Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #1
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que faço?

Boas pessoal!!
Preciso da vossa ajuda!Tenho uma duvida em relaçao ao sitio onde tenho a bateria.
Tenho a bateria numa casa que esta no meu quintal, que dantes servia de arrumação. Quando comprei a bateria, limpei aquilo tudo, ficou totalmente vazia por dentro com espaço pa bateria. Mas o que acontece e o seguinte: e que no inverno a casa e muito humida, e agora no verao esta muito calor la dentro, mesmo que eu tenha a porta e as janela abertas nao serve de nada, ou seja so se consegue la tar de manha, que e quando eu toco. Mas pronto esta parte nao me interessa muito, pois eu preocupo.me mais com a bateria.
A minha duvida e se devido a estar muito calor la dentro se faz mal a bateria?
Agora a solução que encontrei pelo menos pa se aguentar la e por um toldo por cima da porta e da janela pa o sol nao entrar la pa dentro pode ser que assim nao esteja tanto calor, so que tenho medo que faça mal a bateria.

Abraços!!!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Sala de ensaio!

o calor é capaz de dilatar as peles da bateria!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Sala de ensaio!

As madeiras lixam-se se deixares tar muito tempo com algum calor

Já vi guitarras a passar de boas a más por causa disso
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #4
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Fixe. Re: Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que f

o calos e a húmidade são fatais para a madeira e o calor para as peles como já foi referido!!aconselho-te aisolares bem a sala k evitas logo uma beca de humidade ou então compra um desumidificador para o inverno acredita k ajuda e em relação ao calor ao contrário do k a maioria das pessoas faz....deixa sempre tudo fechado durante o dia e só abres lá para a noite kd vem fresco pk normalmente a temperatura interior de qualquer estrutura é inferior ao calor k se faz sentir agora e sentimos um bocado de calor...abrimos uma janela ou porta e as temperaturas igualam-se!ai está o prob!!
por isso já sabex kd tocares durante o dia deixa td fechado e utiliza uma ventoinha!!!vais ver k dá resultado!!!
cumps!!e boa sorte pó pessoal td!!
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #5
andreb
 
Membro desde: 14-Fev-2008
Local: Almada
Mensagens: 72
andreb será famoso em breveandreb será famoso em breve
Re: Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que f

Compra um sistema de ar condicionado, 8000 BTU dá para para o teu espaço.
andreb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #6
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que f

Citação:
Mensagem Original de andreb Ver Mensagem
Compra um sistema de ar condicionado, 8000 BTU dá para para o teu espaço.
era remédio santo. mas ter um sistema desses a funcionar a toda a hora, todos os dias, num ano inteiro, não sairá uma conta da electricidade astronómica?... se não tens outro sitio pa por a bateria, granda stress que aí tens... olha n sei..
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #7
andreb
 
Membro desde: 14-Fev-2008
Local: Almada
Mensagens: 72
andreb será famoso em breveandreb será famoso em breve
Re: Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que f

Nao vais estar a tocar bateira 24 horas por dia pois nao ? Nao precisas de ter o ar condicionado o dia todo ligado. Mas obviamente que gasta € ...
andreb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #8
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que f

Pois so que essa cena do ar condicionado e capaz de sair um bocado caro.
Quanto a outro sitio pa por a bateria, nao tenho.
Thanks pelas ajudas!!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #9
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que f

sempre que parares de tocar bateria, baixa as persianas ou la o que tens, e tenta ter o quarto as escuras...e enquanto tocas uma ventuinha e a soluçao. tenta manter o local em 'sombra' ...

no inverno, nas janelas mete aquelas fitas isoladoras, e VESTE UmA ROIPINHA MAIS QENTINHA E DALHE ALI NO BLAST q aqeces mais rapido x]
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #10
Luis Abreu
 
Membro desde: 25-Jan-2008
Local: Tercena
Mensagens: 15
Luis Abreu está no bom caminho
Re: Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que f

Uma solução barata para a humidade é colocar cal virgem em pratinhos e dispo-los pela casa. A cal é bastante higroscópica e absorve grande parte da humidade. Outra solução é pintar a casa por fora e por dentro com aquelas tintas anti-humidade.

Se o problema da humidade for também a nível do chão, o ideal seria isolar o chão com teca.

E acredita que não terás problemas só com as peles e da madeira. O metal do hardware também começa a oxidar e enferrujar.

Geralmente, casas fechadas sem ventilação natural, sem renovações de ar ou com infiltrações tendem a desenvolver humidade.
__________________
CelticDrummer (Gwydion)

Namasté
Luis Abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Sala de ensaio (garagem de arrumos) demasiado quente no verão e fria no inverno. Que f

Eu preocupava me mais com a humidade

O calor duvido que seja assim tanto para te destruir a madeira...tenta mete la á sombra e pronto, acho que pode desafinar as peles, mas isso afina-se...

Agora a humidade, depois de la estar, não há nada a fazer :S

é o pior inimigo das madeiras...arranja um desumificador e uma bela sombrinha pra bateria...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 05:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it