Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #1
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Compras on line ou nem por isso

Boas,

Pensei muito antes de escrever isto por duas razões: a 1ª porque pode eventualmente ser um caso pontual... embora eu não acredite muito, e em 2ª por não querer "estragar" um possivel patrocinio da empresa em causa. Mas passo a explicar:

- No dia 20 de Maio encomendei uma peça de hardware a uma empresa portuguesa dos lados de Leiria. Paguei por multibanco conforme me foi pedido e recebi a confirmação do pagamento.
- No dia 30 de Maio, como não recebi nada entretanto, enviei mail a perguntar o que se passava.
- No dia 31 de Maio recebo mail, sem qualquer tipo de pedido de desculpa, apenas a dizer que o material não se encontrava disponivel pelo que qeriam o meu NIB para devolver o dinheiro.
- No dia 6 de Junho mandei o NIB.
- No dia 11 de Junho mandei novo mail porque, até esta data e hora, nem dinheiro nem material.

Atualização: Por coincidência ou não tive agora mesmo a resposta de que "estão a tratar do assunto". Talvez mesmo um caso pontual.

Como já referi escrevo isto à laia de aviso mas um bocado indignado. Tantas vezes o pessoal diz que não se deveria comprar no estrangeiro porque existem empresas nacionais que merecem mais e depois surgem destas...

Última edição de Jogo43 : Qua, 12 de Junho de 2013 às 11:31. Razão: erro de escrita
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compras on line ou nem por isso

O mercado on-line português ainda está muito atrasado em geral (há excepções).

Ainda poucas são as empresas que usam um eficaz sistema de pagamento on-line. É tudo na onda da transferência bancária, troca de mails, etc.
Não têm sistemas automáticos e eficientes de resolução de problemas.

Recomendo que se compre em Portugal, mas principalmente recomendo que comprem nas lojas e não on-line (pelo menos nas que não tenham um sistema internacionalmente reconhecido de pagamento, de facturação e de resolução de problemas).

Por vezes as lojas perdem negócios porque não inovaram na plataforma on-line. DEsde sites inúteis a demorarem dias para responder a mails. Depois queixam-se que ninguém compra, mas muitas vezes a culpa é deles.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #3
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compras on line ou nem por isso

É mesmo isso Miguel. Neste meu caso, por coincidência ou talvez não, responderam-me agora mesmo que o Dep. financeiro já estava a tratar do meu assunto. Ok, isso já é qualquer coisa, mas ficam sempre algumas questões no ar, como por exemplo o porquê da eficiência de pagamento multibanco e a dificuldade em restituir.
Posso referir que no espaço de tempo em que isto está a decorrer já encomendei, devolvi por engano meu e recebi novamente uma encomenda de uma loja dos lados de Sevilha.

A GRANDE questão que eu coloco é... e se eu não tenho dito nada??? quanto tempo passaria até me darem alguma satisfação???

Enfim...
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Compras on line ou nem por isso

o que se pede é rrrrruuuuuuuffffffffff, o nome da empresa :D

Patrocínio de uma empresa que começa assim? tem cuidado.

Material de bateria é como o Miguel diz, na loja, em mão e apalpando bem o material.

Não quero ser generalista, porque temos empresas sérias em Portugal e a trabalhar bem Online, mas infelizmente ficam vistos desta forma.

Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Compras on line ou nem por isso

Dizer o nome da empresa é serviço público...podes achar que é um caso pontual porque alguém a quem já aconteceu resolveu pensar o mesmo e não disse nada...quando acontecem estas coisas é dizer logo o nome da loja!

Vigarice ou incompetência, o que seja, quem sai lesado é o consumidor portanto não há que ter pena! pode ser que da próxima se ponham finos e resolvam as coisas porque, como disseste, e se tu não tens dito nada?? Secalhar ainda estavas à espera!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compras on line ou nem por isso

É bem verdade. A consequência do hábito de omitirmos os nomes das empresas ou pessoas que nos prejudicam ajuda a que as coisas nunca mais se endireitem.

Olha que em casos passados, assim que surgiu o nome houve logo resultados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #7
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compras on line ou nem por isso

Ok.
Isto passou-se, ou está a passar ainda, com a ex Sonigate, agora Clickplus.pt..

Escrevi tá escrito!!!

Jogo43 adicionou o seguinte texto, 1124 minutos e 50 segundos depois:

Dia 13 Junho: Dinheiro devolvido.

