Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #1
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Que tipo de hardware devo comprar para substituir o meu Pearl Target que é muito fraco?

Gente tou aqi com uns problemas de compra.
é assim, tenho uma pearl target qe tras um hardware muito fraqinhos ( qem tem ou teve uma bateria igual, sabe do qe falo) e um crash de 14 guardado por falta de tripes.

Tipo, qeria comprar 2 tripes novos ( um para o crash de 14 e outro para substituir o tripe qe vem com a bateria ) So qe tmb qero mudar.lhe as peles.
Mas, hardware da bateria é fraco ( Tripe de choqes, tripe recto, pedal de bombo )
E eu pensei, ou mudo o hardware todo, ou mudo compro so 2 tripes + as peles.
Falta de dinheiro = problema

já agora, peles pra tudo tarola e toms ( nao gosto do som das minhas, ainda por cima foram dadas com algum uso ), mas ja me decidi. Toms - evans g1 clear. Tarola - remo pinstripe ( ja tenho uma pinstripe mas tá usada e nao manda o som qe eu gosto )

Tao a ver a cena né ?

Ate pensei em esperar um bocadinho e comprar tudo junto pela thomann ou tamtam.

Na tamtam vi uns tripes gibraltar das series 6000 e 5000

Na thomann vi isto
http://www.thomann.de/pt/millenium_p...dware_pack.htm
Digam lá se este pack é bom ? parecem muito robustos.


Ajudem-me
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #2
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Ajuda

Para ser muito sincero, tares a substituir o teu hardware por um set da millenium, não vale a pena, visto a qualidade é a mesma.

Mas tens de ver o dinheiro que tens e as melhores hipóteses.

Mas aguarda por mais opiniões.

Abraço
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #3
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Ajuda

É verdade, substituir por millenium não vale a pena, os tripés que tens são mais que suficientes, já que também não é pelo tripé que um prato te vai soar mal lol

A meu ver, acho que devias investir nas peles, porque foi o que eu também optei, e isso sim altera bastante o som da tua bateria, logo, vais ficar mais satisfeito com a mesma. O hardware se não for mau de todo vai aguentando. Em relação ao pedal de bombo e ao tripé de hi-hat, em vez de comprares da Millenium procura na net em segunda mão, encontras melhores preços e melhor qualidade. Se não quiseres em segunda mão, sugiro a Fame, pois tenho um pedal de bombo e tripé hi-hat da Fame e devo dizer que são muito bons.

Força nisso, espero ter ajudado
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #4
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Ajuda

Mas fame e millenium nao é igual, sao ambas marcas brancas. Olha por exemplo, anda por ai um pedal duplo da fame qe é igualzinho a um pedal duplo millenium.
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #5
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Ajuda

Isto é tema para gerar confusão, mas a meu ver a Fame tem muita qualidade, a bons preços. Penso que dentro das marcas brancas que existem, umas poderão ser melhores que as outras. Não sei de que pedal estás a falar, mas pelo menos os produtos recentes da Fame têm muita qualidade, ainda pra mais para quem é iniciante e não pode/quer gastar muito dinheiro.

Mas levantaste uma boa questão, nunca tive nada da Millenium, mas sei que a Fame não deixa nada a desejar. Simplesmente acho que em termos de hardware te safas bem com o que vem com a bateria, ou compras algo que seja mesmo de qualidade e que te dure uma vida inteira, ou então não vale a pena gastares dinheiro em Fame's ou Millenium's. Daquilo que sei, ou seja, pedal de bombo e tripé hi-hat, acho que se queres investir em algo de qualidade sem gastar muito dinheiro podes optar pela Fame, que eu sei que é bom, se da Millenium é igual não sei, mas se for, força.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #6
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Ajuda

Eu millenium uso a bateria nas aulas, e desde que a estimes e mudes as peles até és capaz de tirar um bom som. Mas o meu prof. nessa bateria pôs o hardware da pearl master dele
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #7
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Ajuda

Eu penso qe Fame e Millenium sao a mesma coisa. Olha os tais pedasi qe falei

Fame - http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0017472-000

Millenium - http://www.thomann.de/pt/millenium_pd699.htm
__________________________________________________ ___________________________

Fame - http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0011072-000

Millenium - http://www.thomann.de/pt/millenium_p...ssmaschine.htm

Diz lá qe nao sao bastante parecidos. O mesmo tambem com alguns tripes.

