Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #1
Peter_Pereira
 
Membro desde: 3-Jul-2008
Local: vila real santo antonio
Mensagens: 5
Peter_Pereira está no bom caminho
Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos...

Ola a todos, espero k estejam todos bem pk eu nao

Bom o assunto e o seguinte:

Comprei uma bateria digital pensando k ia ser porreiro para tocar em casa sem incomodar os vizinhos, mas tava enganado, ou entao sao os meus vizinhos k sao uma *****, enfim....

O k eu keria saber era se alguem sabe quais as leis do condominio, ou outra coisa kualker k me possa ajudar, para poder enfrentar estes vizinhos malvados

Agradeço a vossa ajuda.

Ja agora partilhem tb os vossos problemas ou dificuldades k tiveram para poder tocar.

Fikem bem
Peter_Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

O melhor mesmo é tentarem co-existir juntos. Também tive problemas com os vizinhos e resolvi todo e qualquer problema com a implementação de um tapete anti-vibração. Procura pelo fórum pelo tópico.

Bem-vindo!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

ja temos aki alguns topicos em relaçao a isso.

eu tenho a minha digital num apartamento e ja recebi queixas em relaçao ao barulho k os pads de bombo fazem para baixo

pods mudar os batentes pa feltro, pods fazer um soalho proprio (tens aki um topico sobre isso), mas acima de tudo tenta tocar mais "soft", se i que e dificil mas será o melhor.

eu tb nao gostava de tar em casa e a levar com outro tipo de barulhos.

ps: o k para ti nao e barulho pode ser para os outros, ate pk barulho e um som que tu nao suportas.

oki?
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #4
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

Dec. Lei 292/2000, de 14 de Novembro, art.º 10.º do Código Civil (Lei do Ruído) é expressamente proibido o barulho entre as 22:00 e as 7:00. (período nocturno-45 dB) e entre as 7:00 e as 22:00. (período diurno-55 dB). O responsável por tal
infracção poderá estar sujeito a uma coima é de 500 € conforme o referido D.L.



DL 292/2000 Lei do Ruido

Artigo 10º Ruído de vizinhança
1 - Quando uma situação seja susceptível de constituir ruído de vizinhança, os interessados têm a faculdade de apresentar queixas às autoridades policiais da área.
2 - Sempre que o ruído for produzido no período nocturno, as autoridades policiais ordenam à pessoa ou pessoas que estiverem na sua origem a adopção das medidas adequadas para fazer cessar, de imediato, a incomodidade do ruído produzido.
3 - Se o ruído de vizinhança ocorrer no período diurno, as autoridades policiais notificam a pessoa ou pessoas que estiverem na sua origem para, em prazo determinado, cessar as acções que estão na sua origem ou tomar as medidas necessárias para que cesse a incomodidade do ruído produzido.

Em todo caso, o periodo diurno é o periodo compreendido entre as 7 e as 22 horas e durante esse periodo pode fazer algum ruído.


Medidas em Decibeis que delimitam a quantidade de ruido/horario: nullnull (ou seja, é proibido fazer qualquer especie de ruido)
das 22:00 as 7:00. (período nocturno - 45 dB)
das 7:00 as 22:00. (período diurno - 55 dB).

Ao fim-de-semana o periodo diurno estende-se até as 22.30h.

Última edição de Over_drummer : Qua, 9 de Julho de 2008 às 21:35.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #5
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

Uma bateria quantos decibeis produz?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #6
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Uma bateria quantos decibeis produz?
O que interessa é quantos decibeis sao recebidos por quem faz a queixa. Senão eu podia fazer queixa de ti porque uma bateria produz mais que 55 decibeis (depende do baterista e da sala, de muita coisa alias).
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

E para quem está a 2 metros do kit (um exemplo), quanto dB é que recebe mais ou menos?

Alguem já fez esse tipo de testes?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
E para quem está a 2 metros do kit (um exemplo), quanto dB é que recebe mais ou menos?

