Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #1
Mário Costa
 
Membro desde: 10-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 37
Mário Costa está no bom caminho
Vinnie Colaiuta

Bem, as pessoas que me conhecem sabem que sou um colaiutadependente!!!De qq forma, quando o considero acima de todos, faço-o com base em dados objectivos que deixarei para futuras intervenções neste tópico... (por certo que terei mais do que motivos para intervir... hehehehe!!Esta malta é mto mto combativa...)

Para ja deixo um pequeno excerto do concerto do Herbie Hancock no coliseu de Lisboa em Novembro último... (não me denunciem, ok??)


Peço dcp pelas tremuras, mas tava ainda a perceber como poderia ser filmado sem ser notado pelos senhores de lanterna que me andavam a rodear!!:P
De qq forma... o herbie estava simplesmente a mandar o sitio abaixo (como é habitual...) e o vinnie em cima... claro está!!O nathan East apenas sorria perdidamente!!!Lindo!!!Enfim,os Deuses desceram à terra por umas horas...

Cumprimentos a todos,

MRC
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Vinnie Colaiuta - Algumas apreciações sobre este baterista

Viva pessoal

Muito aki se tem falado de este e aquele baterista.
Tenho k obrigatoriamente falar no grande VINNIE COLAIUTA.
E um baterista com uma carreira invejável, tem uma discografia que valha me deus, donde se destacam projectos/artistas como:

Frank zappa
Jeff beck
Andrea bocceli
Chick corea
Anastacia
Destiny child´s
Eros ramazzotti
Pussycat dolls
Backstreet boys
Joe cocker
Sting
Alejandro sans
Jing chi
Christina Aguilera
Enrique iglesias
Duran duran
The beach boys
Etc

Sao para cima de 350 trabalhos discograficos efctuados em cerca de 30 anos de carreira

http://www.vinniecolaiuta.com/discography.aspx


mais recentemente (2004) mostrou toda a sua polivalência, gravando com MEGADEATH o álbum The System Has Failed,.
Fica aqui um clip do single do respectivo álbum:


(não e ele no clip)

podem conhecer mais um pouco deste fantástico baterista em:

http://www.vinniecolaiuta.com/
http://www.drummerworld.com/drummers/Vinnie_Colaiuta.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Vinnie_Colaiuta
http://www.gretschdrums.com/index.cfm?fa=signature

fica uma amostrazinha:

http://www.drummerworld.com/Videos/v...tahancock1.mov
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sex, 16 de Março de 2007 às 08:30.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #3
pedro_lan
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Aveiro // Leiria
Mensagens: 33
pedro_lan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
Tenho k obrigatoriamente falar no grande VINNIE COULAIUTA.
Vinnie Colaiuta...vamos chamar as pessoas pelos nomes correctos...

Portem-se
pedro_lan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
ya é um baterista incrível!! oiçam umas cenas!!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #5
Mário Costa
 
Membro desde: 10-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 37
Mário Costa está no bom caminho
Sim... é COLAIUTA, VINCENZO COLAIUTA...

É, sem dúvida alguma, o melhor de todos...
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #6
Diogo Rodrigues
 
Membro desde: 21-Jan-2007
Local: Cascais
Mensagens: 77
Diogo Rodrigues está no bom caminho
sim sem duvida um dos melhores e deixo aqui um dos melhores videos de toda a historia sao 9minutos tenho pena de nao ser so o Vinnie Colaiuta mas tmb o Dave Weckl ,Steve Gadd tmb sao grandes drums,

abraços
Diogo Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #7
Mário Costa
 
Membro desde: 10-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 37
Mário Costa está no bom caminho
Sim... esse video já é antigo, tem uns preguitos do Vinnie... mas dá para ter uma ideia... o left hand/right foot roll que ele faz nesse concerto é assustador... O dave weckl tem uma abordagem mais melódica e harmónica... e o Steve Gadd, no seu estilo mais fechado, demonstra que que grande parte das soluções exploradas por aqueles outros dois senhores encontram as raízes nos seus fills.
De qq forma, não era o ambiente mais propício para o Vinnie partir a loiça toda - apesar de o ter feito... como é natural.

