Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #36
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ó Lu
Por favor não me interpretes mal!
Porque estás em Barcelona?
Se for por motivos pessoais nem respondas rapaz, não tenho/temos nada a ver com isso.
Mas se for por motivos musicais.........gostaria de saber
Abraço Lu

LMR60 adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 4 segundos depois:



JP
Conheço alguns músicos que apesar de não terem grande formação ( Escola de Jazz do Porto - e incompleto por razões que se fossem para aqui apontadas........bem), só gostam e são amantes do Jazz, tocam ás vezes 2 a 3 vezes por semana nalguns hotéis do porto e arredores e agora Ouçam...................................35€ por dia +recibo verde, e é se querem.

Nem dá para o transporte.

PS: A letra grande não é sinal de falta de respeito é só para acentuar o ridiculo.

Abraço
Mas espera lá, estou a falar de profissionais, não de pessoas que ainda estudam e que poucas habilitações têm (até o Dave Weckl ainda estuda com os cubanos, mas acho que percebeste o que queria dizer). Mas esse valor não me choca nada. Já ouvi muitas e muitas histórias de pessoas que são pagas aos 5€. Mas são pessoas que ainda têm muito pela frente, isso já é outra história.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #37
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Conheço alguns músicos que apesar de não terem grande formação ( Escola de Jazz do Porto - e incompleto por razões que se fossem para aqui apontadas........bem), só gostam e são amantes do Jazz, tocam ás vezes 2 a 3 vezes por semana nalguns hotéis do porto e arredores e agora Ouçam...................................35€ por dia +recibo verde, e é se querem.

Nem dá para o transporte.

PS: A letra grande não é sinal de falta de respeito é só para acentuar o ridiculo.

Abraço
Isso é mais ou menos o que ganho eu numa banda de música por atuação, mas as atuações são só durante a época de festas, ou seja verão...

Como passatempo é bom, mas como vida é muito pouco...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #38
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não, não tenho nada que dar na cabeça das pessoas por ouvirem rock comercial em vez de jazz ou música mais complexa (não concordo nada com isto).
Acho que pelo motivo da música ser uma arte, cada um ouve a vertente que mais lhe agrada.
O que não me agrada nada é dizerem que para se ouvir certos estilos de música, temos de ter formação para tal.
Não me percebeste, de todo. Não tens que dar na cabeça a ninguém. Tu estás na tua e pronto, que não partilhar da tua opinião, azar, o que é que vais fazer? Não é isso que estou a dizer. O que eu estou a dizer é que o grande público é aquele que consegue saber menos e ainda assim ser o mais preconceituoso. Se eu ouvisse rock comercial apenas, e não tivesse formação de música, não andaria a meter na cabeça que o rock comercial é que é e os outros não prestam, mas isso acontece e não é pouco.

Se uma pessoa é básica numa coisa como pode fazer acusações tão estúpidas e que compromentam tantas coisas? Percebes onde quero chegar?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #39
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Mas espera lá, estou a falar de profissionais, não de pessoas que ainda estudam e que poucas habilitações têm (até o Dave Weckl ainda estuda com os cubanos, mas acho que percebeste o que queria dizer). Mas esse valor não me choca nada. Já ouvi muitas e muitas histórias de pessoas que são pagas aos 5€. Mas são pessoas que ainda têm muito pela frente, isso já é outra história.
JP
As pessoas que falo são profissionais. Não têm o canudo, mais têm uma larga experi~encia de aprendizagem no jazz. Não cito nomes por respeito e consideração a todas elas. Mas olha que são grandes músicos.
O que lhes falta em canudo sobra~lhes no resto, e já passam dos 50 anos de idade.
Olha não sou eu porque conforme já disse não sou jazzista, mas respeito muito quem se sacrifica pelo jazz e pelo Clássico e fiquei muito chocado com uma entrevista do José Eduardo. Se Swing é Jazz, que sei que não é, eu seria Jazzista, mas não sou.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #40
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
JP
As pessoas que falo são profissionais. Não têm o canudo, mais têm uma larga experi~encia de aprendizagem no jazz. Não cito nomes por respeito e consideração a todas elas. Mas olha que são grandes músicos.
O que lhes falta em canudo sobra~lhes no resto, e já passam dos 50 anos de idade.
Olha não sou eu porque conforme já disse não sou jazzista, mas respeito muito quem se sacrifica pelo jazz e pelo Clássico e fiquei muito chocado com uma entrevista do José Eduardo. Se Swing é Jazz, que sei que não é, eu seria Jazzista, mas não sou.

Abraço
Oh pois, mas eu estou mais por dentro da geração mais jovem, e mesmo assim... Não que saiba grande coisa, mas sei melhor como funciona.

Mas não estou a chamar cota a ninguém, han?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #41
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Jazz e Música Clássica

Isto vais aqui uma açorda!!!

