Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #1
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
TD-9 Sound Module

Boas,

Sou novo no forum,e pretendo comprar uma TD-9K e como nunca tive uma electronica gostava de colocar algumas questões a quem tem ou já teve uma.

Juntamente com o kit eu queria comprar o CY-12R/C V-Cymbal (Roland) para usar como Ride.Ficaria com um set: Ride 20",Crash 18" e outro crash de 16" ocupando assim todas as tomadas originais para pratos.sobrando apenas a AUX. a qual identifiquei na imagem/link abaixo a vermelho.

[img=http://img210.imagevenue.com/loc43/th_00125_td_9_side_gal_122_43lo.jpg]
*É possivel ligar um 4º prato no AUX, ou estou limitado a 3 pratos ? (não contando o de choques como é logico)

*Se no modulo não estiver presente um som que eu gostaria de ter (exemplo Zil-bell 6"), como faço para inclui-lo no modulo?

*É possivel ligar uma pen ao modulo com uma musica que pretenda tocar,e fazer Mute mute na percussão,tal como nas musicas que vêm originalmente no modulo ou a solução é "tocar por cima" ?

*Qual o software que a malta sugere para fazer gravações ?
Eu sei que são questões basicas mas se me puderem ajudar agradecia

Desde já Obrigado
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #2
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: TD-9 Sound Module

Também já andei a ver o modulo TD9 e também estou a pensar a comprar o Kit mas o TD-9KX (mesh heads
*Em relação aos pratos, penso que podes ligar outro, e ficares com snare,3toms e 4 pratos. Ou ligas um prato e outro tom, ou 2 toms. Neste caso o que interessa saber é que podes ligar 2 pads com 2triggers cada, sejam pratos ou toms.

*Não podes por sons no módulo, só se ligares ao pc por midi e montares a bateria no pc, os sons são fixos, apenas podes mudar de pitch e muffle (tom ou abafares)

*A solução é tocar por cima, porque as musicas do módulo devem (penso eu que devem) estar feitas de algum modo com os instrumentos separados, daí ele poder silenciar. Já o mp3 ou toca ou nao toca, o sistema nao reconhece os instrumentos.

*Programa para gravar
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17521

Abraço
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #3
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Só uma correcção.

É possivel modificar os sons do módulo sim , basta usar um Vex pack.
__________________
Roland TD-4KX (upgraded) | DW 5002 | Superior Drummer 2.0 + SDX @ Macbook Pro

Última edição de At Its Very Core : Qua, 27 de Janeiro de 2010 às 21:10.
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #4
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: TD-9 Sound Module

Olá viva.
Tenho uma roland td9 kx

Fiz uma apreciação sobre todo o produto, acho que te dará uma boa ideia sobre como é.

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9186



Quanto às tuas questões:

É possivel ligar um 4º prato no AUX, ou estou limitado a 3 pratos ?

Para além das do crash já incluído, tens duas entradas que podes configurar com o som que queres.

Se no modulo não estiver presente um som que eu gostaria de ter (exemplo Zil-bell 6"), como faço para inclui-lo no modulo?


Tens duas formas. Uma é ligares o módulo através da saída midi, a um computador, e utilizar programas como ezdrummer, bf2, mixosaurus...
Neste aspecto tenho que fazer uma correcção ao Acidwar.
É possível por sons no módulo, até porque já o fiz.
Adquiri um programa de uma empresa : www.vexpressionsltd.com
Fiz um backup dos sons que o módulo trazia e gravei-os. Através da ligação da pen, importei 50 novos kits para o meu módulo. É possível importar para o módulo diferentes sons, mas é sempre necessário fazer backup porque os novos sons são uma nova configuração e isso acarreta apagar-se a anterior.



*É possivel ligar uma pen ao modulo com uma musica que pretenda tocar,e fazer Mute mute na percussão,tal como nas musicas que vêm originalmente no modulo ou a solução é "tocar por cima" ?

É possível ouvir a musica que queres desde que a música esteja no formato wav. Quanto ao que queres, tens aqui no forum, um tópico em que tens disponível, gratuitamente, montes e montes de playalongs ( sem a parte de bateria).