NOTA: a maioria dos utilizadores deste fórum falam de compassos compostos, poliritmia, até já ouvi falar em métricas contra-compassivas!!Dito isto, e partindo do pressuposto de que todos estes expedientes são totalmente inuteis se não puderem ser aplicados musicalmente, se não forem utilizados para tornar a "canção" mais rica - pk isto não é uma corrida nem um jogo para ver quem é que ganha... é arte, é música, inspiração, bom gosto, trabalho conjunto, respiração conjunta... enfim, groove... - ACONSELHO A TODOS A MÚSICA DO STING "SEVEN DAYS"... DE PREFERÊNCIA, PROCUREM VERSÕES AO VIVO... ENTRE 1993 E 98... (PK CORREM O RISCO DE APANHAR O MANU KATCHÉ...) Em termos pessoais, sempre foi um dos meus elementos de estudo fundamentais para entender como funcionam (e devem funcionar) todos aqueles conceitos quase mitológicos da teoria musical no mundo real.Reparem na forma como o vinnie conduz a música no hi-hat (16 notes com acentuação na 1.ª de cada semicolcheia, mantendo o 5 no bombo e aro da tarola), a deslocação que ele faz nas acentuações antes do primeiro verso, a colocação dos splashs, a fluidez e o groove do fill, a forma inteligente como ele põe o tempo no chão no final (coloca o bombo em semínimas ou colcheias (depende se ouvirem aquilo como um 5/4 ou ao invés como um 5/8...), o 6 em 5 que ele toca num dos últimos bars da música... enfim, tá tudo lá...tudo!!

Depois de ouvirem este tema... perceberão pk é que ele é o MAIOR!!!

Cumprimentos a todos,

MRC
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #8
Mário Costa
 
Membro desde: 10-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 37
Mário Costa está no bom caminho
Uma vez mais resolvi passar por este tópico para juntar alguns elemnstos mais sobre o Vinnie e sobre a importância dele a partir dos finais dos anos 70 do Sec. XX.

Na official web site do vinnie há uma secção (question and answer)!Então, ao ler alguns das questões colocadas - podia ser que alguma delas partilhasse igualmente das minhas dores de cabeça - encontrei perguntas de alguns senhores, bateristas de classe mundial... entre eles, não obstante não ter sido uma total surpresa, contam-se o Mike Portnoy, o Akira Jimbo, etc... Digo que não foi uma surpresa ver a questão do Portnoy porque em conversa com ele quando esteve cá a primeira vez (workshop...), ele lá disse que a sua grande influência a nivel de estruturação métrica dos temas era um disco do Frank Zappa, o Joe's Garage!!! (Akele 21/16 da keep it greasy!!! :P)

De qualquer forma, aqui fica o link para a página do Vinnie, para a concreta secção de que estive a falar!!!

http://www.vinniecolaiuta.com/faqs.aspx

Já agora,outra coisa curiosa.

Outro bateristas comercialmente rentável - sem lhe tirar o devido mérito e reconhecimento,porque o tem!!! - austriaco por sinal, mto bom em modulações métricas, que toca em traditional grip e é endorser da Sonor, esse baterista, dizia eu, tinha um sonho: ir para América ver de perto e conhecer o seu grande ídolo: o Vinnie Colaiuta. Vai daí, suspende as aulas e parte para a América. Uma noite no Baked Potato (local onde o vinnie habitualmente tocava... com a malta de Karizma e outros, tais como o Abe laboriel Sr., greg mathienson, etc), encostado ao balcão, fascinado por akilo que estava a ver, acaba por trocar umas palavras com uma mulher que lá estava. conversa daki, conversa dali, lá acaba por dizer: este tipo (o vinnie) é o meu herói!!Ao que, para surpresa dele, a mulher responde: "também é o meu herói!"!!Pois, ela era uma autriaca, tal como ele... e por acaso era só a esposa do Vinnie! ;-) Vai daí, lá conseguiu conhecer de perto o vinnie e ser aluno dele durante uns tempos (o vinnie não dá aulas a ninguém!detesta câmaras e é muito introvertido...)!!!Agora são amigos e esse baterista austriaco está a tocar mais do que nunca!!!Ora, este baterista, evidentemente, é o Thomas Lang.

