Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?)

Não sei por onde começar nem se faz muito sentido partilhar com a malta o que sinto e a indecisão que estou a passar de momento a nível musical e baterístico.

A verdade é que estou com uma grande dúvida, basicamente:
- Ficar por casa e tocar por tocar ou tentar voltar às bandas mesmo sem grande vontade?


Actualmente não tenho banda, um pouco por opção mas ao mesmo tempo porque as circunstâncias do tempo foram neste sentido.
O problema não é arranjar banda, porque com mais de 10 anos de batuques acho que arranjaria pelo menos uma banda para cada dia da semana. Não é falta de modéstia, é a realidade perante a quantidade de bandas que procuram bateristas.
A questão principal é que actualmente acho que estou sem paciência para bandas, para ensaios, para o monta e desmonta bateria nos concertos e trazer no bolso 50 ou 60 euros, para tirar e tocar músicas que não gosto (no caso de covers), ou ensaiar originais para nada.

O tempo passa, a malta cresce e a verdade é que a paciência também muda. Por outro lado, começamos a ser mais exigentes e esquisitos com o que queremos tocar, pelo menos eu sinto assim.
Irei em principio fazer uma audição para uma banda de covers para a semana. Já tenho a lista dos temas para a audição, mas a verdade é que eu não quero tocar aqueles temas. São 5 temas dos quais 3 me vai custar ouvir e tocar. São aqueles temas rock, fracos, que todos tocam e que há 10 anos que os ando a tocar!!

Claro que poderia recusar os temas e abandonar o interesse na audição, mas isso leva-me a outra questão:
- Porra, eu tenho uns 2500 euros empatados em material de bateria que simplesmente não estou a usar. Tenho 2500 euros metidos em hardcases no sotão.

Neste momento, a minha grande dúvida está em vender o material todo e ficar só com a electrónica para tocar em casa (e agora tenho mais de 500 playalongs para tocar), ou esqueço que tou farto de 90% das músicas que as bandas de covers tocam e vou ganhar os tais 50 euros por noite.

Eu não estou a pedir conselhos à malta, estou apenas a desabafar e a expor uma situação que talvez mais alguém já tenha passado ou esteja a passar actualmente.
Sei de malta que já passou pelo mesmo, ou parecido, e acabou por vender o material todo.


Desculpem lá este texto, mas senti necessidade de partilhar isto com vocês.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #2
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Faz o que você tem vontade, pois tem que tocar por gosto. Eu adoro tocar sozinho, à minha vontade. Se calhar é disso que você precisa, umas férias e tal... Experimenta.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Eh pá!!!!!!!!
Senta-te. Bebe uma boa cerveja. Geladinha e devagar. Relaxa a cabeça.
Estás farto dos temas. Ok. E depois se não tocares, começas a ter saudades daquilo que te fartaste. O material que tens no sótão, já não se pagou a si próprio? E não te deu também algum para ti? Também não tenho banda, (a minha acabou por aquilo que sabemos), e aos Domingos de manhã, vou ter com os colegas da minha antiga banda (XEQUEMATE), para ensaiar sempre a mesma coisa, mas sabe tão bem. Tenho saudades do reboliço das montagens, e dos cigarros 10 min antes de tocar. Tu não deves de fugir á regra. Tomara eu ter bandas para todos os dias da semana. Ès um FELIZARDO!!!!!
Tem lá um bocado de calma e acaba de beber a cerveja.
Para o PROZAC, ainda é um bocado cedo..........ou não?
A cabeça ás vezes, prega-nos cada uma!!
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 5 de Março de 2010 às 18:09.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #4
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não sei por onde começar nem se faz muito sentido partilhar com a malta o que sinto e a indecisão que estou a passar de momento a nível musical e baterístico.

A verdade é que estou com uma grande dúvida, basicamente:
- Ficar por casa e tocar por tocar ou tentar voltar às bandas mesmo sem grande vontade?


