Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #1
Dirty Boots
 
Membro desde: 12-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Dirty Boots está no bom caminho
Que Software devo utilizar para a minha Bateria Electrónica ligada através de MIDI ao PC?

Boa pessoal!

Tenho uma Roland TD-3, que uso no meu projecto actual. O projecto é uma espécie de electro-acústico, pelo que uso a bateria electrónica apenas, uma vez que faz mais sentido no projecto. O projecto é relativamente recente e, quanto à minha parte, ainda estou em fase de "testes" no que toca à solidez da parte rítmica. Isto porque actualmente uso a bateria como Midi, ligada ao Battery 3 da Native instruments. O programa é interessante, bastante acessível até. A questão é que, a nível de samples, deixa um pouco a desejar. O que eu gostaria de perguntar é, qual o melhor programa a utilizar neste caso? Algum conselho?

Obrigado e boas malhas!
Dirty Boots não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Sotware para Bateria Electrónica

Tens a gama de VSTs da toontrack, que inclui o tao falado drum kit from hell e suas variantes (ezdrummer, etc.) Tens também o BFD da fxpansion. Todo este software tem vários samples com várias dinâmicas por peça.

Há outros como o addictive drums e o artist drums que tb são engraçados. Eu uso o BFD.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #3
InvisiOn
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Quinta do Conde/Setúbal
Mensagens: 6
InvisiOn está no bom caminho
Sotware para Bateria Electrónica

Boas pessoal,

Por acaso é uma pergunta que mais tarde iria pôr. Mas por enquanto ando a tentar puchar o BFD e tá dificil. Não sei se devia pôr esta questão mas aqui vai: Sacaste o BFD? se sim, de onde?
InvisiOn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #4
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Sotware para Bateria Electrónica

Amigo, não me querendo intrometer na vossa conversa, até porque não sou moderador, acho que, se queres colocar questões sobre actividades (ditas) ilegais, o deves fazer por PM, para não influênciar outros a fazerem o mesmo.

Fica o conselho, agora façam como entenderem.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #5
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Sotware para Bateria Electrónica

Ora, a versão demo está disponível no site da fxpansion.

Já dá para muita coisa.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Sotware para Bateria Electrónica

Citação:
Mensagem Original de InvisiOn Ver Mensagem
Não sei se devia pôr esta questão mas aqui vai: Sacaste o BFD? se sim, de onde?
Ok, aqui está a informação: Não podes colocar questões desse tipo aqui neste fórum.


Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Amigo, não me querendo intrometer na vossa conversa, até porque não sou moderador, acho que, se queres colocar questões sobre actividades (ditas) ilegais, o deves fazer por PM, para não influênciar outros a fazerem o mesmo.
Obrigado Nevermore! Está correctíssimo!

Para que a nossa Comunidade nunca venha a ter problemas injustificados com a justiça, aqui fica a chamada de atenção de que actividades ilegais são proibidas dentro deste fórum!

A partilha de ficheiros com direitos de autor, software proprietário, etc. é uma actividade ilegal e por isso não pode ser sequer incentivada neste fórum.

Agradeço a compreensão!




---
EDIT: Complemento a minha informação pedindo para que leiam o seguinte Aviso:
"AVISO - É EXPRESSAMENTE proibido partilhar programas ou ficheiros com direitos de autor!"

Última edição de Madeira : Ter, 24 de Junho de 2008 às 10:52. Razão: Complemento a minha informação o pedido para que leiam o Aviso indicado na mensagem.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #7
Dirty Boots
 
Membro desde: 12-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Dirty Boots está no bom caminho
Re: Que Software devo utilizar para a minha Bateria Electrónica ligada através de MIDI ao

Tenho instalado o EzDrummer, com todos os kits e instalei também o BFD2. Sinceramente, prefiro o EzDrummer, mas são opções. De qualquer das formas, são os 2 excelentes programas com um excelente som de acústica! Mas é esse precisamente o problema... São programas com baterias acústicas.Não sei se alguém conhece, mas uso o Battery 2, da Native Instruments. O programa é, a meu ver, excelente! Mas deixa muito a desejar no que toca aos sons que trás. O que queria saber é se existe algum programa que dê para utilizar, tal como estes que já referi, mas com sons electrónicos, não acústicos. Se alguém souber...:P

Abraços!
Dirty Boots não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #8
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Software devo utilizar para a minha Bateria Electrónica ligada através de MIDI ao

Muito bem madeira
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #9
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Que Software devo utilizar para a minha Bateria Electrónica ligada através de MIDI ao

Citação:
Mensagem Original de Dirty Boots Ver Mensagem
Tenho instalado o EzDrummer, com todos os kits e instalei também o BFD2. Sinceramente, prefiro o EzDrummer, mas são opções. De qualquer das formas, são os 2 excelentes programas com um excelente som de acústica! Mas é esse precisamente o problema... São programas com baterias acústicas.Não sei se alguém conhece, mas uso o Battery 2, da Native Instruments. O programa é, a meu ver, excelente! Mas deixa muito a desejar no que toca aos sons que trás. O que queria saber é se existe algum programa que dê para utilizar, tal como estes que já referi, mas com sons electrónicos, não acústicos. Se alguém souber...:P

Abraços!
É normal que prefiras (tu e muita gente) o som do EZdrummer ao do BFD. Os sons do EZdrummer já têm tratamento de som (não são só os samples gravados directos) por isso soam "melhor".

O BFD e mesmo o DKFH Superior têm os samples sem tratamento e só depois de levarem processamento em cima é que estão realmente prontos a ser usados. Ganha-se no poder e flexibilidade de usar os samples exactamente como se estivesse a gravar uma bateria num estúdio e por o som ao gosto. Perde-se é tempo a tratar devidamente o som, também como se tratasse de gravar uma bateria num estúdio.

Para sons electrónicos não te posso ajudar muito, mas se já tens os samples que queres usar podes metê-los num sampler de software MIDI qualquer. O velhinho LM7 faz isso. Senão, ouve a expansão 8-bit para o BFD.

Have fun!
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Roland Td12 VStage (sem fotos) canas Baterias Electrónicas 11 Qua, 22 de Outubro de 2008 23:16



São agora 20:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it