Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Afinaçao da Remo Emperor coated

Estou-me a ver fu**** pa afinar as minhas novas peles...Alguem me da uma ajudinha??Eu quero um som seco e grave com poucos harmonicos...So que nao sei se tenho de mexer nas peles de ataque ou de resposta.
Aquilo ta com um som meio esquesito, esta com muitos harmonicos mesmo com o moongel...Em vez de estar tooommm, esta toimmmm...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

Confesso qe sou um pouco leigo nisto da afinaçao de peles, visto qe tambem me vi lixado pra afinar as minhas quando as mudei (evans hydraulic). No entanto acho qe - e corrijam-me se estiver errado - se as peles sao novas acho qe as devias apertar bastante, e tocar aí uns 45 min pra elas esticarem bem, depois aí penso qe as devias afinar convenientemente. Afina-as apertando ou desapertando os parafusos na diagonal, e batendo com a baqeta à medida qe afinas. Assim será mais facil ate encontrares o som qe procuras.

Pesquisa aqui no forum qe existem topicos parecidos com o teu, com videos explicativos e com muita muita informaçao abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #3
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

Pois mas eu ja as tenho praí a uma semana e tal...e nao consigo afinar isto direito...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #4
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

Vou-te dar um conselho que me deram: aperta ambas as peles ao máximo e deixa estar de um dia para os outro as peles estiucadas. Depois desapertas completamente e voltas a afinar. Eu também não percebo nada de afinação, mas vê se notas alguma coisa a fazer isso.

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #5
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Gosto Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Estou-me a ver fu**** pa afinar as minhas novas peles...Alguem me da uma ajudinha??Eu quero um som seco e grave com poucos harmonicos...So que nao sei se tenho de mexer nas peles de ataque ou de resposta.
Aquilo ta com um som meio esquesito, esta com muitos harmonicos mesmo com o moongel...Em vez de estar tooommm, esta toimmmm...

Oi, penso que posso ser util, mas para isso vou precisar um pouco da tua ajuda.
Compraste Pêles Remo Emperor Coated ... pelo o que me estas a a descrever , o tipo de som que queres essas pêles são as ideais! Não sei que medidas tens .... mas .. aqui vai ....

1- Retirar o timbalão do suporte e a pêle de cima tambem ... vira o casco para o chão " em cima de um cobertor ou alcatifa seria o ideal e com a pele de resposta virada para ti e sem a pele de ataque, começas a afinar, Como ? Desaperta todos os parafusos ate a pele ficar mole por um todo ... Apartir do momento que notas que esta desapertada por um todo .. das duas voltas a cada parafuso, sente a tensão do parafuso apos teres feito isso, com dois dedos pressiona o centro da pele... e voltas a dar mais um pouco de tensão aos parafusos por um todo ! apos sentires que esta minimamente apertedo, ATENÇÃO MINIMAMENTE vais começar a afinação . O pk de tu teres tirado a pele de ataque e teres virado a pele de resposta contra ti ? Simples .. qualquer instrumento .. afina-se pelos harmonicos .. e tu vais reparar que ao fazeres isso .. vais afinar harmonicos da pêle na perfeição... Aconselho te a não esticares muito as peles senao vais ter um som ... mais open e com muito sustain ... estica apenas o necvessario e acima de tudo sente a tensão todas as bordas da pele têm de ter o mesmo harmonico ou entao parecido ... vais começando afinar na diagonal .. e depois quando estiver identico .. afinas lado a lado ... Era porreiro que tivesses um orgão ou um piano perto ... pk a afinação dos timbalões .. nao se rege a notas mas sim a intrevalos de 4ºas " Quartas " Exemplo : Dó Fá Dó , lembra te dos filmes antigos onde os escravos remavam ao som de um tambor ... pammm ... poommmm ... esse é o intrevalo que deves ter isto se nao tiveres medidas impares como um 11 ou um 13 .