Eu nunca me referi a músicos de jazz (mas por acaso sei de historias bem caricatas passadas no hotclub hehe) , não metam palavras na minha boca!, referi a denominação preconceito como uma questão cultural neste assunto "formação de músicos = jazz/musica clássica"
Pessoalmente não sou contra a formação de músicos, e tendo as possibilidades de seguir esta via, acho muito bem que o façam...até por uma questão de curriculum. Em Portugal um curriculum não tem uma grande importância e um musico quando é verdadeiramente bom naquilo que faz acaba por ganhar a devida reputação e consegue fazer uma vida profissional da musica, mas nos vivemos num meio pequeno..esta questão até é uma das razões a meu ver porque grandes músicos em Portugal por vezes não conseguem tanto trabalho no estrangeiro...não temos falta de qualidade apenas não temos forma de apresentar num papel essas nossas qualidades!
Quer se queira, quer não no geral e actualmente a musica é vista como mais uma área profissional e se queremos trabalhar nela temos que apresentar as devidas competências as entidades empregadoras...aqui tal não acontece mas imaginem esta questão em Países com grandes dimensões como por exemplo os Estados Unidos...
Agora voltando ao principio, não me venham com a tanga da formação=jazz...se as Universidades mais conservadoras pensam assim é la com elas...mas na verdades as escolas com maior reputação e que maior número de músicos lançam para o mercado de trabalho há muito que abandonaram essa forma de pensar, estou a falar por exemplo da Berklee, Drummers Collective e mesmo de umas das escolas com maior reputação na Europa, a Inglesa Drumtech que forma músicos com base na musica contemporânea e que inclusive nos seus cursos principais refere que apresentar competências em jazz não dá necessariamente entrada entrada nesses mesmos cursos.
As bases para um excelente bateristas são as mesmas independente dos estilo de musica e é nessa forma de pensar que as escolas atrás referidas se regem, depois apresentam disciplinas para diferentes estilos de musica...e assim lançam músicos com excelentes bases e mais que competentes em diferentes estilos de musica, pois o segredo para um bom musico profissional é a versatilidade e não apresentar competências especificamente num estilo de musica...

Última edição de Alex Soares : Qua, 3 de Fevereiro de 2010 às 21:23.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #42
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ó Lu
Por favor não me interpretes mal!
Porque estás em Barcelona?
Se for por motivos pessoais nem respondas rapaz, não tenho/temos nada a ver com isso.
Mas se for por motivos musicais.........gostaria de saber
Abraço Lu

(...)
Não é directamente por motivos musicais.
Porém, claro que aproveitei e tive a pretensão de estudar no Taller de Músics e estive por lá um período, mas não tinha tempo disponível para estudar e abandonei. Ainda assim, já tive a oportunidade de tocar por cá com muito músico excelente e já vou na segunda banda - que por sinal é basicamente um projecto que queria montar ainda em Portugal, antes de vir para cá há 5 anos, mas que na altura não arranjei músicos para isso. Claro que neste momento um dos motivos para querer continuar aqui e não ir viver para outro sítio qualquer é a banda.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #43
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Jazz e Música Clássica

Não percebo o sentido deste tópico...

Isto é para discutir se o jazz é superior aos outros estilos?
Se é preciso ter formação musical para perceber o que é música boa?
pelo menos a estas duas perguntas responderia "NAO"

Cada um ouve aquilo que mais lhe agrada, e não é por ouvir rock comercial que é menos do que aquele que ouve música clássica ou jazz.

Alguém disse que jazz é um estilo que serve de base aos outros. bem, não podia estar mais em desacordo!
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #44
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Jazz e Música Clássica

Não sei se era para mim ou não, mas que fique bem claro que não penso que nenhum estilo seja superior a outro quanto à sua qualidade musical. Apenas disse que me metia um certo desagrado assistir a objectivos tão comerciais na música, não descurando o facto que um músico tem que viver e para isso é preciso dinheiro.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #45
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Não me percebeste, de todo. Não tens que dar na cabeça a ninguém. Tu estás na tua e pronto, que não partilhar da tua opinião, azar, o que é que vais fazer? Não é isso que estou a dizer. O que eu estou a dizer é que o grande público é aquele que consegue saber menos e ainda assim ser o mais preconceituoso. Se eu ouvisse rock comercial apenas, e não tivesse formação de música, não andaria a meter na cabeça que o rock comercial é que é e os outros não prestam, mas isso acontece e não é pouco.

Se uma pessoa é básica numa coisa como pode fazer acusações tão estúpidas e que compromentam tantas coisas? Percebes onde quero chegar?
Ah, ok. Sim, tens razão (tinha percebido mesmo mal a tua ideia).
De qualquer maneira, encontrar essas opiniões preconceituosas em todo o lado. Também é comum, p.ex., haver malta do metal que diz que não houve pop ou rock mais ligeiro porque é mau, e muitas vezes dizem-no sem sequer se darem ao trabalho de o ouvir com ouvidos de ouvir.
Lá está, preconceitos há em todos os géneros se formos analisar bem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #46
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Jazz e Música Clássica

pessoal, cada um ouve o que gosta e nao tem que julgar seja quem for!

pra mim, volto a dizer, o bom musico é aquele que sabe ouvir de tudo, aquele que sabe aceitar opinioes, aquele que sabe discutir ideias independentemente do estilo e aquele que quer acima de tudo tocar!!

é obvio que na musica nao é facil ganhar bem, mas quem vem pra musica nao vem com esse objectivo!!

agora, as pessoas vêem e analisam a musica de maneiras diferentes... gostem ou nao têm que saber respeitar!
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #47
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
Re: Jazz e Música Clássica

Bom debate!

Uma coisa é certa: pop/metal/rock encontram-se partituras para bateria à borliu na net; Jazz nem por isso!!
__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD
Santana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Musica Portuguessa TONY CARREIRA andre_vg Bandas e Música em geral 94 Seg, 17 de Janeiro de 2011 06:48
É possível ter uma profissão e/ou viver apenas da música e bateria em Portugal? siposi01 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 30 Sex, 26 de Fevereiro de 2010 00:04
(Desabafo) A música que as grandes bandas fazem hoje em dia... Duarte Menezes Bandas e Música em geral 14 Qua, 12 de Dezembro de 2007 22:46
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38



São agora 13:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it