Alguem já fez esse tipo de testes?
A 2 metros? Perto de 80 dB's (se a memoria nao me falha).
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #9
Peter_Pereira
 
Membro desde: 3-Jul-2008
Local: vila real santo antonio
Mensagens: 5
Peter_Pereira está no bom caminho
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

Ok agradeço ao pessoal por me ter ajudado, e tb ja vi k nao sou o unico com este problema!!

Fikem bem.
Peter_Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #10
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

Faz um estrado isolado. Ajuda e muito.

Há que ter um bocado de bom senso e tentar que tudo se resolva a bem. Garanto-te que se atirares com a legislação em cima deles não fazes amigos e só te vai trazer chatisses. Pq se tu podes fazer barulho, eles tb o fazem e isso nunca mais acaba.

Recomendaçã um bocado utópica. Dá o teu numero de tlm ao teu vizinho. Se estiveres a incomodar, ele que te mande um toque e tu paras de tocar. Simples.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #11
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Problemas com os Vizinhos!!!

Pois isso é muito bonito mas eu nunca iria interromper o meu estudo diário só porque estou a incomodar um gajo que quer ver a bola. O bom senso tem de ser para os dois lados. Se eu estou a estudar ele tem de saber que eu posso estar a estudar. Se ele tiver um filho pequeno que tem de dormir então eu tenho de parar. Simple as that. Os bateristas não se podem resumir a "ah eu faço muito barulho vou so tocar 5 minutinhos para nao chatear ninguem..."

Eu falo por mim, se tocar 5 minutos num dia vou para a cama frustrado. Logo, se eu posso tocar entao toco. Se achar que incomodo alguem que de facto tem uma boa razão para me PEDIR que eu não toque a determinada hora entao isso negoceia-se.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Problemas com os Vizinhos!!!

Alguns Assuntos anteriores que ajudarão certamente na resolução deste problema:


Barulhos/Vibrações das Baterias Electrónicas: Incomodam mais os vizinhos de baixo, não é?
Taruga (Ter, 20 de Maio de 2008)

Dúvida: Como isolar o som e as vibrações da bateria electrónica por causa dos vizinhos?
Nuno S. (Ter, 15 de Janeiro de 2008)

Dúvida: Como diminuir o som e a vibração que a Roland TD-6 transmite para o chão? Opinem!
wizdrum (Seg, 16 de Julho de 2007)

Comprei uma Roland td-6kw e moro num 4º andar. Os vizinhos de baixo queixam-se. Que fazer?
Ossos (Seg, 5 de Fevereiro de 2007)

Comprei uma Roland Td-12k, mas faz muito barulho! Como evitar o ruído produzido? Opinem!
Grolubao (Ter, 23 de Janeiro de 2007)

Como montar Estrados de Isolamento Sonoro para Baterias Electrónicas - Toda a informação!
GuelBass&Drum (Qui, 28 de Setembro de 2006)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #13
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos..

boas


eu to mesmo a ver que vou me lixar..

vo mudar para um apartamento, para o res-do-chao, tendo garagens por baixo...

dado ao que tenho visto por aqui, espero n ter os mesmos problemas, ja que vo pa um res-do-chao..ou sera que tbm tenho esses problemas?

to a pensar em comprar uma Yamaha DTXPress IV Special Set, ou entao uma roland TD6KW..o que acham destas baterias??


abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #14
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos..

Citação:
Mensagem Original de goma3245 Ver Mensagem
epa continua a tocar os vizinhos que se amanhem manda- os para o ********
Isso é tudo muito bonito...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #15
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos..

Ponto 1: checka os topicos que o Madeira cita.
Ponto 2: independentemente disso, o bom senso é sempre a melhor política.
Muitas vezes não se trata de simples decibéis. Eu tenho um electrónica e vivo num apartamento. Antes do actual apartamento vivi noutro em que tive queixas..não pela altura do som mas sim pela cadência e repetição. Mudei de tapete e procurei deixar de tocar muito tarde...não voltou a haver queixas. Na altura também fiquei irritado....Mas há que ver:
Claro que somos bateristas, temos que treinar. Mas vivemos em sociedade e as outras pessoas também têm direito ao descanso, têm direito a ter crianças pequenas, etc..
Procura melhorar as tuas condições.
Um dia poderás estar do outro lado e precisar de algo dos teus vizinhos.
Cumps.
VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #16
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos..

