Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #1
luismorgado
 
Membro desde: 14-Dez-2010
Local: Funchal/Lisboa/Tomar
Mensagens: 7
luismorgado está no bom caminho
Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Boas

Comprei recentemente uma Roland HD-1 e não me entendo com o kick drum pedal, sabem se dá para ligar o pedal KD8 da Roland à HD-1?
luismorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Dezembro de 2010   #2
ManelTV
 
Membro desde: 25-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
ManelTV está no bom caminho
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Boas Luís,

Respondendo directamente à tua questão, pegando no kit tal como vem de fábrica, não é possível ligares um KD-8.

Como já percebeste, o módulo é muito limitado, e não tem um canal para entrada de outras fontes de som que permita uma ligação desse tipo.

Há para aí uns habilidosos que mudaram o módulo da HD-1 pelo da TD-3 (v. link infra). Admito – mas só vendo melhor – que através da utilização de outro módulo pudesses conseguir ligar um KD8 a uma HD-1.

http://www.vdrums.com/forum/showthread.php?p=331607

Na minha opinião, se ma permites, acho que não se justifica fazeres uma modificação dessas na HD-1 pelo que se achas que as virtudes do kit não compensam esse facto, o melhor é trocares de kit para um que te dê o feeling que gostarias.

A incorporação do kick pedal na estrutura do kit tem dois propósitos principais, a saber, reduzir ao mínimo dos mínimos os impactes acústico e vibratório do bass drum e tornar o kit o mais compacto possível, permitindo a sua instalação num espaço muito reduzido e facilitando o seu transporte.

O treat é de facto a falta do real feeling dum kick pedal mas como diz o meu pai, não há ópera por cinco tostões. What you see is what you get.

Abraço


ManelTV adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 44 segundos depois:

Boas Luís,

Respondendo directamente à tua questão, pegando no kit tal como vem de fábrica, não é possível ligares um KD-8.

Como já percebeste, o módulo é muito limitado, e não tem um canal para entrada de outras fontes de som que permita uma ligação desse tipo.

Há para aí uns habilidosos que mudaram o módulo da HD-1 pelo da TD-3 (v. link infra). Admito – mas só vendo melhor – que através da utilização de outro módulo pudesses conseguir ligar um KD8 a uma HD-1.

http://www.vdrums.com/forum/showthread.php?p=331607

Na minha opinião, se ma permites, acho que não se justifica fazeres uma modificação dessas na HD-1 pelo que se achas que as virtudes do kit não compensam esse facto, o melhor é trocares de kit para um que te dê o feeling que gostarias.

A incorporação do kick pedal na estrutura do kit tem dois propósitos principais, a saber, reduzir ao mínimo dos mínimos os impactes acústico e vibratório do bass drum e tornar o kit o mais compacto possível, permitindo a sua instalação num espaço muito reduzido e facilitando o seu transporte.

O treat é de facto a falta do real feeling dum kick pedal mas como diz o meu pai, não há ópera por cinco tostões. What you see is what you get.

Abraço

Última edição de ManelTV : Sex, 17 de Dezembro de 2010 às 13:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ManelTV não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Dezembro de 2010   #3
luismorgado
 
Membro desde: 14-Dez-2010
Local: Funchal/Lisboa/Tomar
Mensagens: 7
luismorgado está no bom caminho
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Boas Manel

Mas no HD-1 o drum kick dá para desligar o jack e liga-lo a outra fonte!!

Como KD8 tem a entrada jack pensava que dava!

Queria era saber se alguem ja experimentou!!
luismorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Dezembro de 2010   #4
ManelTV
 
Membro desde: 25-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
ManelTV está no bom caminho
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Boa pergunta! Escapou-me o mais óbvio...

No idea!
ManelTV não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #5
ManelTV
 
Membro desde: 25-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
ManelTV está no bom caminho
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Luís, alguma notícia sobre este assunto? Creio que seria interessante dares nota aqui no fórum do resultado da tua demanda.

Grande abraço e boas festas!
ManelTV não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Janeiro de 2011   #6
luismorgado
 
Membro desde: 14-Dez-2010
Local: Funchal/Lisboa/Tomar
Mensagens: 7
luismorgado está no bom caminho
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Boas!!

ja estive a ver e ja experimentei numa loja e dá para colocar o KD8 na HD1.