Cumprimentos a todos,

MRC
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #9
Mário Costa
 
Membro desde: 10-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 37
Mário Costa está no bom caminho
Aqui fica o solo do vinnie do final da primeira música!!! :P

Desculpem as tremuras...


Cumprimentos a todos,

MRC
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #10
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
O maior sem dúvida?

Que é grande baterista é sem dúvida, agora o maior não existe, isso é sempre um pouco relativo.

Já agora concretamente o maior em quê?
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #11
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
grande musico e grande carreira mas sinceramente nao penso que seja o maior.. vendeu.s ao mercado e isso e na minha opiniao um nojo..
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #12
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
grande musico e grande carreira mas sinceramente nao penso que seja o maior.. vendeu.s ao mercado e isso e na minha opiniao um nojo..
O que é vender-se ao mercado?
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #13
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
O que é vender-se ao mercado?
Se calhar é ter tocado com o Sting, que como toda a gente sempre é um musico fraquissimo... tenham juizo...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #14
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Se calhar é ter tocado com o Sting, que como toda a gente sempre é um musico fraquissimo... tenham juizo...
É, deve ser isso...

Então o homem trabalhou para chegar a um ponto em que, poderá talvez trabalhar com qualquer artista da música contemporânea, e fá-lo à medida que pode e quer, e que pode ascender financeiramente, e ainda há pessoas que acham isso um nojo? É a mesma coisa que dizer que um pintor que seja excepcional e que venda muitos quadros vendeu-se ao mercado... então o homem trabalha bem, as pessoas à sua volta gostam dele e do seu trabalho, ao ponto de dar dinheiro para possuir um pedaço do mesmo, eu pergunto... isso é mau?

O que se pode dizer do Vinnie Colaiuta, é que ele teve sorte na vida por ter tido as oportunidades de trabalhar com quem trabalhou (isto, na minha opinião é que faz dele o Vinnie que todos conhecemos hoje), e o esforço, trabalho e mérito de não ter deixado essas oportunidades fugir. Isto não é para qualquer um, embora ainda existam inúmeros bateristas (assim como outros músicos) que tenham tido o mesmo mérito, mas por não terem a sorte de terem trabalhado com Frank Zappa, Chick Corea, Allan Holdsworth, têm uma vivência diferente e uma abordagem diferente, assim como um reconhecimento menor (não necessáriamente).

Só não me parece razoável tentar tirar-lhe o mérito de ter consquistado a vida que leva hoje, tanto profissionalmente, como pessoalmente.

Última edição de Kamaronne : Sáb, 17 de Março de 2007 às 02:06.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #15
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
nao falava em sting porke eu gosto mt de sting e axo as musicas em que o vinni participa brutais, tava a falar em cenas como pussycat dolls, anatacias e essas *****s pah e so a minha opiniao e pode nao ter valor nenhum, mas um artista com o talento que ele tem, tocar para esse lixo comercial... mas atençao eu axo k ele e um dos melhores bateristas do mundo mas perdoem.m mas isto e vender.s
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #16
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
nao falava em sting porke eu gosto mt de sting e axo as musicas em que o vinni participa brutais, tava a falar em cenas como pussycat dolls, anatacias e essas *****s pah e so a minha opiniao e pode nao ter valor nenhum, mas um artista com o talento que ele tem, tocar para esse lixo comercial... mas atençao eu axo k ele e um dos melhores bateristas do mundo mas perdoem.m mas isto e vender.s
Trabalhar nas caixas do continente também é vender-se, trocar o trabalho por dinheiro... infelizmente casa, carro, viagens, lazer, comida, não se compram com talento.

