Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Seta Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Na sequência do desenvolvimento do conteúdo deste tópico Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu, surgiu a hipótese de haver a oportunidade de se fazer uma pequena e descontraída entrevista ao Kalu dos X&P.

A apresentação das questões e respectiva entrevista estará a cargo do membro drummerkalu.

Na sequência dessa hipótese, surgiu a ideia algumas das questões serem dadas pelos membros do forum e este tópico destina-se a isso.
Para esse efeito, gostaria que os membros interessados colaborassem activamente na organização de um pack de uma dúzia de questões para serem colocadas ao Kalu.

Nesta primeira fase, apenas uma questão por membro e caso seja uma questão muito vaga que tentassem ao máximo explicar o porquê da pergunta.
As questões têm de ser relacionadas com bateria (aspectos técnicos e/ou de equipamento).
As perguntas sobre a banda, a tour, os discos, etc., etc., ficam para as revistas da especialidade

De uma forma responsável e realista, agradecia aos interessados que respondessem à seguinte questão:

- O que gostarias de perguntar ao Kalu?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 1 de Julho de 2009 às 10:35.
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Pergunta ao Kalu (X&P)

A minha pergunta:

"Qual (e como) era o teu primeiro kit de bateria? (pedindo para desenvolver minimamente a cor, a marca, as medidas, os pratos, etc.)"




Vá lá, e alguém que lhe pergunte também "Como começou a tua paixão pelos pratos da Paiste?"





E já agora, deixo algumas dicas para participarem:
- perguntem também "como começaste a tocar bateria?", "quantos kits tens no total?", "o que te levou a gostar da bateria?", etc...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Qua, 1 de Julho de 2009 às 11:06. Razão: Apenas perguntas com Responsabilidade!
Madeira não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #3
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Pergunta ao Kalu (X&P)

Óptima oportunidade. Não se esqueçam de fazer uma filmagem com ele a dizer "olá" ao bateristaspt.com!!

Pergunta:
Depois de tantas Tama, o que te levou a optar pela Starclassic Bubinga? Que diferenças notas no som e que impacto tem na sonoridade dos Xutos?
tiagop não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Pode-se mesmo?

Ao nível da teoria musical, tiveste algum acompanhamento ao longo da tua carreira?

Aproveito para dar grande abraço ao Kalu e aos X&P, e boa sorte para as próximas jornadas!

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Óptima oportunidade. Não se esqueçam de fazer uma filmagem com ele a dizer "olá" ao bateristaspt.com!!
Subscrevo!

Última edição de warlike : Qua, 1 de Julho de 2009 às 11:35.
warlike não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #5
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

"És daqueles bateristas que toca em tudo (a nível de marcas) ou és TAMAníaco e Paistemaníaco?"
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Umas das minhas perguntas seria:

-"O que sentes quando estás em palco perante milhares de fãs?"

As outras já fizeram referência a elas, portanto não vale pena repeti-las...

Abraço.



Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #7
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Aqui deixo a minha pergunta.

Na opinião dele qual o melhor bateristas portugues?
Brasas não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #8
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Essa cena do video, com o "ola bateristas p.t" vai ficar fixe....

Relativamente, a pergunta do Tiagop ele nao esta a utilizar a starclassic bubinga(xanadu), como eu referi no topico que fiz, ele esta a utilizar uma das starclassic(xeila) que ja tinha, mas com outra roupagem!
drummerkalu não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #9
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Bem a minha pergunta não sei se tem muito cabimento mas aqui vai: "O que pensas de um filho teu têr seguido as tuas "pegadas" sabendo que o mercado musical em Portugal é algo complicado. E como o classificas enquanto baterista, pondo de lado o facto de o Fred ser teu filho".

Bem se acharem esta pergunta um bocado "rebuscada" mandem-me "passear".
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #10
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

É uma paixao desde pequeno ou se nao, como surgiu o "amor" pela bateria ?
Boa question
BernasDrummer95 não está cá agora...  
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Que dificuldades encontraste ao ascenderes na carreira, até o que és hoje?

