Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #1
FalconEddy
 
Membro desde: 22-Jul-2006
Local: Porto
Mensagens: 13
FalconEddy está no bom caminho
Estou para comprar uma electrónica. O que acham uma Fame DD506 com módulo Roland TD3?

Boas!

Toco bateria há cerca de 10 anos e sempre toquei com acústicas.
O meu problema é que sempre tive de me deslocar ao local de ensaio da minha banda para poder praticar, uma vez que nunca tive hipótese de ter a minha bateria em casa.

Sempre pus a hipótese de comprar uma bateria electrónica para ter em casa, mas só agora estou a pensar nisso seriamente.

O prob é que o orçamento não é grande e a informação que se arranja na net sobre o assunto é, no mínimo, confusa.

Pelo que andei a ver aqui no forum, quase todos são da opinião de que, para uma bateria de baixo orçamento, o melhor é optar por uma dtxplorer ou uma td-3.

No entanto, gostava de pedir uma opinião aos entendidos sobre o setup que falo no topico: uma Medeli dd506 com um módulo TD-3 da Roland (consigo um setup destes por €600, que é ligeiramente mais barato que a dtxplorer e bem mais barato que a TD3)

Pelo que apurei, os pads dd506 têm uma sensibilidade bastante boa, o pad da tarola tem capacidade para rim shot e é possível fazer choke nos pratos.

O grande defeito que vejo as pessoas a apontar a estes kits é mesmo o modulo... Sendo assim, acham que trocando o módulo de origem por um da Roland, este brinquedo bombava?


Desde já obrigado pelas vossas opiniões.
FalconEddy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: DD506 com módulo Roland TD3

É assim, os pads com um módulo da TD-3 não vão deixar de ser fraquitos

Produzem algum barulho e pelo que tenho ouvido dizer, são bastante frágeis

O módulo já é bastante bom

Podias tentar apostar em pads de borracha da Roland ou da Yamaha, e aos pouquitos ias ficando com um grande set

Vê na secção de classificados por aqui no fórum e encontras bastante material

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #3
FalconEddy
 
Membro desde: 22-Jul-2006
Local: Porto
Mensagens: 13
FalconEddy está no bom caminho
Re: Estou para comprar uma electrónica. O que acham uma Fame DD506 com módulo Roland TD-3?

Eu procurar, até procuro... Mas encontrar é que nada!

É claro que preferia ter uma TD3 como deve ser, mas comprá-la nova está fora de hipótese e não encontro ninguém que esteja a vender uma em 2ª mão.

Daí a minha ideia de apostar só no módulo com uns pads mais fraquinhos.

Alguém aqui já experimentou a DD506 para poder dizer que é realmente fraca, ou estão a basear-se nos modelos anteriores?
FalconEddy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #4
RichardC
 
Membro desde: 6-Mar-2008
Local: Charneca da Caparica
Mensagens: 3
RichardC está no bom caminho
Re: Estou para comprar uma electrónica. O que acham uma Fame DD506 com módulo Roland TD-3?

Sempre que aqui se fala em fame, acaba sempre em guerra no entanto, cá fica a minha opinião:
Só conheço a dd506, os modelos anteriores não sei nada sobre eles mas já "ouvi dizer" que a 602 é mesmo MUITO Má.
Quanto à 506 tenho uma há cerca de 4 meses, quis aprender a tocar bateria mas não quis gastar muito não fosse eu não dar "uma pra caixa". Honestamente, estou satisfeito com o que comprei. Só aponto os defeitos do costume, plástico "a mais" (questão estética apenas) e os pratos são frágeis, embora ainda não parti nenhum.
RichardC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #5
ZXT
 
Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 126
ZXT está no bom caminho
Re: Estou para comprar uma electrónica. O que acham uma Fame DD506 com módulo Roland TD-3?

Citação:
Mensagem Original de FalconEddy Ver Mensagem
Eu procurar, até procuro... Mas encontrar é que nada!

É claro que preferia ter uma TD3 como deve ser, mas comprá-la nova está fora de hipótese e não encontro ninguém que esteja a vender uma em 2ª mão.

Daí a minha ideia de apostar só no módulo com uns pads mais fraquinhos.

Alguém aqui já experimentou a DD506 para poder dizer que é realmente fraca, ou estão a basear-se nos modelos anteriores?
Olá, eu quando andava para comprar uma bateria digital experimentei a dd506 e posso te dizer que não gostei mt.
Os pads faziam mt barulho e o choke nos pratos não resultava maior parte das vezes.
Eu só não cheguei a experimentar a dd506 com o módulo td3 mas deduzo que o som melhore (e muito)

Acabei por comprar uma dtxplorer e fiquei mt satisfeito, ainda estou, pode não ter o choke e a capacidade de rimshot na tarola mas compensa com a qualidade do material e pelo som(pois o som não é muito pior que o da td-3) e também compensa no preço porque não é muito mais caro que a dd506 com o módulo td-3.

Espero ter ajudado
__________________
ZXT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Julho de 2008   #6
jazziquaye
 
Membro desde: 6-Dez-2007
Local: Barreiro
Mensagens: 7
jazziquaye está no bom caminho
Re: Estou para comprar uma electrónica. O que acham uma Fame DD506 com módulo Roland TD-3?

Boas,

Vou ser sincero... comprei uma TD-3 e fiquei bastante satisfeito com a qualidade do som! Experimentei outras marcas em algumas lojas, mas o facto de ser Roland (sinónimo de qualidade) justificou a compra. O resultado foi o esperado!!

É como tudo... é a mm coisa que comprares qq outra coisa... por vezes podes dar um pouco menos mas depois não compensa a falta de qualidade.

Um Abraço,
Luis

p.s.- *** EDIT: Anuncios Classificados apenas são permitidos nas secções correspondentes. ***

Última edição de Madeira : Ter, 29 de Julho de 2008 às 00:34. Razão: Anuncios Classificados apenas são permitidos nas secções correspondentes.
jazziquaye não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Julho de 2008   #7
ZXT
 
Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 126
ZXT está no bom caminho
Re: Estou para comprar uma electrónica. O que acham uma Fame DD506 com módulo Roland TD-3?

Citação:
Mensagem Original de jazziquaye Ver Mensagem
Boas,

Vou ser sincero... comprei uma TD-3 e fiquei bastante satisfeito com a qualidade do som! Experimentei outras marcas em algumas lojas, mas o facto de ser Roland (sinónimo de qualidade) justificou a compra. O resultado foi o esperado!!

É como tudo... é a mm coisa que comprares qq outra coisa... por vezes podes dar um pouco menos mas depois não compensa a falta de qualidade.

Um Abraço,
Luis

p.s.- *** EDIT: Anuncios Classificados apenas são permitidos nas secções correspondentes. ***
Concordo contigo, mas isso não acontece só na roland acontece também na yamaha
__________________
ZXT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18
Que bateria electrónica da Yamaha devo comprar? Quero evitar as baterias baratas da Fame. Boss Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 14 de Junho de 2006 22:42



São agora 11:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it