Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #1
dantraxx
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 48
dantraxx é uma quantidade desconhecida por enquanto
Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Qual destas? inclino-me para a td4 kx. mas o que pensam?




cumprimentos
dantraxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #2
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Boas!

Acho que se tiveres uns trocos opta pela td-9

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Novembro de 2009   #3
dantraxx
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 48
dantraxx é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

A roland td 9 k só tem a tarola em mesh...enquanto a td4 kx tem tarola e toms ja com pele de mesh.

Será mais indicado a td4 kx?



cumprimentos
dantraxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Novembro de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

O módulo da TD9 é mais completo.
A gama da TD9 é superior e acho que estás a comparar mal o equipamento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Novembro de 2009   #5
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O módulo da TD9 é mais completo.
A gama da TD9 é superior e acho que estás a comparar mal o equipamento.

Sim... a gama da td-9 é superior, apesar de ficares com os timbalões em borracha acredita que ficas muito melhor servido, o módulo td-9 é muito mais completo, em termos de features, kits, etc's e etc's.

eu tenho a td-9kx , com os 4 pads em mesh e estou muito bem servido. mas também não sei qual é a relação preço da td-9k e a td-9kx.

eu no teu lugar optava pela td-9k ou pela td-9kx, acho que ficarias muito bem servido, mas isso tudo só depende do teu orçamento.

abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Novembro de 2009   #6
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

"eu no teu lugar optava pela td-9k ou pela td-9kx, acho que ficarias muito bem servido, mas isso tudo só depende do teu orçamento."



Nem mais...

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #7
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Citação:
Mensagem Original de dantraxx Ver Mensagem
A roland td 9 k só tem a tarola em mesh...enquanto a td4 kx tem tarola e toms ja com pele de mesh.

Será mais indicado a td4 kx?



cumprimentos
Na minha opinião (que pelos vistos difere das outras), de todo!

Ficas muito melhor servido pela td4 com os pads todos em mesh do que com a td9.

Passo a explicar:

Como já referi em vários posts, não existe nenhum módulo cujos sons cheguem aos calcanhares de um simples ezdrummer. E para usar o ezdrummer, apenas precisas de um módulo com midi out (ao passo que os pads em mesh fazem toda a diferença).

Claro que agora depende da utilização que pretendes dar à bateria, no meu caso é para praticar e gravar. Mas mesmo que tivesse de tocar ao vivo com ela, arranjaria um interface áudio e com um portátil faria a mesma coisa.

Continuo por dizer que todos os sons de bateria de módulos bem melhores que o td9 (td20 por exemplo) não valem a ponta dum... comparando, lá está, com um ezdrummer.

A minha td6, manda um som melhor que qualquer td20 xpto (deste modo, claro está, porque o material da td20 de facto é melhor).

Não ouço um som do meu módulo td6 há quase 2 anos (e não tenho saudades nenhumas), quero lá eu saber dos kits de bateria que aquilo traz.. prefiro o addictive drums e o superior drummer que tb têm kits com fartura e com um granda som... por exemplo, um riff de tarola não soa de todo a uma metralhadora, soa a uma tarola!

Just an opinion.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #8
Bruno Almeida
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
Mensagens: 55
Bruno Almeida será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Não conheço nenhum desses modelos, mas gostava de dar uma opinião, vai a uma loja e experimenta-os, e ve o que gostas mais, se mesh se borracha, escolhe aquilo com que te sentes mais confortavel.

Faz é tu a tua escolha
__________________
A minha menina - DTXtremeIII
Bruno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #9
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Sim, mas concentra-te na parte de "hardware", os sons, tu pões os que tu quiseres.

De uma pessoa que está a tentar trocar todos os pads de borracha por mesh... centra-te na parte física da bateria porque a parte de software (kits e afins) não vale nada. Mais vale usar o midi out daquilo e ficar com sons de bateria a sério.

Vê qual é a bateria mais confortável, com melhor resposta ao toque e mais silenciosa. Claro que a resposta vai ser a que tem mesh nos pads... =P
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #10
cube1000
 
Membro desde: 19-Nov-2008
Local: lisboa
Mensagens: 19
cube1000 está no bom caminho
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

as yamaha continuam a ter um som mais plastico que as roland
entre as duas roland vai depender do dinheiro disponivel
cube1000 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #11
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Boas. Este post já deve estar desactualizado, mas acrescento os meus 2 cents para quem venha futuramente consultar (como eu vim).

A escolha depende sempre do orçamento. Se só tiveres 1000€ para gastar, nunca irás conseguir comprar uma TD-9 com peles mesh... há que ter em primeiro lugar o discernimento de ver o que há, com o $ que se tem.