Já agora, sabes o porquê de ele gravar discos de Anastacias e Pussycat Dolls? É simples, porque pode.

P.S.: Respeito a tua opinião, como respeito qualquer outra. Só que neste caso estou-me a dar ao trabalho de te mostrar que existe outra maneira de ver as coisas. Fazes o que quiseres com a minha opinião, mas eu aconselhava-te a analisa-la bem.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #17
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
pah concordo em parte com a tua opiniao mas diz-me sinceramente, axas k ele nao conseguiria ganhar a vida sem ter que tocar com essas bandas? eu axo que conseguiria. tamos aki para trocar ideias e nao para nos xatearmos eu axo que ambos temos um bocado de razao por isso ficamos assim eu fico com a minha e tu ficas com a tua opiniao. peace...
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #18
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
pah concordo em parte com a tua opiniao mas diz-me sinceramente, axas k ele nao conseguiria ganhar a vida sem ter que tocar com essas bandas? eu axo que conseguiria. tamos aki para trocar ideias e nao para nos xatearmos eu axo que ambos temos um bocado de razao por isso ficamos assim eu fico com a minha e tu ficas com a tua opiniao. peace...
Oh João, não nos estamos a chatear pá! Estamos apenas a trocar opiniões.

Se ele conseguiria sobreviver a tocar fusão, jazz, ou o que fosse, claro que sim, mas não da forma como vive neste momento, falo em qualidade de vida. Outra coisa, tocar pop, rock, metal, RnB, etc., não é de todo desprestigiante para um baterista (mais uma vez, ou outro músico qualquer) que se exprime muito bem em géneros de natureza técnica mais "complexa" como o jazz, fusão ou mesmo rock/metal progressivo.

Ainda outra coisa, para clarificar o que estamos aqui a discutir, ele vendeu-se tanto para Anastacias, Eros Ramazzottis, etc., como para Megadeath, por exemplo. Tanto quanto sei ele cobra um montante por hora bem definido (e alto, concerteza) a todas as editoras que contratam os serviços dele.

O assunto está-se a tornar demasiado Off Topic, por essa razão vou-me ficar por aqui.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #19
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Boas a todos.
Eu não acho que seja uma cena de se vender, nem de necessidade directa.
Tem a ver com uma simples questão:
"Ó Vinnie,tens uma gravação marcada no dia tal a tal horas". São as PussyCatDolls. É ÓBVIO que o homem não vai dizer que não. Primeiro porque a vida dele é precisamente essa. O ser músico de estúdio.
Depois, porque são tantos cães ao mesmo osso que se ele perdea cena por capricho, logo aparece outro que a agarra.

Já não tem a ver com necessidade, tem a ver com "obrigação" profissional!!

Um abraço.

Tony_DR1VE
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #20
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
O Vinnie para começar é o chamado "session drummer", ou seja, tem os seus serviços à disposição de quem quiser, foi este tipo de carreira que ele escolheu, ser um "freelancer" que quem quiser os seus serviços só tem de o contactar e desde que pague o montante que ele pede ele está lá a fazer o trabalhinho dele.

Achas desprestigiante ele ter conseguido viver do que escolheu para a vida dele?

Sabes quem é o Gene Hoglan? Um monstro do metal na bateria, sabes que ele também queria poder enveredar por esse caminho de ser um "session drummer" apesar de ser mais que conhecido no mundo do metal? E agora se o visses a gravar com a britney? Seria desprestigiante quando é uma opção que ele próprio quis tomar?

Nem todos nos agarramos a um instrumento apenas com o único propósito de sermos os melhores tecnicamente ou os mais rápidos, e tocar apenas com bandas ultra técnicas para que todos no mundo julguem que somos os maiores.

Eu se pudesse também gostaria de ter vida como freelancer na bateria, até porque queres maior experiência como músico do que tocar/gravar com artistas de todo e qualquer estilo?
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #21
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Exacto.... eu também diria que collaiuta é um baterista acima de tudo versátil. A ultima vez que o vi foi com o Alejandro Sanz (new-flamenco)... fantástico, não?