Actualmente não tenho banda, um pouco por opção mas ao mesmo tempo porque as circunstâncias do tempo foram neste sentido.
O problema não é arranjar banda, porque com mais de 10 anos de batuques acho que arranjaria pelo menos uma banda para cada dia da semana. Não é falta de modéstia, é a realidade perante a quantidade de bandas que procuram bateristas.
A questão principal é que actualmente acho que estou sem paciência para bandas, para ensaios, para o monta e desmonta bateria nos concertos e trazer no bolso 50 ou 60 euros, para tirar e tocar músicas que não gosto (no caso de covers), ou ensaiar originais para nada.

O tempo passa, a malta cresce e a verdade é que a paciência também muda. Por outro lado, começamos a ser mais exigentes e esquisitos com o que queremos tocar, pelo menos eu sinto assim.
Irei em principio fazer uma audição para uma banda de covers para a semana. Já tenho a lista dos temas para a audição, mas a verdade é que eu não quero tocar aqueles temas. São 5 temas dos quais 3 me vai custar ouvir e tocar. São aqueles temas rock, fracos, que todos tocam e que há 10 anos que os ando a tocar!!

Claro que poderia recusar os temas e abandonar o interesse na audição, mas isso leva-me a outra questão:
- Porra, eu tenho uns 2500 euros empatados em material de bateria que simplesmente não estou a usar. Tenho 2500 euros metidos em hardcases no sotão.

Neste momento, a minha grande dúvida está em vender o material todo e ficar só com a electrónica para tocar em casa (e agora tenho mais de 500 playalongs para tocar), ou esqueço que tou farto de 90% das músicas que as bandas de covers tocam e vou ganhar os tais 50 euros por noite.

Eu não estou a pedir conselhos à malta, estou apenas a desabafar e a expor uma situação que talvez mais alguém já tenha passado ou esteja a passar actualmente.
Sei de malta que já passou pelo mesmo, ou parecido, e acabou por vender o material todo.


Desculpem lá este texto, mas senti necessidade de partilhar isto com vocês.

Boas,

Eu já passei por isso, tive uma crise existêncial e vendi tudo o que tinha, quem lucrou com isso foi o CANAS porque lhe vendi o material todo a preço de amigo, na altura vendi uma YAMAHA POWER V Special e uma YAMAHA DTX Express.

Pois mas com o passar dos anos o bichinho voltou e o que aconteceu, tive que voltar a investir em mais duas baterias.

Por isso pensa bem, porque daqui a uns tempos vai dar-te uma saudade imensa como no meu caso.

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #5
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Eu estou na mesma (deve ser de família)... apesar de batucar, canto, mas ando tão desiludida com a cena musical que a única vontade que tenho é de ficar em casa a cantar para os meus bebés.

Não é só desilusão, em covers é cantar sempre os mesmos temas que o público quer ouvir e ganhar 50 euros, mais acartar com material (sim, ajudo a banda a acartar o material), e em originais... epa, não sei o que quero fazer em originais... gostava de uma coisa tipo Dead Can Dance... ou bandas sonoras tipo Lord of The Rings, Batman Returns, uma coisa que não tenha sempre a voz ali a chatear (sim, sou uma vocalista que gosta de... instrumentais...) a razar pelo Mozart e afins...

Estou cansada do "som de bandas de garagem" e não quero de todo fazer música mainstream... porque isso significa que a música passa a ser um emprego...

Já andar pela casa aos berros a cantar o que me apetece, ou cantar para os meus miudos, isso sim, dá-me gosto... mas bandas... de momento... estou sem pica nenhuma...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Boas,

Eu já passei por isso, tive uma crise existêncial e vendi tudo o que tinha, quem lucrou com isso foi o CANAS porque lhe vendi o material todo a preço de amigo, na altura vendi uma YAMAHA POWER V Special e uma YAMAHA DTX Express.

Pois mas com o passar dos anos o bichinho voltou e o que aconteceu, tive que voltar a investir em mais duas baterias.

Por isso pensa bem, porque daqui a uns tempos vai dar-te uma saudade imensa como no meu caso.

