Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #1
D@ny
 
Membro desde: 9-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 2
D@ny está no bom caminho
Vender a minha acústica e comprar uma Roland Td20. O que dizem? Opinem.

Olá pessoal,

Estava a pensar em vender a minha bateria acústica e comprar uma Roland TD20, mas como ainda não experimentei, gostava que voçês dessem uma opinião.

Ainda por cima hesitem poucas casas de música em Portugal onde se possa experimentar a TD20.

Obrigado!!!
__________________
D@ny
D@ny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #2
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Oi..

Sendo a TD20 uma top of the line, pouco ou quase nada terá de aspectos negativos, ou seja, é seguramente um bom investimento (penso eu de que).


Porém, e atendento ao seu considerável valor monetário, julgo ser imperativo experimentar primeiro.. antes de se dar o grande passo.

Poderás experimentar esse modelo, numa qualquer loja da Sinfonia (por exemplo), visto que têm umas quantas lojas pelo país.

Embora não tenhas especificado o local onde te encontras, mesmo assim, acho prudente a dispensa de uns euritos para uma visita até a uma loja, afim de experimentar o dito modelo (e até mesmo.. outros), é a maneira mais idónea para ficares com uma opinião sólida.. acerca do(s) artigo(s).


God speed.


Abraço
Miguel
__________________
. myspace.com/clarkpt
. videoclip
. my e-drum

Última edição de GuelBass&Drum : Seg, 10 de Julho de 2006 às 14:17.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #3
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Visto seres de Braga, dás um saltinho ao Porto (Boavista) e passas na Sinfonia que tenho a certeza que te deixam experimentar uma TD20, a não ser que não tenham lá nenhuma agora. Eu não cheguei a experimentá-la mas há coisa de mês e meio vi uma lá.

Boa Sorte.
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Agosto de 2006   #4
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas
nisto do digital o importante é experimentar! as lojas q tem as baterias deixam sempre a malta tocar, experimenta os varios modelos pois existem diferenças mto grandes...eu por exemplo tenho uma td12 e n comprava uma td20 mesmo q o $ abundasse! a grande diferença da td20 para a td12 são as entradas e saídas q a td20 tem...são mtas! qto ao som propriamente dito os dois kits têm exactamente os mesmos sons!! alias a td12 tem vantagem pq como saiu dps da td20 os sons de fabrica ja vêm mto bons (mta malta q tem a td20 compra o vexpressions para contrariar esta situação) claro q os pads maiores são mto apelativos mas acho q pelo preço q pedem é um exagero e com pads pequenos melhoras mto a tua precisão(os primeiros tempos com a minha só faltava acertar nas paredes qdo passava para o "timbalão de chao" q tem somente 8")agora ja nem penso nisso....n estou a dizer com isto tudo q a td20 é má! para gravações etc é mto melhor q a td12 e a sensação qdo te sentas atras dela é quase identica a uma acustica(a unica em q isso acontece, a meu ver)...

por ultimo,existem outras marcas mas cá em PT só yamaha e sinceramente é mto inferior á roland...la fora existem mtas outras marcas,mas por cá é assim mesmo...

fica bem
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #5
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Chain, praticamente disses-te tudo.
Prgunta á parte, a TD12 dá para espandir com mais Pads? Estou a pensar substituir os pads SIMMONS que tenho por Pads da ROLAND e optar pelo modulo da TD12 que é mais barato mas gostava de ter potencial para 5 Timbalões+Bombo+Tarola, achas que dá?
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #6
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Nem de proposito, hoje estive a experimentar uma e fiquei de boca aberta com tudo, incluindo o preco: cerca de 7000 libras
Mas acho que por esse preco ia para uma acustica, e ficava me pela TD12 para digital
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #7
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas!
Faria-sim a td12 vem com 3 cabos stereo prontos para expansão, mas nada te impede de substituir um cabo de um timbalão p.e(se n usares os rims) por dois mono eu queria comprar uns pads para pratos e tou seriamente a pensar comprar pads mono(mto mais baratos) e espalha-los pela bateria em vez de os ter todos concentrados em 2 pads...

abraços
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #8
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Chain, eu estou mesmo a pensar em dispensar os pratos e a tarola, pelo menos para já!
A minha ideia é substituir os pads da SIMMONS e o Modulo mantendo a mesma configuração do set. Gostaria tambem de usar as potencialidades que os timbalões e o modulo possuem.
A proposito sabes onde posso arranjar um manual da TD12 em Portugués? Necessitava para estudar umas coisas.

tks,

Luis
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #9
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas
Faria, n sei onde arranjar o manual em PT, o meu veio em ingles,mas procura no site da roland talvez encontres...

abraços
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #10
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Já o arranjei, gentilmente cedido pela Musifex! Se necessitares dele diz que mando!
Se tivessemos secção de donwloads era um sitio porreio para o colocar.
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Agosto de 2006   #11
Pilas
 
Membro desde: 26-Jul-2006
Local: Porto
Mensagens: 12
Pilas está no bom caminho
Gosto

Citação:
Mensagem Original de D@ny
Olá pessoal,

Estava a pensar em vender a minha bateria acústica e comprar uma Roland TD20, mas como ainda não experimentei, gostava que voçês dessem uma opinião.

