Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).

Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #1
In_Line_Boy

Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Diferente...

... Mas Fantástico...

Última edição de Madeira : Qui, 2 de Abril de 2009 às 12:28. Razão: Embutindo videos no corpo da mensagem
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #2
Amaro Machado

Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Amaro Machado será famoso em breve
brilhante!
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #3
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Muito bom!
Por acaso já conhecia esta drum line. Aliás, dizem que é das melhores do mundo esta "blast".
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #4
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Como raio é que o gajo faz aquilo com o nariz no principio?!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #5
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Pera, afinal inda não tinha visto a melhor parte, em que eles tocam todos na "bateria completa"
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #6
ja.ka.kanta

Membro desde: 12-Nov-2007
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
tá brutal!!!

Tou a pensar em formar uma !!!LOL

Imagino o que os gajos teinaram!!!
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #7
In_Line_Boy

In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
eu alinhava em formar um drum line...
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #8
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Eu ja conhecia esse Video, muito bom mesmo......

Quanto ao Drumline ou Snare drummers, infelizmente nao tem grande expansao ca em Portugal, pode se ver em bandas de Bombeiros e cenas assim, mas nao tem grande qualidade, mas nos States e muito famoso, e tem por la grande Drum corps como os Blue Devils, phantom e Cavaliers para resumir o melhor que posso, nos states, todas as escolas desde primaria a universidades tem as suas equipas desportivas, drumlines, cheerleaders etc. que competem em campeonatos, tipo o desporto escolar, chegando ao ponto de ser tao importante, que mesmo acabando o 12º ano (la tem outro nome) com más notas, se apresentar qualidades numa actividade á parte dos estudos, pode-se ganhar uma bolsa de estudo para uma Universidade....
Mas nem e necessario atravessar o Oceano Atlantico para ver drum corps de qualidade, a Escócia e Suiça, entre outros tambem os tem, alias o drum corp da Suiça talvez seja o melhor do Mundo, se nao é, esta la perto, aqui deixo um link sobre eles:

Última edição de Alex Soares : Qui, 13 de Dezembro de 2007 às 12:59.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #9
In_Line_Boy

Exato, acaba por ser mais ou menos como o fenomeno das Tunas em Portugal, em certa medida, é um fenomeno comparavel em alguns aspectos...

A ideia de Fazer uma drumline em Portugal era mais na onda de fazer uma destas e não uma fanfarra de bomboiros... Isto é, uma cena com qualidade...!

Abraço
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #10
JP_

JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Não há drumlines em Portugal porque, de facto, não há capacidade para isso. Para isto, era necessária uma grande quantidade de cromos para formar UMA drumline.

Não estou muito a par da situação, mas será que a musica nos Sates é um luxo como é em Portugal? Claro que não. Há por isso muito mais musicos, logo mais percussionistas>caixeiros>bons caixeiros capazes de formar uma drumline.

Porém, Portugal tem algumas coisas do género, mas com muito menos qualidade e em muito menor quantidade, como o Toca a Rufar, que é um dos grupos portugueses que se assemelha mais (mesmo não chegando aos calcanhares) ás drumlines e drumcorps americana.

Além disso, ainda temos o factor da rivalidade. Como já foi dito, nos States, muitas universidades têm as tais equipas que têm coisas do género. Há muitas faculdades, muitas equipas, todos querem ser os melhores, logo vão tentar sempre ser melhores que os outros. Isso, a meu ver, desenvolve muito essas drumlines.

É claro que estou a falar dos states porque sei que isto acontece lá, mas estou certo que, tal como a Suiça tem os Top Secret, outros paises tenham boas drumlines ou drumcorps.
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #11
JP_

Já agora, aconselho vivamente a todos os que gostam de drumlines, a verem o filme "Tambor" ou "Tambores" (sei que é um destes nomes)...
Trata-se de um filme (uh! Jura!) que retrata uma banda de uma universidade americana.
O filme está sempre a dar.. É como o Harry Potter..
Vale a pena.

Fiquem Bem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #12
In_Line_Boy

Esse filme chama-se drumline...! Em portugues "a linha do tambor"...

Aconteçe que em portugal temos bons bateristas...

Em portugal exitem os toca a rufur, que são o melhor grupo, mas com uma matriz completamente tradicionalista...

Pegando no facto de haverbons bateistas, e, se houver mailta com vontade, havia condições para se tentar reunir condições...

Se houver malta disposta a isso, combinava-se um dia em tal sitio, cada um leva um tarola, e começa-se a experimentar... E a pouco e pouco evolui-se... E em certo dia haverá danamica para se fazer coisas bonitas...!
Não lido Dom, 16 de Dezembro de 2007   #13
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy
Esse filme chama-se drumline...! Em portugues "a linha do tambor"...

Aconteçe que em portugal temos bons bateristas...