mas a uma coisa.os visinhos vem-se queixar por que a vibraçoes e isso. mas muitas veses eles ouvem musica ou televisao alto para caraças e ai ja nao se preocupao com os outros visinhos. muitas veses eles vem bater a porta a diser ai e tal vibraçoes ruido e depois ouvem musica alta. isto de ser compreensivo so funciona para um lado?? eu nao concordo em parar de tocar por causa de um visinho que tambem faça o mesmo ou mais barulho. se eu tenho que para por causa de um simples ruido(concordo que e irritante) o visinho que se veio queixar tambem deveria pensar que me esta a encomodar.

paul luis adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de chipi Ver Mensagem
boas


eu to mesmo a ver que vou me lixar..

vo mudar para um apartamento, para o res-do-chao, tendo garagens por baixo...

dado ao que tenho visto por aqui, espero n ter os mesmos problemas, ja que vo pa um res-do-chao..ou sera que tbm tenho esses problemas?

to a pensar em comprar uma Yamaha DTXPress IV Special Set, ou entao uma roland TD6KW..o que acham destas baterias??


abraços
acho que nao vais ter problemas penso que as vibraçoes so encomodam o visinho de baixo. vais ter problemas e se os carros forem bater a tua porta lol

Última edição de paul luis : Qui, 24 de Julho de 2008 às 21:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Julho de 2008   #17
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos..

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
mas a uma coisa.os visinhos vem-se queixar por que a vibraçoes e isso. mas muitas veses eles ouvem musica ou televisao alto para caraças e ai ja nao se preocupao com os outros visinhos. muitas veses eles vem bater a porta a diser ai e tal vibraçoes ruido e depois ouvem musica alta. isto de ser compreensivo so funciona para um lado?? eu nao concordo em parar de tocar por causa de um visinho que tambem faça o mesmo ou mais barulho. se eu tenho que para por causa de um simples ruido(concordo que e irritante) o visinho que se veio queixar tambem deveria pensar que me esta a encomodar.
desculpa, mas ha aqui coisas que sao mesmo...
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Julho de 2008   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos..

Citação:
Mensagem Original de J.Gonçalves Ver Mensagem
desculpa, mas ha aqui coisas que sao mesmo...
Ainda não viste nada, mas eu não levo a mal, porque algum dia sai-me uma pior que essas todas
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Julho de 2008   #19
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos..

Citação:
Mensagem Original de J.Gonçalves Ver Mensagem
desculpa, mas ha aqui coisas que sao mesmo...
O Paul Luis, não é português ou pelo menos o português não é a primeira língua dele. é normal dar uns quantos erros
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Julho de 2008   #20
Victor
 
Membro desde: 26-Jun-2006
Local: Tomar
Mensagens: 27
Victor está no bom caminho
Fixe. Re: Comprei bateria electrónica para obter menos ruido, mas tenho problemas com vizinhos..

Citação:
Mensagem Original de chipi Ver Mensagem
boas


eu to mesmo a ver que vou me lixar..

vo mudar para um apartamento, para o res-do-chao, tendo garagens por baixo...

dado ao que tenho visto por aqui, espero n ter os mesmos problemas, ja que vo pa um res-do-chao..ou sera que tbm tenho esses problemas?

to a pensar em comprar uma Yamaha DTXPress IV Special Set, ou entao uma roland TD6KW..o que acham destas baterias??


abraços
Atençao, não esquecer das vibrações !
Essas vibrações vão se fazer sentir não só de cima para baixo mas tambem para os outros lados. A criação de um estrado (com caixa de ar) é boa alternativa. Podendo tambem proceder ao isolamento das paredes.
Mais uma vez e como ja foi muito bem dito , o melhor para não arranjar conflitos é tocar com moderação (seja a hora que fora) e conhecer minimamente os horarios dos vizinhos.
Play Hard But Safely !
Victor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Existe algum programa / software do tipo "Guitar Player" mas para bateria / bateristas? Ytsephill Som, Acústica, Software e Sites de internet 3 Seg, 2 de Março de 2009 23:19



São agora 20:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it