*Qual o software que a malta sugere para fazer gravações ?

já te foi respondido com o link do post acima... :D


Qualquer coisa, pergunta.

Cumprimentos.
hlw
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #5
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Citação:
Mensagem Original de aCIDwAR Ver Mensagem
Também já andei a ver o modulo TD9 e também estou a pensar a comprar o Kit mas o TD-9KX (mesh heads
*Em relação aos pratos, penso que podes ligar outro, e ficares com snare,3toms e 4 pratos. Ou ligas um prato e outro tom, ou 2 toms. Neste caso o que interessa saber é que podes ligar 2 pads com 2triggers cada, sejam pratos ou toms.

*Não podes por sons no módulo, só se ligares ao pc por midi e montares a bateria no pc, os sons são fixos, apenas podes mudar de pitch e muffle (tom ou abafares)

*A solução é tocar por cima, porque as musicas do módulo devem (penso eu que devem) estar feitas de algum modo com os instrumentos separados, daí ele poder silenciar. Já o mp3 ou toca ou nao toca, o sistema nao reconhece os instrumentos.

*Programa para gravar
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17521

Abraço
Boas,
Obrigado aCIDwAR.

De facto o Td9-kx é melhor,e houve uma altura que cheguei a ponderar,mas mesmo em lojas como a Musicstore.de a diferença de preço é grande.

Obrigado pela dica do software. (esqueci-me completamente que poderia haver uma topico sobre o tema )

Quanto às respostas eram +/- aquilo q estava à espera.

Excepto na questão de não poder adicionar sons.Isso confirma-se ?
Essa deixou-me um pouco perplexo.

Talvez seja a minha inexperiência com baterias electronicas a falar,mas esperava que um kit de cerca de 300 contos permitisse adicionar meia-duzia de sons que ficaram de fora da selecção original do Modulo..

Já agora: existe uma lista dos sons do modulo da Td-9 à disposição para consultar ?
já procurei e não encontrei

aCIDwAR,mais uma vez obrigado.

eXistenZ adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 14 segundos depois:

épa 2 respostas em 2 minutos,obrigado malta.


Citação:
Mensagem Original de At Its Very Core Ver Mensagem
Só uma correcção.

É possivel modificar os sons do módulo sim , basta usar um Vex pack.
At Its Very Core,é mesmo modificar sons ,e não adicionar.certo?
Não querendo pedir demasiado,keres poupar-me a um par de horas a pesquisar o Vex pack. é software ?
Obrigado pela ajuda.

Última edição de eXistenZ : Qua, 27 de Janeiro de 2010 às 21:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #6
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Mas o hlw até pôs o link inclusive.

Os Vex Packs são isto: http://www.vexpressionsltd.com/td09.html
__________________
Roland TD-4KX (upgraded) | DW 5002 | Superior Drummer 2.0 + SDX @ Macbook Pro
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #7
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Olá viva.
Tenho uma roland td9 kx

Fiz uma apreciação sobre todo o produto, acho que te dará uma boa ideia sobre como é.

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9186



Quanto às tuas questões:

É possivel ligar um 4º prato no AUX, ou estou limitado a 3 pratos ?

Para além das do crash já incluído, tens duas entradas que podes configurar com o som que queres.

Se no modulo não estiver presente um som que eu gostaria de ter (exemplo Zil-bell 6"), como faço para inclui-lo no modulo?


Tens duas formas. Uma é ligares o módulo através da saída midi, a um computador, e utilizar programas como ezdrummer, bf2, mixosaurus...
Neste aspecto tenho que fazer uma correcção ao Acidwar.
É possível por sons no módulo, até porque já o fiz.
Adquiri um programa de uma empresa : www.vexpressionsltd.com
Fiz um backup dos sons que o módulo trazia e gravei-os. Através da ligação da pen, importei 50 novos kits para o meu módulo. É possível importar para o módulo diferentes sons, mas é sempre necessário fazer backup porque os novos sons são uma nova configuração e isso acarreta apagar-se a anterior.



*É possivel ligar uma pen ao modulo com uma musica que pretenda tocar,e fazer Mute mute na percussão,tal como nas musicas que vêm originalmente no modulo ou a solução é "tocar por cima" ?

