Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #1
punkpt
 
Membro desde: 8-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 8
punkpt está no bom caminho
Dúvida: Qual o melhor software? 'Ezdrummer', 'DFH Superior' ou 'BFD'? Opinem!

Boas Pessoal,

Gostaria de ouvir as vossas opiniões em relação a estes VST's,
Ezdrummer, DFH Superior (da toontrack) ou o famoso BFD.

Na minha opinião apesar de n oferecer a mesma qualidade sonora considero que o ezdrummer (com as repectivas expansões) é uma boa opção, é facil de usar tem um interface engracado e oferece sons muito semelhantes aos obtidos num estudio. O BFD e o Superior já são mais complexos oferece uma maior qualidade sonora...mas tb necessito de mais espaço em disco (+30GB) e memoria. Experimentei o BFD e apesar das complicações na configuração tive mesmo a sensação que tava a tocar numa bateria acustica.
O Superior ainda n experimentei mas dizem ser superior ao BFD apesar de os fans do BFD terem uma opinião diferente.

Valera mesmo a pena passar do ezdrummer para o BFD ou Superior? fica aberto o topico
punkpt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
DFH Superior é a melhor opção desses três.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #3
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Ey, desculpem la a igonrancia aqui do 'je'... mas essas siglas querem dizer o quê? são baterias.. kits, programas para ter mais realismo numa digital?

Não percevi patavina..
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #4
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Sao softwares... basicamente...


Ezdrummer
http://www.toontrack.com/ezdrummer.asp

DFH Superior (da toontrack) - Drum Kit from Hell da editora TOONTRACK
http://www.toontrack.com/dfh_superior.asp


BFD -
http://www.fxpansion.com/index.php?page=1



Atençao aos requisitos minimos destes programas :D

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #5
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
ah.. pois estava na duvida de que podería ser isso tambem,.. e no entanto confirmaste isso mesmo, obg pela ajuda

Pensava que daría para inserir kits numa digital drums..tipo Roland ou assim..

Fika bem
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #6
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
e com um cabo midi usb, mais um software que te permite gerir essas tralhas é sim possivel criar isso :D


DRumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #7
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Pa eu tenho usado o Ezdrummer com o pack de expançao do drumkit from hell mas geralmente crio 2 tracks midi. porque nao gosto das tarolas do pack de expançao e prefiro usar as do pop/rock kit por defeito. e costumo entao configurar akilo de modo a usar cenas dos 2 kits. Entretanto tb tenho o BFD mas nao gostei muito.. acredito que consiga obter melhor som com ele mas o ezdrummeré mais pratico e rapido e pra mim server perfeitamente. Gostava de experimentar o dfh superior poracaso mas ainda n consegui encontrar porai na net..tb a ja uns bons tempos k nao procuro mas tambem para a quantidade de dvds que sao..acabei por desistir lol. Mas pra quem tem paciencia (e bom PC) sem duvida que o melhor deve ser o superior.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Junho de 2007   #8
punkpt
 
Membro desde: 8-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 8
punkpt está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Paulo S.
Pa eu tenho usado o Ezdrummer com o pack de expançao do drumkit from hell mas geralmente crio 2 tracks midi. porque nao gosto das tarolas do pack de expançao e prefiro usar as do pop/rock kit por defeito. e costumo entao configurar akilo de modo a usar cenas dos 2 kits. Entretanto tb tenho o BFD mas nao gostei muito.. acredito que consiga obter melhor som com ele mas o ezdrummeré mais pratico e rapido e pra mim server perfeitamente. Gostava de experimentar o dfh superior poracaso mas ainda n consegui encontrar porai na net..tb a ja uns bons tempos k nao procuro mas tambem para a quantidade de dvds que sao..acabei por desistir lol. Mas pra quem tem paciencia (e bom PC) sem duvida que o melhor deve ser o superior.
Boas Paulo,
concordo contigo o bfd e o superior são um dor de cabeça para configurar e no final de contas n sei se vale a pena o trabalho..
Para ja estou bastante satisfeito com o ezdrummer,para alem de n requerer tantos recursos do pc (memoria e disco) é muito rapido a carregar os sons para memoria, simples de usar e o interface é simplesmente irresistivel ...ja não sou capaz de tocar com os sons midis do kit

já agora diz me uma coisa ja fizeste o upgrade para versão 1.1? (necessaria para suportar a expansão "nashville") pergunto isto pq tenho tido algumas dificuldades em fazer o upgrade...