Abraço
Pois, esse é o meu receio. Porque suspeito que daqui a um tempo iria comprar tudo de novo... ou não.

Eu nem estou na música pelo dinheiro, mas é mesmo aquela chama que um gajo tinha quando era mais novo que queria era tocar que apagou-se um bocado e a paciência para certas coisas desapareceu.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Miguel, eu já me senti na mesma ainda aí em Portugal. Durante um período, e como tinha acesso a uma garagemonde tinha a bateria, fiz montes de jams com malta (muitas vezes só com um guitarrista) e que foram muito proveitosas. Sem definição de estilo, sem quaisquer barreiras, ainda fizemos umas gravações bacanas.
Acho má ideia aceitar uma banda de covers em que não se esteja realmente contente com o que se está a tocar. Também me senti já demasiado frustrado com chegar a casa às tantas, com uns trocos no bolso e sem ter tido sequer grande prazer a tocar.

Grande abraço e espero que superes da melhor forma essa encruzilhada!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #8
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois, esse é o meu receio. Porque suspeito que daqui a um tempo iria comprar tudo de novo... ou não.

Eu nem estou na música pelo dinheiro, mas é mesmo aquela chama que um gajo tinha quando era mais novo que queria era tocar que apagou-se um bocado e a paciência para certas coisas desapareceu.
Boas eu na altura já estav farto de tocar em casamentos e romarias e etc. MAs por acaso acabou por valer a pena porque conheci uma pessoa maravilhosa que foi o CANAS que foi-me substituir para a banda onde eu estava a tocar e hoje somos grandes amigos embora ele agora está longe em ALJUSTREL

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Ora boas,

Eu sei que é só um desabafo, e também sei que eu apenas tenho menos de metade de anos de batuques que tu... mas deixa-me dizer-te uma coisa:
Primeiro, lembra-te que tens a sorte de poder ter um kit de 2500€ (como tu dizes) em casa e de poder tocar sempre que quiseres, eu vivo num apartamento, e nem posso ter o meu kit de 500€ (+ou-) quanto mais um de 2500...
Segundo, não queres tocar em bandas onde tocam músicas que não gostas PLENAMENTE DE ACORDO, mas acho que não deverias de vender a bateria, porque um dia vais olhar para trás e dizer: -"Bolas, agora apetecia-me tocar numa bateria a "sério" e vendi-a..."

Pah, na minha opinião, se te der o bichinho de ir tocar com bandas, força, se não, deixa estar a bicha, quando tiveres vontade fazes uns telefonemas, contactas uns colegas, e passas uma tarde na desbonda só pra jabardar.

Abraços, e força nisso!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Boas eu na altura já estav farto de tocar em casamentos e romarias e etc. MAs por acaso acabou por valer a pena porque conheci uma pessoa maravilhosa que foi o CANAS que foi-me substituir para a banda onde eu estava a tocar e hoje somos grandes amigos embora ele agora está longe em ALJUSTREL

Abraço
Ou seja, o Canas ficou-te com o material e com a banda


Acerca das bandas de covers, é impossível arranjarmos uma onde a playlist seja toda do nosso agrado. Sei que a banda para a qual vou fazer a audição tem temas que me agradam.
A questão prende-se mesmo com ensaios, viagens, monta-desmonta, chatices, noites perdidas, etc., etc. A pica para aceitar isto tudo com um agrado já passou...
Uma das razões que aceitei ir fazer a audição foi também para ver se o ambiente e os cheiros das salas de ensaio despertam novamente alguma vontade para entrar novamente no circuito.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas,

Eu sei que é só um desabafo, e também sei que eu apenas tenho menos de metade de anos de batuques que tu... mas deixa-me dizer-te uma coisa:
Primeiro, lembra-te que tens a sorte de poder ter um kit de 2500€ (como tu dizes) em casa e de poder tocar sempre que quiseres, eu vivo num apartamento, e nem posso ter o meu kit de 500€ (+ou-) quanto mais um de 2500...
Segundo, não queres tocar em bandas onde tocam músicas que não gostas PLENAMENTE DE ACORDO, mas acho que não deverias de vender a bateria, porque um dia vais olhar para trás e dizer: -"Bolas, agora apetecia-me tocar numa bateria a "sério" e vendi-a..."