Um abraço e bom ano para todos!!!
luismorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #7
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

e melhorou bastante imagino, ainda tou no inicio mas de facto a parte do pedal é o que me faz mais confusao, parece que nao acho uma altura ideal no banco para atacar o pedal e o resto da bateria ao mesmo tempo... é mesmo so tirar o jack e ligar no kd8? vale o dinheiro? abraço
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #8
luismorgado
 
Membro desde: 14-Dez-2010
Local: Funchal/Lisboa/Tomar
Mensagens: 7
luismorgado está no bom caminho
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Citação:
Mensagem Original de warlordf Ver Mensagem
e melhorou bastante imagino, ainda tou no inicio mas de facto a parte do pedal é o que me faz mais confusao, parece que nao acho uma altura ideal no banco para atacar o pedal e o resto da bateria ao mesmo tempo... é mesmo so tirar o jack e ligar no kd8? vale o dinheiro? abraço
Boas!!

Eu ainda nao comprei o pedal (o PAD custa perto de 100 €, mais outros 50 € por um pedal de bombo razoavel, ainda é um investimento grande) só o experimentei numa loja e não tem nada a ver!! o feeling a tocar é outro.

Eu para resolver em parte esse problema, comprei um amplificador de headphones da Behringer (http://www.behringer.com/EN/Products/MA400.aspx) e tambem uns headphones da Behringer com uns bons graves ( http://www.behringer.com/EN/Products/HPS5000.aspx) e o ja se sente muito mais o bombo.

Ainda nao apanhei foi a posição certa do banco para conseguir atacar o pedal como deve de ser...


Um Abraço
luismorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Junho de 2011   #9
ezlferreira
 
Membro desde: 16-Jun-2011
Local: Campinas
Mensagens: 3
ezlferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

luismorgado, blz?

Tenho uma Rolando HD-1 no meu ape pra praticar tbm, comecei a fazer aula de batera recentemente e com o pedal dela não dá pra praticar os exercícios de bumbo (controle do pirulito) que meu professor passou, por isso gostaria de saber se vc conseguiu concluir a adaptação da sua com o KD-8?

Caso não tenha conseguido, será que vc tem algum material pra me fornecer instruindo de como fazer? Comecei minha pesquisa na net a respeito recentemente tbm.

Gostaria mto de conseguir fazer isso sem precisar trocar de batera agora, a HD-1 ainda nem acabei de pagar.

Caso algum outro membro do fórum tenha as informações tbm e puder me ajudar eu agradeço.

Agradeço antecipadamente.

Abs!

Citação:
Mensagem Original de luismorgado Ver Mensagem
Boas!!

Eu ainda nao comprei o pedal (o PAD custa perto de 100 €, mais outros 50 € por um pedal de bombo razoavel, ainda é um investimento grande) só o experimentei numa loja e não tem nada a ver!! o feeling a tocar é outro.

Eu para resolver em parte esse problema, comprei um amplificador de headphones da Behringer (http://www.behringer.com/EN/Products/MA400.aspx) e tambem uns headphones da Behringer com uns bons graves ( http://www.behringer.com/EN/Products/HPS5000.aspx) e o ja se sente muito mais o bombo.

Ainda nao apanhei foi a posição certa do banco para conseguir atacar o pedal como deve de ser...


Um Abraço
ezlferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #10
ezlferreira
 
Membro desde: 16-Jun-2011
Local: Campinas
Mensagens: 3
ezlferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Será que não serei ajudado por ninguém? rsss...

Continuo no aguardo do favor de uma boa alma.

Abs!
ezlferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #11
lnarimatsu
 
Membro desde: 22-Out-2011
Local: Brasil
Mensagens: 2
lnarimatsu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exclamação Re: Drum kick Pedal para a Roland HD-1

Pessoal, o pedal KD8 não funciona na HD-1... Infelizmente...
Eu testei na escola em que faço aulas de bateria...

Abraços,
Luciano
lnarimatsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Onde posso comprar molas para o meu pedal duplo DW 5000? danielpereira Aconselhamento para a compra de material 3 Ter, 23 de Novembro de 2010 21:04
Como aumentar a força, velocidade e destreza do pé esquerdo para tocar com pedal duplo? Marcio16 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 24 de Janeiro de 2010 01:04
Que pedal duplo para hard, punk, classic rock, com orçamento de 200 a 300 EUR? Opinem np_gorminus Aconselhamento para a compra de material 19 Ter, 3 de Abril de 2007 15:51



São agora 06:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it