Para terminar .. se tu afinares as pêles com a mesma tensão em cima e embaixo " Ataque e resposta " vais atingir a afinação perfeita .. mas ai vais ter muito volume muito sustain ... por isso para o que tu queres .. a pele de resposta tera de estar menos esticada do que a de ataque ... Espero ter sido util .. abraço !
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #6
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

Citação:
Mensagem Original de Petter Marques Ver Mensagem
Oi, penso que posso ser util, mas para isso vou precisar um pouco da tua ajuda.
Compraste Pêles Remo Emperor Coated ... pelo o que me estas a a descrever , o tipo de som que queres essas pêles são as ideais! Não sei que medidas tens .... mas .. aqui vai ....

1- Retirar o timbalão do suporte e a pêle de cima tambem ... vira o casco para o chão " em cima de um cobertor ou alcatifa seria o ideal e com a pele de resposta virada para ti e sem a pele de ataque, começas a afinar, Como ? Desaperta todos os parafusos ate a pele ficar mole por um todo ... Apartir do momento que notas que esta desapertada por um todo .. das duas voltas a cada parafuso, sente a tensão do parafuso apos teres feito isso, com dois dedos pressiona o centro da pele... e voltas a dar mais um pouco de tensão aos parafusos por um todo ! apos sentires que esta minimamente apertedo, ATENÇÃO MINIMAMENTE vais começar a afinação . O pk de tu teres tirado a pele de ataque e teres virado a pele de resposta contra ti ? Simples .. qualquer instrumento .. afina-se pelos harmonicos .. e tu vais reparar que ao fazeres isso .. vais afinar harmonicos da pêle na perfeição... Aconselho te a não esticares muito as peles senao vais ter um som ... mais open e com muito sustain ... estica apenas o necvessario e acima de tudo sente a tensão todas as bordas da pele têm de ter o mesmo harmonico ou entao parecido ... vais começando afinar na diagonal .. e depois quando estiver identico .. afinas lado a lado ... Era porreiro que tivesses um orgão ou um piano perto ... pk a afinação dos timbalões .. nao se rege a notas mas sim a intrevalos de 4ºas " Quartas " Exemplo : Dó Fá Dó , lembra te dos filmes antigos onde os escravos remavam ao som de um tambor ... pammm ... poommmm ... esse é o intrevalo que deves ter isto se nao tiveres medidas impares como um 11 ou um 13 .


Para terminar .. se tu afinares as pêles com a mesma tensão em cima e embaixo " Ataque e resposta " vais atingir a afinação perfeita .. mas ai vais ter muito volume muito sustain ... por isso para o que tu queres .. a pele de resposta tera de estar menos esticada do que a de ataque ... Espero ter sido util .. abraço !

Pois mas os meus timbaloes sao de 13" e 16" lol Mas vou fazer isso entao...ja um user me disse mais oh menos a mesma coisa...Obrigado...vou tentar mesmo fazer isso...
Grande abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #7
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

Drummerkalu, aconselho-te a veres este e outros vídeos do Sr. Bob Gatzen, explica tudo sobre afinações. Aqui vai um dos links:


Abraço
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

esse video já vai ajudar bastante.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

Eu ja tinha visto estes videos...A cena é que esse video so mostra a afinaçao da pele de ataque...nao mostra a de ressonancia...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #10
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Afinaçao da Remo Emperor coated

Sim, mas não sei se percebeste bem o que ele diz em relação a isso! Primeiramente, afinas as duas no mesmo tom, e depois, se quiseres um som mais grave, vais soltando a pele de ataque, não a de ressonância, a não ser que não encontres o som correcto apenas mexendo na pele de ataque, aí tens mesmo que mexer na outra, mas normalmente não é necessário.

Abraço
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Afinação: Qual a afinação básica da tarola? Existe uma norma? Como esticar as peles? woodrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sáb, 12 de Maio de 2007 19:29
Gamas de peles da REMO - Quais as diferenças entre os vários modelos e séries de peles? xano Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 4 de Abril de 2007 12:28
Duvida na afinação da tarola Ignium Baterias Acústicas 4 Qua, 24 de Janeiro de 2007 21:58



São agora 07:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it