É possível ouvir a musica que queres desde que a música esteja no formato wav. Quanto ao que queres, tens aqui no forum, um tópico em que tens disponível, gratuitamente, montes e montes de playalongs ( sem a parte de bateria).

*Qual o software que a malta sugere para fazer gravações ?

já te foi respondido com o link do post acima... :D


Qualquer coisa, pergunta.

Cumprimentos.
hlw

hlw, sinto-me tentado a enviar-te € via paypal,não só perdeste imenso tempo a responder a tudo,como ainda por cima disseste exactamente aquilo que eu queria ouvir.Muito obrigado

Afinal sempre é possivel adicionar sons e pelo que dizes existe disponivel no forum uma grande selecção de musicas tambem era mesmo o que queria ouvir.

Já agora existe algum topico que descreva o tal processo de configuração ?

Mais uma vez muito obrigado.
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #8
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Citação:
How do I install V Expressions expansions? Follow these simple steps:

Reminder! Save a backup of your module first to retain your setup, changes and other custom settings!

Download the file to your desktop.
Make a backup of this original to CD or another location for safe keeping.
Extract the contents of the "zipped" file to your desktop.
With your module formatted USB key card in a reader attached to your computer, simply drag the "backup" file from your new folder to the INSIDE of the TD9 folder on the card. (this folder is located inside the "Roland" folder)
After closing the USB key window and removing the USB key card from the computer, power up the TD-9 module and insert the card following boot.
Choose Setup > Utility > USB > Load > Backup
Scroll to locate the backup/expansion you wish to load and press Load > Execute
It's that simple!
Note to TD-9SX Owners: When loading our expansion, choose “KIT” to preserve current pad settings! This will ensure correct volume and pad settings!
Tens aqui todas as instruções
__________________
Roland TD-4KX (upgraded) | DW 5002 | Superior Drummer 2.0 + SDX @ Macbook Pro
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #9
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Citação:
Mensagem Original de At Its Very Core Ver Mensagem
Tens aqui todas as instruções
Obrigado At Its Very Core
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #10
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: TD-9 Sound Module

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Olá viva.
Se no modulo não estiver presente um som que eu gostaria de ter (exemplo Zil-bell 6"), como faço para inclui-lo no modulo?

Neste aspecto tenho que fazer uma correcção ao Acidwar.
É possível por sons no módulo, até porque já o fiz.
Adquiri um programa de uma empresa : www.vexpressionsltd.com
hlw
São sons novos ou configurações dos existentes? (penso que sejam apenas configurações)
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #11
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: TD-9 Sound Module

Faço aqui a "mea culpa"

Os sons são produzidos através de todos os midis que já estão dentro do módulo, contudo ( e este contudo é enorme) a parametrização dos mesmos é que é o trabalho da empresa.
Na pratica os sons já lá estão, mas estão equalizados em todos e mais alguns dos parametros que o modulo permite optimizar, ou seja, os sons já lá estão, mas colocar todos os tons, tarola, pratos... bla bla a soar como soa a expansão é um real cabo dos trabalhos.

quando digo que estavas errado, não estavas errado porque os sons são novos no sentido de não estarem daquela forma no módulo.
Mas desengane-se quem pense que num dia colocam o módulo com aquela equalização.

Abraços
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Janeiro de 2010   #12
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: TD-9 Sound Module

Sim de facto tens toda a razão as capacidades de personalização dos kits são estapafurdicas! Deixo aqui uns videos com a explicação do módulo para verem o grau de personalização..:| Vou precisar de uma eternidade (quando comprar a minha:D) para mexer naquilo tudo e experimentar tudo e fazer kits com isso tudo :o
Não sou eu nos videos.

Parte1
Parte2
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #13
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Por acaso vi esse video há uns dias atrás.ajuda a ter uma ideia das possibilidades de configuração.

eXistenZ adicionou o seguinte texto, 51 minutos e 27 segundos depois:

hlw :

Tal como disse no 1º post a ideia é comprar a Td-9K + Cy-12R/C (+ respectivo suporte) para ficar com 3 pratos e um deles ter triplo trigger (Bell,Bow e Edge).

Tu tens a Td-9KX,à qual já fizeste inclusivé uma avaliação aqui no forum.Review essa que de resto, está excelente em minha opinião e já deixei comentário.

