Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Junho de 2006   #1
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
pé no pedal....

Boas malta , tava eu a ver uns videos no ja mitico youtube.com quando vi uma coisa um tanto ou quanto estranha , a forma como o baterista tocava no pedal do bombo .
Digam la o que acham disto :

http://youtube.com/watch?v=sADTDBott...0i%20disappear
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Junho de 2006   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O Lars é baixinho, por isso tem que se por em bicos de pés!!

Agora a sério:
O Lars sempre tocou assim, com o calcanhar bem levantado e a tocar só com a ponta do pé no pedal.
Há quem toque com o calcanhar apoiado, há quem toque com ele ligeiramente levantado, há quem toque com o calcanhar levantado mas paralelo ao chão e toca como se tivesse a dar pontapés (empurra o pé para a frente), etc.
Nenhuma destas técnicas é a mais correcta ou a errada, são posições que cada baterista escolhe como sendo a mais confortável para si e que o que pretende tocar pede.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Junho de 2006   #3
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
hum... eu achei estranho também porque ja tinha visto videos do gajo em que ele apoiava o pé completamente no pedal , quem tiver por exemplo o concerto de Seattle 89 que vem no Live Shit dá para ver de vez em quando ele a utilizar os pedais e é notóriamente diferente , também é certo que já se passaram 17 anos ....
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Junho de 2006   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Mas se fores mais atrás ainda e fores ver o video do One, há uma parte em que mostram os pés dele a tocar aquela parte de dois bombos (tipo metralhadora), e ele aí acho que também usa o calcanhar levantado.

Eu sempre me lembro de ver o Lars a tocar desta forma. Provavelmente em cenas mais calmas usará o pé mais baixo, não sei, ou quando requer um tipo diferente de bombo com menos power.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #5
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Acho que será mais por ai hammer.
Ele deve levantar o calcanhar ao máximo quando quer obter um som muito mais forte (alto) e seco (reparem que ele deixa o batente encostado á pele).
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #6
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Sim..e exactamente para obter um som mais seco como o tuts referiu...
Agr, acho msm q ele deve andar no ballet!Ele esta de pontas msm...Das duas uma.Ou o homem e anao, ou gosta de tocar com o banco bem para cima..la nas altitudes
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #7
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
lol , ele não é la muito alto realmente , acho que até o joey é mais baixo do que ele , uma das possiveis explicaçoes que tmb posso tentar encontrar é o facto de ele parecer bastante chegado para a bateria , toca muito em cima dela ...
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #8
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
isso e verdade ele esta mesmo em cima dela ,lol mas deve ser mesmo apenas uma tecnica naso e propriamente o cfacto de se rpekeno ke afasta um grnad ebaterista neh??

abraços

potain
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Um pedal Sonor SP743 será boa compra para o meu pé pesado? (orçamento entre 50 e 75 Eur) CC o Baterista Aconselhamento para a compra de material 1 Seg, 28 de Outubro de 2013 00:55
Exercícios para aumentar a "velocidade" do pé no pedal do bombo? Dreamdrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Sex, 29 de Abril de 2011 10:13
Mola do pedal de bombo - Quando ponho o pé no pedal, a maceta bate no bombo. O que será? Timmy Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:33
Como aumentar a força, velocidade e destreza do pé esquerdo para tocar com pedal duplo? Marcio16 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 24 de Janeiro de 2010 01:04
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 08:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it