Estive a experimentar a Roland TD-9, a Roland TD-4 e a Yamaha DTXpress IV, e honestamente, a que mais gostei, no conceito "value for the money" foi a Roland TD-4 K.
Passo a explicar:

Comparando a TD4 com a TD9, em termos de módulo, a TD9 é mais completa. São 50 user kits no lugar de 25, mas, sinceramente, dos 25 kits extra que a TD9 dá, muitos são electronicos e percussivos, ou daqueles "engraçadinhos" tipo, "olha até tem passarinhos", mas que na prática são pouco uteis.
Tem também uma porta USB para introduzir musicas dos teus artistas preferidos, mas há sempre maneira de contornar isto se não tiveres a porta USB... metes o CD a tocar e tocas por cima!! :D A TD9 tem ainda as practice songs, 50, que dão para treinar os grooves, etc. Sempre considerei estas songs, uma foleirice, e de certeza que é daquele tipo de coisa que se usa ao inicio e que depois nunca mais se usa... mas tenho que reconhecer que é um bom feature para praticar.

Em resumo, o módulo da TD9 é superior ao da TD4, mas será que o que tem a mais, é UTIL? Fica a pergunta.

A TD4, achei a muito jeitosinha. dos 25 kits, eu contei os que seriam uteis e contei pelo menos 15, o que não é nada mau. Há também o modo coach que é bastante interessante para quem estuda. Os kits têm afinação de pitch e de "muffling", que me parece engraçado para dar outra cor aos kits.
Pontos fracos da TD4: Não tem saída para gravar!!! Só tem um midi out. Os kits sabem a pouco. Não tem practice songs.

Houve outra coisa que achei muito importante, talvez para mim, a maior diferença entre Roland e Yamaha, e nunca li ninguem aqui no forum a comentar, que são as dinâmicas.
Se voces estudam bateria, com certeza os vossos profs, ja vos pediram para fazer exercicios com toque leve. Experimentem tocar de leve numa bateria digital para ver o que acontece!!! Há delas que nem "triggam".
Foi esta a maior desilusão que tive com a Yamaha DTXpress. Se tocares de leve num prato, simplesmente, nao toca. A Roland, tem uma sensibilidade incrivel. Tem inclusivé um medidor de intensidade, e se deres um toque com a ponta do dedo num pad ele responde. Foi AQUI que a Roland ganhou a batalha para mim.

Experimentei a Yamaha e fiquei MUITO desapontado. Na teoria parecia-me a melhor bateria (na versão special). Modulo muito completo, possibilidade de programar User kits e tal, todas as features da TD9 excepto o USB... mas quando experimentei é que foi a decepção total. Primeiro, a questão das dinâmicas... o Ride, tocado levemente (num padrão de jazz por ex.) não toca!!! E quando toca no seu minimo, o som já é como se o sticking fosse forte!!! Mau demais...
O módulo, dos 50 user kits, é mau. Tem os primeiros kits q são bons/razoáveis (maple custom, oak e birch, etc...), mas lá para o meio, é só ambulancias, passarinhos, truques de karaté e kung fu... agora de musica, NEPIA. Francamente, dos 50 kits da Yamaha só aproveitaria praí 6 ou 7 no máximo. Foi uma desilusão.

Espero que esta descrição ajude alguém na hora de comprar.
Claro que o que o Pedro refere aí no post, tb é boa ideia. Usar o EZ drummer é sempre boa opção, mas pode ser uma dor de cabeça para quem não seja um entendido e queira simplesmente ligar à ficha e tocar. Com os computadores é sempre tudo muito bonito até ao primeiro ecran azul ou até à primeira virose... etc...

Abraço
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #12
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Heys Ricardo, é sempre bom o input do pessoal, quantos mais opiniões mais temos, mais informação temos para ponderar (claro que tb pode ser só mais confusão).

Não tinha ideia dessa falta de sensibilidade das yamaha (nunca toquei em nenhuma). De certeza que isso n dá para ajustar a sensibilidade do trigger e o threshold? Digo isto porque, mal configurada, a roland pode fazer o mesmo.

Quanto ao EZdrummer... olha que n é complicado (porque o midi map é chapa 3, ao contrário do Addictive Drums que já tem de se andar a mexer nas notas midi), é praticamente só ligar e tocar.

Blue screens e afins.. pois.. isso depende sempre do sistema e do que se tiver instalado.

Mas caso ainda n tenhas experimentado usar o teu midi out para ligar ao pc.. se o tentares fazer, vais ver que nunca mais queres saber dos kits do módulo (com ou sem passarinhos). =P
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #13
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Ttambém já tive a mesma dúvida e escolhi a KX , exactamente pela mesma linha de pensamento que já aqui foi dita.