EDIT:. Pergunta nova: Que caracteristicas mais te agradam nos produtos das marcas que te apoiam? Essas caracteristicas levam-te a preferir as marcas que te apoiam ou preferias ter outros (e mais) endorsers?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de Madeira : Sex, 10 de Julho de 2009 às 09:39. Razão: Se apergunta é nova, há que retirar a anterior!
JP_ não está cá agora...  
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #12
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Cá vai:"Tens algum método de estudo de bateria, tiveste algum método ao longo destes anos?"
M4rkit0s não está cá agora...  
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #13
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

donde surgio o teu gosto pelas percussoes, porque nao um instrumento de cordas ou outro qualquer? (com esta pergunta pretendo saber como despertou o gosto pela bateria sejam factos historicos ou o que for :D e a idade em que isso aconteceu )

abraço, e boa iniciativa
ivo torres não está cá agora...  
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #14
Cozy_Powell
 
Membro desde: 18-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 22
Cozy_Powell será famoso em breveCozy_Powell será famoso em breve
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Um pouco em seguimento do que o Xano escreveu,

Qual o tema de xutos que sente mais dificuldade em tocar actualmente ou que sentiu dificuldade quando o gravou?
Cozy_Powell não está cá agora...  
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #15
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Considera-se daquelas pessoas que treinou muito para chegar onde está ou pensa que já nasceu com algum "talento musical" ?

Grande abraço
JDiogoR não está cá agora...  
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #16
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Preferes tocar em estúdio ou em concerto?
Aly não está cá agora...  
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #17
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

(Atão ninguem aqui lhe vai pedir uma baqueta?! )

Pergunta: Qual baterista foi o teu maior influência?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...  
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #18
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Com que idades é que começou a ter interesse pela bateria e se sentiu que já era um baterista ( que o seu gosto no que toca, agora sim estava como pretendia, sem me responder que evoluir está smp a evoluir, lol) ?

Força, X&P, mts parabéns Kalu!
danielpereira não está cá agora...  
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #19
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

quando ensaias uma musica no estudio, chateias-te com os teus companheiros de estrada quando as coisas nao correm bem ou toda gente é compreensivel ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...  
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Acerca da regra de só perguntarem coisas sobre bateria está incompleta. Foi erro meu por ter explicado mal o que pretendia com isso.
O que me parece que não vale a pena perguntar são coisas relacionadas com as bandas, com os discos e com concertos de uma forma geral.
Acho que são de evitar questão acerca de X&P.

Questões directamente relacionadas com o Kalu, com a sua postura e comportamento também são aceiteis!


A meio deste mês será feita uma triagem das questões. O resultado dessa triagem será passado ao drummerkalu e serão colocadas aqui também.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #21
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

E eu digo-te, a conversa ja tinha terminado, nao foi contigo, e nao tinhas nada que ir buscar este assunto outra vez...

E pela milesima vez eu vou repetir so pra ti EU NAO ACHO O KALU O MELHOR BATERISTA PORTUGUES A NIVEL DE TECNICA NEM COISA QUE SE PAREÇA! Gosto do kalu porque gosto e ponto final...gostos nao se discutem! Uma coisa é certa, quem te dera a ti, e a mim e a muitos que por aqui andam ser a "figura" que ele é em portugal, porque ser bom tecnicista, e nao ter projectos seguros e que nao deem dinheiro, nao vale a pena nos dias que correm.
A historia de tocar por gosto profissionalmente porque teem muito amor a bateria é uma treta! sem dinheiro nao ha baterias, nem material bom...Por mais bateristas portugueses que enuncies, nenhum se compara ao kalu em termos de visibilidade e em termos munetarios! So se for o dos moonspell que em termos de visibilidade se pode comparar ao kalu...De qué que te adianta tares aí a dizer que ha muitos melhores que o Kalu se esses que enuncias gostavam de estar nas condiçoes que o kalu esta...
Os xutos pelo menos a 2anos atras erama banda mais bem paga em portugal, isto foi me dito por um produtor, nao sou eu que estou a dizer...e outra coisa, nao sei se é ou nao, mas penso que seja, o kalu é o unico(ou dos unicos) com endorsement da Tama em portugal. Por alguma coisa sera!

Agora prossigam as perguntas porque,é pra isto que o topico foi aberto!
E todo o tipo de perguntas sao aceites ate porque nao sou eu que as vou escolher, desde que sejam feitas com pés e cabeça!
E este assunto esta encerrado pra mim.