Última edição de punkpt : Sáb, 30 de Junho de 2007 às 23:38.
punkpt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #9
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
e com um cabo midi usb, mais um software que te permite gerir essas tralhas é sim possivel criar isso :D


DRumScores
Viva, o software que usas é para poderes inserir sons midi na td6? (junto com o cabo)

é que adequiri o td6 a 2 meses + ou -.. ja me dou bem com as configurações quase todas, e agora estava numa fase de poder saber mais alguma informação para inserir sons midi no modulo... qual o nome do software?

1 abraço
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #10
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
O BFD e o superior estão numa gama diferente do ezdrummer.

Entre o superior e o BFD, prefiro o BFD. Mesmo sem tratamento nenhum (EQ, compressão), soa-me melhor que o superior.

Cheers.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #11
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
E em breve vamos ter uma especial de DFH,etc, portugues.

Ainda nao sei quando vai estar pronto, nem vai ser para ser comercializado, mas penso que vai ficar muito interessante.

Esta a ser feito na escola superior de musica do porto como trabalho de curso. As pancadas foram gravadas por mim, so para terem uma ideia da trabalheira que aquilo deu para gravar so na tarola foi feita uma progressao de dinamica e intensidade de 14 pancadas, desde a mais suave ate ao rim-shot poderoso, mas penso eu 8 dinamicas no aro da tarola, foi tudo recriado com o mesmo numero de dinamicas que o Drum kit, so que esse foi gravado pelo Morgan Agreen e com uma Masters da Pearl

Ainda nao ouvi o trabalho final mas posso assegurar que a bateria foi gravada com uma qualidade muito boa, quem conhecer o material disponibilizado aos alunos da escola sabe que aquilo é tudo do bom e do melhor, desde room mics,e sub woofer para o bombo,etc,etc.
A bateria foi a minha Mapex e os pratos um misto dos meus com o de amigos para termos os sons que queriamos.

A ideia final é fazer um VST de bateria tuga com qualidade.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #12
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de bada
E em breve vamos ter uma especial de DFH,etc, portugues.

Ainda nao sei quando vai estar pronto, nem vai ser para ser comercializado, mas penso que vai ficar muito interessante.

Esta a ser feito na escola superior de musica do porto como trabalho de curso. As pancadas foram gravadas por mim, so para terem uma ideia da trabalheira que aquilo deu para gravar so na tarola foi feita uma progressao de dinamica e intensidade de 14 pancadas, desde a mais suave ate ao rim-shot poderoso, mas penso eu 8 dinamicas no aro da tarola, foi tudo recriado com o mesmo numero de dinamicas que o Drum kit, so que esse foi gravado pelo Morgan Agreen e com uma Masters da Pearl

Ainda nao ouvi o trabalho final mas posso assegurar que a bateria foi gravada com uma qualidade muito boa, quem conhecer o material disponibilizado aos alunos da escola sabe que aquilo é tudo do bom e do melhor, desde room mics,e sub woofer para o bombo,etc,etc.
A bateria foi a minha Mapex e os pratos um misto dos meus com o de amigos para termos os sons que queriamos.

A ideia final é fazer um VST de bateria tuga com qualidade.
Boa sorte com o projecto!

Não é nada que se faça de ânimo leve. Vão fazer um plugin de raiz, ou usar um sampler de software já existente?
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #13
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Hã? O quê...!!? Help

Fiz um upgrade ao pc, e pela segunda vez ando a anhar com o Drumkit From Hell. Tenho o pc ligado à Td-6 por um Edirol UM-1 mas não sei configurar isto. Tipo a bateria respponde, mas não sei como configurar os vários pads aos respectivos sons...tipo tenho um bombo no prato choque e isso. Alguém que me oriente nisto? Cumps!
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #14
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Viva, meu caro!

Olha lá... o teu módulo é dos antigos ou é dos novos? (i.e. é azul ou preto?, lol...)
é que do antigo não sei mas o novo vem de origem com as notas direitinhas, isto se tiveres tudo ligado nos devidos in's. se é dos novos mas não é novo nas tuas mãos experimenta fazer um facory reset. Se não quiseres perder os kits que já configuraste, descarrega-os para o pc que depois tens mais num sei quantos para por no módulo, que eu sei.
Ainda assim, é sempre possível configurar todos os pads para o som qie tu quiseres. Para isso, acede ao mapa de teclas/notas do DFH (penso que está no menu de ajuda no canto superior direito. e depois basta configurares no módulo as notas midi correspondentes no pad que queres que te dê o som certo. Capicce?

Vai .. dá-le sempre....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #15
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Quem, eu...? ArGh

Ai companheiro...isso soa tanto a dôr de cabeça

O ezdrummer ou o BFD serão mais fáceis de utilizar?
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #16
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Viva!