O módulo da TD-9 é de facto melhor, mas como sempre procurei uma v-drum com o único próposito de correr o superior drummer 2.0 , o módulo nem me faz muita diferença, e até podia trazer 500 Kits. O facto da TD-4 , apesar de ter um módulo mais fraco , ter os toms em mesh head , para mim foi a escolha ideial.
Só acho que deviam incluir também o KD-8 em mesh head. (Apesar de haver pessoal a queixar-se do rebound exagerado)
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #14
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Viva, não sou um entendido em e-drums, mas à cerca de 1 ano que tenho uma TD9k e é praticamente o que uso a estudar em casa e a tocar ao vivo embora tenha a acustica e a prefira, mas depois de tocar 3horas seguidas não apetece nada desmontar uma drum acustica,hehe!

Estou a estudar agora juntamente com o tec.de som da banda a utilização do Ezdrummer e espero realmente obter um bom som e a ideia é tb utilizar mais saidas para a mesa. eu ainda sou pouco entendido nestas coisas da informatica, mas logo que faça o 1º teste coloco aqui uma review.

E para finalizar julgo que ter mais kit e mais sons é sempre util, se não tivessemos é que nos poderiamos queixar, é só a minha opinião.

inté
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
A TD4, achei a muito jeitosinha. dos 25 kits, eu contei os que seriam uteis e contei pelo menos 15, o que não é nada mau. Há também o modo coach que é bastante interessante para quem estuda. Os kits têm afinação de pitch e de "muffling", que me parece engraçado para dar outra cor aos kits.
Pontos fracos da TD4: Não tem saída para gravar!!! Só tem um midi out. Os kits sabem a pouco. Não tem practice songs.
Penso que tem stereo output
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #16
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
Boas. Este post já deve estar desactualizado, mas acrescento os meus 2 cents para quem venha futuramente consultar (como eu vim).

A escolha depende sempre do orçamento. Se só tiveres 1000€ para gastar, nunca irás conseguir comprar uma TD-9 com peles mesh... há que ter em primeiro lugar o discernimento de ver o que há, com o $ que se tem.

Estive a experimentar a Roland TD-9, a Roland TD-4 e a Yamaha DTXpress IV, e honestamente, a que mais gostei, no conceito "value for the money" foi a Roland TD-4 K.
Passo a explicar:

Comparando a TD4 com a TD9, em termos de módulo, a TD9 é mais completa. São 50 user kits no lugar de 25, mas, sinceramente, dos 25 kits extra que a TD9 dá, muitos são electronicos e percussivos, ou daqueles "engraçadinhos" tipo, "olha até tem passarinhos", mas que na prática são pouco uteis.
Tem também uma porta USB para introduzir musicas dos teus artistas preferidos, mas há sempre maneira de contornar isto se não tiveres a porta USB... metes o CD a tocar e tocas por cima!! :D A TD9 tem ainda as practice songs, 50, que dão para treinar os grooves, etc. Sempre considerei estas songs, uma foleirice, e de certeza que é daquele tipo de coisa que se usa ao inicio e que depois nunca mais se usa... mas tenho que reconhecer que é um bom feature para praticar.

Em resumo, o módulo da TD9 é superior ao da TD4, mas será que o que tem a mais, é UTIL? Fica a pergunta.

A TD4, achei a muito jeitosinha. dos 25 kits, eu contei os que seriam uteis e contei pelo menos 15, o que não é nada mau. Há também o modo coach que é bastante interessante para quem estuda. Os kits têm afinação de pitch e de "muffling", que me parece engraçado para dar outra cor aos kits.
Pontos fracos da TD4: Não tem saída para gravar!!! Só tem um midi out. Os kits sabem a pouco. Não tem practice songs.

Houve outra coisa que achei muito importante, talvez para mim, a maior diferença entre Roland e Yamaha, e nunca li ninguem aqui no forum a comentar, que são as dinâmicas.
Se voces estudam bateria, com certeza os vossos profs, ja vos pediram para fazer exercicios com toque leve. Experimentem tocar de leve numa bateria digital para ver o que acontece!!! Há delas que nem "triggam".
Foi esta a maior desilusão que tive com a Yamaha DTXpress. Se tocares de leve num prato, simplesmente, nao toca. A Roland, tem uma sensibilidade incrivel. Tem inclusivé um medidor de intensidade, e se deres um toque com a ponta do dedo num pad ele responde. Foi AQUI que a Roland ganhou a batalha para mim.