Ora a Td9-KX já traz um CY-12R/C,o que te coloca em posição privilegiada para me esclareceres uma duvida:

Andava hoje pelo site da Roland a esclarecer duvidas e vi isto:
http://www.roland.com/products/en/_s...=1831621&dsp=1

Não é possivel usar os 3 triggers em simultaneo. isto é verdade?

É certo que nessa f.a.q. eles falam de modelos obsoletos (td-10,td-8 e td-6) a não ser que na TD9 isso tenha sido alterado penso que interpretei bem..

Se fôr assim não vale a pena o investimento num prato que custa quase o triplo dos pratos normais,para usar apenas 2 triggers em simultaneo. (a não ser comprando o tal acessório,que presumo não ser barato).

Se puderes ajudar (+ uma vez) agradecia.

Última edição de eXistenZ : Seg, 1 de Fevereiro de 2010 às 15:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #14
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: TD-9 Sound Module

Podes usar 2 crashs + 1 3way ride como podes ver aí nesse filme. (Já vi (e sonhei) tantas vezes que já sei de cor lol)
Vês o gajo a tocar o "junk industrial" com o 3way ride.
Se comprares a TD9-K (tens 2 crash mas 1 faz de ride) só precisas do CY12 (3 way).
Se comprares a TD9-KX (tens 1 crash dual e 1 ride 3 way) só precisas de mais um ride o CY8 (dual).

Site da roland sobre a TD9-K
http://www.roland.com/products/en/_s...=1832493&dsp=1
"One strong point is the 3-way triggering on the Ride cymbal with the TD-9KX, using the CY-12R/C. It is not with possible with the TD-9K as a CY-8 pad is used for the ride. (But you can add an optional CY-12R/C or CY-15)"

FILME - Johnny Rabb Namm 2008

Abraço
(Só no natal de 2010...... TD9-KX)

Última edição de aCIDwAR : Seg, 1 de Fevereiro de 2010 às 18:53. Razão: erro de escrita lol
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #15
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: TD-9 Sound Module

Boas.

Ainda este fim de semana gastei mais uns trocos na minha. Comprei uns headphones (da roland :D ) para minha roland e um clamp que me permitiu ficar com uma disposição muito mais ergonómica.
Acho que mesmo que pensem que estão a desesperar, vão ver quando a tiverem, que vale mesmo a pena.

Quanto à questão, o acidwar ( que por outros posts, já vi que anda marado pelas vdrums :D ) respondeu-te bem. É possível apenas com o ride, desde que seja um pad com 3 way.

A comprares, muito sinceramente, aconselho-te a kx, e se assim for, já tens um pad prato com 3 áreas. e resolves a coisa acrescentando um prato auxiliar de duas zonas, que é bem bem mais barato.
A td9 só suporta um pad com 3 áreas. Comprares o prato à parte fica muito mais caro do que vir incluído no kit.

Abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #16
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Citação:
Mensagem Original de aCIDwAR Ver Mensagem
Podes usar 2 crashs + 1 3way ride como podes ver aí nesse filme. (Já vi (e sonhei) tantas vezes que já sei de cor lol)
Vês o gajo a tocar o "junk industrial" com o 3way ride.
Se comprares a TD9-K (tens 2 crash mas 1 faz de ride) só precisas do CY12 (3 way).
Se comprares a TD9-KX (tens 1 crash dual e 1 ride 3 way) só precisas de mais um ride o CY8 (dual).
Estou na mesma situação que tu aCIDwAR. Acho que já vi todos os videos do Johnny Rabb,assim como do Michael Shack.estou certo que conheces este ultimo tambem.

E de facto era isso mesmo que pensava,mas a descrição do Cy-12R/C no site da roland é algo confusa.

eXistenZ adicionou o seguinte texto, 62 minutos e 19 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.

Ainda este fim de semana gastei mais uns trocos na minha. Comprei uns headphones (da roland :D ) para minha roland e um clamp que me permitiu ficar com uma disposição muito mais ergonómica.