Em portugal exitem os toca a rufur, que são o melhor grupo, mas com uma matriz completamente tradicionalista...

Pegando no facto de haverbons bateistas, e, se houver mailta com vontade, havia condições para se tentar reunir condições...

Se houver malta disposta a isso, combinava-se um dia em tal sitio, cada um leva um tarola, e começa-se a experimentar... E a pouco e pouco evolui-se... E em certo dia haverá danamica para se fazer coisas bonitas...!
Por acaso ja vi esse filme, para nao ser mau, axei agradavel

Desejo-te boa sorte nesta tua ideia, infelizmente eu nao posso acompanhar-te, porque vivo numa provincia espanhola (AKA: Alentejo ), agora quanto a questao de haver bons bateristas em Portugal...Eu vou dar uma opiniao pessoal, repito pessoal sobre o assunto. Acho que, excepto casos como nathaniel townsley, rodney holmes, jojo mayer, steve smith, e de certeza muitos mais,, um bom bateristas nao e automaticamente um bom snare drummer, e precisamente o contrario, um bom snare drummer tem tudo para se tornar um bom baterista... esta minha explicaçao e devido ao que vejo ca em Portugal (do que se trata) e alias no mundo inteiro, muitos rapazes novos (nao quero passar por experiente, ou grande baterista, porque estou na mesma situaçao) querem começar logo "por cima" e passam para tras tecnicas importantes na sua evoluçao como os Rudimentos,etc...digo isto, porque e mesmo isso que consiste um bom snare drummer "uma maquina de rudimentos" esses gajos sabem os rudimentos todos de cor e salteado e nas suas performances sacam a lista toda ca para fora sem o minimo de dificuldade. BTW devido ao teu interesse, vou deixar aqui o que lembro sobre o assunto, Os Drums corps sao divididos em (vou dizer em ingles porque fui ensinado assim): Snare drummers, Tenors, Basses, Cymbals...por vezes ha mais divisoes, mas estas geralmente sao as usadas...

SNARE DRUMMERS - De certeza que ja sabes o que sao, mas aqui vai, e a malta que toca nas "caixas", mas ao contrario do que muito pessoal pensas, o seu instrumento nao e igual as tarolas de uma bateria, sao caixas com peles em Kvlar, esticadas ao maximo. E aqui que se encontra os melhores e mais experientes "musicos" do Drum corp. Os snare drummers sao o centro ritmico do regimento e sao eles que marcam o tempo...

Tenors - Se viste o filme drumline, esta divisao e a que esta encarregue dos conjunto de 4,5 ou 6 "Toms" nao/ou suspensos, nao posso explicar muito sobre esta divisao porque nao sei, mas posso te dizer mais uma vez que nao sao iguais aos toms de baterias, sao penso eu (aqui nao tenho a certeza) feitos em metal e alguns em bronze e compostos por peles single-ply em plastico...Mais, normalmente tocam todos igualmente o mesmo ritmo, mas nos drum corps mais famosos, devido a ser os melhores dos melhores, cada um tem a sua parte especifica... e tambem interessante de referir que os tenors sao obrigados a utilizar Match grip...

Basses - Sao os que usam o instrumento parecido com o bombo, os limites quanto ao numero de basses, depende do tamanho do regimento. Mas independente de quantos sao utilizados, nunca existe 2 instrumentos com as mesmas medidas,e nunca existe 2 bases a tocar o mesmo ritmo...

Cymbals - deve ser a malta da pratalhada o instrumento utilizado e um par de crashes, "agarrados as maos" nao tem um papel importante na performance musical do drum corp, consiste em malabarismos e cenas assim, ou seja a parte visual. Normalmente o numero utilizado e sempre metade dos snare drummers, para nao abafar as caixas....

Esta configuraçao e a utilzada basicamente, mas nas drum corps das equipas de footbal Americano, junta-se tambem ao grupo percursao latina, bandas (trompetes, saxofones, etc), partes normais da bateria e as gaijas em roupas reduzidas aos saltos, ou seja as denominadas cheerleaders...

Ok, isto e o que devido as minhas limitaçoes no assunto posso explicar. Espero que ajude a malta que se interessa por este tipo de arte....

Cumprimentos

Última edição de Alex Soares : Seg, 17 de Dezembro de 2007 às 23:27.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #14
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá...os gajos da Suiça deram-me arrepios...fora de série, não dá hipotese...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #15
paranoid

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
paranoid será famoso em breve
Da Suíça não vêm só bons chocolates e relógios.
Muito bom mesmo!

Cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #16
In_Line_Boy

Boas alex...

Obrigado pela tua explicação... No entanto tenho conheçimento disso tudo! =)

A minha ideia é simplestente marcar um dia com pessoal, com as suas tarolas de bateria, e começar a fazer alguma coisa...