Última edição de drummerkalu : Dom, 5 de Julho de 2009 às 14:14.
drummerkalu não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #22
PCunha
 
Membro desde: 5-Jul-2009
Local: Porto
Mensagens: 24
PCunha está no bom caminho
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Qual foi o teu primeiro acessório na tua bateria?

Continuem Xutos!
PCunha não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #23
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

ja agora tambem tenho uma pergunta para o Kalu.

Nestes anos todos de carreira, ja tives-te alguns percalços em cima da bateria??exemplo: pratos partidos, peles furadas(que acho que seja dificil lol ) ou outra coisa qualquer.
drummerkalu não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #24
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

em palco certo?
ivo torres não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #25
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem

E deixa o meu fanatismo de lado, porque do meu fanatismo trato eu...
Meu caro, primeiro que tudo, isto é um forum, e um forum é por definição um local onde se trocam opiniões. Tendo em conta que não fui ofensivo nem te faltei o respeito, se não estás preparado para ouvir opiniões então estás no local errado.

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
E eu digo-te, a conversa ja tinha terminado, nao foi contigo, e nao tinhas nada que ir buscar este assunto outra vez...
Idem. Um forum é um local público. Todos aqueles que se querem juntar a uma conversa ou discussão têm toda a liberdade para o fazer, desde que na base da boa educação e do respeito. E o tópico do João nesse caso parece-me irrepreensível.

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
De qué que te adianta tares aí a dizer que ha muitos melhores que o Kalu se esses que enuncias gostavam de estar nas condiçoes que o kalu esta...
Os xutos pelo menos a 2anos atras erama banda mais bem paga em portugal, isto foi me dito por um produtor, nao sou eu que estou a dizer...
Uma coisa é ser baterista de uma única banda, ou pouco mais do que isso. Outra coisa são bateristas freelancer que tocam com n bandas. Acho que não tens que te preocupar por exemplo com a situação económica do Alex Frazão, que é requisitado para inúmeros projectos...
Além disso, dinheiro não é tudo, parece-me um fraco argumento.


Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Agora prossigam as perguntas porque,é pra isto que o topico foi aberto!
E todo o tipo de perguntas sao aceites ate porque nao sou eu que as vou escolher, desde que sejam feitas com pés e cabeça!
E este assunto esta encerrado pra mim.
Espera aí, não entendi?! Não és tu que escolhes as questões? Todo o tipo de questão é aceite? Então porque raio "este assunto está encerrado por ti"?

Bem, ou muito me engano, ou isto vai ser uma entrevista tipo Manuela Moura Guedes, porque me parece claro que a tua imparcialidade é no mínimo questionável...

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Mau... não estou a perceber esta guerra desnecessária!!
Pensei que o assunto "do gosto pessoal e mais não sei o quê" já estava encerrado!

Importam-se de parar com essa discussão?

Se isto continuar vou encerrar o tópico e as questões serão feitas pela equipa de gestão do forum e acaba-se com a confusão.


Quando não há iniciativas queixam-se... quando há, começam as guerras!!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #27
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
A historia de tocar por gosto profissionalmente porque teem muito amor a bateria é uma treta! sem dinheiro nao ha baterias, nem material bom...
É bom saber que pensas isso, e que se tocasses profissionalmente iria ser unicamente pelo dinheiro, ou quase...

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu
Por mais bateristas portugueses que enuncies, nenhum se compara ao kalu em termos de visibilidade e em termos munetarios! So se for o dos moonspell que em termos de visibilidade se pode comparar ao kalu...De qué que te adianta tares aí a dizer que ha muitos melhores que o Kalu se esses que enuncias gostavam de estar nas condiçoes que o kalu esta...
O Kalu escolheu associar por completo o seu nome a uma banda. Se a banda acabasse, onde é que o Kalu se metia? Achas que era, assim como bateristas freelancer portugueses, chamado para tocar em projectos?

Já Alexandre Frazão, Miguel Casais, Nelson Sobral, André de Sousa Machado, Bruno Pedroso, Marcos Cavaleiros e muito outros grandes bateristas portugueses, decidiram optar pela bateria, e esforçarem-se para estarem aptos para tocar nos vários projectos para os quais são chamados. Achas que nenhum deles era capaz o que o Kalu faz nos Xutos?