A comprares, muito sinceramente, aconselho-te a kx, e se assim for, já tens um pad prato com 3 áreas. e resolves a coisa acrescentando um prato auxiliar de duas zonas, que é bem bem mais barato.
A td9 só suporta um pad com 3 áreas. Comprares o prato à parte fica muito mais caro do que vir incluído no kit.
Abrç
# Só para esclarecer: o Cy-12R/C usa apenas 1 trigger input ou 2 inputs para ter os 3 sons?
# Eu concordo contigo a kx é melhor,a questão é o preço.quase 100 contos de diferença entre os 2 kits,será que justifica?

Seja qual fôr a minha preferência,qualquer um dos kits traz apenas 2 pratos,e eu queria um set de 3 pratos,pois 2 parece-me pouco.
Assim sendo podemos colocar ambos os kits Td-9K vs Td-9KX com exactamente o mesmo set de pratos:

1279 (TD-9K c/ extras) +159 (Cy-12R/C) +69 (suporte)= 1507
1739 (TD-9KX c/ extras) + 66 (Cy-8) + 69 (suporte)= 1874
Fonte de Preços: tamtampercusion.com

Ora aqui é o mesmo set de pratos,o que significa que a diferença de quase 400€ recai exclusivamente sobre os outros Pads.

Será que a diferença entre rubber pads e mesh pads ligeiramente maiores vale a pena?
Se calhar só testando ambos,para ter a certeza.
Eu confesso que a questão dos mesh pads não me preocupa muito,já o tamanho dos rubber pads..

Já agora,alguem conhece loja com preços mais baixos ?


Mais uma vez obrigado.

Última edição de eXistenZ : Seg, 1 de Fevereiro de 2010 às 23:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #17
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: TD-9 Sound Module

Na musifex eles têm uma KX:
Roland TD9KX com pedal, banco, auscultadores e baquetas 1699€
http://www.musifex.pt/index.php?page...emart&Itemid=1

Tive a falar com os gajos, porque só quero mesmo a bateria e eles disseram para ver o preço mais baixo que tinham para o kit (é esse) e tirar uns 100€ +/-...
Ou seja passa para 1600€...
Acho que se apenas tens guito para comprar uma K+CY12 ou uma KX sozinha.. devias ir para a KX e daqui a uns tempos compravas um prato normal CY8 (dual)...
Já toquei no "Armazém da musica" em alfragide e.. por isso é que comprei o pratice roland rmp-5 porque tem mesh head...
Sempre podiamos combinar e comprar as baterias em conjunto, podia ser que eles baixassem mais!
Mais alguem quer comprar uma TD9-KX? Preço especial para grupo com o apoio e publicidade para o Forum!
Penso que o módulo deve ter uma ligação própria para o ride 3 way. Se tiveres a K e comprares o CY12, ligas o prato CY8 de origem à entrada extra para o crash e ligas o novo CY12 aos cabos próprios para ele que já vem de origem (e que vai dar aquela cena que liga no modulo).
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #18
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Citação:
Mensagem Original de aCIDwAR Ver Mensagem
Na musifex eles têm uma KX:
Roland TD9KX com pedal, banco, auscultadores e baquetas 1699€
http://www.musifex.pt/index.php?page...emart&Itemid=1

Tive a falar com os gajos, porque só quero mesmo a bateria e eles disseram para ver o preço mais baixo que tinham para o kit (é esse) e tirar uns 100€ +/-...
Ou seja passa para 1600€...
Acho que se apenas tens guito para comprar uma K+CY12 ou uma KX sozinha.. devias ir para a KX e daqui a uns tempos compravas um prato normal CY8 (dual)...
Já toquei no "Armazém da musica" em alfragide e.. por isso é que comprei o pratice roland rmp-5 porque tem mesh head...
Sempre podiamos combinar e comprar as baterias em conjunto, podia ser que eles baixassem mais!
Mais alguem quer comprar uma TD9-KX? Preço especial para grupo com o apoio e publicidade para o Forum!
Penso que o módulo deve ter uma ligação própria para o ride 3 way. Se tiveres a K e comprares o CY12, ligas o prato CY8 de origem à entrada extra para o crash e ligas o novo CY12 aos cabos próprios para ele que já vem de origem (e que vai dar aquela cena que liga no modulo).
Não conhecia essa loja.
Alinhava nessa do preço especial para grupo
A questão dos triggers o hlw poderá esclarecer uma vez que ele tem uma.