Experimentei a Yamaha e fiquei MUITO desapontado. Na teoria parecia-me a melhor bateria (na versão special). Modulo muito completo, possibilidade de programar User kits e tal, todas as features da TD9 excepto o USB... mas quando experimentei é que foi a decepção total. Primeiro, a questão das dinâmicas... o Ride, tocado levemente (num padrão de jazz por ex.) não toca!!! E quando toca no seu minimo, o som já é como se o sticking fosse forte!!! Mau demais...
O módulo, dos 50 user kits, é mau. Tem os primeiros kits q são bons/razoáveis (maple custom, oak e birch, etc...), mas lá para o meio, é só ambulancias, passarinhos, truques de karaté e kung fu... agora de musica, NEPIA. Francamente, dos 50 kits da Yamaha só aproveitaria praí 6 ou 7 no máximo. Foi uma desilusão.

Espero que esta descrição ajude alguém na hora de comprar.
Claro que o que o Pedro refere aí no post, tb é boa ideia. Usar o EZ drummer é sempre boa opção, mas pode ser uma dor de cabeça para quem não seja um entendido e queira simplesmente ligar à ficha e tocar. Com os computadores é sempre tudo muito bonito até ao primeiro ecran azul ou até à primeira virose... etc...

Abraço

Gostei daquilo que disseste...

Tambem tou a pensar comprar uma td-4 e se o € esticar vai a td-9...

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Atenção que a TD-4 tem saídas em linha (line out - L+R) em jack. Tanto pode sair em mono como em stereo!


Uma coisa que não concordo é acharem os sons de percussão e "passarinhos" desnecessários. Eu acho estas opções muito válidas e que devem ser exploradas, principalmente num contexto de utilização do módulo e alguns pads incluídos, p.ex., numa acústica e usarem o módulo como extra para poderem usar sons que numa acústica não podem usar.
Não olhem para uma bateria electrónica como uma "imitação" electrónica de uma acústica. Uma bateria electrónica é muito mais que isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Atenção que a TD-4 tem saídas em linha (line out - L+R) em jack. Tanto pode sair em mono como em stereo!


Uma coisa que não concordo é acharem os sons de percussão e "passarinhos" desnecessários. Eu acho estas opções muito válidas e que devem ser exploradas, principalmente num contexto de utilização do módulo e alguns pads incluídos, p.ex., numa acústica e usarem o módulo como extra para poderem usar sons que numa acústica não podem usar.
Não olhem para uma bateria electrónica como uma "imitação" electrónica de uma acústica. Uma bateria electrónica é muito mais que isso.
Confirmado
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #19
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não olhem para uma bateria electrónica como uma "imitação" electrónica de uma acústica. Uma bateria electrónica é muito mais que isso.

Foi precisamente por isso que comprei a td-9 kx.
E tendo a oportunidade de tocar com acústica ao vivo, escolhi utilizá-la pois dá-me muito mais variadade de sons, que ao vivo, são um miminho.

Abraços
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #20
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Atenção que a TD-4 tem saídas em linha (line out - L+R) em jack. Tanto pode sair em mono como em stereo!


Uma coisa que não concordo é acharem os sons de percussão e "passarinhos" desnecessários. Eu acho estas opções muito válidas e que devem ser exploradas, principalmente num contexto de utilização do módulo e alguns pads incluídos, p.ex., numa acústica e usarem o módulo como extra para poderem usar sons que numa acústica não podem usar.
Não olhem para uma bateria electrónica como uma "imitação" electrónica de uma acústica. Uma bateria electrónica é muito mais que isso.
Sinceramente, acho que esses sons dão pra curtir... mas musicalmente, acho o som midi extremamente estéril.

Apesar de uma bateria electrónica poder ter uma utilização bastante versátil, parece-me que a maior parte do pessoal acaba por lhes dar um papel de substituição de um kit acústico, ou por não conseguirem ter uma bateria acústica em casa (por causa do barulho) ou para tocar em sitios onde os volumes têm de ser controlados (e onde n pagam bem o suficiente para compensar o trabalho de levar uma acústica).

No meu caso, tenho um estúdio caseiro (num apartamento), e como seria impensável captar uma bateria acústica em casa, uso a electrónica para as gravações.
Fica melhor do que se tentar captar uma bateria sem condições (sejam elas a sala, a própria bateria ou os microfones).
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
(Play-Alongs e Pautas) Dtxtreme III e IIs - Dtspress IV, III e I Janado Baterias Electrónicas 3 Ter, 14 de Setembro de 2010 03:22
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28
Roland HD-1 ou Yamaha DTXplorer? JoseZ Aconselhamento para a compra de material 35 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 16:31
Yamaha Dtxplorer Reidadroga Aconselhamento para a compra de material 2 Sáb, 22 de Julho de 2006 09:49



São agora 23:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it