Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 15 de Janeiro de 2014   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema para poder tocar - Vizinhos queixam-se barulho de bateria electrónica. Que fa

Citação:
Mensagem Original de LPSGM84 Ver Mensagem
Boas bateristas,

Eu toco com uma Yamaha DTX 750K e vivo num prédio. A vizinha de baixo diz que ouve tudo, contudo o que deve fazer mais barulho é o bombo, porque as tarolas e timbalões são bastante silenciosos, os pratos é que são de borracha e fazem mais barulho(paciência, podes fazer barulho até ás 22h00m).
Atenção que isso não é bem assim
Mesmo para durante o dia há limites de barulho para zonas residenciais. Mas independentemente disso, entrar em guerras com vizinhos por causa de barulho nunca é positivo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2014   #37
pfiliper
 
Membro desde: 28-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 3
pfiliper está no bom caminho
Re: Problema para poder tocar - Vizinhos queixam-se barulho de bateria electrónica. Que fa

Boas!
Preciso da vossa ajuda.
Tenho uma DM10 Studio Kit Pro e estou com um problema na Tarola, o som de dentro do pad é igual ao som de fora do pad.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado!
Um abraço!
Filipe
pfiliper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Maio de 2014   #38
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Problema para poder tocar - Vizinhos queixam-se barulho de bateria electrónica. Que fa

A reverbação em vigas é um fenómeno curioso, já que se expande sempre mais para baixo do que para cima, claro, porque a base do prédio causa mais tensão (está mais imóvel) etc etc
Isto para dizer que o grande problema aqui são as vibrações causadas pela pancada, principalmente do bombo. Estas vibrações não são apenas ao nivel do chão, embora eu veja aqui muito pessoal preocupado com o chão. Na minha modesta opinião, não vale a pena gastar papel num estrado flutuante que pode às tantas ser feito sem grande consideração pela pressão do ar na base, e provocar mais eco do que isolar.
Em suma, fica aqui uma escala para quem mora em apartamentos com vizinhos em baixo:
Vizinhos lixados: sistemas de bombo e hh sem batente.
Vizinhos MUITO lixados: acresce peles em mesh.
Vizinhos MESMO MUITO lixados: acresce aos de cima uns pratos mesh (acho que os GEN da Zildjian são, parecem mas não sei, e a Pintech também fabrica umas coisas giras, entre outros).
Vizinhos BELZEBÚ: consultar o agente imobiliário mais próximo...
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21



São agora 14:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it