Mas olha que aos poucos.. 1600 € já me deixa a pensar 2 vezes.
Se apanhar uma por volta de 1500 € não hesito,vou para a KX.

Pode ser que a Roland lance novos produtos no catalogo de 2010 e ela baixe de preço,nunca se sabe.

Se entretanto alguem tiver dicas de lojas com melhores preços,partilhem. A malta agradece.
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #19
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: TD-9 Sound Module

Boas!

Se achares por bem, contacta-me por pm, que não tenho problema nenhum em elucidar-te de dúvidas, se fores de Lisboa, até podemos tentar combinar um dia, e vens a minha casa experimentar a KX à vontade. Desde que tenha disponibilidade de tempo, não me importo nada. Curtia ter encontrado alguém que o tivesse feito quando fui eu a comprar...

A musifex foi onde a comprei, o Luís, responsável é um porreirão, e dá-te todos os esclarecimentos que lhe pedires.

Quando às questões dos 3 way triggers.
O módulo vem equipado com uma solução inteligente no que diz respeito aos cabos.
Os cabos ligam ao modulo todos numa só ficha, ( os cabos do set standard) e no pad de ride, tem dois jacks. e no pad de ride ligam dois cabos ( desde que o pad de ride seja de 3 zonas, caso contrário nao apanha som nenhum :D )

Já agora, dou-te uma dica... dá um salto à secção de venda que há por lá uns pratos roland cy8 à venda... Compras ao contrário, primeiro prato e depois bateria, é ao contrário, mas no final ficas com tudo....

Qualquer coisa, dispõe.
Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #20
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: TD-9 Sound Module

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas!

Se achares por bem, contacta-me por pm, que não tenho problema nenhum em elucidar-te de dúvidas, se fores de Lisboa, até podemos tentar combinar um dia, e vens a minha casa experimentar a KX à vontade. Desde que tenha disponibilidade de tempo, não me importo nada. Curtia ter encontrado alguém que o tivesse feito quando fui eu a comprar...
Isso é demasiada boa vontade. Mas nem eu gosto de abusar da boa vontade das pessoas,como tambem não sou de Lx. Mas agradeço imenso a tua disponibilidade, e de facto percebes bem a minha situação actual de querer experimentar antes de decidir,mas espero conseguir experimenta-la numa loja.


Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Quando às questões dos 3 way triggers.
O módulo vem equipado com uma solução inteligente no que diz respeito aos cabos.
Os cabos ligam ao modulo todos numa só ficha, ( os cabos do set standard) e no pad de ride, tem dois jacks. e no pad de ride ligam dois cabos ( desde que o pad de ride seja de 3 zonas, caso contrário nao apanha som nenhum :D )
Era o que gostava de ouvir,ou seja fico com os 3 sons em simultâneo (Bell,Bow e Edge)
sem recorrer a nenhum acessório, e ainda fico com os 2 trigger inputs extra (Crash2 e Aux) livres para adicionar mais pads se o desejar.

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Já agora, dou-te uma dica... dá um salto à secção de venda que há por lá uns pratos roland cy8 à venda... Compras ao contrário, primeiro prato e depois bateria, é ao contrário, mas no final ficas com tudo....
Qualquer coisa, dispõe.
Um abraço
Sim é uma opção, uma vez que tá decidido que vou comprar um prato extra (com respectivo suporte).
Embora eu esteja a pensar em usar isso como argumento para um desconto. um cy-8 + suporte + banco e talvez uns phones são uns 200/250€. vou tentar usar isso para ver se baixam o preço do kit.

Mais uma vez agradeço a tua disponibilidade
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comprei uma Roland TD 9KX. Vale a pena adquirir packs de expansão Metalmania e Acustix? undertaken Baterias Electrónicas 5 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:49
"Remo Muff'l Ring Control" e "Muff'l Sound Control" - Para que servem? Opinem! Soulive Baterias Acústicas 3 Qui, 17 de Abril de 2008 18:42
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07
Sound Advice sadrums As nossas Bandas 13 Qua, 3 de Outubro de 2007 23:48



São agora 20:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it