Depois logo vem as caixas de rufo como deve ser... =)

Concordo contigo em relação à evolução da caixa para a bateria... No entanto um baterista pode muito bem aprender rudimentos, só lhe faz bem...

ps: Eu começei por tocar caixa numa filarmonica
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #17
Dm4n

Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Dm4n será famoso em breve
Blast! Uma produção da Broadway com vários instrumentos de percussão e metais

Blast!

Blast! é uma produção da Broadway criada por James Mason e Cook Group Incorporated. Foi o vencedor do Tony Award 2001 por "Melhor Evento Especial Teatral" e também ganhou o Emmy Award 2001 por "Melhor Coreografia".
Os instrumentos de Blast! são exclusivamente de latão e percussão, mas alguns executantes também tocam em trompetes, flugelhorns, mellophones, barítonos, tubas, trombones (incluindo um em cima de um monociclo durante "Gee, Officer Krupke!"), os French horns, e um conjunto completo de instrumentos de percussão, incluindo caixas, tambores tenor, bombos, marimbas e xilofones, tímpanos, entre outros. Acompanhando os sopros e percussão está o Visual Ensemble (ou VE para abreviar), um grupo de dançarinos que usam uma variedade de adereços, fazendo parte do espectáculo. Mesmo os músicos participam e dançam.

Números Musicais do Espectáculo
Blast!

1º Acto
  • "Boléro" – (M. Ravel)
  • "Color Wheel" – (J. Lee)
  • "Split Complimentaries" – (J. Talbott)
  • "Everybody Loves the Blues" – (M. Ferguson/N. Lane)
  • "Loss" – (D. Ellis)
  • "Simple Gifts"/"Appalachian Spring" – (A. Copland)
  • "Battery Battle" – (T. Hannum/J. Lee)
  • "Medea" – (S. Barber)
2º Acto
  • "Color Wheel Too" – (J. Vanderkolff)
  • "Gee, Officer Krupke!" (from West Side Story) – (L. Bernstein/S. Sondheim)
  • "Lemontech" – (J. Vanderkolff)
  • "Tangerinamadidge" – (B. Epperson/J. Vanderkolff)
  • "Land of Make Believe" – (C. Mangione)
  • "Spiritual of the Earth"
  • "Marimba Spiritual"/"Earth Beat" – (M. Miki)/(M. Spiro)
  • "Malagueña" – (E. Lecuona
Recentes edições do Blast! omitiram “Simple Gifts” e Gee, Officer Krupke!”, e moveram “Tangerinamadidge” para imediatamente antes de “Lemontech”.
Blast! II Shockwave

1º Acto
  • "Starburst" – (E. Finkel/G. Krupa)
  • "Prelude, Fugue, and Riffs" – (L. Bernstein)
  • "First Circle" – (L. Mays/P. Metheny)
  • "Blue Rondo a la Turk" – (D. Brubeck)
  • "Guaguanco" – (A. Sandoval)
  • "God Bless the Child" – (A. Herzog Jr./B. Holiday)
  • "Drum, Drum, Drum" – (L. Prima/B. Dubinski/D. Delucucia/J. Lee)
  • "Adagio for Strings" – (S. Barber)
  • "Channel One Suite" – (W. Reddie)
2º Acto
  • "Excerpts from Carmina Burana" – (C. Orff)
  • "Good Vibrations" – (B. Wilson/The Beach Boys)
  • "Star Children" – (D. Ellis)
  • "Uninvited" – (A. Morissette)
  • "Turkish Bath" – (D. Ellis)
  • "Bohemian Rhapsody" – (F. Mercury)
  • "Lullaby for Nancy Carol" – (C. Mangione)
  • "Swing, Swing, Swing" – (J. Williams)
MIX: Music in Xtreme

1º Acto
  • "Ourverture" - (V. Corradi)
  • "Shapes" - (J. Lee)
  • "Blue Rondo ala Turk" - (D. Brubeck)
  • "The Lady from 29 Palms" - (A. Wrubel)
  • "Night on Bald Mountain" - (N. Rimsky-Korsakov, M. Moussorgsky)
  • "Tribal Towers" - (J. Lee)
  • "Malaga" - (B. Holman)
2º Acto
  • "o2" - (J. Vanderkolff)
  • "Didgeritoo" - (J. Mason, J. Lee, J. Vanderkolff)
  • "Star Children" - (D. Ellis)
  • "Uninvited" - (A. Morissette)
  • "Turkish Re-Mix" - (J. Vanderkolff, J. Lee)
  • "Turkish Bath" - (D. Ellis)
  • "Open Wide" - (D. Ellis)
  • "Lullaby for Nancy Carol" - (C. Mangione)
  • "Encore" - (J. Lee)
Saquei isto da Wikipedia, só para saber mais sobre estes gajos espectaculares

Última edição de Dm4n : Sex, 3 de Abril de 2009 às 13:03.
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48

São agora 22:16. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com