O bfd nunca desbundei (é muito po meu pc'zito ) mas se não estou em erro, no EzDrummer não dá para alterar as notas, apenas podes alterar as notas no controlador, neste caso o módulo. Faz como eu disse: Factory reset e fica a dar tudo certo. depois se queres ter outros sons, pois não deves ter peças suficientes para todos os pratos e toms do DFH, mudas algumas notas em alguns kits! Eu por exemplo tenho uns kits em que dá o staxx, outros em que dão os dois chinas, etc... tudo é possível, é preciso é ter olho e.... paciencia...lol!

Força Não desesperes, man!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #17
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
ok man! Então e isso de mudar as notas na td6, é na secção midi certo? Abraço!
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Dezembro de 2007   #18
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Viva!

Penso que não é directamente no menu MIDI mas sim na configuração de cada peça! Posso ver isso quando chegar a casa e depois confirmo-te aqui....

fica bem..........
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Fevereiro de 2008   #19
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Seta Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

Citação:
Mensagem Original de Paulo S.
Pa eu tenho usado o Ezdrummer com o pack de expançao do drumkit from hell mas geralmente crio 2 tracks midi. porque nao gosto das tarolas do pack de expançao e prefiro usar as do pop/rock kit por defeito. e costumo entao configurar akilo de modo a usar cenas dos 2 kits. Entretanto tb tenho o BFD mas nao gostei muito.. acredito que consiga obter melhor som com ele mas o ezdrummeré mais pratico e rapido e pra mim server perfeitamente. Gostava de experimentar o dfh superior poracaso mas ainda n consegui encontrar porai na net..tb a ja uns bons tempos k nao procuro mas tambem para a quantidade de dvds que sao..acabei por desistir lol. Mas pra quem tem paciencia (e bom PC) sem duvida que o melhor deve ser o superior.
Desenterranço de tópico, hooray. Paulo! Tu usas o teu Ezdrummer com que bateria digital? Yamaha? Roland? Eu estou a usar uma td6, estou a ter algum sucesso mas ainda não me encontro 100% satisfeito. 1º - não consigo (se é que é possivel..) fazer os "chokes" nos pratos. 2º- ainda não consegui encontrar uma sensibilidade que me agradasse...quais os setting de sensibilidade e threshold que usas nos pads? Obrigado.
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2008   #20
Selureva
 
Membro desde: 3-Jun-2006
Local: lisboa
Mensagens: 14
Selureva está no bom caminho
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

qual é a dificuldade de configurar o bfd? aquilo mexe se no volume de cada instrumento pan e nos volumes dos mics qual é a complicação?
Para tocar bateria digital até tem lá o botão learn e é só tocar no pad que ele poe a nota midi que recebeu...

Tentem usar o gigastudio 3 ou cubase para ver o que são dores de cabeça...

O BFD na minha opinião é do melhor que já foi gravado, quando ouvi o som daquela cena numas colunas que nem são lá grande coisa foi realmente como ouvir uma bateria e não uma gravação o uso de mics pzm e de dos overheads que custam 3000$ cada um e o alto conhecimento de engenharia valeu mesmo a pena... nunca ouvi nada assim tao bem gravado, em nenhum cd comercial bem gravado ou sampler... normalmente só se ouve o som directo dos mics mas como o bfd pode se acrescentar o som da ambiencia e acustica da sala e é isso que o faz não real mas completamente exacto ao que se ouve... vao ao site e ouçam as demos se querem ver...
Selureva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2008   #21
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

1 Gb free disc space, 512 Mb RAM, DVD drive, dfh EZdrummer installed.

isto?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2008   #22
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Seta Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

Porque acho que partilhar é bonito, gostava de saber se alguém tem o Drumkit From Hell Superior ou o BFD. Eu tenho o Ezdrummer com o claustrophobic expansion pack e o Addictive Drums, quem estiver interessado apite.
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2008   #23
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

mas pra ters o dfh superior tens k ter o ezdrummer de base como as outras expansoes??

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2008   #24
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

eu tenho o ezdrummer e o dfh superior... para utilizar o computador como modulo o melhor é o dfh superior, tem muito sons e uma qualidade exelente...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2008   #25
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Seta Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

Citação:
Mensagem Original de jmdrumtrainer
conheces a mula?

cumpZ from hell

O DFH Superior são 9 dvd´s, 35Gb! É demasiado download...
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2008   #26
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

a pois, e é preciso 40gb em espaço em disco...mais vale a pena cada 1kb desse programa....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2008   #27
hervefreire
 
Membro desde: 6-Fev-2008
Local: Paul
Mensagens: 27
hervefreire está no bom caminho
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

onde eke se pode arranjar o BFD de borla ou seja fazer o download de borla do programa?
hervefreire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2008   #28
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

