Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #1
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Obras em breve na minha Sala de Ensaio - Como obter uma melhor qualidade de som? Opinem!

Tendo em atenção tudo o que já foi escrito sobre este assunto (acustica/tratamento de som).

Como o título indica pretendo saber o que será melhor tendo em conta a situação que passo a descrever sendo que não se pretende investir muitos €.

Neste momento estou a ensaiar numa sala (sem qualquer preocupação de acustica, apenas tecto e chão em madeira) com cerca de 6m por 4,5m e com 3m de altura, pr'alem da minha banda uma outra tb usa as instalações, bem como outros músicos amigos.

Agora as duas bandas vão mudar de instalações, ficando uma em cada sala (tectos em madeira e chão em ceramica). A minha banda irá ocupar um espaço com cerca de 5m por 4m com 4m de altura.

Agora vem a parte importante, lol! Será "interessante" dividir (com pladur) esta sala +/- a meio, e colocar alguns cobertores suspensos no tecto, para termos uma melhor qualidade de som e tb para fazermos algumas gravações caseiras?

Bem sei que não irei fazer maravilhas, mas as "novas" salas estão agora em fase de melhoramentos e estou um pouco baralhado com as questões que o eng. da obra me colocou, pois nenhum de nós é perito em acustica, lol!

Desde já obrigado por qualquer atenção que seja dispensada?
__________________

Última edição de david oliveira : Ter, 13 de Maio de 2008 às 12:28.
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #2
andreb
 
Membro desde: 14-Fev-2008
Local: Almada
Mensagens: 72
andreb será famoso em breveandreb será famoso em breve
Re: Sala de ensaio - O que é melhor?

Qual é exactamente o problema que tens na sala ? Isolamento ou qualidade sonora ? São coisas completamente diferentes e distintas

Nao precisas de uma divisória em pladur para melhorar a qualidade sonora da sala, antes pelo contrário, visto que o pladur é reflector. Salas de ensaio, ao contrário das régies, precisam de material absorvente mas também difusor,caso contrário a sala fica muito seca e desiquilibrada porque quase todo o tipo de soluções a nivel de absorção só actuam nas frequências médias-altas.

Se quiseres eu arranjo-te espuma barata MAS nao é de todo a melhor opção ! Difusores baratos é que é mais complicado.
andreb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #3
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Sala de ensaio - O que é melhor?

Básicamente tenho eco e humidade.

A banda não está pensando em investir no isolamento/tratamento do som pois a sala é da Autarquia e está a realizar pequenas obras taís como a mudança do pavimento, questões de humidade e de esgotos.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Novembro de 2008   #4
jcbarbosa
 
Membro desde: 25-Nov-2008
Local: Gaia
Mensagens: 3
jcbarbosa está no bom caminho
Re: Obras em breve na minha Sala de Ensaio - Como obter uma melhor qualidade de som? Opine

Boa tarde.

Dei uma vista de olhos por outros tópicos relacionados e aconselhei que dessem uma vista de olhos a painéis de absorção disponíveis no mercado.

Normalmente, é a melhor opção e, procurando bem, pode ficar ainda mais económico que outras soluções.

Sugestão:

www.absorsom.com
jcbarbosa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Novembro de 2008   #5
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Obras em breve na minha Sala de Ensaio - Como obter uma melhor qualidade de som? Opine

A Visound tem um departamento de acústica que te pode fazer um estudo da tua sala.
Eles tambem vendem material para tratamento acústico. Da uma olhadela no link em baixo:

http://www.visound.pt/produtoscat.as...earchMd=&Id=51
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 01:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it