Pah, na minha opinião, se te der o bichinho de ir tocar com bandas, força, se não, deixa estar a bicha, quando tiveres vontade fazes uns telefonemas, contactas uns colegas, e passas uma tarde na desbonda só pra jabardar.

Abraços, e força nisso!
Eu toco numa electrónica. Também não posso ir tocar na acústica sempre que quiser porque também moro num apartamento. Daí dizer que tenho 2500 euros fechados em hardcases.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #12
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu toco numa electrónica. Também não posso ir tocar na acústica sempre que quiser porque também moro num apartamento. Daí dizer que tenho 2500 euros fechados em hardcases.
Sendo assim peço desculpa, como disseste no sotão pensei que fosse numa casa...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Sendo assim peço desculpa, como disseste no sotão pensei que fosse numa casa...

Abraços
o sotão do prédio onde moro é a arrecadação!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #14
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
o sotão do prédio onde moro é a arrecadação!
Sim, eu percebi.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #15
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Tchiii... eu compreendo perfeitamente o Miguel!

Aqui há uns 11 anos iniciei uma paragem que acabou por durar 5 anos e que foi dolorosa qb... Felizmente na altura o material que eu tinha não era minimamente de topo e desde há 5/6 anos até hoje que estou a 'investir' moderadamente naquilo que me preenche as medidas... enfim... Será para ficar também no sótão...?

Na verdade, a idade faz-nos apreciar (e ponderar) muito bem as coisas a que poderemos vir a considerar como importantes...

A música NUNCA deixará de ser importante, isso podem crer (podes crer Miguel!) mas a cena das bandas pode realmente esfriar caso o clima não existir entre os vários membros... As diferenças de idade e de gostos musicais começam a evidenciar-se ainda com mais realce, embora nunca de forma radical como quando éramos adolescentes, como é óbvio, mas simplesmente não há pachorra...!


Se por um lado 2500 notas em material é uma pasta preciosa para quando a família está em pleno crescimento (tal como é o meu caso também!), por outro lado se nos desfizermos desse material, ficará sempre aquele 'bichinho' cá dentro a dizer "agora não tens material para tocar..." ou "a bateria era tão fixe..." ou ainda "não deveria ter vendido..."


Enfim... A minha recomendação seria pensar mesmo muito bem pensado... e pensar de novo... Colocar numa folha de papel dum lado os prós e do outro os contras... De preferência DEPOIS de uma meia-dúzia de ensaios com a nova banda...



(Ah! Mas mantêm alguns dos Paistes na hardcase, pois isso os teus putos não te iriam perdoar! eheheh... )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Sex, 5 de Março de 2010 às 18:45.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Que casal tão depressivo (estou a brincar)...

Não tenho os anos de experiência para me "relacionar" com o que estas a passar, mas...
Penso que vender o material e praticamente desistir da musica não é a solução, pois corres o risco de ser uma fase passageira e mais tarde ter que voltar a investir de novo para voltar a matar o "bichinho"...
Por que razão não tentas formar uma banda de acordo com "aquilo" que te dá gozo? porque razão os bateristas não podem tomar a iniciativa de formar um grupo musical.
Por outro lado sei que te encontras numa fase da vida que tens "alguém" dependente de ti e provavelmente não terás disponibilidade para te dedicar a um projecto deste tipo...
Penso que no teu caso fazia uma pausa para recarregar as energias e/ou continuava a procurar um projecto que te traga a devida motivação...
Provavelmente e visto que estas a "fazer a mesma coisa" a largos anos, o que necessitas é de quebrar a rotina e encontrar algo que te traga de novo aquela fase de ter que batalhar para sacar as cenas (bateristicamente falando), existe uma palavra para definir esta afirmação mas de momento não me estou a lembrar.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #17
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Antes demais essa coisa de "pessoa maravilhosa" deve ter sido dos comentários mais másculos que li nos últimos tempos

É verdade tomei de assalto o posto do zé!! Foi uma excelente oportunidade de sair da garagem e começar a ganhar uns cobres que me permitiu adquirir mais material e algum conforto financeiro... principalmente no Verão.