O maior não existe, mas uma coisa é certa.... Collaiuta é um dos maiores
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #22
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
O Vinnie fez muito bem em tocar com tudo e mais alguma coisa, ainda mais a receber dinheiro. Eu faria (se puder faço) o mesmo! Aposto que ele cobrou mais às Pussycat dolls e Anastacia do que a Megadeth (se bem que tb nao gosto, mas vende menos)! hehehehehe
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Julho de 2007   #23
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
basicamente quem tem dinheiro vai busca-lo.
nem sabia que ele tinha gravado com a Anastasia e as PCD... vou ja comprar os discos!!!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Janeiro de 2008   #24
Andre FADISTA
 
Membro desde: 21-Ago-2007
Local: alverca
Mensagens: 20
Andre FADISTA está no bom caminho
Nojo mete-me bateristas que so sabem e tocar 250 mil notas por segundo e bater em pratos como se tivessem a trabalhar num bate chapas... PAra mim vinnie colauita e simplesmente lendário e possivelmente o baterista que mais me influençia... e tem uma capacidade unica que excede qualquer tecnica.. capacidade acima da media para "interpretar" o quer que seja musicalmente.,. e eu pergunto quantos bateristas no mundo tem esse talento?Quem o ve tocar acima de tudo vÊ paixão pelo que faz, e segundo vez possivelmente um dos b bateristas mais avançados tecnicamente e intelectualmente... sem hipotesse... uma coisa e nao gostar outra e axar que ele nao é acima da media...daki nada vem me dizer k o travis barker e o rei do groove...
Andre FADISTA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #25
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Vinnie Colaiuta

Merece ser visto este grande senhor!

Vinnie Colaiuta







De novo sem palavras.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #26
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Vinnie Colaiuta

acho ke nao ha nada pra dizer, jasus 5*

mas qual portnoy, lars lol e joys
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #27
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Vinnie Colaiuta

Grande musico! Grande baterista! Absolutamente fantastico!

Ele mostra que nao e preciso ter um kit de 40 pratos para ser um dos melhores!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #28
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Re: Vinnie Colaiuta

Quem me conhece sabe que é o meu idolo há pelo menos 20 anos! Da minha galeria fazem igualmente parte Omar Hakim, Chester Thompson, Dennis Chambers, Dave Weckl, Paul Wertico e Will Kennedy mas o Colaiuta é mesmo especial.

O Colaiuta é simplesmente o monstro da bateria, pela técnica, originalidade, musicalidade e versatilidade. Tanto se senta ao lado do Herbie Hancock e do Chick Corea, como ombreia com o Weckl e o Gadd, é apontado como um dos favoritos pelo Chambers ou o Wertico, grava para os Megadeath ou o Alejandro Sanz! Toda a gente, em todos os quadrantes conhece e reconhece o fantástico trabalho que tem desde a Zappamania!

Do seu trabalho com o Sting nem vale a pena falar, basta ouvir Ten Summer's Tales ou Mercury Falling...

Se é o melhor? Depende dos critérios, se for o da versatilidade, é mesmo o maior!
Se forem outros a subjectividade aumentará mas de uma coisa ninguém duvide, Colaiuta é uma referência incontornável.

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #29
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Vinnie Colaiuta

vocês ão-de ir ao site do Vinnie Colaiuta e ver a discografia....
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #30
kamaxo
 
Membro desde: 2-Jul-2008
Local: Faro
Mensagens: 2
kamaxo está no bom caminho
Re: Vinnie Colaiuta

boas...

Tb sou grande fã do Vinnie obrigado por partilhares o video

H.C.
kamaxo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
só pra partilhar: Vinnie Colaiuta andreareias Bateristas e Percussionistas 3 Ter, 20 de Julho de 2010 12:26
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Vejam este baterista batera brasil Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Dom, 3 de Junho de 2007 15:15
Algumas Questões sobre octobans... _JP_ Baterias Acústicas 0 Seg, 26 de Março de 2007 13:47
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 22:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it