Citação:
Mensagem Original de jmdrumtrainer
procura em e-mule (deve ter) e btnext se tivers conta...

cumpZ

P.S: isso kanto ocupa?bfd?
n querendo armar-me em cuco, mas apenas porque já fui alertado pra estas situações, e porque tb já reparei que alguns são alertados e outros nem por isso transcrevo um parágrafo das regras do fórum:

6- Posts que refiram, retratem, divulguem os seguintes assuntos NÃO são permitidos:
  • qualquer tipo de pornografia (independentemente de ser legal ou ilegal, nudez total ou parcial, etc);
  • software ilegal (de forma geral todo o software protegido por Direitos de Autor, incluindo programas, jogos, filmes, músicas, mp3, livros) mas também cracks, patchs, hacks, warez, abandonware, links para sites de software ilegal e/ou referências directas e indirectas aos mesmos.
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2008   #29
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

porra nao sabia!!

desculpe la ao pessoal do forum!!

a serio ja apaguei!!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2008   #30
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

continuo com as minhas perguntas...

kuanto ocupam la esse bfd??

P.S: Selureva, so pa info, o ezdrummer e precisamente a mm mrd, entao

ja vi foi no utubas, o recente da ezx (axo), o superior drummer 2...

se alguem souber apite

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Fevereiro de 2008   #31
Selureva
 
Membro desde: 3-Jun-2006
Local: lisboa
Mensagens: 14
Selureva está no bom caminho
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

O EZ drummer e o bfd não acho que sejam bem igual, não tenho o ez mas alguem pode responder se ele tem samples de várias zonas por instrumento?
Tipo snare rim, sidestick e hit ; ou nos pratos hit e bell..pelo que tive a ver não me parece,parece me ser intrumentos de uma zona e logo assim não dá para fazer rimshots ou tocar no bell do ride.

Pelas especificações do ez a gravação foi feita a 16 bits o bfd a 24 e ainda se nota a diferença no som a não ser que usem colunas do pc claro ai soa tudo igual...
O bfd tem tb mics pzm que gravam correctamente os instrumentos sem a acustica da sala (mais ou menos por ai)
E usam vários mics muito bons pre amps e conversores, que dificilmente se encontra em qualquer estudio ou alguem consiga arranjar dinheiro para material desse... é a minha opinião e gostei mais do som dele, se alguem me confirmar que o ez drummer usa varias zonas por instrumento ai penso duas vezes se vale a pena arranjar, porque o bfd não tem pratos de 3 zonas só tem de duas (hit e bell) e eu precisava de samples de pratos com 3 zonas tipo aro bell e tip....

Mas o ez drummer tem um grande som nada comparavel ao que vem com as baterias digitais....
Selureva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Fevereiro de 2008   #32
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

Bem, pelo que me apercebo o BFD dá dores de cabeça a muitas pessoas.

Já fiz uma pesquisa e parece ser difícil de “orienta-lo”, já para não se falar nos GB’s que são necessários e no PC que é preciso ter para isso correr como deve de ser.
__________________
celifero@myspace
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #33
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Re: Ezdrummer; DFH Superior ou BFD?

Citação:
Mensagem Original de Selureva
fazer rimshots ou tocar no bell do ride.

Pelas especificações do ez a gravação foi feita a 16 bits o bfd a 24


Mas o ez drummer tem um grande som nada comparavel ao que vem com as baterias digitais....
Não deixo d concordar mas é a tal coisa.... se eu tivesse uma bomba de pc não pensava duas vezes mas como o meu portátil é um pouco precário, mas ainda assim corre muito bem e sem falhas o ez, estou satisfeitissimo com ele

mas deixa-me corrigir: tem várias zonas por instrumento, dá pa fazer rimshots, cymbal chokes, ride bell, etc o único que não dá, pelo menos eu não consigo configurar é o crosstick na tarola....
de resto *****
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida: Como colar Caixas de Ovos à parede? Qual a cola a usar? E esferovite? Opinem! Rhalah Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 16 Qua, 20 de Janeiro de 2010 09:33
Dúvida: Qual o preço mais barato de uma Bateria Electrónica Roland TD3? Opinem! JoseZ Aconselhamento para a compra de material 21 Seg, 3 de Março de 2008 16:59
DÚVIDA: qual a maneira ideal (ou mais ususal) de afinação do prato choque? Opinem! TRex Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Qua, 27 de Fevereiro de 2008 07:14
Dúvida: Qual dos módulos compro? 'Roland TD-3' ou o 'Alesis DM5'? Opinem! Roland Drummer Baterias Electrónicas 8 Qua, 2 de Janeiro de 2008 16:54



São agora 11:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it