Ainda por cima hesitem poucas casas de música em Portugal onde se possa experimentar a TD20.

Obrigado!!!
Olha amigo baterista, ja experimentei essa bateria varias vezes, saia do emprego às 16:00 e ficava a tocar nela ate às 19:00, ficava com agua na boca, mas infelizmente, na altura, nao tinha condiçoes financeiras para adquiri-la...Posso dizer, que a sensibilidade ao tocar, é como fosse uma bateria acustica, e o som, o som é simplesmente FABULOSO. Compra e boa sorte para ti...P.S. Como dizeram anteriormente podes experimentar numa loja da sinfonia, porque infelizmente as casas de musica em Portugal são muito fracas em questao do material para experimentar.

Pilas
Pilas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #12
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de D@ny
Olá pessoal,

Estava a pensar em vender a minha bateria acústica e comprar uma Roland TD20, mas como ainda não experimentei, gostava que voçês dessem uma opinião.

Ainda por cima hesitem poucas casas de música em Portugal onde se possa experimentar a TD20.

Obrigado!!!
Se realmente gostas de tocar bateria nunca na vida vendas a tua acústica para comprar uma electronica,são instrumentos mt diferentes,como a guitarra electrica e a acústico,são duas guitarras mas executam-se de maneira diferente,contudo não te digo que não valha a pena teres uma é excelente para treinar e para o preço mas vale a td12...
Se gostares de um estilo mais subdividido,genero dave weckl não vale a pena,é bom mas a sensibilidade nunca na vida é a mesma,eu tenho uma electronica e vassila em ghost notes e mts outras *****s...

Abraço
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #13
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Uhmm.. já testas-te uma TD20 ou TD12?
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #14
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,eu partilho da mesma opinião k algum ppl aqui....não vendas a tua acustica para ficar só com a digital...porque te vais arrepender. Digital é muito fixe, sim senhor, a td20 é 1 brinquedo engraçado, mas vais enjoar de digital,porque não é a mesma coisa,nem nunca será....considero a digital um excelente set para treino, porque podes ter o set em casa, enfiares os headphones e tocar sem chatear a malta, tens infinitas opções de sets de todo o género e isso é optimo,abre-te os horizontes a nível de execução e tudo mais...mas não há nada como pegares num par de baquetas e sentares-te na tua acustica. Eu utilizo 1 set hibrido, tenho na maioria componentes acusticos, mas tenho uma serie de pads e o set trigado, e aqui sim,é uma mais valia porque utilizas a potencialidade e naturalidade da acustica, com a multiplicidade e perfeição sonora da digital.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Setembro de 2006   #15
Paulo Fragata
 
Membro desde: 27-Ago-2006
Local: Braga
Mensagens: 1
Paulo Fragata está no bom caminho
pa, compra a TD20 se puderes, é o sonho de kualker baterista, só o facto de puderes ter os sons k kiseres, tanto em pratos como em tarolas, timbalões e por aí fora, meu, poupas muita massa nisso, além de teres a opção de controlar o volume sem xatear os visinhos, hehe, e não só, se fores tocar ao ar livre, não é preciso akela ***** toda de micros, e teres de estar sempre a afinar as peles, pa, a minha opinião é de k essa bateria é util em todos os aspectos, além de dar um gozo tocar nela, eu tenho uma TD5 e uma TD6, juntei as duas, de +, mas pretendo ter a TD20 assim k puder, abraço, não penses 2x, compa!!!
Paulo Fragata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
::AJUDA:: Pai desesperado para comprar uma bateria para o filho (1500€) OhMyGoD Aconselhamento para a compra de material 114 Sáb, 31 de Julho de 2010 19:13
Uma bateria Cb Drums CB5PK será boa para iniciar a minha aprendizagem? joaosampaio Aconselhamento para a compra de material 12 Ter, 2 de Março de 2010 22:14
Preciso de fazer menos som com a minha bateria acústica. Devo comprar abafadores? Bloody_star Aconselhamento para a compra de material 29 Sex, 29 de Agosto de 2008 15:16



São agora 13:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it