O Kalu tem visibilidade porque Xutos têm visibilidade. Não é por seu mérito que o Kalu tem visibilidade, é por mérito da banda. O Kalu faz parte da banda? Claro que sim.


Citação:
Mensagem Original de drummerkalu
Os xutos pelo menos a 2anos atras erama banda mais bem paga em portugal, isto foi me dito por um produtor, nao sou eu que estou a dizer...
E achas que isso é algum motivo de orgulho de um músico? Que eu saiba, a maioria dos bons músicos (que não duvido que os membros dos Xutos sejam) prefere fazer a sua vidinha sem se tornar comercial. Agora pergunto-me: É, para um fã, motivo de orgulho que a sua banda predilecta seja a mais bem paga de Portugal? É sinal de que foram reconhecidos, mas é sinal de que fazem a melhor música?


Citação:
Mensagem Original de drummerkalu
e outra coisa, nao sei se é ou nao, mas penso que seja, o kalu é o unico(ou dos unicos) com endorsement da Tama em portugal. Por alguma coisa sera!
Ui, não vás por aí. Há muito baterista aí com endorsement de boas marcas, ou a Tama para ti também é a melhor marca de baterias?

E digo-te, muitos bateristas não têm endorsements porque preferem ter o material que querem, ainda que sejam eles proprios a paga-lo.

JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 3 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mau... não estou a perceber esta guerra desnecessária!!
Pensei que o assunto "do gosto pessoal e mais não sei o quê" já estava encerrado!

Importam-se de parar com essa discussão?

Se isto continuar vou encerrar o tópico e as questões serão feitas pela equipa de gestão do forum e acaba-se com a confusão.


Quando não há iniciativas queixam-se... quando há, começam as guerras!!!
Ops, desculpa Miguel, quando deste o sinal de Stop já eu estava a escrever. Se quiseres elimina o meu post.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Seg, 6 de Julho de 2009 às 12:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JP_ não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Se querem falar sobre o Kalu procurem um tópico que já existe sobre ele e falem lá (com moderação, claro). Deixem este tópico só para as perguntas, sff.

Obrigado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #29
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

So para acabar o assunto,

Nao nao é a minha marca de baterias preferida...alias nem tenho uma preferida, o que eu quero dizer é que para ele ter endorsement Tama tem de valer alguma coisa, mais do que aquilo que voces acham...e menos do que voces pensam que eu acho dele...

Amigo Jp nao me venhas com a treta de tocar por amor, e que os outros tocam por amor e nao por dinheiro, tu ainda nao tens contas para pagar, e pensas que é tudo uma grande festarola, e que nao custa nada os teus pais...Tem de se aliar o gosto pelo instrumento ao gosto por uma vida melhor...foi isso que te quiz dizer, mas acredito que nao percebas ainda. O kalu ganhou visibilidade porque o kalu tem uma maneira muito singular de estar em cima do palco, se o kalu tocasse noutra banda seria igualmente o mesmo que é nos xutos...

Claro o que me tas a querer dizer é que os bateristas rejeitam os endorsements ou seja preferem pagar o equipamento do que o ter de borla mesmo que seja de uma marca como a Tama por exemplo lol essa tambem é boa!


Nelson carreira

Tens bom remedio amigo....nao participes!
Se achas isso nao participes...ninguem te obriga a participar...e se nao gostas do kalu muito menos razoes tens para participar...Eu encerrei o assunto porque se era eu que estava envolvido na conversa tenho o direito de terminar o assunto agora se tu nao queres terminar o problema é teu. Fala praí...o 25 de abril ja foi em 1974 tens todo o direito de falar ate te cançares!
drummerkalu não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #30
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

oh pessoal ja chega asserio, sigam la com as questoes ao kalu! é para isso que ta aqui o topico, nao vamos enche-lo com discussoes desnecessarias...


grande abraço a todos, paz e amor!
ivo torres não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #31
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Só para encerrar:

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Tens bom remedio amigo....nao participes!
Se achas isso nao participes...ninguem te obriga a participar...
Pois, realmente não tenciono participar directamente. Não tenho especial curiosidade acerca do equipamento do Kalu, nem a nenhum aspecto relativo à carreira desse baterista em especial, por isso prefiro deixar a oportunidade aos realmente interessados...
Apenas tentei que colocação de questões fosse "democrática", e que não excluísses a questão pertinente (na minha opinião e de mais alguns membros), de um user, só porque aparentemente não gostaste dele...

