Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 13 de Maio de 2013   #1
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Pratos da DREAM CYMBALS

Boas,

há já muito tempo que não abria um tópico cá no fórum, mas de vez em quando tem de ser...

como o título vos pode dizer gostaria de desmistificar (ou tentar) o pouco que tenho lido pelo fórum quando se fala nesta marca de pratos. geralmente o que se diz é para deitar abaixo, porque são pratos de fraca qualidade, piores do que os pratos feitos na Turquia e coiso e tal.

Da minha experiência pessoal, não tenho nada de mal a dizer... comprei os meus primeiro pratos desta marca há pelo menos 5 anos, um ride de 20", um crash de 16" e um splash de 10" (oferta) numa loja online dos EUA, e o total com portes e taxas de alfândega não chegou aos 150 eur. Ainda hoje os tenho, toco com eles regularmente (1 a 2 vezes por semana, fora concertos) e cada vez gosto mais deles.

esta marca, do que me lembro, é Canadiana e tem as suas fábricas de pratos na China na região de Wuhan (de onde muitos de vocês já conhecem alguns pratos, mas que não são da Dream) por artesãos com anos e anos de experiência no fabrico de gongs e outras peças de percussão de orquestra chinesa. e é aqui que eu acho que isto começa a ficar interessante.

os pratos são todos fabricados em liga B20 mas não por turcos, o que lhes confere só por si uma tonalidade um pouco diferente e única. se acrescentarmos o facto de os pratos serem todos feitos à mão, então podemos dizer que não há pratos iguais, primando assim por uma diversidade só encontrada em marcas que funcionam da mesma maneira.

desde 2005 esta marca tem-se vindo a aperfeiçoar e a aumentar a diversidade nos modelos que apresenta, já para não falar no crescimento que tem tido e a aceitação por muitos bateristas. Para os diferentes modelos deixo-vos aqui o link para a marca porque, quem melhor do que os próprios para descreverem o que têm para vender? http://www.dreamcymbals.com/

para acabar gostaria de vos deixar com uns vídeos que me pareceram interessantes para os ouvirem e dizerem o que acham.

este primeiro é um vídeo de um senhor de uma loja americana a comprar dois rides de 22". um da dream, modelo BLISS, e outro da zildjian, VINTAGE ISTANBUL

https://www.youtube.com/watch?v=9g6Zf2mf2uI

este segundo vídeo é de um endorser da Dream (Vini BAschera) a mostrar o som dos pratos da série ENERGY, da Dream

https://www.youtube.com/watch?v=NLcSrrrF1as

e finalmente, se me permitirem, gostaria também de deixar uma gravação de uma jam da minha antiga banda (agora em modo "pausa") em que estou a tocar com os meus pratos da Dream, pura e simplesmente para demonstração dos mesmo. não para fazer publicidade, o que neste momento nem faria sentido

http://soundcloud.com/jo-o-gaspar/green-echo-capicua-b

Para que conste, eu não vendo esta marca, nem tenho qualquer tipo de relação com a mesma a não ser a de tocar com eles... este é um tópico sério.

Se acharam que deixei alguma coisa por dizer, please, avisem!

obrigado!

Última edição de gaspias : Seg, 13 de Maio de 2013 às 13:33. Razão: umas falhas...
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Maio de 2013   #2
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos da DREAM CYMBALS

Tenho também uma das baterias com pratos da Dream: 1 choques 14", 1 ride 20" e um crash 16" todos da série bliss e só tenho bem a dizer deles. Uso-os fundamentalmente para coisas mais jazzística e para trabalho com vassouras e com a idade e a patine ainda estão melhores.

A única coisa que na altura me deixou algo de pé atrás com a Dream, foi a falta de consistência nos pratos: tive de experimentar uns quantos para escolher os melhores entre eles e havia grandes variações, uns bastante bons, outros nem por isso :(. Isto não acontece com os meus Zildjian ou Sabian, em que existe uma consistência muito grande no som.

Não sei como estão actualmente neste aspecto do controlo de qualidade, mas os que comprei, à coisa de 5 anos dificilmente sairão da minha posse.

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Maio de 2013   #3
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Pratos da DREAM CYMBALS

é verdade que é preciso escolher... também eu estive hora e horas à frente do computador a tentar perceber qual eram os pratos que realmente me enchiam as medidas.

custou mas rendeu! nem penso em vendê-los... só em arranjar mais uns!
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Maio de 2013   #4
goncalod
 
Membro desde: 22-Jun-2009
Local: lisboa
Mensagens: 3
goncalod está no bom caminho
Re: Pratos da DREAM CYMBALS

A vida muda... trabalho, mulher, filhos... neste momento já não toco a não ser às vezes em casa, pelo gosto e para isso tenho uma eletrónica... por isso meti o meu material acústico à venda... a gretsch, o hhx groove ride e o splash da Zildjian desapareceram logo

Porvavelmente por ser marca menos conhecida sobram-me os meus belos dream... não percebo como esta marca não vinga mais, pela excelente relação qualidade/preço...

Bom, em resumo se alguém tiver interesse, tenho pratos dream da gama bliss um hit-hat 14"; um crash 14"; um crash 16".

abraço
__________________
saudações!
goncalod não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Magos, Génios Aladinos, Eruditos da Economia e outros Grandes MENTIROSOS.... LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 11 Qui, 5 de Janeiro de 2012 18:54
dream teather hollow years preciso da pauta ! enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Sáb, 30 de Outubro de 2010 11:32
O País da pouca vergonha LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 46 Sáb, 16 de Outubro de 2010 15:35
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 19:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it