Ja agora, tu qe tens hardware fame, mostrame lá ( sff ) um pack de hardware assim por menos de 200 euros
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #8
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Ajuda

Realmente são bastante semelhantes, só experimentando para saber se realmente têm a mesma performance, mas quando te aconselhei a comprar Fame foi só por ter experiência nestes dois produtos em concreto. Para veres, eu comprei uma CB Drums, que é capaz de ser semelhante a uma Millenium, e o hardware tem-se aguentado. Mudei as peles da bateria toda, comprei o tal pedal de bombo, tripé hi-hat, uma tarola e está impecável.

Só te desaconselho a comprar hardware da Millenium ou Fame (tripés) porque vais estar a gastar dinheiro desnecessariamente, safas-te bem com o que vem com a bateria. O único hardware que normalmente convém investir são mesmo estes dois, que como já disse, os da Fame, pelo menos, são bastante bons

Agora não tenho fotos minhas dos produtos, mas ficam aqui os links do site:

Hi-Hat Fame

Pedal Fame
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #9
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Que tipo de hardware devo comprar para substituir o meu Pearl Target que é muito fraco

Nao qero ser agressivo ou cena assim, mas vesse mesmo qe nao conheces o hardware da pearl target ( desculpa lá ter dito desta maneira, nao te qero ofender )
O tripe qe vvinha nde origem é um tripe recto, mas é tao fininho e fraco qe cada vez qe uso o crash com esse tripe, o crash descia um bocadinho. Nao se aguentava, tremia todo e fazia-me estar sempre a mudar a posiçao do crash ( para por o crash mais alto ). e o tripe de choqes nem se fala. Os pes nunca fiqam acentes no chao ( ja meti bem muitas vezes, mas o pes 1 dos pes fica sempre no ar) por isso abana-se todo. Do pedal de bombo, epah, sei qe nao é o melhor mas nao tenho qeixas a fazer.

Sei qe se comprar hardware fame ou millenium, nao vao durar muito, mas tambem nao devem ser assim tao maus. Parecem ambos bastante robustos, resistentes. Se durarem 1 ano ou 2,
óhhhh, maravilha

Tenho aqi alguns packs de hardware. nao sao os melhores mas devem fazer aqilo qe eu qero.

Fame : http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

Millenium: http://www.thomann.de/pt/millenium_p...dware_pack.htm

vpsb adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 55 segundos depois:

é qe pralem dos tripes, tmb vou comprar as peles. Evans g1 clear para os toms e talvez ( nunca me decido na pele da tarola -.- ) Remo CS
O pack de hardware da millenium, mais as peles, ficam mais barato do qe na music store, e esse é mais um motivo de indecisao. Falta de dinheiro tmb.
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Qui, 11 de Agosto de 2011 às 00:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #10
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Que tipo de hardware devo comprar para substituir o meu Pearl Target que é muito fraco

Realmente não conheço, e também não quero teimar. Se realmente é assim então, se puderes, compra! Fica só a opinião de que o tripé hi-hat e o pedal de bombo da Fame são muito bons (pelo menos para aquilo que eu preciso). Vendo pelo que me mostraste não há grandes diferenças entre Millenium e Fame, logo, a qualidade deve ser a mesma.

Fica também a opinião de que, caso não haja dinheiro para tudo, as peles são uma prioridade, assim como o tripé hi-hat e o pedal de bombo. É algo que te muda completamente o som da bateria e te faz começar a criar o teu som. Sé só tiveres problemas com o tripé do crash, compras a bons preços em lojas locais um tripé de qualidade.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #11
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Que tipo de hardware devo comprar para substituir o meu Pearl Target que é muito fraco

Vê este, juntar mais 20 euros não é dificil.

http://www.thomann.de/pt/sonor_hs174_hardware_set.htm

E sempre tens mais qualidade.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #12
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Que tipo de hardware devo comprar para substituir o meu Pearl Target que é muito fraco

Esse pack de hardware da sonor é melhor do qe o fame e millenium? Digam, qe eu nao sei.
Nao sei explicar isto, mas os pes dos tripes daqele pack sonor, sao single e os da fame e millenium sao double. Isso deve influenciar bastante nao ? Nao qero parecer teimoso por insistir tanto no hardware fame e millenium
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Qui, 11 de Agosto de 2011 às 16:47.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #13
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Que tipo de hardware devo comprar para substituir o meu Pearl Target que é muito fraco

Eu acho que sim, visto que sonor faz coisas de boa qualidade, mas não sei.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #14
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Que tipo de hardware devo comprar para substituir o meu Pearl Target que é muito fraco

Concordo, os Fame e Millenium parecem mais 'robustos'!
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Que tipo de suporte devo comprar para colocar mais um timbalão na minha bateria? Goma Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 31 de Março de 2010 18:01
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 04:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it