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
e se nao gostas do kalu muito menos razoes tens para participar...
Não o admiro especialmente como baterista, nem como pessoa. No entanto, também não tenho nenhum ódio especial por ele, como pareces acreditar. Simplesmente é-me indiferente. Respeito-o exactamente da mesma forma que respeito qualquer ser humano.

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Fala praí...o 25 de abril ja foi em 1974 tens todo o direito de falar ate te cançares!
Mais uma vez completamente de acordo. No entanto, estás a ser incoerente mais uma vez, porque te manifestaste claramente contra o direito de expressão, tanto em relação à questão do Thick anda Thin, como em relação aos meus posts e do João Almeida.

Miguel Martinho:

Não estava a falar em particular do Kalu. Mais uma vez, não tenho nada contra ele nem contra quem fará a entrevista, nem tenho o menor interesse de que esta não corra da melhor forma possível. A prová-lo está a minha tentativa de contribuir para que esta fosse o mais democrática possível, dentro do limite da boa educação e do respeito, que até então não tinha faltado.
Estava apenas a manifestar-me contra a forma como o Drummerkalu estava a condicionar perguntas coerentes e não ofensivas, de uma forma que me pareceu algo agressiva. Estava a tentar contribuir que a potencial entrevista fosse o mais esclarecedora possível.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #32
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
So para acabar o assunto,

Nao nao é a minha marca de baterias preferida...alias nem tenho uma preferida, o que eu quero dizer é que para ele ter endorsement Tama tem de valer alguma coisa, mais do que aquilo que voces acham...e menos do que voces pensam que eu acho dele...

Amigo Jp nao me venhas com a treta de tocar por amor, e que os outros tocam por amor e nao por dinheiro, tu ainda nao tens contas para pagar, e pensas que é tudo uma grande festarola, e que nao custa nada os teus pais...Tem de se aliar o gosto pelo instrumento ao gosto por uma vida melhor...foi isso que te quiz dizer, mas acredito que nao percebas ainda. O kalu ganhou visibilidade porque o kalu tem uma maneira muito singular de estar em cima do palco, se o kalu tocasse noutra banda seria igualmente o mesmo que é nos xutos...

Claro o que me tas a querer dizer é que os bateristas rejeitam os endorsements ou seja preferem pagar o equipamento do que o ter de borla mesmo que seja de uma marca como a Tama por exemplo lol essa tambem é boa!
E mais uma vez, lá vem a minha idade ao barulho... Enfim.

Olha já vi que não queres deixar o teu fanatismo nem tentar perceber outros pontos de vista, por isso, passa bem, já vi que não vale mesmo a pena.

Siga a marinha, eu já fiz as minhas perguntas.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #33
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Hmm..sem tar aqui a criticar ngm ele tem ate uma certa razao nao vou falar em idades..porque eu tbm n sou muito mais velho.. mas nao nos custa falar ate nao termos dinheiro para suportarmos o que gostamos..
Quanto ao kalu nao o vejo como um baterista de outro mundo alias ta muito aquem disso mas.. tbm gostava que ele respondesse a pergunta como ja disseram aqui.. "Qual foi a tua maior influencia na bateria?"
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...  
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #34
CrazyJohny97
 
Membro desde: 7-Jul-2009
Local: V.N Gaia
Mensagens: 15
CrazyJohny97 está no bom caminho
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

Olá, antes de mais nada queria dizer que a pergunta que fazia ao Kalu, o grande baterista dos Xutos & Pontapes era:
"Em que concerto ou festival os xutos ascenderam ao topo?"

Eu acho uma pergunta interessante :P

cumps
CrazyJohny97 não está cá agora...  
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #35
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a pergunta que gostarias de colocar ao Kalu? (Xutos & Pontapés) Participa!

yah essa pergunta é boa, mas provavelmente ele nao vai saber responder :D:D

mas podes sempre levar pa outros caminho ate termos uma resposta satisfatoria :D:D

abraço
ivo torres não está cá agora...  
Assunto Encerrado



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21



São agora 14:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it