Mas ao ler o primeiro post o Miguel Martinho reconheci tudo o que ele disse e é muito frustrante "pedalar" tanto para ficar no mesmo sítio...


O que posso dizer é que o melhor é dar tempo ao tempo porque a motivação pode aparecer onde menos se espera.

canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
(Ah! Mas mantêm alguns dos Paistes na hardcase, pois isso os teus putos não te iriam perdoar! eheheh... )
Epá, os Paiste certamente iriam para a parede da sala ou do escritório
Pratos da PAiste até na parede "tocam bem"!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #19
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Pois é Miguel eu te compreendo.

Em primeiro lugar faz o que o Leonel disse, bebe umas cerveja e um vinhinho tinto e relaxa. Esquece esse assunto, para depois começar a pensar as coisa com calma e sem pressões.

A única coisa que posso te dizer é o que aprendi com o passar do tempo e que devemos fazer as coisa que gostamos e acreditamos.

Se as bandas cover não é aquilo que te agrada a 100% , procura um bom projecto de originais, a muitos bons músicos e bons projectos que de certeza não são tempo perdido.
Num projecto de originais, de certeza vais te sentir mais motivado, pois podes criar que ao meu ver é algo transcendente.

A serio Miguel experimenta, eu abandonei os covers, como já te tinha dito, não tenho mais paciência. È verdade de momento não estou a ganhar euros com a musica mais nunca me senti tão realizado.

Estou a tocar em duas bandas de originais, uma completamente diferente da outra, só para teres uma ideia, uma é de hard-rock e outra de musica cinematográfica.

O simples facto de poder está a criar, não ter que copiar algo feito é algo fantástico.
Depois é tudo um ciclo, quando estamos motivados, ficamos mais criativos, mais produtivos e tudo corre melhor.


Força nisso.

Última edição de Brasas : Sex, 5 de Março de 2010 às 19:01.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

percebo perfeitamente a tua situaçao, pois ja passei pelo mesmo.
um conselho... quem sou eu para dar concelhos ?
guarda tudo
senao tens que gasta-lo outra vez mal te apercebas da asneira que fizeste.
se nao queres tocar covers...ou outro tipo de musica que nao gostes, faz como eu..
apesar de tocar musica pimba e covers e quanta porcaria existe, dinheiro fala mais alto e bem preciso d´ele ! inventei o meu grupo !
eu controlo as musicas, eu controlo as actuaçoes, eu controlo os musicos ( num certo sentido ).... de momento nao saio porque nao quero !
sei que dá muito mais trabalho ... mas quando estamos com aquilo que gostamos ... até somos capazes de levantar o planeta quanto mais uma bateria.
depois vem aquela cena de carregar material...
leva o menos que puderes !
eu tenho 5 baterias !!!
uma pearl forum
uma ddrum
uma Tama
mais duas feitas por mim.. uma media .. 1 bombo 4 toms 1 tarola.. outra feita para a minha filha.. 1 bombo 1 tarola 2 toms.
a que vai mais para os palcos pequenos é ... sabes qual ??
a da minha filha !!!
coisa rapida de (des)montar
só levar o que se precisa por muito mau aspecto que dê. !
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Sex, 5 de Março de 2010 às 19:03.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Aquele kit do Enes é do mais porreiraço que já vi! A sério!

