: iniciaçao - compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de rubs Ver Mensagem
moro numa vivenda, ja me safei entao eheh em principio ja tenho uma possivel compra, entre os 200 e os 300 euros.
Uma tama em 2ª mao com:

BOMBO 22", TIMBALÕES 12"/13"/16", TAROLA (nao sei as dimensoes), suporte para hit-hat, suporte para crash e talvez ainda consiga mais um suporte se ele tiver um a mais.

Conclusao, tenho apenas de comprar os pratos. E de um amigo, por isso estou mais descançado portanto plos pratos que ele me falou em comprar deve-me ficar tudo em 400 e tal euros.

Obrigado e argumentem pessoal da batucada
Mas qual é o modelo da Tama, quais são os pratos em questão, ets e tal??
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #17
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

eu assim que souber digo o modelo da bateria

cumps, ruben
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #18
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: iniciaçao - compra de bateria

Ou mesmo se for uma swingstar, que normalmente têm as medidas que mencionaste, está cara!!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #19
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

E uma tama swingstar mas modelo antigo nao e o novo. e nao traz pratos eu e que os vou comprar a parte e ele aconselhou-me uns alemaes que o conjunto fica nos 150 pra ai acho eu. A bateria traz tudo menos pratos e ronda os 300 euros mais nao, e ele ainda nao sabe se vende por 200 ou ate 300 foi ver o estado das coisas e os preços de revenda depois diz-me. O que acham?

(o modelo e o antigo nao e o novo) ja corrigi.

Última edição de rubs : Sex, 11 de Fevereiro de 2011 às 17:18.
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #20
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: iniciaçao - compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de rubs Ver Mensagem
E uma tama swingstar mas modelo antigo nao e o novo. e nao traz pratos eu e que os vou comprar a parte e ele aconselhou-me uns alemaes que o conjunto fica nos 150 pra ai acho eu. A bateria traz tudo menos pratos e ronda os 300 euros mais nao, e ele ainda nao sabe se vende por 200 ou ate 300 foi ver o estado das coisas e os preços de revenda depois diz-me. O que acham?

(o modelo e o antigo nao e o novo) ja corrigi.
É assim eu tive uma tama swingstar, foi a minha primeira bateria há onze anos atras e custou-me perto de 300 euros em segunda mão e há onze anos atras. Estava em óptimo estado, vendi-a cerca de 6 anos depois por 150/200 euros já não me lembro bem e tive alguma dificuldade em vender, mas lá consegui.

Se a bateria estiver em excelente estado acho que 200 euros parece-me um bom preço, quando digo em bom estado refiro-me às ferragens (aros, lugs) e aos próprios cascos.
Convém seres tu a ver se as ferragens não têm muita ferrugem não estão empenados ou amolgados, quanto aos cascos convém ver se também não estão empenados amolgados etc e tal.

Quanto ao pratos alemães que falas, muito provavelmente são os Meinl e por 150 euros ficas com uma set muito fraquinho mesmo, no entanto tu é que sabes.

Abraço e não desmoralizes com o que escrevemos, quem me dera a mim há onze anos atras e antes mesmo de comprar a minha bateria ter tido conhecimento do fórum para esclarecer todas as minhas dúvidas.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #21
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

Os pratos sao esses sim, li o que deixaste ai antes de ir comprar a bateria e optei entao por uma nova. Tinha em escolha uma ashton a 430 euros e ao lado uma CB drums a 360. o gajo primeiramento começou por me dizer que a ashton era melhorzinho por ter um bombo de 22" mais 2" que a CB drums era ligeiramente maior, entao fui ver e tocar realmente nas duas (eu nao pesco nada atençao) epa e sinceramente a CB drums chamou-me mais a atençao devido a qualidade de som de uma para a outra e ele acabou por me dizer no fim que era secalhar uma melhor opçao a CB drums porque traz peles remo ja. Foi nisso que ele me disse que a diferença esta ai de eu ter gostado mais do som que a CB drums sacava

Chega segunda-feira, obrigado a todos por me esclarecerem ja ta comprada

Cumprimentos, ruben.
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: iniciaçao - compra de bateria

Diz-me uma coisa, onde é que compraste a bateria?
E já agora, como parece que foste uma loja, o que achaste do atendimento? Achas que foste bem aconselhado, bem ajudado ou achaste que o gajo só queria vender?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #23
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: iniciaçao - compra de bateria

Desculpa ser mauzinho no comentario, nem leves a mal.

