Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #1
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Qual destes rides devo comprar para tocar Rock? Sabian HH Rock 20" ou HHX Legacy 21"?

Boas Pessoal !

Aqui vai a minha pergunta:

Quais destes rides ( pela vossa esperiencia ) é melhor para tocar rock ( RHCP, Kaiser Chiefs, Linkin Park, Nirvana, AC/DC, Metallica ( só as musicas mais calminhas ) etc.

--> Sabian HH Rock 22" --> 250€ - novo

--> Sabian HHX Galacy 21" --> 230€ - usado ( mas pelo que vejo em bom estado )

Toca a vir Opiniões

Abraços

PS: Admistradores se tiver mal mudem para onde acharem que fica bem xD

Última edição de joaomfc : Sáb, 4 de Abril de 2009 às 15:19.
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Sabian HH rock 22" ou Sabian HHX Galacy 21"

Citação:
Mensagem Original de joaomfc Ver Mensagem
Boas Pessoal !

Aqui vai a minha pergunta:

Quais destes rides ( pela vossa esperiencia ) é melhor para tocar rock ( RHCP, Kaiser Chiefs, Linkin Park, Nirvana, AC/DC, Metallica ( só as musicas mais calminhas ) etc.

--> Sabian HH Rock 22" --> 250€ - novo

--> Sabian HHX Galacy 21" --> 230€ - usado ( mas pelo que vejo em bom estado )

Toca a vir Opiniões

Abraços

PS: Admistradores se tiver mal mudem para onde acharem que fica bem xD
qual é que tu gostas mais?
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #3
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Sabian HH rock 22" ou Sabian HHX Galacy 21"

Tou mais inclinado para o HHX.. Mas qual a tua opinão??
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #4
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Sabian HH rock 22" ou Sabian HHX Galacy 21"

Citação:
Mensagem Original de joaomfc Ver Mensagem
Boas Pessoal !
--> Sabian HH Rock 22" --> 250€ - novo

--> Sabian HHX Galacy 21" --> 230€ - usado ( mas pelo que vejo em bom estado )
É o Legacy, certo? O HHX Legacy é um ride fantástico, muito bom para géneros mais softs, porque é um ride relativamente leve.

Agora se o que queres é um ride para tocar rock, não me parece que seja a escolha certa. Tem demasiado wash, e para rock, optaria por um ride com mais ping, e um pouco mais brilhante. Acho que é uma boa opção para quem usa mais do que um ride, e já tem um ride com um bom ping para quando precisa de um som mais rock, e quer um som mais soft de vez em quando. Agora como único ride para rock, eu não compraria. Vê o Weckl, que usa o Legacy, mas usa também o Evolution quando quer um som mais rock.

Entre as duas opções, sem dúvida o HH Rock, para os géneros que pretendes.

Agora só uma questão: porquê rides tão grandes? As tuas duas opções têm mais de 20", isso é por algum motivo especial, ou é só porque parece mais fixe? É que um ride rock de 22" torna-se mais difícil de controlar, menos definido, e mais barulhento do que um de 20", o que é bom para tocar em grandes palcos, mas não é o melhor para tocar em casa e na garagem, como julgo que será o teu caso.

Esta é a minha opinião.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #5
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Sabian HH rock 22" ou Sabian HHX Galacy 21"

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
É o Legacy, certo? O HHX Legacy é um ride fantástico, muito bom para géneros mais softs, porque é um ride relativamente leve.

Agora se o que queres é um ride para tocar rock, não me parece que seja a escolha certa. Tem demasiado wash, e para rock, optaria por um ride com mais ping, e um pouco mais brilhante. Acho que é uma boa opção para quem usa mais do que um ride, e já tem um ride com um bom ping para quando precisa de um som mais rock, e quer um som mais soft de vez em quando. Agora como único ride para rock, eu não compraria. Vê o Weckl, que usa o Legacy, mas usa também o Evolution quando quer um som mais rock.

Entre as duas opções, sem dúvida o HH Rock, para os géneros que pretendes.

Agora só uma questão: porquê rides tão grandes? As tuas duas opções têm mais de 20", isso é por algum motivo especial, ou é só porque parece mais fixe? É que um ride rock de 22" torna-se mais difícil de controlar, menos definido, e mais barulhento do que um de 20", o que é bom para tocar em grandes palcos, mas não é o melhor para tocar em casa e na garagem, como julgo que será o teu caso.

Esta é a minha opinião.

Abraço
Sim é Legacy :D

Surgiume um nova oferta de um ride HHX Evolution por 210 usado.. que tal?

Ah e o ride de 21" porque é o que men tem à venda e 22" é engano queria dizer 20" peço desculpa pelos meus erros.

Abraços
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #6
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Sabian HH rock 22" ou Sabian HHX Galacy 21"

olha que o legacy vale 500€ novo xD
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #7
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Sabian HH rock 22" ou Sabian HHX Galacy 21"

Sendo assim, a tua dúvida está entre o HHX Legacy de 21", e os HHX Evolution ou HH rock de 20", certo?