Eu actualmente já tento levar só o que preciso mesmo. Até comprei recentemente uma rack porque no conjunto fica mais leve que andar com os tripés atrás.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #22
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Olha Miguel, vou-te contar uma coisa que se passou comigo:
Eu já sou mais cota, mas quando tinha 39/40 anos, entrei numa faze em que senti mais ou menos o que descreves. Não em relação à música em particular mas à vida em geral. Eu sempre fiz artesanato e sempre dei aulas de música, mas nessa altura estava farto de ambas as coisas e vazio de motivação.
Convidei então um grupo de amigos e familiares para um jantar. Foram as pessoas que me eram mais próximas e que melhor me conheciam. Então eu puz ao pessoal uma questão:
-Não sei o quero ser quando fôr grande! Estou farto do que faço, da maneira como faço, e não sei o que fazer. Preciso da vossa ajuda para encontrar o meu caminho daqui para a frente.
Acontece que uma das pessoas que estava era o Miquel Bernat, que então me sugeriu, já que eu trabalhava com diversos materiais, começar a fazer instrumentos musicais, e talvez até experimentar fazer umas baquetas.
Olha, e assim começou a MISSOM, que nasceu depois como marca em 2004, e que hoje é a minha vida que vivo com tanta paixão e entusiamo.
Claro que esta é a minha história, e as histórias não se repetem, mas quem sabe se não é para ti também a altura de parar um pouco, beber a tal cerveja que o Leonel te paga, e conversar com aqueles que gostam de ti e que por isso mesmo melhor te podem ajudar.
Desculpa se fui lamechas.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #23
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
percebo perfeitamente a tua situaçao, pois ja passei pelo mesmo.
um conselho... quem sou eu para dar concelhos ?
guarda tudo
senao tens que gasta-lo outra vez mal te apercebas da asneira que fizeste.
se nao queres tocar covers...ou outro tipo de musica que nao gostes, faz como eu..
apesar de tocar musica pimba e covers e quanta porcaria existe, dinheiro fala mais alto e bem preciso d´ele ! inventei o meu grupo !
eu controlo as musicas, eu controlo as actuaçoes, eu controlo os musicos ( num certo sentido ).... de momento nao saio porque nao quero !
sei que dá muito mais trabalho ... mas quando estamos com aquilo que gostamos ... até somos capazes de levantar o planeta quanto mais uma bateria.
depois vem aquela cena de carregar material...
leva o menos que puderes !
eu tenho 5 baterias !!!
uma pearl forum
uma ddrum
uma Tama
mais duas feitas por mim.. uma media .. 1 bombo 4 toms 1 tarola.. outra feita para a minha filha.. 1 bombo 1 tarola 2 toms.
a que vai mais para os palcos pequenos é ... sabes qual ??
a da minha filha !!!
coisa rapida de (des)montar
só levar o que se precisa por muito mau aspecto que dê. !
Ò Enes
Com este comentário, Tenho quase a CERTEZA ABSOLUTA, de que ao Martinho, passou a menopausa.

O Enes é o Enes
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

A verdade é que eu gosto bastante de tocar bateria.
Provavelmente uma pausa será mesmo o mais indicado, porque na verdade eu não estou cansado da bateria, estou é cansado das bandas.


M. Ralha, não foste nada lamechas! É uma realidade e é um exemplo de como se dar a volta por cima. Se bem que o teu caso era mais grave que o meu porque para mim a bateria é um hobbie e não o meu ganha pão.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #25
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
beber a tal cerveja que o Leonel te paga,
ATENÇÃO
Eu não disse que lhe pagava cerveja nenhuma!!!
Disse para ele se sentar e beber uma boa cerveja e relaxar. Foi o que eu disse. Não deturpem os meus vocábulos órtográficos.