Mas bem vindo ao clube dos que deitou dinheiro fora a comprar tralha.
Nao te preocupes, nao es o unico, eu proprio com a teimosia e desconhecimentos deitei fora na altura ainda em contos 560 euros, para comprar uma Maxtone, que era muito gira, nao percebia nada do assunto, nao tinha quem me aconselha-se......... e resultado, dinheiro deitado fora, tal como acabaste de o fazer.

Espero que curtas a bateria, e bem vindo ao mundo dos bateristas.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #24
rubs
 
Membro desde: 11-Fev-2011
Local: Alcochete
Mensagens: 13
rubs está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

Comprei na maestro do colombo.
Epa sinceramente, ele nao estava ali naquela de me fazer levar a escolha mais cara para a loja ficar a ganhar em termos monetarios viu-se pla conversa.

Fui bem atendido sem duvida, ate me fez um desconto nas baquetas demorou um bocado e so vou te-la na segunda porque foi-me oferecida e quem pagou preferiu fazer credito entao a cena do credito tava a dar um erro qualquer mas fartou-se de ligar pra la, e falava connosco a pedir-nos desculpa por nos estar a fazer passar a sexta-feira a noite na sua loja de musica
concluindo, muito bacano o gajo nada pinta de burlao de loja ahah

Cumps, ruben.

rubs adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 26 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Desculpa ser mauzinho no comentario, nem leves a mal.

Mas bem vindo ao clube dos que deitou dinheiro fora a comprar tralha.
Nao te preocupes, nao es o unico, eu proprio com a teimosia e desconhecimentos deitei fora na altura ainda em contos 560 euros, para comprar uma Maxtone, que era muito gira, nao percebia nada do assunto, nao tinha quem me aconselha-se......... e resultado, dinheiro deitado fora, tal como acabaste de o fazer.

Espero que curtas a bateria, e bem vindo ao mundo dos bateristas.

Abraço
Nepia nao levo a mal nada mas sinceramento como iniciante penso que a CB drums que ai vem nao me vai desapontar

Ja vi ai topicos a falarem muito bem dela quando mudamos isto aqui e ali (peles, etc) e da para o gasto. Como estou a iniciar, gostei do som que aquela tirava, nao ando a nadar em guito e tinha duas escolhas no momento optei pla CB drums.

E apesar de nao pescar nada do instrumento que estou a iniciar, tenho uma enorme paixao pla bateria, que certamente se vai tornar dia apos dia em motivaçao extra enquanto aprendo
Concluindo, nao e dinheiro deitado fora como dizes, mas sim a iniciaçao de uma cena que realmente ja gosto a bastante tempo (nunca tive oportunidade de ter uma) e que nao me vai desapontar de certeza, porque o dinheiro e´ secundario neste assunto e como nao ha muito opta-se plo que nos podem ofereçer
Nao levo nada nem nimguem a mal que me possa ajudar a perceber melhor este meio agradeço na mesma
Cumps e obrigado ao pessoal que ajudou e opinou sobre o assunto

Última edição de rubs : Sáb, 12 de Fevereiro de 2011 às 16:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
rubs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #25
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: iniciaçao - compra de bateria

Citação:
Mensagem Original de rubs Ver Mensagem
Muito obrigado pela dica, esqueci-me de dizer que quero comprar nova para iniciaçao peço desculpa

cumprimentos e mais uma vez obrigado pela ajuda
Boas,

É assim, eu não toco há muito tempo, só a dois anos.
Tenho uma Pearl Forum que me custou 600 euros, dei este dinheiro todo porque era como tu e queria uma bateria nova.
Foi um erro muito estúpido.

Se fosse agora comprava uma em 2ª mão.
Além de a maioria já vir com uns pratos sem ser de latão, fica muito mais barato.
A sério vai por mim. Daqui a um ano ou dois vais te arrepender porque tu não vais gastar só os 500 euros, depois vais querer comprar pratos, peles etc...

Numa bateria em segunda mão já tens isso tudo e ainda te sobra dinheiro.

É o meu conselho...

Abraço
João Valério
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 09:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it