Última edição de Jogo43 : Qui, 13 de Junho de 2013 às 17:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Junho de 2013   #8
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Compras on line ou nem por isso

para os lados de Leiria da pra perceber logo quem foi...
O mercado em Portugal é pequeno, convém trabalhar bem para angariar clientes.....

Aproveito para falar bem da Musifex e dos seus vendedores , da forma como tratam os clientes e atenção dispensada.... deixam testar os equipamentos .. mandam sms com avisos .... encomendam o que não têm para que possas experimentar..
Quando disse q a TAmTam fazia menos 10 euros que o preço deles , ainda fizeram um desconto ....
Com um tratamento destes perco logo vontade de comprar online.
é que isto tudo tem um preço ..... e se inicialmente estava interessado numa marca....depois de passar pela loja conclui que não era bem aquilo que queria.....
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Junho de 2013   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compras on line ou nem por isso

Citação:
Mensagem Original de Jogo43 Ver Mensagem
Ok.
Isto passou-se, ou está a passar ainda, com a ex Sonigate, agora Clickplus.pt..

Escrevi tá escrito!!!

Jogo43 adicionou o seguinte texto, 1124 minutos e 50 segundos depois:

Dia 13 Junho: Dinheiro devolvido.
Ainda bem que o assunto ficou resolvido.
Acaba por ser positivo também para a marca/loja. Ok, demorou mas cumpriu e pode ser que comece a melhorar no tempo útil para a resolução dos problemas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Junho de 2013   #10
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Compras on line ou nem por isso

Já comprei cenas na sonigate e nunca tive problemas, mas o que imiporta é que está resolvido.

Da musifex tb só tenho bem a dizer e posso dizer que comprei a maioria das minhas coisas por lá.

E claro a grooveitup, tem de ser também falada pq o pipo é um gajo a maneira.

Abraços.

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Junho de 2013   #11
PedroSSousa
 
Membro desde: 16-Abr-2013
Local: Leiria
Mensagens: 15
PedroSSousa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compras on line ou nem por isso

Boas

Já tenho ouvido falar mal do serviço online da ex Sonigate, agora Clickplus.pt. Como sou de Leiria, nunca tive de comprar online, mas já utilizei a loja varias vezes.

A bateria que tenho, uma Pearl Vision, comprei-a lá, e não tenho queixa absolutamente nenhuma a fazer, só tenho é bem a dizer. Já comprei lá muitas mais coisas, algumas deles tive de as levar à garantia, sempre sem problema e voltou no tempo estipulado por eles (aconteceu voltar 29 dias depois, quando a informação era de 15 a 30 dias, mas o que interessa é que está dentro do tempo).

Quanto às outras lojas portuguesas não sei, mas já encomendei online pela thomann, e geralmente só o faço por produtos que não se encontram por cá, ou cujo o preço é muito diferente. Quando dá, tento optar pelo nacional, e aconselho todos a faze-lo

Espero que tudo corra bem com o pessoal que está a ter problemas

Cumps,
Pedro sousa
PedroSSousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Junho de 2013   #12
Hunter1994
 
Membro desde: 5-Mai-2011
Local: Maia
Mensagens: 8
Hunter1994 está no bom caminho
Re: Compras on line ou nem por isso

No meu caso tenho a dizer que raramente compro em lojas.

As coisas são muito inflacionadas em Portugal. E como descreveste, não existe nenhum site online de vendas português eficiente. Por isso, como muita gente, costumo recorrer aos nossos "amigos" alemães da Thomann e da Musicstore.

Se realmente houvesse um serviço português on-line tão eficiente como o deles, não comprava noutro sitio.
Hunter1994 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2014   #13
drumbet
 
Membro desde: 27-Mar-2014
Local: Faro
Mensagens: 17
drumbet é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compras on line ou nem por isso

Eu no meu caso em loja raramente compro aproveito para experimentar, gostaria de ajudar mas os preços em portugal na maioria das lojas dá vontade de fugir, saí mais barato ir de avião à musicstore e trazer de volta em mão que ainda se poupa. É claro estou a falar do geral, à lojas que fogem á regra.
drumbet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
O impacto das nossas compras na economia nacional Pepito Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 16 Seg, 10 de Outubro de 2011 18:05
Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Participem! drummerkalu Baterias Acústicas 25 Qua, 13 de Abril de 2011 00:23
Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo? Paulo S. Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Qua, 23 de Fevereiro de 2011 21:21
Quero comprar um pedal duplo bom, ou um menos bom e mais algum material. O que escolher? dgomes Aconselhamento para a compra de material 5 Qui, 18 de Novembro de 2010 19:48



São agora 09:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it