Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #1
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Tenho caimbras na mão direita (quando uso o meu novo par de baquetes) O que será?

Boas pessoal!!

O que se passa é o seguinte:
Eu desde que mandei vir as minhas Raj em Hickory, que passados 15 minutos de eu começar a tocar, começam-me a dar caimbras na mão direira. Isto porque as baquetas são em Hickory, o que faz com que elas sejam mais pesadas do que as baquetas a que eu estava abituado.
A principio pensei que com o tempo passa-se, mas para alem de até agora nao ter passado, eu quando toco no musculo da mão doime.
O que eu queria saber é se alguem sabe um aquecimento eficaz que eu possa fazer à mão antes de tocar!! eu ja pensei numa bola de stress mas a bola nao deve de resultar porque o musculo que me doi é aquele que fica logo por debaixo do polegar, mas ainda ei de experimentar. Alguem me da algumas sugestões para aquecer a mão antes de tocar?

[]
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #2
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas!
deve-se sempre fazer alongamentos nos braços,pernas,costas...antes e depois! aqueçer os pulsos(rodar em circulos p.e) e os dedos(abir e fechar mão p.e) a verdade é q mtos de nós n fazemos nada disto e depois vem as tendinites as lesões etc pensa q vais jogar tenis, ou um desporto parecido

começar a tocar devagarinho e relaxado durante uns bons minutos...só qdo sentires os musculos quentes e soltos é q devias começar a "bombar"...experimenta outras baquetas para ver se a dor se mantem ou n, se se mantiver tens de ir ao medico o mais rapidamente possivel...n quero soar alarmista mas como tenho tendinite nos dois braços este é um tópico q me diz bastante!

abraços e as melhoras
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Maio de 2006   #3
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Não acredito que o problema seja por causa das baquetas... talvez a mudança para umas baquetas mais pesadas tenha acentuado o problema?!

Olha para alem do aquecimento/alongamento, se a dor persistir, PARA de tocar por uns tempos... experimenta uma semanita sem tocar numa baqueta! Se depois voltares a tocar e a dor continuar, então é hora de consultar um médico!

Não menospresem as dores pois com o passar do tempo podem desenvolver-se problemas mais graves!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Maio de 2006   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
eu normalmente pratico com umas baquetas mais pesadas, se tiver a praticar rudimentos muito tempo com baquetas pesadas quando troco para umas 7a parece k as maos voam, mas nunca me doeram!!!

pegas corretamente nas baquetas?? e muito importante
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Maio de 2006   #5
footswitch
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 4
footswitch está no bom caminho
Pois é, se calhar o TASSE tem um bom ponto de vista... poderá ser não só a falta de aquecimento prévio como também a "postura" da mão... deves estar a "agarrar" demasiado a baqueta com o polegar. Isto é, a exercer demasiada pressão entre o polegar e o indicador. Não te estará também a doer o nódulo do indicador onde apoias a baqueta? Tenta descontrair um bocado essa área e usar mais os outros dedos para controlar a baqueta

Espero ter ajudado!
footswitch não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Maio de 2006   #6
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Boas pessoal!
Obrigrado pelas dicas que me deram. Eu segui todas menos a de ficar uma semana sem tocar, e parace que vai ser agora que o vou começar a fazer e a muito custo.
Não me tem doido muito a mão, parte do problema era fazer demasiada pressão entre o polegar e o indicador, apesar de nao me doer o indicador. Mas mesmo assim, enquanto toco, sinto o musculo a querer começar a doer, paro durante alguns segundos e continuo a tocar, e so algum tempo depois é que sinto ele a querer começar a doer de novo.
O grave no meio disto tudo, é que estou a ficar com a mão inchada, e ja me falaram em tendinite. Não sei se ajuda, mas providenciei uma mão-elastica, e amanha cedo vou marcar uma consulta para o médico. Para alem disto, que outras precausões devo eu tomar? eu nem sei exactamente o que é uma tendinite(para alem das dores que sinto e do inchasso).

[]
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Maio de 2006   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas,eu não quero de forma alguma ser alarmista, mas os sintomas que apresentas são muito parecidos com 1 grande problema que afecta desportistas,cujo desporto tenha a ver com utilização repetitiva dos braços, até mesmo pessoas cujo trabalho diário implika o esforço repetido das mão e punhos, e klaro, bateristas...cahma-se Síndrome do Túnel do Carpo... é o nome de uma situação na qual um nervo que passa na região do punho (o chamado nervo mediano) fica submetido a uma compressão contínua, pelas estruturas do próprio punho. Muitas vezes é relacionada a lesões do tipo L.E.R. (Lesões por Esforços Repetitivos).Os sintomas típicos são a dormência e o formigamento nas mãos, principalmente nas extremidades dos dedos. Esses sintomas ocorrem ou pioram durante a noite, fazendo com que as pessoas tenham que levantar pelo incômodo proporcionado; algumas vezes pode surgir dor em todo membro superior. O quadro pode prolongar-se por meses ou até anos, e tende a ser progressivo. Nos casos mais avançados pode haver perda de força para segurar objetos com a mão. O diagnóstico da Síndrome do Túnel do Carpo é baseado nos sintomas característicos e na comprovação da compressão do nervo por um exame chamado eletroneuromiografia, o qual constata um atraso na condução de estímulo elétrico pelo nervo mediano ao nível do punho.
e pronto...é natural que muitos de nós já tenhamos sentido qualquer coisa do género,isto porque esta compressão na maior parte das vezes é somente provisoria,basta descansar 1 pouco. Uma das cenas que ajuda bastante a prevenir este tipo de problemas é usar akeles punhos elasticos,mass uns que apertem bem, não é daqueles só pró estilo
Além deste sindrome, existem outras L.E.R (Lesões por Esforços Repetitivos)
informem-se, de forma a prevenir.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Maio de 2006   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Excelente post phurya!
Posso afirmar com certeza que o meu problema não é a sindrome de L.E.R., porque o meu sintoma é uma dor que a principio pensei que fosse uma cambrea, e não ligava muito a isso, mas agora quando sinto a dor percebo que não é uma cambrea, é que até a apertar um bocado uma bola de stress me começou a doer, ou seja, não foi um movimento repetitivo (em relação ao que faço na bateria), mas sim esforço que efectuei com o musculo que me doi. E durante a noite está tudo bem, apenas sinto dores quando efectu-o esforços, e o musculo fica pouco-a-pouco mais inchado.
Podem falar um pouco acerca de tendinites?

[]
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Maio de 2006   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
http://www.sportsrehab.com/drumminginjuries.htm
Vê neste site os problemas mais frequentes entre os bateristas,e de que forma podes tratar, e prevenir lesões que podem ser mais graves.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 18:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it