Agora a sério ó Ralha, até lhe pagava uma grade delas. Não gosto de ver/ouvir ninguém desalentado.
Para desalentado estou cá eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #26
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Olha Miguel, vou-te contar uma coisa que se passou comigo:
Eu já sou mais cota, mas quando tinha 39/40 anos, entrei numa faze em que senti mais ou menos o que descreves. Não em relação à música em particular mas à vida em geral. Eu sempre fiz artesanato e sempre dei aulas de música, mas nessa altura estava farto de ambas as coisas e vazio de motivação.
Convidei então um grupo de amigos e familiares para um jantar. Foram as pessoas que me eram mais próximas e que melhor me conheciam. Então eu puz ao pessoal uma questão:
-Não sei o quero ser quando fôr grande! Estou farto do que faço, da maneira como faço, e não sei o que fazer. Preciso da vossa ajuda para encontrar o meu caminho daqui para a frente.
Acontece que uma das pessoas que estava era o Miquel Bernat, que então me sugeriu, já que eu trabalhava com diversos materiais, começar a fazer instrumentos musicais, e talvez até experimentar fazer umas baquetas.
Olha, e assim começou a MISSOM, que nasceu depois como marca em 2004, e que hoje é a minha vida que vivo com tanta paixão e entusiamo.
Claro que esta é a minha história, e as histórias não se repetem, mas quem sabe se não é para ti também a altura de parar um pouco, beber a tal cerveja que o Leonel te paga, e conversar com aqueles que gostam de ti e que por isso mesmo melhor te podem ajudar.
Desculpa se fui lamechas.

Trabalhaste em artesanato?!
Tens de me dar umas dicas... é uma coisa que descobri há pouco tempo (como mais de metade das habitantes femininas de portugal) e queria saber... como fazer e vender artesanato! LOL!
Bjs! (e não foste nada lamechas...)
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #27
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
ATENÇÃO
Eu não disse que lhe pagava cerveja nenhuma!!!
Disse para ele se sentar e beber uma boa cerveja e relaxar. Foi o que eu disse. Não deturpem os meus vocábulos órtográficos.

Pois não! Eu é que disse que tu pagavas. Vais-me deixar fical mal, agora?

Agora a sério ó Ralha, até lhe pagava uma grade delas. Não gosto de ver/ouvir ninguém desalentado.
Para desalentado estou cá eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço
Chorão!! Pronto, para a próxima pago-te um copo!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #28
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

hehehe se o mal for pagar um copo tambem entro nessa
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #29
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Trabalhaste em artesanato?!
Tens de me dar umas dicas... é uma coisa que descobri há pouco tempo (como mais de metade das habitantes femininas de portugal) e queria saber... como fazer e vender artesanato! LOL!
Bjs! (e não foste nada lamechas...)
Bom, tudo depende do que fizeres, claro. Eu trabalhei em joalharia contemporânea (com acrílicos e resinas sintéticas, principalmente) e em produção de design: Isto é no fundo produzir objectos, protótipos ou instalações concebidas por designers. Aí trabalhei com muitos materiais diferentes. Para cada coisa temos que procurar o mercado, mas o mais importante é termos confiança no que fazemos, trabalharmos com consciência e procurar sempre os melhores. Não chegamos ao nr 1? Tentamos o nr 2!! Mas procurando sempre os melhores. Depois...trabalhar muito e com paixão.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #30
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
... é termos confiança no que fazemos, trabalharmos com consciência e procurar sempre os melhores. Não chegamos ao nr 1? Tentamos o nr 2!! Mas procurando sempre os melhores. Depois...trabalhar muito e com paixão.
Está ai uma grande lição.
Também acredito fortemente nisso. Quando a trabalho, paixão, força de vontade tudo é possivel.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #31
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Posso ainda não ter nem metade dos anos que tens na bateria Miguel, e não ter a devida moral para aconselhar como a malta que aqui o fez até agora .. Mas ..
Só te digo : Não vendas ! Como foi dito, o arrependimento pode vir mais depressa do que tu pensas e queres investir novamente para voltar ao bichinho .. Compreendo esse teu sentimento , mas não deve passar de uma fase ! O que nos alegra no dia-a-dia a música a bateria em si .. A arte de batucar! nós bateristas somos os músicos mais complexos, uii ninguém nos entende A paixão por este instrumento fala mais alto ..
Se estás desalentado por tocares sempre a mesma coisa durante anos, procuras um projecto de originais, com músicos porreiros com ideias mais concretas .. e que sobretudo haja um ambiente saudavel nos ensaios, com tudo o que há de melhor! é tão gratificante e tão bom ver um projecto NOSSO crescer .. Anseio por esse momento , e é para isso que vou trabalhando cada vez mais no duro, para poder realizar sonhos e emoções atrás da bateria
Com este alento novamente, vais ver que te vais sentir mais que motivado de novo, acredita