Como te disse, descartaria o HHX Legacy, por não ser a meu ver o mais adequado para rock. Entre os outros dois, acho que qualquer um deles é uma boa escolha, aí já entra o gosto pessoal.

Deixo-te os vídeos do Boston Drum Center. Calaro que o som não reflecte totalmente o som dos pratos, mas dá para teres uma pequena ideia.

O Evolution, na minha opinião é um belíssimo ride, com um ping bem definido para rock. Por 210€ usado, vai mesmo depender do seu estado. Se estiver em bom estado, é uma boa opção. No vídeo o som parece um pouco estridente, mas ao vivo soou-me bastante bem.

HH Rock Ride
Pessoalmente, nunca experimentei, mas parece bastante bom. Parece ser um pouco mais pesado, e com mais ping do que o Evolution. Não enconteri o de 20".

Legacy
Acho mais adequado para géneros mais suaves, dado que é um ride com bastante wash.

REsumindo, eu provavelmente se tivesse que optar por um desses 3, iria para o Evolution. Acho que é o mais versátil, o meio termo entre os outros 2. Lá está que, sendo usado, depende do estado em que se encontra. Se estiver como novo, acho que não te irias arrepender.

Abraço

Nelson Carreira adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
olha que o legacy vale 500€ novo xD
Eu sei que tens um para vender, mas o Legacy compra-se por 350€, novo...
Olha a Tamatam:
https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

E 375€ na Musicstore:
http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/S...DRU0012291-000

O que interessa, é o preço mínimo que se consegue arranjar, e não o preço nesta ou naquela loja. Como sabes, o que interessa há lojas que tem preços exorbitantes, mas o que interessa se se pode comprar noutros sítios mais baratos? Até podia estar a 1000€ nalguns locais...

Além disso, acho que o melhor negócio para ele não é encontrar o prato mais barato em relação ao novo, mas sim o que mais se adequa ao estilo dele. De que adianta teres um prato que custa 1000€ novo, se o som que tu gostas mais é o de um prato que custa 300€?

Última edição de Nelson Carreira : Sáb, 4 de Abril de 2009 às 22:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Qual destes rides devo comprar para tocar Rock? Sabian HH Rock 20" ou HHX Legacy 21"?

porra já nao percebo nada, aínda antes de ontem o prato estava a 500€ na musicstore
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #9
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Qual destes rides devo comprar para tocar Rock? Sabian HH Rock 20" ou HHX Legacy 21"?

Quando vão à musicstore (site) não se esqueçam de meter tudo para portugues, para activar o iva de portugal, e assim dar os preços correctos
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #10
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Qual destes rides devo comprar para tocar Rock? Sabian HH Rock 20" ou HHX Legacy 21"?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Quando vão à musicstore (site) não se esqueçam de meter tudo para portugues, para activar o iva de portugal, e assim dar os preços correctos
Yop, tens razão. Estranhamente, o link que coloquei foi tirado quanto estava com a bandeirinha portuguesa, mas quando se acede agora, aparece a bandeirinha alemã...

De qualquer forma, acedendo, colocando a bandeirinha portuguesa, e procurando novamente o produto, o preço permanece o mesmo, ou seja, 375€, na Musicstore...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #11
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Qual destes rides devo comprar para tocar Rock? Sabian HH Rock 20" ou HHX Legacy 21"?

Bem, pessoalmente gosto mais do HH Rock Ride, com um som bem definido, e se é para rock que queres, vai durar bastante e vai dar bastante volume. O HHX Evo também é excelente, mas nota-se de é muito mais fino. Se fores um heavy hitter não aconselho, caso contrário, concordo com o Nelson.

Boa escolha
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #12
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Qual destes rides devo comprar para tocar Rock? Sabian HH Rock 20" ou HHX Legacy 21"?

Epa eu tenho o HH Rock ride, para já é o prato maravilha do meu kit de pratos, e eu ride, só já quero esse, adoro o som dele! e sim é super versátil!

Mas se queres ouvir o som do prato numa boa gravação com banda, ouve a musica "origens of darkness " da minha banda "switchtense" que está na play list do USS estudios!

http://www.myspace.com/ultrasoundstudios

Como disse é HH Rock ride 22!

Um abraço
Xines!
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #13
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Qual destes rides devo comprar para tocar Rock? Sabian HH Rock 20" ou HHX Legacy 21"?

Leva o legacy do angelo
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Que Peles devo comprar para a minha Pearl MMX, para tocar rock / funk / soul? Grolubao Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 16 de Julho de 2009 02:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Que pratos para tocar funk, rock e metal consigo comprar com um orçamento até 200 Euros? Pedro Fiel Aconselhamento para a compra de material 26 Seg, 2 de Julho de 2007 22:44



São agora 18:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it