.. Relaxa, descontrai, reflecte ... e se for preciso a malta do BPT paga ao administrador um barril de cerveja com o logo do forum a dividir por quem quiser contribuir, na boa (nao faltarao interessados eheh)

Bem , desculpa o comentario (ou melhor, o testamento)
Fortissimo abraço

Última edição de Bernardo : Sex, 5 de Março de 2010 às 21:46.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #32
dantraxx
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 48
dantraxx é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Olá!!
se não vives da musica e tens outro trabalho toca só o keres e não vás pra bandas de cover.

Se não tens necessidade de dinheiro imediato não te desfaças do teu materias de bateria o que custou 2500 euros pois o mais certo é nunca voltares a investir tanto guito numa bateria.

O meu conselho é :

Monta tudo já que disseste que estão arrumados em hardcases e vai tocando quando te apetecer, podes establecer uma rotina de tocar ou não. e vais ver k o felling vai voltar de novo!!!

abraços!!
dantraxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

No que toca a originais, eu já tenho uma banda (que está na minha assinatura). É verdade que actualmente esta´em standby porque queremos ir por caminhos de composição em que cada um trabalha em casa, grava as suas partes, etc. (ou seja, sem os ensaios).
Eu não preciso do meu kit acústico para esta banda.

Portanto, o meu kit acústico só o vejo a ser usado em covers.

Em covers tenho ideias para o que queria fazer, mas não há malta para fazer isso tirando a Minizephyr.
Bem, só se formar uma banda Drums&Vocals com ela e tocamos as covers que queremos!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #34
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Pois é Miguel, compreendo o que passas...são as chamadas crises da meia idade!
Esta é apenas mais uma fase da tua vida e vais ver que passageira.

Estás a adaptar-te a mudanças que aconteceram recentemente na tua vida, como a paternidade. Nós com a idade tendemos a ser mais caseiros e selectivos. Concerteza irás encontrar um equilíbrio.

Quanto ao material, acho que deverias fazer uma avaliação e ficares apenas com o essencial para os teus "gigs" e ensinar os putos, isso sim vai-te dar um prazer do caraças.

2500€ é muita fruta para tar numa arrecadação.


Mas é engraçado...o que uns sentem por excesso outros sentem por defeito!

Começei a interessar-me por baterias já bastante tarde, hoje utilizo a bateria para dar uns toques quando o tempo me permite. Realmente este instrumento satisfaz-me e a minha maior pena é já não ter nem o tempo, nem os conhecimentos nem a idade para poder participar em projectos desse tipo, o interagir com uma banda.

Por vezes dou por mim a pensar...será que tinha jeito para isto!!!
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Eu comecei aos 15 anos como baixista. Como músico amador já fiz praticamente tudo o que havia para fazer. Já assinei contrato com editora, já gravei num dos melhores estúdios portugueses (Namuche), já dei concertos sem conta, já participei em festivais como convidado, já toquei com tanta gente que perdi a conta.
Aliás, foi por ter tocado com tanta gente e com experiências diferentes que comecei a ver certas coisas de maneira diferente.

Já toquei com muito bom músico e já toquei com pessoas que nem segurar o instrumento sabem.
Já toquei com gente humilde e com cagões de primeira mas que ficavam muito a dever ao seu real valor.

Se calhar por já ter passado isto é que hoje vejo que não tenho paciência para certas coisas na música.
É impensável para mim actualmente ir para uma banda de originais que não saiba o que quer, tal como não me vejo numa banda de covers com malta a experimentar se sabe ou não tocar.


Acredito que seja uma fase... pode ser que apareça aí uma banda onde realmente goste de estar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 21:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it